Um Padeiro No Distrito 12- Peeta escrita por Alex Mellark


Capítulo 4
Era ela mesmo?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe demorar tanto. É que perdi a primeira versão e tive que reescrever. Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270961/chapter/4

Fiquei sem reação. Katniss? Era mesmo ela que estava na minha frente embaixo da chuva, branca, fraca, caindo e não conseguindo sustentar o próprio corpo? Era possível que isso acontecesse por conta da falta de alimento, mas nunca pensei que veria ela com o olhar perdido, sem esperança.

Katniss??? A menina da caça, independente, que não depende de ninguém e sustenta uma mãe e sua irmãzinha Prim sozinha? Era ela ali, na frente do ‘’quintal’’ da padaria?

Uma ilusão? Um sonho? Um pesadelo?

Ela olhava pro pão, acompanhando o movimento em que ele fazia em minha mão. Era como se eu fosse invisível e o pão flutuava ali sozinho. O que eu faria? Continuar encarando ela que não era. Voltava pra dentro e deixava-a lá apodrecendo na chuva ou daria a comida que pra mim já virou lixo, mas que pra ela poderia significar sua vida. É, acho que vou ficar com a segunda opção.

Joguei o ultimo pão queimado que restava na minha mão no chão. Ele caiu numa possa.

O que eu fiz? Por que eu não fui até ela e dei pra ela, cortei pra ela, coloquei na boca dela? Por quê? POR QUÊ??? Pronto Sr. Mellark, vc deixou mais uma chance passar de se aproximar de Katniss.

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa para ela, já estava minha mãe me chamando pra dentro. Acho... Acho não, tenho certeza que ela nem notou Katniss ali.Passei pela cozinha com um leve sorriso no canto da boca e a minha distração pensando na reação de Katniss me fez atravessar a padaria e ir até meu quarto sem que eu ouvisse sequer uma palavra dos gritos de minha mãe.

Queria ficar ali parado vendo Katniss. Queria poder chegar ao lado dela e tê-la em meus braços e não deixar que nem Gale nem ninguém chegassem perto. Já faz anos que gosto dessa garota que me deixa alucinado... Se eu não ficar com ela, o que vou fazer? Com que vou sorrir? Com que vou me deitar e sentir que estou tão seguro quanto a pessoa ao meu lado?

Estou perturbado demais. Mesmo que minha mãe me mandasse ficar ali na janela observando Katniss eu não iria querer vê-la nessa situação sem fazer nada. O melhor sou eu ir pro meu quarto mesmo e me deitar. O dia foi longo e meus olhos não se permitem mais ficarem abertos.

Só peço que eu não tenha mais um pesadelo da colheita que esteja vindo. ´É... Mais uma triste realidade que pode tirar Katniss de mim. Será? Será que esse ano eu que vou lutar até a morte e saber que nunca tive a oportunidade de falar pra menina que observo desde minha infância que a amo?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?