Lass Change escrita por Sei


Capítulo 3
Capítulo 3 - Beserker




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27113/chapter/3

Cap 3 – Beserker "eu sou um heroi da justiça, por isso carregarei todos os pecados "

            - Você encontrou ela ? – Pergunta Lire

            - Não, foi só eu desviar meu olhar por um instante que ela fugiu – Responde Elesis

            - Então só resta um lugar onde ela pode ter ido

            - Concordo

            - Vamos até a casa dela e buscar essa fujona – Disse a loira determinada e animada.

            Assim as duas garotas foram até suas devidas salas de aula pegando suas coisas e seguiram para o portão de saída da escola, teriam continuado o caminho sem interrupções se não fosse por uma voz conhecida.

            - Olá meninas – Acena um jovem correndo na direção delas.

            - Bom Dia Ronam – Cumprimenta a loira.

            - Bom Dia – Diz ele ofegante.

            - Então, o que você quer ? – Diz Elesis curta e grossa.

            - Quanta gentileza... assim eu gamo – Responde o garoto tirando sarro da ruiva.- Vocês viram o Lass hoje ? Estou procurando ele o dia todo.

            - Lass não, mas a Nass sim – Lire quem responde a pergunta.

            - Acho que vocês não deveriam se apegar tanto, o corpo dele pode ter mudado, mas ele continua sendo o Lass – Ronam defende seu amigo.

            - Você diz isso por que foi embora ontem e não viu quando ela acordou – Elesis agora tinha um sorriso muito divertido no rosto – Não existe mais Lass.

            - Ta.. Você e seus devaneios – completamente descrente as palavras de Elesis.

            - Olhem ali, aquela não é ela ? – Lire aponta para o portão aonde um garoto ruivo vem trazendo uma Nass no colo coberta por uma capa vermelha.

            - É ela mesmo, e quem é aquele ? o que aconteceu ? – A ruiva tinha varias questões a fazer.

            - Esse.....esse.... esse ....é ...o..Lass?

            - Claro que não, essa ai é a Nass – A loira corrige o garoto – Vamos ver o que aconteceu – sugeri ela indo com os outros dois ao encontro da garota.

            - Nass você ta bem ? o que aconteceu, por que ta enrolada nessa capa ?

            - São conhecidos seu ? – Perguntou o ruivo para Nass que estava em seu colo.

            - Sim, são meus amigos – Ela respondeu com uma voz fraca e doce.

            - Nass? – A curiosidade estava matando Elesis por dentro.

            - Quem é você – Perguntou o Ronam ao ruivo.

            - Bem, com seus amigos você deve ficar bem – O ruivo a coloca gentilmente em pé no chão.- Quem sou eu ? – Fazendo uma pausa – SOU O HEROI QUE LUTA PELA JUSTIÇA E O AMOR – Faz uma pose erguendo as mãos na diagonal e dobrando o joelho.

            ................ – Tremendo silencio, Nass foi a única a apreciar a apresentação do Jin.

            - Ele é o Jin, me salvou de uma encrenca, no meio da bagunça minha blusa rasgou ai ele me emprestou essa capa – Nass falava do garoto com muito entusiasmo.

            - Salvar ? Rasgou ? você ta bem ? não se machucou ? – A medida que Elesis ia processando toda a informação abraçou a garota preocupada.

            - Por que... – Disse Lire e Ronam em uníssemos apontando para a capa – Por que alguém andaria com uma capa ?

            - Vejo que agora você esta em boas mãos, vejo você por ai – Jin não querendo ser um incomodo para ela e seus amigos resolveu ir embora.- E quanto a capa, não se preocupe, eu tenho mais.

            - Por que ágüem teria mais de uma capa ...?– Novamente Lire e Ronam dizem juntos sem entender.

            - Espera – Nass se solta do abraço Elesis pedindo ao ruivo para esperar – e....- Olhando nos olhos dele – Obrigada,

            - Sempre que precisar eu irei aparecer para salvar todos os inocentes de qualquer mal – Diz confiante com um largo sorriso branco – Até mais Nass, cuidem por mim – Após um aceno segue o caminho para dentro da escola

            - Nass, vamos para casa – Elesis se aproxima tocando no ombro da garota.

            - Pelo visto nossos planos hoje foram cancelados – Suspira uma Lire desanimada.

            - La...Nass – Ronam se corrige.

            - Sim .... ?  - Ela vira seu rosto encarando o garoto de cabelos azuis.

            - Er..... esquece – Não soube o que dizer, seu rosto inocente e corado desarmou completamente o garoto.

            - Seria bom se o Jin estudasse aqui ....

            - O QUE ? – Elesis e Ronam disseram assustados ao mesmo tempo

            - O que foi ? por que vocês ficaram tão agitados – Nass inocentemente perguntou aproximando seu rosto de Ronam.

            - Nada não. – Tentou desviar o assunto  junto com a distancia, isso ficou muito perigoso, pode sentir um doce cheio de uvas vindo do cabelo dela e por um instante pensou coisas impróprias que um amigo nunca deveria pensar.

            - Nass não me diga que ... – Elesis começou a pensar em alguém enquanto lire tinha só um sorriso discreto certa de sua tese.

            - O que ? – Agora se aproximou de Elesis para o alivio de Ronam ...

            - Nada, vamos indo – Elesis encerrou a conversa

            - Eu vou junto – Anunciou Lire saindo junto com as duas para fora da escola enquanto Ronam apenas observava.

            Estava completamente chocado, seu melhor amigo se transformou em uma completa mulher e não só por fora, seu rosto inocente não conseguia sair de sua cabeça, queria abraçar e beija, mas em que ele estava pensando ? Se reprimiu mentalmente, não podia pensar isso, ele era e ainda é seu amigo, mas mesmo sabendo disso, mesmo dizendo isso para si mesmo o jeito que Nass o olhou não sai de sua cabeça por mais que tente....

            Os seis meses a seguir para Ronam foram os mais difícil em sua vida de estudante, Jin irmão de Amy se transferiu para a escola Grand Chanse e os dois viraram companheiros de sala, alem do fato de Nass estar quase sempre atrás do ruivo, fato este que o incomodava muito lhe deixando de cabeça quente, já se acostumou o fato de não ser mais “ele” e sim “ela” e pelo que pode notar Nass também se acostumou, ninguém poderia dizer que no fundo é um homem, até mesmo Ronam tem tido problemas para diferenciar Nass de uma garota comum e atualmente isso tem tornou-se constante.

            Para infelicidade ou felicidade do garoto, neste fim de semana Nass havia decidido que dormiria em sua casa para ver uns filmes que ela havia comprado e não queria ver sozinha, esse era um programa repetido varias vezes pelos dois amigos. Ronam que mora sozinho tem uma casa simples com um quarto, um banheiro e uma cozinha, no quarto se encontra uma grande cama, um sofá azul aos pés da cama, uma televisão LCD com sistema stereo de som criado pelo próprio garoto, no alto pendurado na parede havia um violão negro muito bem feito, brilhava mais que qualquer outra coisa no quarto, com letras brancas estava escrito “Ronam Erudon” uma verdadeira obra de arte, apenas a guitarra ao lado podia competir com ele, sua cor vermelha com um azul elétrico, uma combinação diferente que agradava muito o garoto.

            - Que banho gostoso – Uma Nass enrolada na toalha saia do banheiro do garoto ainda com os cabelos molhados – Onde eu coloquei minha mochila com minhas roupas? – Procurava com os olhos no quarto bagunçado.  – Ronam você viu onde eu coloquei ? – perguntou ao garoto que estava sentando no sofá lendo uma revista.

            - Está ali....- Quando virou o rosto para olhar Nass perdeu literalmente as falas deixando cair metade da bolacha que estava comendo.

            - O que foi ? – Perguntou ela inocente – Ah ! o que você esta lendo ? – Correu deitando na cama ficando com a cabeça por cima do ombro do garoto – Saiu a nova Per Musi – Disse a garota animada olhando a revista.

            - Sim...- Seu rosto estava corado, podia sentir a respiração dela em seu ombro, o Carlo de seu rosto próximo ao seu, isso estava lhe fazendo pensa em coisas que não deveria pensar. 

            - Ham que coisa feia Ronam  – Ela repreende o garoto esticando a mão para pegar a bolacha mordendo em seguida – Não se deve desperdiçar comida – Diz ela com a bolacha na boca.

            - E...ham..- Não tinha palavras, quando a garota pegou a bolacha, um pouco da toalha se solto e assim Ronam, literalmente babo ao ver parte do seio da garota – E melhor eu ir tomar banho – Levantou rapidamente o garoto, estava pasmo, praticamente correu para o banheiro trancando a porta atrás de si rapidamente.

            Dentro do banheiro, o garoto começou a bater sua cabeça na parede, não podia pensar essas coisas, afinal ela é seu amigo.

            - Mas por que diabos eu estou pensando nisso, e por que meu coração esta tão rápido?  Controle-se Ronam, tenha controle, qualquer homem sentiria o mesmo com uma garota semi ... linda, com perfume de uva .... Mas o que diabos eu estou fazendo.

            Após conseguir se controlar decidiu tomar seu banho, uma ducha bem rápida com uma água gelada, isso iria manter sua cabeça fria por um tempo, vestiu um short e uma camisa leve para dormi, e foi para seu quarto.

            - Que demora – Disse a garota com cara emburrada.

            - ...... – Ronam fechou a porta do banheiro novamente e reabriu – É real ...

            Nass que estava sentando em sua cama havia vestido sua roupa, uma camisa grande para ela porem, pequena aos olhos do garoto, permitia ver sua roupa intima na pose que ela estava, a inocência dela e a confiança dela no garoto não lhe deixava ver nenhuma maldade, e isso era o que mais torturava ele.

            - Vem. Vamos ver o filme – Impaciente ela se levanta arrastando o garoto para a cama e apagando as luzes.

            - Que filme você pegou ? – Perguntou ele tentando afastar coisas impuras da mente.

            - “Eu sou a Lenda” – Respondeu ela dando play no filme.

            - Parece....- O garoto foi cortando quando sentiu ela se abraçando em sua mão esquerda – interessante – Se antes era difícil, agora sentindo os seios dela tocando seu braço ...

            - Quieto, vai começa – Repreendeu ela.

            Deus.... por favor me dei forças

            Implorou mentalmente o garoto. O resto da noite foi tranqüila, Nass pegou no sono antes do fim do filme, com muito cuidado Ronam a deixou dormindo na cama e o garoto em si dormiu no sofá, parece que deus ouviu suas preces e assim teve uma noite de sono tranqüila, o completo oposto de sua manha... Acordou sonolento, seus olhos correrão todo o quarto e tudo parecia na mais perfeita ordem, até que ouviu um barulho alto vindo da cozinha, se levantou rapidamente para ver a causa do barulho.

            - Mas o que ....- Parece que a Nass tinha o dom de deixar ele mudo.

            - Desculpa Ronam, eu te acordei ...

            - Não...Não tem problema ...

            - Pode esperar um pouco ? Assim que eu achar a frigideira vou fazer nosso café da manha...

            - Eu vou lavar o rosto – Mentiu o garoto com o nariz sangrando.

            - Certo.

            Rapidamente o Garoto saiu da cozinha fechando a porta com o coração quase na boca, nada poderia ter lhe preparado para a cena atrás da porta onde Nass estava de quatro olhando dentro do armário do garoto atrás de tal frigideira, graças a isso Ronam pode ver tudo...

            Deus, porque me tortura ?

            Assim o domingo passou, Ao fim da tarde quando Nass foi embora Ronam agradeceu, mais um pouco e o garoto daria um treco ou atacaria seu “amigo” tendo o resto da noite para relaxa, descansou como não fazia a tempos para no próximo dia, voltar a rotina de sempre tendo mais um dia na escola Grand Chase.

            Todos tiveram um dia de aula normal, no intervalo, Nass separou-se de Elesis e Amy indo até a sala ao lado, procurou na sala com o olhar até que encontrou a pessoa alvo.

            - JIN !! – Gritou ela

            - Nass ? OLÁ !  - Gritou ele respondendo indo ao encontro da garota .- Tudo bem ?

            - Sim ... – Seu rosto estava corado, e carregava algo nas mãos  - Você quer almoçar comigo ? – Perguntou ela tímida.

            - Eu não seria um cavaleiro se recusar o convite de uma dama linda – Diz ele com um sorriso divertido.

            - Nass, o que faz aqui ? – Ronam se aproximou dos dois ao notar a presença dela na sala.

            - Ronam, ela veio me chamar para almoçar, quer almoçar com a gente ?- Pergunta Jin inocente sem saber que a vontade da garota era comer só com ele.

            - Almoçar juntos ? – O garoto se espantou e vendo o olhar de negação de Nass só tinha uma coisa que ele podia fazer. – Claro, por que não ? Vamos todos almoçar juntos – Sorrio o garoto contrariando a garota.

             Apesar do intruso “Ronam” não deixaria isso abalar seu humor, afinal ainda iria almoçar com o ruivo, não sabia por que, mas se sentia atraída por ele. Seu jeito lhe fascinava queria passar mais tempo com ele, isso era tudo e não entendia o fato das outras garotas acharem ele “estranho” só por que ele andava sempre com uma capa na mochila ele tinha que ser considerado estranho? Isso não fazia sentido a ela, foi ele quem a salvo era muito grata a ele, e assim pensava ela que fazendo o que podia por ele era seu dever e por isso nesses seis meses aprendeu a cozinha e fez uma refeição simples para ele e ele nesse dia.

            Os adolescentes foram até o pátio embaixo de uma arvore onde sentaram em um circulo, Nass entregou um pequeno pote para o Jin e ficou com o segundo pote, Ronam por sua vez tinha um saco de três pães.

            - Como é bom almoçar com amigos –Jin estava feliz.

            - Sim – Ronam disse forçado olhando feio para Jin

            - Concordo – Nass disse igualmente olhando feio para Ronam.  

            - Hora de comer – Diz o Jin animado abrindo seu pote – Oh isso parece delicioso, justo o que um herói da justiça e amor precisa para manter sua força perante o mal – Tava muito animado vendo o arroz e os dois peitos de frangos que a garota fez

            - Eu não sei se esta bom – Diz ela constrangia – Faz pouco tempo que aprendi a cozinhar.

            - Ele é o herói da justiça, é claro que vai dizer que esta bom – Comenta Ronam recebendo um olhar feio dela

            - É justamente por isso que eu não posso mentir – Responde Jin comendo- Hum, mas está delicioso.

            -Isso me deixa feliz– Ela se animou abrindo seu próprio pote para iniciar sua refeição.

            - Aposto que não esta tão bom assim – Ronam provoca a garota.

            - Você devia experimenta Ronam, isso esta muito bom.

            - Mas infelizmente não tem para mim – Diz o garoto de maneira natural.

            - Ai ai – Não agüentando ver atitude do Ronam oferece uma colher do seu pote para o garoto – Abre a boca – Pede ela.

            - Ham ? – Surpreso pela atitude dela ele abre aboca recebendo assim comidinha na boca.

            - Ficou feliz – Pergunta ela com um sorriso meigo.

            - Hamham – ele responde meio congelado.

            - Vocês parecem um casal de namorados – Comenta Jin naturalmente.

            - Nunca – disseram os dois juntos constrangidos, isso era impossível na mente deles.

            Graças ao comentário do Jin o almoço foi tranqüilo sem mais conversas, e tudo teria acabado assim caso Nass não tivesse limpado com a boca um arroz que ficou na bochecha do ruivo deixando assim um Ronam muito nervoso. Como ainda restava um pouco de tempo, Nass decidiu ir até o laboratório ver como tava Arme e como andava a poção, e pediu os dois rapazes para acompanhar, apesar do rosto emburrado em relação ao Jin o garoto de cabelos azuis se recusava a deixar ela sozinha a mercê dele.

            Com os ânimos tranqüilos os adolescentes seguiram para o laboratório, Nass estava satisfeita, Jin lhe acompanhava pelo seu lado direto enquanto Ronam pelo esquerdo, não soube por que mais isso a deixou muito feliz com seu animo nas alturas até abri a porta, poderia ser chamado isso de destino ou simplesmente coincidência? Não coincidência não existe apenas o inevitável, e no caso foi inevitável. A visão de arme sendo atacada por três alunos estava completamente despida da cintura para cima, um dos alunos segurava uma câmera filmando a cena, enquanto outro a segurava deixando assim o caminho livre para o terceiro abusar deu seu corpo lambendo. Eles se divertiam com o sofrimento a pequena gênio, seus choros apenas lhes induziam à  mais.

            - Mais o que diabos esta acontecendo aqui – Ronam se pronuncia chocado entrando no laboratório.

            - Vocês – Jin entra silenciosamente respirado fundo – EM NOME DA JUSTIÇA EU VOU PUNI-LOS – Seu rosto antes sereno demonstrava muita raiva.

            - Puni-los ? – Ronam questiona Jin – Eu vou matar esses bastardos. – Ronam estava igualmente furioso.

            - ha o que foi pessoal ? Tem para todo mundo, vocês vão poder se diverti com ela também – Pronunciou o que segurava a câmera – Essa safada fica praticamente seminua aqui, ela tava doida para isso, e quando terminarmos vamos postar o vídeo dela na Internet – Ele deu um risada como se aquilo fosse algo normal.

            - EU NUNCA VOU PERMETI ISSO !!- Jin e Ronam se preparavam para atacar quando alguém tomou a dianteira deles – Nass, sai da frente, é perigoso, fique atrás.

            - Ele tem razão, a gente cuida de lixos como eles. – Mesmo contrariado, Ronam concordou com as palavras do ruivo.

            -....- não ouve resposta ou reação da garota.

            - Nass ? – Chamou o Jin começando a se preocupar com a falta de reação dela

            - Nass... – Ronam fez o mesmo.

            -Ei ei você quer se diverti junto com a gente boneca ? – Perguntou o que segurava a câmera segurando o queixo dela deixando um Jin e Ronam enfurecidos.

            - La....Lass – Disse Arme com a voz fraca entre choros.

            - Lass ? quem é esse ? seu namoradinho ? não se preocupe que ele vai ver o seu vídeo na Internet – Respondeu o que segurava ela.

            - Minha mão – Ao percebe que sua mão saiu do queixo da garota ele a olhou torcida da não da garota – ESSA SAFADA TORCEU MINHA MÃO, ISSO ESTA......

            Foi calado por um chute certeiro na boca, o sangue veio na mesmo hora, mas antes que tivesse algo tempo de reação, Nass segurou sua cabeça com as mão aplicando assim joelhadas em seu rosto, seu nariz quebrou no segundo dos sete golpes que ela deu, o joelho dela assim como sua saia ficaram suja de sangue, seu olhar antes meigo e puro agora pareciam o próprio ártico, os outros dois assim como Ronam e Jin tentavam assimilar o que aconteceu ali, mas antes que pudessem, a garota em movimentos rápido correu até o que poucos minutos atrás estava molestando sua amiga fundando sua cabeça no chão com a mão esquerda, bateu uma, duas e três vezes, esfregava seu rosto no chão frio com vontade, sua respiração ficou ofegante quando virou o corpo caído do garoto para pode ver o resultado em seu rosto, não ficou nem um pouco agradável de se ver. Tentou chuta a garota, mas errou e recebeu o contra-ataque de um golpe com a mão aberta na garganta, foi um golpe extremamente violento, o garoto chorava enquanto tossia tentando respira com as mãos na garganta, porem pouco importava para a garota que desviou seu olhar para o terceiro.

            - Por favor, desculpa, mas não me bate – Pediu o ultimo soltando Arme e tentando se afastar da garota.

            - Nass, já chega, já foi o suficiente – Jin tentou impedi-la colocando a mão em seu ombro.

            Jin teve que salta para trás se esquivando de um chute desferido pela garota, coisa que deixou tanto ele quanto Ronam sem ação, eles nunca poderiam imaginar isso, se quer imagina a cogitação dessa possibilidade. Sem nenhum empecilho no caminho, a garota avançou rapidamente contra o ultimo lhe dando um soco na boca do estomago, em seguida mais quatro socos, o garoto que foi atordoado pelo ataque não pode nem ver o martelo que veio a seguir em sua cabeça, o golpe com duas mãos foi brutal fazendo cair no chão no mesmo instante.

            - Mas o que aconteceu aqui ? – Perguntava Ronam querendo uma explicação.

            - O mais importante, o que a gente vai fazer agora ? – Perguntou Jin ao ver que Nass tinha seus olhos nos dois e recomeçou a caminhar.

            - Nass – Ronam a segurou no ombro começando a sacudir ela – ACORDA !!!!

            - Esse é o jeito certo ?- Pergunta Jiin descrente.

            - Eu não sei – Comenta Ronam ainda sacudindo a garota – Mas e melhor que fazer nada.

            - Eu sei mais se .. RONAM – Grita Jin ao ver que Nass acertou o garoto com uma joelhada.

            - Eu estou bem, isso não é nada. – Respondeu Ronam sendo jogado na parede em seguida por um chute da garota – agora... eu não estou bem .....

            - Beserker ... Uma vez ativo ela vai ataca tudo e todos até que sua fúria passe...- Arme se levantou com dificuldade tentando tampa com as mão a parte descoberta de seu corpo.

            - Então se é assim, só resta uma coisa a fazer. – Com seu raciocínio Ronam correu ficando na frente de Nass com as mão abertas – Ainda estou de pé, por que não tenta seu melhor ? – Desafiou ele virando saco de pancadas da garotas que não maneirava em nenhum dos golpes.

            - RONAM SEU IDIOTA – Jin se intrometeu no meio dos dois empurrando ambos com a palma da mão – VOCÊ É RETARDADO OU O QUE? POR QUE TOMOU ESSA ATITUDE  EGOISTA – Jin respirou fundo se acalmando – Você acha que Nass ficaria feliz ao saber que fez carne moída de seu melhor amigo com as próprias mãos? 

            - MAS NÃO EXISTE OUTRO JEITO !- Gritou o garoto, apesar de tudo estava bem machucado com vários cortes no rosto.

            - É claro que há – Disse Jin com um sorriso confiante – EU SOU UM HEROI DA JUSTIÇA, POR ISSO CARREGAREI TODO OS PECADOS – Pela primeira vez podia se ver Jin serio – Me desculpe, mas depois receberei a punição de bom agrado. – Seu olhar se desviou para os três garotos responsáveis por essa bagunça – Me obrigando a fazer uma coisa dessas – Jin fechou os olhos e mordeu o lábio inferior até sangra – É POR ISSO QUE ODEIO INJUSTIÇAS!!!

            - Não me diga que ..- Ronam finalmente entendeu o que o garoto queria – PARE, NÃO FAÇA ISSO !!!

            E então tudo na visão do Ronan ficou em câmera lenta, quando gritou já era tarde, Jin rapidamente ficou frente a frente com Nass, em apenas um instante acertou um golpe em seu abdômen, era mestre em combate corpo a corpo, treinando desde criança, sabia precisamente os pontos certos para faze uma pessoa cair inconsciente com um só golpe, mas isso não significava que não havia dor depois, e atacar uma garota era contra seus princípios, era um tabu para o ruivo que aparou o corpo inconsciente da garota.

            - NASS – Arme corre até a garota inconsciente a pegando das mãos do Jin.

            - Não se preocupe, ela só esta inconsciente – Tentou consolar Jin apesar de estar bem abalado.

            - EU SEI – Gritou a menina gênio- Mas mesmo assim – não podia para de chora – Não entendo esse sentimento, mesmo sabendo que ela esta bem.... vendo assim eu não posso deixa de me preocupar .Estava sendo ilógica, isso acontecia com freqüência quando se tratava desta pessoa.

            - O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ – Ronam levantou furioso segurando Jin pela blusa.

            - Fiz o que devia fazer – Respondeu serio e convicto de sua escolha.

            - O QUE DEVIA FAZER ? ISSO .... ISSO – Ronam deixa de se conter acertando um soco de direta em Jin que arranca um pouco de sangue do ruivo.

            - Esta satisfeito agora ? – Jin manteve a mesma atitude – Vou procura alguém responsável para resolver essa pergunta- Sai do laboratório sem nem mesmo olhar para trás e de cabeça baixa.

            - DROGA !!! DROGA !! MALDIÇÃO !!! – Ronam começou a se culpar por não  ter feito nada, vendo Nass sendo atacada lhe abalou profundamente, se abaixou com as mãos no rosto tentando conter as lagrimas de fúria e preocupação que se misturavam ao sangue em seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lass Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.