Um Padeiro No Distrito 12- Peeta escrita por Alex Mellark


Capítulo 2
Sweet Katniss




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270961/chapter/2

Já se fazem alguns anos desde aquele dia... íncrivel como ainda lembro de todos os detalhes da primeira vez que vi Katniss, não? Desde então, após as aulas venho observando ela saindo da escola e desaparecendo dentre as árvores. A cada dia é um suspiro, um sorriso e uma lágrima só de saber que respiro o mesmo ar que ela.

Não consigo falar com Katniss... Toda vez que vou puxar assunto começo a gaguejar e minha voz não sai. Ela parece um anjo... O sol ilumina seu rosto e seu sorriso é mais bonito que o mar, que o céu, é inexplicável. De todas as meninas do distrito 12 que já reparei, conversei e até tentei me achegar, como Madge...Nunca nenhuma delas me faz sentir o que sinto quando estou com Katniss... Nós nunca nos falamos, pois eu não consigo e por isso ela deve me achar o maior idiota de todos!!!

Sei que ela tem aquele seu amigo, Gale. Ele é alto, forte, cabelos escuros e olhos cinzentos assim como o de Katniss. Todos os dias, desde que eles se conheceram caçam juntos além da cerca do distrito 12, onde ninguém deve passar. Sempre eles trazem algo para o meu pai em troca de pão. Katniss é uma ótima caçadora. Sua principal arma é o arco e flecha. Ela acerta no olho do animal para ele não sentir muita dor, ficar imóvel... Enfim, ela leva jeito! Seu pai sempre ia caçar com ela, até o dia em que ele morreu na mina.

Agora Katniss e Gale estão aqui na padaria conversando com meu pai. Não quero chegar perto... Apesar deles estarem na minha padaria, na minha casa, eu me sinto o intruso, o excluído, o penetra aqui. Gale e Katniss estão rindo... Ahh, o seu sorriso, me faz me perder nesse mundo... Agora sinto que estou flutuando.

Eles foram embora...Finalmente! Pera aí, finalmente??? Peeta, seu burro! Se você quer ser amigo de Katniss e ainda ser algo mais você deve pelo menos ter coragem de falar com ela! Como sou burro... Perdi uma das maiores oportunidades de sorrir e rir junto com Katniss da minha vida!

"Você não pode se esconder e observá-la de longe para sempre!'' penso.

Mas mesmo se eu me aproximasse de Katniss, e até de Gale, será que é possível ela ter a sensação que tenho quando estou com ela?

É Peeta... Acho que está apaixonado. Mas como isso é possível??? Nunca falo com ela, não tenho coragem nem de acenar para ela. Mas os meus bolos lembram a menina de tranças que mantém seu perfeito visual até hoje. Meus sonhos são sempre dela cantando com sua voz doce para mim. Será que algum dia ela vai me notar como eu noto ela? Será que um dia vou conseguir abraçá-la e tê-la em meus braços sabendo que ela é só minha? Será que um dia vou ter seus lábio juntos aos meus? Um dia vou chamá-la de amor?

Provavelmente, são coisas fora de alcance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!