A Profecia: Guerra Nos Campos De Tandara escrita por MisuhoTita


Capítulo 4
Tentativa de Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271322/chapter/4

Os dois grupos encaram-se com ódio profundo uns pelos outros. De um lado, Lamar, Oliver, Nadja, Sabina, o guarda Makan e o rei Samir e a rainha Madelaine, rei e rainha feridos sem qualquer chance de lutar. O esforço do dia anterior, a derrota, a dor de ter a única filha assassinada a sangue frio, e a falta de curativos ou de magia de cura para os ferimentos impossibilita o casal real de lutar.

Lamar continua suando frio, seu corpo ofegando, precisa de toda sua energia para este momento e, com apenas um pensamento, faz sua duplicata desaparecer dos portões principais do palácio, e, no exato momento em que faz isso, sente uma grande quantidade de energia voltando a seu corpo.

Oliver, Nadja e Sabina se preparam para a batalha iminente, nada contentes pelo cerco que terão de enfrentar. Nenhum dos três esperava ver Hannes em pessoa, ainda mais com a esposa, filho e uma mulher que para os três era totalmente desconhecida, mas que parecia conhecer Lamar perfeitamente.

O ódio de Hannes é crescente, na noite anterior o maldito Samir, mesmo sendo seu prisioneiro, o desafiara, sem um pingo de medo em seu olhar. Ainda havia nos olhos do rei caído a dor e a humilhação, mas não o medo. E agora, via nos olhos da rainha a pequena chama da esperança, de escapar do destino cruel que ele levara anos para traçar. Mas não... Não deixará que rei e rainha caídos saiam da prisão em que estão condenados. Derrotará seus aliados e acabará com qualquer chance de fuga dos dois, e então verdadeiramente o pesadelo deles estará começando.

― Acha mesmo que pode tirar meus prisioneiros do meu próprio castelo, Lamar? – pergunta Hannes com frieza em sua voz – Achei, sinceramente, que você fosse mais inteligente.

― Não apenas posso, como vou. – responde Lamar, preparando seu cajado para a batalha iminente.

Ao ouvir as palavras de Lamar, Bernadette começa a rir, zombando de forma estridente das palavras do mago.

― Lamar, e você acha mesmo que conseguirá nos derrotar? – zomba a maga das trevas – Deixe-me lembra-lo de que da última vez que você tentou, não conseguiu.

― O mestre não está sozinho, sua imbecil! – diz Sabina, explodindo de raiva – Todos nós lutaremos até o fim por nosso rei e nossa rainha!

― E vocês não serão capazes de nos impedir de lutar até o fim por aquilo em que acreditamos! – Nadja completa as palavras de Sabina.

A ruiva não se importa se parece precipitada ou não... Não se importa com as palavras assustadoras de seus inimigos. Para ela, tudo o que importa é lutar pelo que acredita. E ela acredita em Samir e Madelaine como seu rei e sua rainha. Jamais aceitará um usurpador de tronos em seu lugar.

Oliver sorri discretamente para Nadja, sentindo em seu interior o mesmo sentimento que sua melhor amiga. Lutarão juntos, até o fim, por aquilo em que acreditam!

― E nós acreditamos e acreditaremos sempre no rei Samir e na rainha Madelaine! – diz Oliver, já com espada em mãos – Vocês não passam de uns usurpadores!

― Então vocês escolheram a morte. – diz Hannes, com seus olhos flamejantes de tanto ódio.

Lamar faz aparecer em sua mão uma espada, e a joga na direção de Samir, que a pega imediatamente e se prepara para o que está por vir.

Ao ver a espada nas mãos de Samir, Madelaine tenta segurá-lo, impedi-lo de lutar, ainda estava ferido, não tinha chance alguma. Não queria vê-lo mais ferido, não queria ver seu Samir machucado... Pois Samir é tudo que lhe restou... Não quer sua liberdade a troco da vida de seu precioso Samir. Com força, ela segura a túnica de seu marido.

― Por favor, Samir – suplica Madelaine com os olhos azuis encharcados por lágrimas – Não vá... Não se arrisque... Você está ferido...

Com gentileza Samir tira as mãos de Madelaine de sua túnica. Entende o medo e a dor dela, mas como rei e como homem não pode ficar somente assistindo Lamar e os outros lutarem por sua liberdade. Sua honra jamais permitiria tal coisa.

― Não se preocupe, minha vida. – diz Samir com um sorriso a Madelaine – Eu vou ficar bem.

O rei então volta sua atenção para o guarda Makan.

― Makan, eu quero que fique ao lado de Madelaine e não saia do lado dela. – diz Samir, a espada já em posição de combate.

― Sim, Vossa Majestade. – diz Makan, se colocando ao lado de Madelaine, como fora ordenado por seu rei.

Ao ouvir o guardar chamando Samir de “majestade” à raiva que Hannes tenta segurar explode, e o usurpador parte com sua espada para atacar Samir, com uma agilidade incrível. Apesar de ferido, Samir consegue bloquear com maestria o golpe de Hannes, e uma forte lufada de vento é provocada com o impacto das duas espadas.

E o início de mais um combate entre rei e usurpador é o sinal para que Lamar e os outros também tomem parte deste combate. O mago fica encarregado se sua ex discípula Bernadette, que já se posiciona para enfrenta-lo.

― Oliver, Nadja. – ordena o mago – Vocês dois devem enfrentar Valence, mas tomem bastante cuidado, não sabemos que tipo de truque esta mulher pode usar. Sabina, você cuida do Raffi, e o mesmo aviso vale para você.

― Sim, mestre. – diz Sabina com um sorriso nos lábios – Vou dar o melhor de mim!

Nadja começa a sentir seu sangue ferver em demasia, e sabe que é a antecipação por uma luta que pode decidir o futuro de seu reio e sua rainha. Sua habilidade de controlar as chamas faz com que seu corpo vá aumentando de temperatura e ela não sinta o calor. E quanto mais sua temperatura corporal aumenta, com mais precisão ela consegue controlar as chamas.

A seu lado, Oliver está com sua espada em mãos, só esperando o primeiro movimento de sua adversária, seus olhos não desgrudam da usurpadora, com certo medo de que ela consiga em questão de segundos criar uma armadilha para ele e Nadja.

Valence pega sua espada e, neste momento Oliver esquece a calma e parte para atacar à usurpadora, com toda sua força, sem se importar com o fato de que ela é uma mulher. Pelo que Lamar lhe contara, ela não se importou nem um pouco com o fato da princesa Elie ser apenas um bebê, quando mandou seu filho assassiná-la.

Golpes de espadas são ouvidos sucessivamente, um atrás do outros, em uma sucessão de combates mortais. Todos lutam por algo muito além da vitória.

Samir e Hannes brandem suas espadas com ferocidade, e apesar de muito ferido, o verdadeiro rei de Tandara ainda consegue bloquear a maioria dos golpes de seu inimigo, fazendo com que a fúria de Hannes aumente mais e mais.

O verdadeiro rei dá um golpe rápido, e sua espada consegue atingir o tórax de seu inimigo. Teria sido um golpe mortal, se Hannes não trajasse uma armadura sob sua cota de malha.

Hannes sorri de forma sinistra, vendo Samir se dar conta de que dificilmente conseguirá atingi-lo. Porém, o verdadeiro rei não desiste, e com espada em punho e coragem e honra em seu coração continua a atacar seu inimigo com tudo o que tem.

Sabina cria uma poderosa espada de luz, e com ela bloqueia todos os golpes que Raffi não para de lhe dirigir com sua clava. A aprendiz de Lamar percebe que mesmo sendo mais novo do que ela, o garoto já é um guerreiro nato.

A menina se distrai por uma fração de segundo, e Raffi aproveita este momento para atingir o ombro de Sabina com um poderoso golpe de sua clava. Ela grita de dor enquanto vê o vermelho de seu sangue começando a escorrer por seu ombro ferido. Sem tempo a perder, Raffi continua seus ataques contra Sabina, mas a aprendiz de maga esquece o ombro ferido e continua a bloquear os ataques de seu inimigo, esperando uma brecha para poder desferir um golpe em algum ponto mortal.

Lamar continua enfrentando Bernadette, sentindo cada vez mais a fadiga em seu corpo. Usara muita energia para se duplicar e conseguir a distração necessária para conseguir entrar no castelo, e agora seu corpo sofre as consequências. Seu rosto está molhado de suor, e seus reflexos respondem mais lentamente aos ataques recebidos por sua inimiga.

Bernadette percebe a diminuição da velocidade e reflexos de Lamar, fora sua discípula por anos e sabe o que a perigosa técnica de duplicação lhe custou. A maga das trevas sorri de forma amarga.

― Deveria parar com esta brincadeira, Lamar. – diz a maga das Trevas, com escárnio em sua voz – Você sabe melhor do que eu o que sua pequena distração lhe custou.

― Isto para mim não é nada, Bernadette. – rebate Lamar, sem se deixar atingir pelas palavras de sua ex discípula – Acaso você já se esqueceu quem eu sou?

― Até o mais poderoso dos magos é capaz de cair.

― Porém quando se luta por algo muito além dos próprios caprichos, o mais poderoso dos magos não cairá. Eu não vou parar Bernadette, lutarei até a última das minhas forças. No passado, você pode ter sido minha melhor discípula, porém jamais será capaz de superar o seu mestre.

― Veremos se serie capaz ou não de superá-lo. – zomba Bernadette – Seu tempo acabou, Lamar. Tomarei seu lugar e serei a maga mais poderosa que Tandara já conheceu.

E, após dizer estas palavras, os dois magos começam um combate mortal. Apesar do cansaço e da fadiga, Lamar lança seu cajado contra sua inimiga. Bernadette se defende com seu próprio cajado, seus olhos mostrando nitidamente toda sua fúria e determinação em vencer o mago mais poderoso que Tandara já viu.

Ao lado de Makan, Madelaine observa, como seus olhos azuis repletos de lágrimas, os combates mortais que se seguem bem diante de seus olhos, incapaz de fazer qualquer coisa para impedir que seu amado Samir e seus preciosos amigos se machuquem.

Instintivamente seus olhos recaem sobre Samir e Hannes, e ela vê, para seu desespero, os ferimentos não tratados de seu marido voltando a estancar sangue. E, mesmo assim, a agilidade de seu marido não diminui em combate. Ele continua a lutar contra aquele inimigo com todas as suas forças, disposto a vencer de qualquer jeito.

― Samir... – ela diz mais para si mesma do que para qualquer outra pessoa.

Makan escuta o clamor de sua rainha, e um sentimento de desconforto bate em seu coração. Quer ter as palavras para acalmá-la, mas não passa de um soldado, e não consegue encontrar as palavras certas para dizer a ela. Tudo o que pode fazer neste momento, é fazer o que seu verdadeiro rei lhe pedira e proteger a verdadeira rainha contra o poder e a fúria daqueles usurpadores.

E sob os olhos marejados de lágrimas da rainha de Tandara, as lutas pela liberdade continuam.

Hannes e Samir continuam em um combate mortal, espada contra espada, golpe contra golpe, os dois homens nem ao menos piscam, pois um milésimo de segundo de distração pode vir a ser fatal.

O usurpador dá golpes cada vez mais rápidos na direção de Samir, querendo atingi-lo em algum ponto vital. Porém o verdadeiro rei de Tandara, mesmo ferido, consegue bloquear cada golpe de seu inimigo. Mas o prolongamento do combate começa a cansar seu corpo ferido, e sua agilidade começa a diminuir, fato este que não passa despercebido aos cruéis olhos de seu inimigo, e os lábios de Hannes se curvam em um sorriso tétrico e perturbador.

Percebendo que os ferimentos que causara na noite anterior em Samir não param de sangrar, o líder da Legião Maligna de Perrin começa a dar golpes cada vez mais rápidos na direção de seu inimigo, querendo atingi-lo cada vez mais. De uma vez por todas, quer por um fim a esta patética tentativa de fuga.

Os reflexos de Samir começam a diminuir, enquanto bloqueia golpes cada vez mais rápidos da espada de Hannes. Gotas de suor começam a pingar de sua testa por todo o seu rosto, enquanto continua concentrado em bloquear um a um os golpes de seu inimigo.

E ao mesmo tempo em que rei e usurpador lutam desesperadamente, os outros fazem o mesmo, dando tudo o que tem para conseguir a liberdade não apenas de Samir e Madelaine, mas também de todo o povo de Tandara.

Bernadette ataca seu antigo mestre com todas as suas forças. Usando seu cajado, a maga lança feitiço atrás de feitiço contra aquele que no passado lhe ensinara tudo. Porém, apesar de seu corpo estar sofrendo os desgastes por ter sido duplicado, Lamar bloqueia magistralmente todos os feitiços lançados por sua inimiga, deixando Bernadette em fúria.

Apesar da pouca idade, Raffi e Sabina não perdem em força de vontade em relação aos outros. Os corpos dos dois jovens se chocam em uma explosão de força, a espada de luz de Sabina contra a lança afiada de Raffi. Um não tira os olhos do outro enquanto colocam toda força que tem nas armas a fim de atingir um ao outro.

― Desista, menina! – diz Raffi com prepotência – Sou filho do rei e da rainha de Tandara, meu poder é superior ao seu. Curve-se diante de mim e serei misericordioso!

― Você não passa de um menino filho de um usurpador! – devolve Sabia – Nunca será um príncipe de verdade! Você nunca será rei de Tandara! E a verdadeira princesa e herdeira do trono é a princesa Elie!!!

― Menina idiota! – diz Raffi, tentando controlar sua raiva – Eu matei aquele bebê inútil que você chama de princesa e meu pai destronou aquele homem! Agora eu sou o príncipe e futuro rei deste mundo!

― Roubar o trono não faz de vocês rei, rainha e príncipe! – Sabina coloca mais força no golpe, fazendo Raffi recuar alguns passos com a força colocada na espada – Pois por mais que vocês queiram, jamais terão a lealdade do povo! E a prova disso está aqui! Todos lutamos pelo rei Samir e pela rainha Madelaine! Todos lutamos por aquilo em que acreditamos e que achamos certo!

E ao dizer estas palavras, a discípula de Lamar coloca toda sua força contra seu inimigo, e em um golpe desesperado, consegue derrubá-lo e faz com que sua lança caia longe de seu alcance. Ela coloca a lamina da espada de luz contra o pescoço do filho de Hannes e o encara com toda sua fúria.

― Nunca deboche daquilo em que eu acredito!

Enquanto bloqueia um a um os golpes de Oliver e Nadja, Valence olha rapidamente para a direção em que Sabina bloqueara o seu filho. Seus olhos negros se enchem de fúria enquanto sua mente pensa rapidamente em uma forma de conseguirem contornar a situação.

Não podem perder esta batalha, não podem permitir que Samir e Madelaine fujam e acima de tudo não podem perder o trono de Tandara, que pertence por direito a Legião Maligna de Perrin.

E enquanto procura por uma brecha para atacar os dois jovens que enfrenta, um plano começa a se formar em sua mente.

A cada novo golpe recebido, a cada nova estocada de sua adversária, o corpo de Lamar fadiga mais, o mago sente cada vez mais os efeitos de sua duplicação para a distração que precisavam para adentrar no palácio e sua fadiga não passa despercebida por Bernadette, que aumenta cada vez mais sua força e sua velocidade, a fim de aniquilar de vez o seu inimigo.

Porém, a luta mais perigosa e desesperada é a travada por Samir e Hannes. Mesmo com muitos ferimentos em seu corpo, o verdadeiro rei de Tandara não se entrega facilmente. E este fato só faz aumentar o ódio de Hannes, fazendo com que o usurpador coloque toda sua força em um perigoso golpe que acerta o abdômen de Samir, e imediatamente o verdadeiro rei começa a perder sangue no lugar onde fora atingido.

A dor é tanta que Samir deixa cair sua espada no chão ao mesmo tempo em que suas mãos instintivamente recaem sobre seu ferimento. O rei olha para o sorriso tétrico vindo de seu adversário.

Com os olhos marejados por lágrimas desesperadas, Madelaine vê seu amado marido sendo ferido pelo usurpador. Ela quer ir até ele, mas Makan a impede, colocando-se à frente dela.

― Por favor... Saia da frente... – diz a rainha com a voz entrecortada.

― Não posso, rainha Madelaine. – diz Makan com um tom de voz misericordioso – O rei Samir me ordenou que a protegesse, e é isso que devo fazer.

― Por favor... Saia... – suplica a rainha.

Mas Makan não tem tempo de responder, e em um movimento rápido empurra a rainha Madelaine para trás com uma mão, enquanto a outra saca rapidamente sua espada e bloqueia um golpe vindo em sua direção.

Valence deixara Oliver e Nadja de lado e empunhara sua espada na direção de Makan, como o objetivo de atingir a rainha. A dupla de amigos tentou impedir, mas o poder da usurpadora mostrou-se superior, e com um único golpe a falsa rainha conseguira atingir Nadja, fazendo Oliver ir a socorro da amiga e dando tempo para a megera atacar Makan.

Ainda caído, ferido e com as mãos encharcadas por seu líquido vital, Samir vê desesperado qual a intenção de Valence. Tenta reunir forças para se levantar, porém Hannes dá um forte chute sobre o ferimento do rei, fazendo com que Samir urre de dor, ao mesmo tempo em que a força do golpe o arraste para longe de sua esposa e o impossibilite de ajuda-la.

Após dar o golpe em Samir, o usurpador corre na direção em que se encontra Madelaine, e aproveita que Makan está bloqueando a passagem de Valence para tomar a rainha como refém, apontando a lâmina da espada no pescoço da rainha enquanto seus lábios se curvam no mais cruel dos sorrisos.

― Acho bom todos vocês se renderem, se não quiserem a morte de Madelaine. – ordena Hannes, pressionando a lâmina da espada contra o pescoço da rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia: Guerra Nos Campos De Tandara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.