The Trickster escrita por AliceRU


Capítulo 7
Capítulo 7-Odin-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271640/chapter/7

Tudo correu muito bem pelo resto do dia . O banquete estava ótimo e todos pareciam felizes . Tivemos umas rápidas discussões sobre os Venirs -a raça rival aos Aesir- ,e sua ameaça de guerra , para a felicidade do pequeno Tyr , o deus da guerra , que tinha a idade de Heimdall então . Loki estava muito constrangido com a situação , e as deusas o perseguiam , dizendo-o que era 'muito fofo' . Quando as crianças começaram a bocejar muito , Frigga olhou para mim , e eu logo entendi . Bati palmas uma vez e disse ,bem alto :

- O banquete estava ótimo , e a festa , alegre . Mas agora ,  o novo Aesir precisa descansar . - Ao dizer isso , todos se curvaram a mim , dizendo "Pai-de-Todos" , se retirando da festa . Frigga se retirou com as crianças  , mas eu fiquei , ainda sentado na cadeira mais alta que as outras na mesa , refletindo sobre tudo que havia acontecido . Então, percebi que mais alguém estava lá . Heimdall .

- Pai-de-Todos , - Ele disse , se aproximando e se curvando rapidamente . - Preciso falar-lhe . - Ele parecia sério e preocupado , e levava um pequeno mas velho pássaro em seu ombro .

- Sim , Heimdall ? - Perguntei , franzindo as sobrancelhas .

- Este pássaro pertence a floresta em que Loki vivia . Ele mora lá há anos , e viu Loki crescer .

- .... continue .

- Ele me disse que a mãe dele morreu há dois anos atrás . - Me remexi levemente na cadeira .

-Impossível . Loki me disse que ela morreu há apenas seis meses !

- Ele mentiu para Vossa Majestade . E não é só isso . - Eu estava surpreso .

- ... Oque mais ?

- Desde que sua mãe morreu , Loki vem se aproveitando da bondade de viajantes . Ao por lá passar, eles não tem coragem de abandonar o pequeno garoto à sua própria sorte , e o alimentam , dão a ele um lugar para dormir , roupas , e até presentes , em algumas ocasiões . Ele dizia a todas elas que sua mãe havia morrido a pouco tempo, para que eles sentissem pena dele .

Eu não soube oque dizer . Por alguns instantes , a raiva tomou conta de mim . Queria puní-lo severamente por uma mentira de tal horror . Mas então , me coloquei em seu lugar. Uma criança de 5 anos , com certeza não havia aprendido tudo que precisava sobre a vida  , e perdera sua mãe . Ele apenas fez aquilo que parecia mais fácil , simples e alcançável. Não poderia puní-lo por fazer oque pôde . Heimdall ficou me encarando de um jeito estranho , até que entendi .

- Sabes oque isto quer dizer , certo , Pai-de-Todos ? - Ele me perguntou , curioso e preocupado .

- ........ Sim . Loki é o deus da trapaça .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o/ eu queria que vocês achassem esse capítulo extremamente legal , mas não sei se consegui :P e aí , oque acharam ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Trickster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.