O Mistério Dos Semideuses escrita por Tia Malu


Capítulo 6
Conversa.


Notas iniciais do capítulo

Jake e Bella tem uma conversa, porém no meio disso acaba acontecendo uma discussão entre eles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270513/chapter/6

- Acorda pirralho! - Jake escutou alguém gritar em seu ouvido e quase caiu da cama com o susto que levara.

O garoto ficou um bom tempo olhando para sua irmã Bella, que estava em pé ao lado de sua cama, ela estava com um largo sorriso em seu rosto. Seus cabelos pareciam mover -se como se o vento os soprasse, porém não havia vento nenhum ali dentro.

- Parece que você está de bom - humor - observou Jake jogando as pernas para fora da cama e levantando -se, o garoto passou as mãos em seus cabelos prateados, que estavam agora bagunçados.

- É acho que estou, então vamos jantar? - perguntou ela batendo o pé no chão incontáveis vezes. Jake percebeu que ela estava mais hiperativa do que o normal.

- Jantar? Claro... então vai me falar o que aconteceu para você ficar assim de bom - humor? - perguntou Jake.

- Eu conheci uma filha de Poseidon e uma filha de Apolo... E acho que bebi uma ou duas coca - colas - disse Bella. 

- É isso explicar seus cabelos estarem se mexendo e a sua animação - resmungou Jake, então Bella se tocou e fez com que seus cabelos ficássem imóveis novamente.

- Opa, foi mal Jake... Eu não tinha percebido - disse Bella fazendo uma pequena careta.

- Está tudo bem maninha, vem vamos jantar - disse Jake dando de ombros, então saiu do domitório masculino junto com Bella, e então os dois juntaram - se aos outros filhos de Ares que também estavam indo jantar.

*

Jake e sua irmã caminharam em silêncio junto com os outros filhos de Ares até uma construção grega, sem teto e com várias meses de pedra. Meggie falou a ele e Bella que aquele era o pavilhão - refeitório, onde todas as refeições eram feitas e que em cada mesa ficava os componentes de um chalé. Eles seguiram até uma das mesas e sentaram - se. Jake e Bella sentaram - se um ao lado do outro, mas não conversavam muito, Jake escutou Bella perguntar como quem não quer nada para Meggie, aonde eram as mesas dos chalés de Poseidon, Apolo e Hades. A conselheira apontou as mesas para Bella, então voltou a conversar com Troy. Jake não tirou os olhos de Bella, e percebeu que ela olhou para a mesa de Apolo e acenou para uma garota de olhos verdes, que acenou timidamente de volta. Então Bella olhou para a mesa de Poseidon e acenou para uma garota loira, com um olo azul e outro vermelho, e por incrível que pareça Jake não achou aquilo nem um pouco estranho. Quando voltou a prestar atenção em Bella, Jake a viu olhar para a mesa de Hades, mas ela pareceu ficar um pouco decepcionada, e Jake ao perceber a decepção da irmã deu um pequeno sorriso e perguntou baixinho para ela.

- Procurando alguém em especial maninha? - perguntou Jake.

- Não é da sua conta pirralho - disse Bella fazendo cara feia pra Jake que sorriu, e apontou com o queixo para o campista que havia acabado de se juntar aos seus irmãos na mesa de Hades. Kira.

- Ele chegou - murmurou Jake no ouvido de Bella.

- Idiota - murmurou ela para o irmão.

- Lerda - disse Jake para a irmã - Está te olhando.

Bella olhou para a mesa de Hades e encontrou o olhar de Kira, então suspirou e deu uma cotovelada bem forte na barriga de Jake que deu um grito tão alto que todos no pavilhão lhe olharam, enquanto Bella abaixava a cabeça e ria.

- Palhaça - disse Jake meio sem graça para a irmã que ainda ria. - Bella, depois do jantar. Vamos para o lago, precisamos conversar.

Bella parou de rir e assentiu para o irmão.

Quíron chegou ao pavilhão a galope e foi até uma mesa no centro do pavilhão. Ele bateu os cascos no chão três vezes e todos se calaram e olharam para ele.

- Boa noite campistas ! Vamos dar as boas vindas aos irmãos Wolf, que chegaram hoje. Isabella e Jacob Wolf, os filhos de Ares, deus da guerra. - disse Quíron erguendo sua taça e os campistas fizeram o mesmo. 

Jake não gostou nada de Quíron ter anunciado seu nome para todo o acampamento, e percebeu que Bella também não havia gostado. Jake deu uma olhada ao redor e viu que Kira olhava para ele e sua irmã com uma expressão pensativa.

- Aos deuses ! - esclamou Quíron erguendo a taça novamente e os outros fizeram o mesmo.

*

Depois do jantar Bella foi para o lago e Jake foi atrás da irmã, quando ele chegou lá viu sua irmã sentada no píer observando o céu. Algo brilhava no rosto dela, era uma lágrima que a garota logo tratou de limpar de seu rosto. Jake andou lentamente até o píer e sentou-se ao lado de Bella, o vento que soprava pela noite fazia os cabelos roxos da garota voarem um pouco, assim como os cabelos prateados de Jake. Se ela percebeu a aproximação de Jake não demonstrou, ela apenas continuou olhando para o céu.

- Tem certeza de que quer continuar? - perguntou Jaek por fim.

- Sim, já que estamos aqui... Além do mais eu quero ficar aqui. Mas se você não quiser, pode ir em bora. - disse ela suspirando e abaixando a cabeça.

- Você sabe que eu não vou voltar. Fizemos a promessa de ficarmos um ao lado do outro, lembra? - especulou Jake.

-Claro que lembro - suspirou Bella ainda de cabexa baixa e Jake não aguentou mais vê - la daquele jeito.

- Isabella Wolf, levante a cabeça agora! Você É uma filha da Guerra, não pode ficar se remoendo por coisas que eu quero ou não fazer ! - explodiu Jake, e Bella apenas levantou a cabeça um pouco, erguendo uma sobrancelha.

- Aaah, então você realmente não queria estar aqui - disse Bella pensativa.

- Não foi isso o que eu disse - defendeu -se Jake e foi a vez de Bella explodir.

- Jacob Wolf, admita que não queria estar aqui! Vai ser bem mais fácil para você! - exclamou a garota.

- Está bem, eu admito, no começo não queria mesmo estar aqui, mas agora... é diferente, eu me sinto bem aqui,  porque sinto que vamos poder fazer novos amigos, e talvez você até encontre alguém, e eu também ! - exclamou Jake exasperado.

- Espere, você não queria estar aqui, mas agora quer? - perguntou Bella.

- Sim, é isso mesmo. Foi difícil entender sua burrinha? - indagou Jake.

- Ah calado pirralho - disse Bella, dando um sorriso então piscou para o irmão.

- Acho melhor irmos para o chalé, estou morrendo de sono! - exclamou Jake.

- Você está com sono? Mas você dormiu a tarde toda desgraça! - disse Bella.

- Sim, mas eu ainda to com sono. Problem? - falou Jake.

- Ta bom seu pequeno vagabundo, vamos para o chalé. - suspirou Bella.

Jake e a irmã se levantaram e começaram a andar pelo píer, indo de volta para a área comu, porém eles mal haviam saído do lado quando Jake percebeu que Bella havia parado de andar, a garota estava parada e tensa, sua mão já tinha voado para sua pulseira, mais precisamente para o pingente de coruja.

- O que foi? - perguntou Jake 

- Não... não é nada, pensei que tivesse escutado alguém, vem vamos para o chalé - disse Bella alguns minutos depois desviando o olhar das árvores.

Ela olhou para Jake e deu um sorriso nervoso para o irmão, então Bella saiu andando em direção a área os chalés, e Jake logo tratou de segui-lá se perguntando o que Bella havia visto para ter ficado daquele jeito. Jake suspirou, então seguiu em direção a área dos chalés logo atrás da sua irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Bella viu para ter ficado daquele jeito? Por que será que Kira estava olhando para Jake e sua irmã? Leiam o próximo capítulo.
Deixem reviwes ;) (se puderem u_u)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Dos Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.