Não Me Bate, Afinal, Eu Te Amo. escrita por Mary e Mimym


Capítulo 19
E agora? - Parte II


Notas iniciais do capítulo

"E agora?" O que vai acontecer com a Arme? E com o Lass? Vish...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271754/chapter/19

Lass e Arme tentaram fugir, saíram da sala correndo, a roxinha da Elesis e da Lire e ele do Ryan. Será que conseguiram?

-Opa, opa, opa! Tá tentando escapar da gente? – a ruiva parou na frente da baixinha.

-Não estou fugindo, só quero manter distância. – Arme tentava sair dali.

-Você nos contará o que aconteceu! – Lire a impediu de sair, aparecendo de surpresa.

-Por quê??! A Elesis não contou nada, ela nem tocou no assunto do baile. Por que eu tenho que contar?? – a baixinha cruzou os braços.

-Eu... é... eu... – Elesis gaguejou, estava nervosa, mas acabou se irritando – Nós queremos saber sobre você e não de mim! Você que fez um comentário e nos deixou curiosas!

-Por que ficou toda nervosinha? Hein Elesis? – Arme continuou de braços cruzados olhando para a ruiva.

-Arme, eu não vou me estressar com você. – Elesis tentava ficar calma e não transparecer o nervosismo. Não deu.

-Aconteceu alguma coisa e você não quer contar! – a baixinha viu uma ótima oportunidade para distrair as amigas, mas acabou irritando a ruiva.

 -Claro que não!

-Calma meninas! – Lire não sabia o que fazer naquela situação.

-Não tente desviar o assunto Arme, queremos saber de você! – Elesis a encarou, sua paciência já estava no limite. Vish.

-Eu só vou contar se você falar também. – a baixinha estava séria. Isso se tornou um desafio.

-... – Elesis respirou fundo, pensou em alguma desculpa antes de afirmar – Tudo bem.

Enquanto isso Lass também tentava fugir de Ryan e conseguiu, mas Ronan o encontrou e o fez parar, o atrasando de sua fuga.

-Tá indo pra onde? Parece que está fugindo de alguém. – o azulado parou na frente dele.

-E estou. – Lass, mesmo nervoso, falou sério.

-Como assim você está? – Ronan se espantou – Você geralmente não foge, você ataca.

 -Mas no momento eu tenho que fugir. – Lass olhava para os lados, preocupado.

-Quem é você e o que fez com o Lass? – o azulado ergueu a sobrancelha assustado pela reação do Lass que era bem rara de se ver. O menino estava desesperado.

-Sério Ronan, eu preciso ir.

-Quem está trás de você pra você fugir assim??

Nesse momento Ryan se aproxima e ouve a pergunta do azulado e surpreende Lass.

-Eu! – o alaranjado sorria.

-Aff Ronan! Você me ajudou muito parado na minha frente!

-Estou sempre ajudando os amigos. – o azulado riu.

-Sabe o motivo de o Lass estar fugindo de mim? – Ryan apoiou o braço no ombro do Lass.

-Não e nem quero saber, na última vez que me intrometi nos seus assuntos e o irritei, fiquei sem ver o jogo, tive que ir ao Shopping, Amy me fez uma surpresa, fui embora com fome já que ela queria se preparar para a festa, ia fazer uma massagem, sei lá. Por que as meninas precisam se arrumar com tanta antecedência? Eu só me arrumo no dia. – Ronan fez cara de pensativo – Enfim, não quero saber.

-Mas vai saber! - Ryan falou determinado – Lass não quer me contar o que aconteceu no baile.

-Ryan, para de ser chato! Não aconteceu nada! – Lass o encarou.

-O Ryan parar de ser chato??? Impossível. – Ronan tentou descontrair o momento. Nada.

-Por que você ficou tão nervoso quando toquei no assunto, hein Lass?

-Hm... Lass tá escondendo a verdade da gente. Isso não se faz. – o azulado entrou na brincadeira e ficou cutucando o amigo. E o irritou, é claro.

-O que eu fiz para merecer isso?! – Lass encarava os dois.

-Se tornou nosso amigo!! – Ryan e Ronan abraçaram o menino.

-Agora falando sério, tem a ver com a Arme?? – o azulado sentou no chão do pátio.

-Prometem parar de me irritar se eu contar? – Lass também se sentou no chão e encostou a cabeça na parede.

-Prometer eu não prometo, mas hoje, aqui no recreio eu não te encho a paciência. – Ryan também se sentou no chão e Ronan apenas concordou com a cabeça.

-No dia do baile eu fui pedir desculpas, mas ela recusou e me ignorou. – Lass, depois dessa frase, ficou em silêncio.

-E...? – os dois esperavam ouvir mais coisas.

-E... Acabou a história.

-Nós prometemos que... – Ryan começou a falar indignado, mas parou por um momento e continuou – Na verdade o Ronan prometeu, mas enfim. Nos conte a história todo, seu espertinho!

-Eu não posso contar, porque eu não sei exatamente o que aconteceu. Tipo, aconteceu uma coisa, mas essa coisa que aconteceu eu não sei explicar e aí eu não sei o que fazer. Entenderam?

-Não... – os dois fizeram uma cara de que não entenderam nadinha tipo “Hã??????”.

-Eu pedi desculpas e depois aconteceu uma coisa que me deixou confuso. E eu não vou ficar explicando muito não, porque isso é irritante! – Lass nem olhava para eles e continuava olhando para o teto com a cabeça encostada na parede.

-Lass, você é muito estranho, sério. E olha pra gente quando estiver falando! – Ryan olhava o amigo assustado e estressado.

-Já que está tudo confuso, está nos deixando confuso e isso está se tornando a maior confusão. Converse com a Arme e, por favor, volte a ser o Lass sério de sempre, você confuso nos deixa mais confuso ainda e assusta. – Ronan olhou para Lass e Ryan também, mas o menino continuava olhando o teto.

-É... é uma boa. Farei isso. – Lass olhou para eles. Finalmente!!

-Então vai. – o azulado se encostou direito na parede.

-Pra onde?

-Falar com ela. – Ronan ficou olhando para o povo no pátio.

-Por que agora? – Lass não estava se importando muito.

-E por que você iria depois? – Ronan encarou Lass, já se irritando.

-Não estou com vontade de ir agora. – Lass voltou a falar como se não se importasse.

-Mas se você não for agora, vai perder a coragem.

-Não sou uma pessoa que perde a coragem, pelo contrário, a fortaleço todo dia.

-Essa frase é para você usar em uma batalha, não para conversar com a Arme.

-Eu não quero ir agora.

-E você vai ficar com essa dúvida?

-Não. – Lass continuou não se importando com o que o azulado falava.

-Então vai logo!

-Não. – Lass falava calmo e sério.

-Eu vou te bater!

-Não.

-Eu não estou entendendo mais nada! – Ryan invadiu a conversa confuso.

-Cara, vai logo! E não fala “Não” novamente! – Ronan o encarou e já estava quase batendo no amigo, sem paciência.

-Eu me nego a falar com ela agora, deixa isso para depois.

-Eu não vou dizer mais nada!

-Tá. – Lass falou na maior tranquilidade.

-Lass, você não quer entender o que aconteceu??

-Ryan, eu... – Lass olhou para o alaranjado e pensou um pouco – É verdade, eu quero saber...

-ENTÃO VAI LOGO!!! – Ryan e Ronan gritaram juntos já impacientes.

Lass se levantou assustado e foi procurar a roxinha, por sorte a encontrou e por azar o sinal do intervalo tocou.

As meninas estavam entrando na sala, conversando sobre quando contariam o que aconteceu no baile.

-Na hora da saída você vai contar tudinho. – a ruiva estava determinada para saber o que ocorreu.

-E você também, Elesis. – Arme também.              

-Não tenho nada para esconder. – a ruiva sorriu para a baixinha.

-Ai, ai... Ainda bem que eu não preciso contar nada. – Lire entrou na sala sorridente.

Gyna ia fechando a porta, quando Sieg a gritou um pouco desesperado.

-Não fecha! Não fecha!

-Eu só ia fechar a porta... – a professora se assustou.

-Era para eu ter dito isso na hora do intervalo. Bem... – Sieg deu uma pausa – Amanhã a Lothos vai querer todos os professores do Ensino Médio na sala dela.

-Você poderia ter me dito isso na hora da saída.

-... – Sieghart olhou para cima pensando e depois olhou para Gyna – É mesmo.

A turma toda e os dois professores riram daquele momento.

-Pode deixar que amanhã estarei na sala dela, sabe me dizer o que é?

 -Eu não sei. Bem, eu vou para o primeiro ano agora, boa aula.

-Obrigada, tchau... – Gyna se despediu de Sieg e entrou na sala.

Como a professora explicou a matéria toda e o dever que ela havia passado, os alunos já tinhas terminado, eles saíram mais cedo, já que a professora Mari havia faltado. A maioria foi embora, apenas Lire, Arme, Elesis e Lass ficaram.

-Vê se não enrola e conta logo! – a ruiva parou no meio do corredor.

-Não Elesis. Conta você primeiro.

-Estou vendo que isso vai demorar. – Lire também parou de andar.

-Eu não vou falar primeiro! – a ruiva colocou as mãos na cintura.

-Para quem não tinha medo de falar, por que está recusando agora?? – Arme também pôs as mãos na cintura.

-Já sei! – a loira deu um grito que assustou as duas – Somos meninas maduras e vamos resolver isso como tal. Vai ser no Par ou Ímpar!

As três riram e Arme e Elesis aceitaram fazer daquela forma.

-Ímpar! – a ruiva falou primeiro.

-Par!

-Vai! – Lire deu início – Deu par, Arme ganhou, começa você Elesis a contar.

-Tudo bem, a festa estava legal, mas aconteceu uma coisa que estragou tudo. – a ruiva ficou séria.

-O que??! – Arme e Lire estavam curiosas.

-O Ronan estava com a mesma fantasia que a minha! Por isso eu saí cedo.

 -Ele também foi de Pirata? Que coincidência ou pode ter sido destino... – Arme implicou com a amiga, mas logo parou, pois Elesis fechou a cara.

-Agora é você, Arme. Nos conte o que aconteceu. – Lire falou antes que a situação ficasse tensa.

-... – a baixinha respirou fundo e começou – O Lass foi pedir desculpa e eu...

-Arme! – Lass a interrompeu.

As meninas se viraram e viram o garoto correndo na direção delas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, comentem, comentem :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Me Bate, Afinal, Eu Te Amo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.