I Wont Let You Go escrita por JulySantos


Capítulo 13
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271936/chapter/13

Eu vou fazer dar certo, desta vez nada vai dar errado. Esse era o único pensamento que rondava na cabeça dele.

Ele não fazia a miníma ideia de que hora era, mas não estava preocupado com isso no momento.

Ele estava se sentindo, em parte um psicopata. Tinha certeza de que, se Bella acordasse agora levaria um susto ao vê-lo de pé, ao lado da cama enquanto a observava dormindo, apesar de que talvez ela já houvesse se acostumado com isto, e o tenha pego no flagra várias vezes. Ele não sabia ao certo quando havia pego essa mania, mas gostava de faze-lo. Sentia certa paz atravessa o peito quando a via dormindo como um anjo, o rosto sereno envolvido em paz, o corpo relaxado, um leve sorriso nos lábios. Ele definitivamente gostava disto.

Várias e várias vezes ele já fez isso, e quando ela falava algo ele torcia, para que seu nome fosse pronunciado pelos lábios rosados. Riu ao pensar nisso, riu de necessidade dela.

Mas era bom, poder pensar que ele estava presente em seus pensamentos e sonhos.

Ele, mesmo que estivesse em plena madrugada não tinha o minimo sono, pelo contrário, se sentia mais desperto do que nunca. Ele queria falar, queria conversar com um dos irmãos, mas não achava justo os atrapalhar para falar do que estava sentindo no momento. Afinal, ele poderia estar atrapalhando um reunião de Jasper, ou uma noite... Agitava de Emm e Rose. Por enquanto, ele teria de guarde essas coisas para si próprio.

........

O natal hvaia se passado rapidamente, ela e edward curtiram o momento em um ceia em feita em sua casa mesmo, os meninos se esbaldaram nos presentes que estavam espalhados por toda a casa, foi quase uma caça ao tesouro, assistiram um filme e dormiram no chão da sala, todos juntos, cansados e felizes.

.......

As 9h ele estava brincando com os meninos na piscina, e perguntou-se se deveria ver se Bella estava bem, se ela estava apenas dormindo e curtindo a preguiça, ou se algo estava errado. Deu de ombros e resolveu não atrapalhar.

As 9h30min ele que já não se aguentava, resolveu sair da água, e pedir para que Camila ficasse de olho nos meninos, pegou um roupão branco que estava na espreguiçadeira e o vestiu rapidamente, calçou as sandálias e foi para a casa pela porta dos fundos, subiu as escadas de dois em dois degraus.

Entrou no quarto que agora seria deles como sempre foi e sempre deveria ter sido, e levou um baque, ao ver ela vestida com uma roupa bastante formal, uma roupa que estava errado para o dia na piscina que ele havia planejado, um roupa muito quente para um dia ensolarado. Os cabelos estavam presos em um coque bem feito, e a maquiagem bem discreta. Uma pasta preta e de couro em cima da cama, junto com algumas outras pastas  de plastico.

- Oi, não tinha te visto ai. - ela disse saindo de frente do espelho e indo até ele, beijando-o nos lábios delicadamente, nem precisou se esticar, o salto alto era bastante útil as vezes, passou os braços pelo pescoço dele, como um adolescente apaixonada, e não estava longe disso, ela se sentia uma adolescente curtindo a primeira paixão.

- Oi... Onde você vai? - Ele perguntou, tentando não parecer apreensivo, sem muito sucesso.

- Ao escritório. - Ela respondeu calmamente, ele torceu os lábios, ele já sabia a resposta  porém escutar ela falar aquilo, não havia sido nenhum pouco agradável.

- Bella... - Ela sabia como seria a reação dele, mas não gostou nenhum pouco quando ele se afastou.

- Não, não faz assim, eu prometo que é por um bom motivo e se ocorrer tudo bem, estarei aqui antes das 15h. Eu prometo. - Ela ressaltou baixinho, querendo que ele percebesse que ela falava sério.

- Ok. - Ele tentou esconder um pouco sua decepção.

Ela aproximou-se dele, e encostou os lábios nos dele, seria apenas um selinho de despedida, porém ele não a deixou que se afastasse assim tão rápido.

- Volto logo. - Ela disse se afastando e pegando seu material em cima da cama. Saiu do quarto deixando-o ali.

                               ............

As portas do elevador se abriram e ela saiu de lá calmamente, foi direto para a sua sala, mas antes que entrasse, sua secretária a interrompeu.

- Bom dia, sra Cullen.

- Bom dia Amber.

- O senhor Volturi disse que quando a senhora chegasse era para ir diretamente para a sala dele. - Ela disse com a cabeça um pouco abaixada, escondendo a ignorância com que o presidente do escritório havia dado aquela ordem.

 -Ok, obrigada, Amber, leve isso para a minha sala, sim? - Entregou as coisas as meninas.

- Mais alguma coisa senhorita?

- Não, obrigada.

Caminhou novamente para o elevador, e apertou o botão do último andar. Não demorou nada, logo ela saia do cubículo de metal. Falou com a secretária de Aro, que logo liberou sua entrada, respirou fundo arrumou a saia. Entrou sem bater.

- Aro. - Cumprimentou.

- Isabella, precisava mesmo falar com você. - Ele deu seu bom e velho sorriso falso, que ela não fez a minima questão de devolver.

- Estou aqui por isso, então do que quer falar? - Perguntou sentando-se mesmo sem ter recebido o convite para fazê-lo.

- Bom, não acha que seu comportamento para com o escritório vem sendo muito.... Desleixado? - Perguntou virando sua cadeira de um canto a outro, uma caneta nas mãos.

- Desleixado, é uma palavra muito forte, não acha? - Perguntou arqueando uma sobrancelha.

- Não, não acho. Recusou casos, não demonstrou interesse nas novas aquisições do escritório, não respondeu os e-mails com relatórios importantes, saiu antes do horário algumas vezes sem nenhuma explicação, ou motivo. Não acha que tem sido desleixada?

- Eu não vou discutir isso...

- Por que você sendo uma garota esperta, sabe que eu tenho razão. - Respondeu como se soubesse de tudo.

- Não vou discutir, por que independente do que eu falar, você não vai se convencer, de qualquer forma, eu vim apenas entregar uns documentos e avisar que, estou entrando de férias. - Ela avisou sorridente.

- Férias? Nem pensar, você pode pedir férias em maio ou depois disso, agora não.

- Eu tenho muitas férias atrasadas....

- Por que você mesma não queria se afastar do escritório. - Ele replicou.

- Agora eu preciso das férias, e vou tirar, Aro, você concordando ou não. - Ela pontuou levantando-se.

- Se não voltar amanhã... Não precisa voltar mais. - Ele declarou quando ela estava prestes a sair da sala.

Ela ficou parada a um passo para sair daquela sala. Congelada, era como ela estava. Era impressão ou aquilo era quase uma demissão?

Acorde Isabela, é claro que foi. - Ela disse a si mesma mentalmente.

Demitida, isso aconteceria se ela tirasse suas merecidas férias para ficar com sua família? Ela sabia que se entrasse com um processo facilmente ganharia, mas ela não estava a fim de dor de cabeça.

- Sendo assim - Ela começou virando-se lentamente para ele, que sustentava um sorriso arrogante no rosto. - Acho melhor você começar a preparar os documentos da demissão, até outro dia Aro. - Ela disse sentindo-se leve e saindo dali com um gigante sorriso, puxou o elástico do cabelo deixando-o cair em ondas até sua cintura.

Na sala, Aro estava literalmente com a boca aberta, ele simplesmente havia perdido uma das melhores advogadas do país! Lentamente ele deixou o corpo afundar na poltrona, seu orgulho era grande o suficiente para ele não correr atras dela e pedir para que ela ficasse, ele assinou sua própria falência.

.......

Dirigindo de volta para casa, ela sorria tranquilamente, estava se sentindo aliviada, muito aliviada. Não teria que aguentar Aro, nem ficar até tarde trabalhando como louca. No fundo não podia negar que estava um pouco chateada, afinal adorava o trabalho, havia se dedicado tanto na faculdade para ser uma boa profissional, havia lutado tanto...

Mais o que diabos ela estava pensando? Volturis não era o único escritório do mundo, ela pode muito bem arranjar outro emprego... Dentro de alguns meses, competência não falta para isso.

Ela queria contar a Edward... Queria aproveitar o resto dos dias com os meninos... Queria viver.

- Estou me sentindo tão bemmm. - Ela quase gritou isso ainda dentro do carro. Riu de si mesma.

Logo ela chegou em casa, os meninos que estavam no jardim, correram até ela que os pegou cada um de uma vez, já que ela não aguentava com os dois, beijando-os e os apertando-os.

- O que estão fazendo aqui? - Ela perguntou agachada na frente deles.

- Brincando. - Ethan respondeu apontando para a bola branca devidamente esquecida.

- E onde está o papai?

- Lá. - Isaac apontou para a grande casa, ela sorriu assentindo.

-Ok, continuem brincando, mamãe via falar com ele. - Beijou-os na testa e entrou na casa.

Não precisou procurar, ele estava logo na sala.

- Oi. - Ela começou se aproximando com um sorriso nos lábios.

- Voltou rápido. - Ele murmurou surpreso, agradavelmente surpreso.

- E tenho uma coisa para te contar.

- O que? - Ela colou os lábios nos deles.

- Sai do escritório. - Murmurou contra os lábios deles.

Ele não sabia o que falar, não sabia o que seria certo a dizer, talvez questionar com um "por que" ou agradecer "obrigado" porém nenhuma parecia correta, então ele simplesmente aproveitou que os lábios já estavam colados e começou um beijo.

....

Alguns dias depois

Ela olhou para o céu, vendo o espetáculo da natureza ali. A lua estava esplendorosa, ao seu redor as estrelas completavam a imagem que beirava a perfeição, se que não chegava lá. Olhou para trás, vendo Edward, Emmett, Rose, Leah, Jacob, Jasper e Tânia, os meninos não haviam aguentado e estavam dormindo no outro andar, assim com Nessie. olhou mais uma vez para o céu, e resolveu fazer a sua primeira promessa de Ano Novo.

- Eu prometo deixar a minha família na frente de tudo a partir de agora. - Ele sussurrou com os olhos fechados.

Sentiu dois braços fortes envolverem sua cintura, continuou de olhos fechados, sabia quem era.

- Amo você- Ele sussurrou em seu ouvido, fazendo com que seu corpo estremecesse levemente e seus pelos se arrepiassem.

- Também amo você. 

Aquela não havia sido simplesmente uma promessa, era agora um lema, que ela seguia todos os dias, querendo mais do que tudo fazer aquelas pessoas felizes.

Independente do trabalho, dos colegas ou conhecidos. Edward, Ethan e Isaac era tudo que ela tinha e ela faria por valer essa honra de tê-los em sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

So, como puderam ver o capitulo(final) não foi la estas coisas, me pergunte por que?
Ontem eu havia feito um cap totalmente na net, ele estando feito e devidamente revisado, entrei na minha conta daqui, fui direto para o gerenciar minhas histórias ignorando as mps, cliquei na cruz verde, copiei e fiz uma fofa nota final desejando um feliz Ano Novo, quando cliquei no enter.... A pagina da web não pode ser visualizada.... ARRGGG
Então desculpem mais não sei refazer um cap, mas se eu tiver imaginação, trago um bonus bem fofis.
Desejo a todas vcs um feliz ano novo cheio de amor, paz e... DINHEIROOOOO!! todo mundo merece né?
BEIJOSSSSS.