Momentos escrita por GRT


Capítulo 4
Proposta


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora , leiam as notas finais !!
Boa leitura !!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271338/chapter/4

Quando Harry menos esperava todos começaram a bater palmas e ele pensou ter visto senhora Weasley enxugando lágrimas e professora Minerva estava como os olhos vermelhos. Ele ficou sem reação ao ver as pessoas comemorando e parecia que a grande maioria aprovava suas ações, isso lhe deixou muito feliz. Rony e Hermione estavam tendo uma reação bem parecida a de Harry, eles olhavam para todos com uma cara de espanto.

Depois de todos se acalmarem, Kingsley Shacklebolt levantou-se apertou a mãos do trio e se postou a frente da multidão do salão.

- Gostaria de agradecer novamente a todos que lutaram durante a Batalha. Queria ter mais palavras para falar o que estou sentindo no momento, mas as poucas que tenho parecem que não são suficientes para agradecer-lhes ou lhe dar o meu conforto pelos entes queridos, que todos nós perdemos nesta injusta e dolorosa guerra. Quero pedir desculpas pelo comportamento do Ministério da Magia no ultimo ano, fomos desmerecidos da confiança de todos no mundo bruxo e fora dele, quero pedir desculpas também a quem nos perseguíamos sem ter algum motivo válido. – Virando-se para o canto em que o trio de ouro estava continuou – Principalmente a vocês os três, ficaram todo esse tempo longe dos amigos e familiares por nossa perseguição sem sentido, e é claro devemos um pedido de desculpas aos alunos de Hogwarts que este ano não poderão vir às aulas ou que elas foram interrompidas pelo mesmo motivo. Como novo Ministro da Magia, quero renovar o Mistério, quero que todos façam parte desse novo governo, quero um governo justo e sem preconceitos e para isso quero ao meu lado os que lutaram nesta injusta guerra, aqueles que não desistiram, que não desanimaram ao verem nossas forças se esgotarem. Quero oferecer a todos que lutaram na Armada de Dumbledore uma vaga como auror, sem precisar o curso normal de Hogwarts... – Neste momento o Salão encheu-se de murmurinhos de expectativas, com um sorriso bondoso continuou – claro para todos que estão interessados nesta carreira. Inclusive a vocês os três...

- Eu quero, eu quero! – Rony interrompeu Kingsley no meio de sua frase.

- Ronald olhe os modos, não interrompa o ministro... – Hermione já o repreendeu, e Harry deu uma pequena risada – continue, por favor, senhor Shacklebolt.

- Eu iria perguntar agora mesmo isso a vocês, estão interessados na proposta? – Perguntou Kingsley a eles, no exato momento os olhos dos garotos brilharam.

- Eu aceito! – Disse Harry rápido e com um enorme sorriso no rosto, feliz com a idéia de finalmente ser o que sempre sonhou.

- Eu também. – Rony concordou animadamente.

- E você, senhorita Granger? – Shacklebolt perguntou para Hermione que continuava quieta, mordendo os lábios como se estivesse indecisa.

- Desculpe, mas terei que recusar a proposta... Eu me sinto honrada de receber tal convite, mas meu objetivo não é me tronar uma auror. – Hermione respirou fundo como se tivesse tirado um fardo de suas costas.

- Mas Mione é uma chance dos sonhos... Você vai poder ter um emprego no Ministério sem nem ao menos ter terminado Hogwarts! – Rony tentava fazer a namorada mudar de idéia.

- Ron é a sua chance dos sonhos não a minha. – Contrapôs a garota. Apesar de falarem baixo todos prestavam atenção na discussão.

- É a chance dos sonhos de qualquer um, não é Harry?

- Acredito que não seja a da Hermione, Ron. Você sabe que ela nunca quis essa carreira. – Harry respondeu a Rony com um sorriso triste, mas como se entendesse o lado de Hermione. Ela virou-se para o ministro.

- Embora seja uma profissão interessante não é o que eu quero ministro, então acho que volto a Hogwarts para meu último ano.

- Se é o que deseja senhorita, mas se mudar de idéia o Quartel general dos aurores estará de portas abertas. Seria uma honra ter qualquer membro da Armada de Dumbledore em nosso grupo e todos que estão interessados nesta carreira, no momento tem uma grande oportunidade, só peço que se pronuncie agora.

- Eu quero ser um auror! – Para a surpresa da grande maioria das pessoas, foi Neville que se pronunciou, o rosto do garoto estava vermelho, mas com um enorme sorriso.

- Ótimo! Mais alguém está interessado? – Kingsley falou e diante do silêncio, sorriu tristemente – quero dizer também que todos que perderam seu cargo durante a guerra serão reconstituídos ou receberam uma promoção, por serviços prestados ao Ministério, e todos que morreram lutando por um futuro melhor, terão medalhas de Merlin primeira classe, serão enterrados como heróis aqui mesmo em Hogwarts. O enterro será amanhã pela manhã e o trem partirá no inicio da tarde. Obrigado pela atenção e bom descanso a todos.

Ao dizer isso o ministro virou-se apertou a mão do trio e saiu para a ante-sala atrás do Salão Principal com a diretora e o resto dos professores.  A maioria das pessoas esperaram o ministro sair e foram saindo do Salão, mas a família Weasley e algumas garotas  “simpáticas” ficaram no mesmo esperando os três descerem. As garotas “simpáticas” esperaram Harry descer e já o cercaram perguntando se ele estava bem.

- Se precisar de alguma coisa, qualquer coisa não pense duas vezes, venha me procurar eu sou da Corvinal... – Uma delas falava em alto e bom som para quem estivesse do outro lado do Salão escutar. Gina ao ouvir isso bufou e virou-se de costas para Harry a quem ela estava indo em direção e abraçou Rony que estava abraçando a senhora Weasley.

- Parabéns, carinha! Eu sabia que você conseguiria um auror na família, que orgulho! – Ela comentou tudo tão rápido que Ron nem ao menos teve tempo de responder, entre um comentário e outro.

- Valeu coisa ruiva! Agora eu estou provando que sou melhor que você! – Ele respondeu a ruiva, que lhe mostrou a língua e foi em direção a Hermione.

- Parabéns cunhadinha, você deve ter aguentado muita coisa nesses últimos meses, com esses dois idiotas como companhia! – Gina dizia enquanto abraçava a morena – E vamos estudar juntas no próximo ano, isso vai ser demais! – Agora a ruiva estava com um enorme sorriso no rosto que lembrava muito encrenca.

- Vai sonhando maninha, Hermione nunca vai deixar você copiar seus trabalhos e não vai sair do seu pé até que você faça o seu, além que vai ser o ano dos N.I.E.M.s e ela só vai querer estudar. – Disse Rony.

- Maninho você não sabe nem a metade do que eu estou planejando para nos duas esse ano, e isso com certeza não envolve estudos, somente se for com as pessoas certas... – A ruiva terminou a frase com um sorriso malicioso. Neste momento estavam somente eles e as garotas “simpáticas” com Harry no Salão, o resto da família já havia saído.

- O quê? Como assim... O que você está planejando? – o garoto lhe perguntou com cara de assustado.

- Digamos que só preciso da Sala Precisa e de convites para certas pessoas, para termos uma noite inesquecível que fará Hermione esquecer completamente dos N.I.E.M.s. – A ruiva estava sorrindo de uma forma que estava entre o malicioso e o debochado, mas ela nã aguentava mais a cara de assustado do irmão e estava quase caindo na gargalhada, Hermione vendo a intenção da ruiva já soltava risinhos por baixo da mão que estava tapando sua boca.

- O que você está pensando Gina? Você acha que Hermione vai concordar? Você acha que se eu contar isso para mamãe ela vai deixar vir para Hogwarts?

- Eu não preciso da aprovação de Hermione, para fazer o que estou pensando e mamãe nunca acreditaria se você dissesse isso e eu discordasse...

- Alguém tem que parar essa garota... – O ruivo falava mais para si do que para as garotas ao seu redor, ele estava passando as mãos em seu cabelo e olhando para os lados procurando ajuda – Harry! – Gritou e o garoto olhou para ele com gratidão e conseguiu se livrar das garotas ao seu redor e foi em direção aos amigos.

- Olá! Você me salvou cara, não aguentava mais aquelas garotas. – O moreno disse com um sorriso enorme dirigido mais a Gina do que a Ron.

- Então está na hora de você me salvar cara, Gina está com umas idéias não muito boas para ela e Hermione no próximo ano...

- Ron desde quando Harry diz o que devo ou não fazer? Além do mais ele não pode sair por ai dizendo se as pessoas vão ou não dar uma festinha... – Quando disse isso à ruiva já estava irritada e quase lançará uma maldição no irmão por achar que Harry que iria mandar nela

- Mas Harry foi o único que um dia você realmente escutou e fez o que ele queria...

- Eu faço o que eu quero, não o que os outros querem, aprenda isso Ronald!

- Você fazia o que ele queria! – o ruivo disse a garota.

- Calma Gina... – Hermione tentou aclamar a amiga, mas ela não lhe deu atenção.

- Se o Ronald me escutasse talvez eu me acalmasse! – A ruiva gritava cada vez mais.

- Gina sempre foi assim, Rony você não pode muda-lá... – Harry tentou acabar com a discussão.

- Não preciso que você me defenda, Potter. Por que você não vai lá nas suas novas amiguinhas, elas parecem muito mais interessantes que eu! Ah quer saber eu estava apenas brincando Ronald, mas você ficou tão irritadinho que eu vou até fazer mesmo uma festa... E vou embora agora e não quero ver vocês os dois nem pintado de ouro na minha frente hoje, desapareçam, por favor! – A ruiva terminou a frase e virou-se e saiu pisando forte do Salão.

- Você é mais interessante que elas Gina... – Harry falou olhando por onde a garota havia saído, mas sabendo que ela não iria escutar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Desculpemmmmmmmmm eu sei que eu desapareci por um bom tempo e sem dar nenhuma explicação!!!!
O que eu fiz não tem justificativa , mas mesmo assim eu vou tentar me explicar...
Eu estudo no IF-sul e não sei se tem mais alguém na mesma situação que eu, mas eu estava no final do semestre e todos os dias eu tinha prova/reavaliação ou trabalho para entregar e eu simplesmente fiquei sem tempo, não tinha nem tempo para ler minhas atualizações. E também estava tão sobrecarregada que não tinha nenhuma vontade de escrever...
O lado bom foi que isso já passou e agora estou de férias 0///////////////// então mais tempo para escrever e assim mais atualizações !!!
Espero que vocês me perdoem e não desistam de Momentos ela é realmente importante para mim !!!
Espero que tenham gostado , deixem sua opinião nos reviews por favor !!!
Beijinhos até o próximo :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.