Well Take Tomorrow, One Day At Time - Hiato escrita por Mad Hatter


Capítulo 5
Ártemis me dá Alternativas de Presente...


Notas iniciais do capítulo

...E um discurso inspirador.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271212/chapter/5

Thalia:

Em meu sonho, vejo uma mulher sentada em uma mesinha de madeira. Ela parece calma, e escreve com precisão e agilidade em uma carta, que após selada com algo que parece chiclete mastigado (ECA!), é depositada na mesa.

A mulher se levanta e apanha algo na mesa, que classifico como um punhal, e começa a fazer pequenos cortes em seus braços e pernas, profundos o suficiente para fazê-la lacrimejar de dor, mas ela não grita.

Assim que ergo minha mão para tentar impedí-la, ela simplesmente atravessa o corpo da mulher (Fedra, de acordo com a assinatura na carta que connsigo distinguir ao me aproximar), e ao me certificar que ninguém irá aparecer para impedí-la a tempo, simplesmente viro as costas para ela. Volto a me virar quando um homem alto e moreno adentra o quarto e se depara com o corpo dela, pendurado por uma corda no teto, completamente nú.

Ele chora sobre seu corpo despido, e só se dá conta da presença da carta quando guardas retiram o corpo dos aposentos.

Posso ver a dor em seus olhos e o tremor de suas mãos quando ele apanha a carta e a abre, enquanto me encaminho para perto dele para lê-la também.

"Teseu,

Perdoe-me pelo acontecido. Não poderia aguentar viver trazendo tamanha desonrra para nossa família, e explico o porquê.

Está manhã, durante nossa comemoração, meu enteado Hipólito, seu filho, procurou por mim, e, lamento informar-lhe, tentou seduzir-me.

Quando lhe neguei o prazer de deitar-se comigo, ele mostrou seu lado violento: fez as marcas que agora você pode ver em meu corpo morto, e me abusou.

Como meu último pedido em vida, peço-lhe que negue a ele seus poderes, e mande o garoto para longe.

Novamente, lamento muito pelo acontecido, e tenha a certeza que, viva ou morta, sofro tanto quanto você sofre agora, meu amor, e que prefiriria sofrer contigo, mas não há outro modo.

Espero que entenda.

Me despeço,

Fedra."

Não tive tempo nem para acusá-la de mentirosa, porque a cena mudou.

Agora estava de pé numa biga feita e revestida completamente de ouro, ao lado de um rapaz alto de cabelos e olhos escuros, em contraste com sua pele branca. Ele concerteza me lembrava alguém...

Pela primeira vez no sonho, realmente reparei as minhas roupas.

Enquanto o rapaz puxava as rédeas, meu corpo foi deixado para trás, e pude ver Hipólito manobrando a biga por entre casas abandonadas e estradas intermináveis, enquanto meu vestido branco e prateado roçava minhas pernas por conta do vento. Uma trança loura pendia em meus ombros, e uma aljava estava pendurada em minhas costas junto com meu arco. Aquela roupa era tão... Errada!

Ouvi em minha mente a voz de Teseu. Não me pergunte como, eu simplesmente sabia que era Teseu, e que ele estava prestes a se precipitar para com o julgamento de Hipólito por causa daquela carta.

"- Posseidon...- sua voz dizia, amargurada - Nunca lhe pedi nada, mas peço agora com veemência que me ajude... - A dor presente em sua voz era evidente, e indisfarçável - Puna Hipólito por mim. Faça com que aconteça o inevitável. Não o deixe voltar para casa, pois não suportaria vê-lo novamente depois do acontecido..."

Senti um puxão no estômago, e minha forma fantasma voltou pra biga, que seguia do nada diretamente para lugar nenhum.

A cada nova curva eu observava a esperança aparecer no rosto de Hipólito, e se esvair com a mesma facilidade quando se deparava com um novo pedaço de terra seca abandonada, exatamente como todas as outras. Eu o via amaldiçoar Afrodite entredentes, e implorava pela ajuda de Ártemis.

Meu braço se levantou contra a minha vontade, e se abaixou no ombro dele.

" -Estou aqui." - falei, e aquela voz definitivamente não era a minha!

Até que uma praia apareceu, simplesmente do nada.

O pavor tomou conta de mim. Tentei gritar, tomar as rédeas das mãos dele, avisá-lo, mas ele simplesmente não podia me ouvir, e se precipitou para a praia. Fechei os olhos, porque sabia exatamente o que aconteceria.

O garoto clamou por ajuda quando o monstro marinho saltou do oceano e afugentou os cavalos que puxavam a biga, e fizeram-no cair sobre o chão pedregoso.

Os cavalos continuaram a correr, mas o pé do garoto se prendeu inevitavelmente nas rédeas, e tudo se encaminhava para o precipício, e então... O vento parou de soprar, e uma mão tocou meu ombro.

– Pode abrir os olhos agora, Thalia. - disse Ártemis em meus sonhos. - Estamos sozinhas agora.

__________X__________X__________X________

Estava tremendo, e não me segurei.

– Foi você que me mostrou isso, não foi? - acusei - Porquê?

– Porque eu quero que entenda a gravidade da situação em que se encontra. - respodeu, ignorando completamente meu tom de voz. - Eu já sei de tudo, Thalia. Tudo.

Meu rosto ficou rubro e quente, apesar de eu ainda sentir muito frio, e eu me aproximei um pouco.

– Juro que não é o que pensa, Lady. ELE veio atrás de mim...

–Basta de lamentações. - ela me interrompeu, seca. - Você foi corrompida, assim como eu fui.

Eu gelei completamente, de frio e de medo.

– Como assim, "como VOCÊ foi"?

Ela suspirou, e se virou de costas para mim.

– Sei o que está sentindo criança, porque eu também já me apaixonei antes... - ela fez uma pausa - Hipólito me venerava. Por meu estilo de vida, e pela minha escolha de negar os prazeres da carne. Era um dos poucos homens que EU admirava. Ele desprezava Afrodite tanto quanto eu, e suponho que ela não gostou nem um pouco quando descobriu que um simples mortal não a venerava... - continuei séria, e ela prosseguiu - Por ordem dela, Fedra acabou se apaixonando por ele, e até tentou seduzí-lo! E quando Hipólito negou-lhe o prazer de seu corpo... Ela inventou MENTIRAS contra ele! - "essa conversa está tomando um rumo perigoso..." pensei - E agora... Por minha culpa ele está morto. - Concluiu amargamente, e como eu não expressava nenhum sinal de compreensão, ela gritou.

– Ele saiu de sua terra por idéia MINHA! Eu disse a ele... PROMETI a ele que o protegeria se chegasse ao meu templo em Éfeso! E Teseu jogou-lhe uma PRAGA!

Ela respirou fundo, quase chorando, e me encarou.

– O amor nunca vem em um momento propício, Thalia. E nem Zeus pode contra os poderes de Afrodite. Olhe só o que aconteceu com Páris e Helena. Com Teseu e Ariadne. Comigo e Hipólito. São só alguns poucos exemplos, mas já deu pra você entender... Dado isso, sou obrigada a deixar a escolha em suas mãos. - concluiu novamente - Mas lembre-se, Thalia: É a caçada e a imortalidade... Ou Nico. Pense bem. E não me deixe esperando.

"Droga." pensei "Eu simplesmente odeio prazos. Principalmente quando se trata de uma escolha difícil!"

Ártemis de um sorriso mínimo.

– Acorde agora, Thalia. - disse calmamente, mas sua expressão se modificou rapidamente, e eu sentia uma pressão forte em meus lábios e meu peito se levantando contra minha vontade enquanto ela começava a gritar - Acorde, Thalia! - sua voz também foi ficando mais grave e alta - Acorde, Thalia! Vamos!

Abri os olhos desesperada por ar, e encarei alguém com um ar preocupado nos olhos escuros apertados. Seu rosto estava completamente sujo de lama, assim como sua boca e suas roupas. Meus pulmões ardiam e não aceitavam muito bem o ar que eu tentava levar até eles. Sentia muito frio.

– Deuses, Thalia! - exclamou Nico - Você quase me matou de susto, sua idiota! - e se precipitou para mim, numa tentativa frustrada de me aquecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MEUDEUS!!! o que aconteceu com a Thalia?!!!
Só no p´roximo capítulo gente.... HAHA sou muito má mesmo!!!
Reviews, please???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Take Tomorrow, One Day At Time - Hiato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.