Extinção II, O Libertar Do Mal escrita por Kinhosouza


Capítulo 1
Reabrindo o Laboratório


Notas iniciais do capítulo

Extinção II.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270357/chapter/1

Após o incidente ocorrido dentro do laboratório da SR, SUSI enviou um  lerta para todas as sedes do mundo, informando o que havia acontecido. Os representantes mais próximos estavam somente a alguns quilômetros da organização, no outro lado da cidade. 

— Senhor, recebemos um alerta de SUSI direto do nosso laboratório subterrâneo. Disse Marcos, um dos agentes de segurança do Dr. Walter Chain.

— E do que se trata? Perguntou ele.

— Parece que ouve um acidente, biológico. Respondi prontamente.

— Então reúna uma equipe de dez agentes, nos vamos reabrir o laboratório para descobrir o que aconteceu lá. Disse o Dr.

Marcos fez o que ele mandou, porém sentiu certo receio. Já tinha ouvido falar de histórias envolvendo acidentes biológicos dentro da corporação e esses assuntos assustavam. Antigos relatos falavam até mesmo sobre ressurreição, assassinatos, experiências em humanos vivos. Ele convocou uma equipe formada por seus melhores homens.

Todos eram seguranças especializados em diferentes áreas. Rosely, também chamada de Rose, era técnica em arrombamentos, já havia sido presa por três assaltos a bancos. West conhecia as mais variadas formas de tecnologia e Stuart, atirador de elite. Os outros eram Theodor, Reymond também chamado de Rey, Robert, Alice, Sid e Alex. Marcos os chamou para uma breve reunião antes de saírem.

— Pessoal, há aproximadamente quinze minutos recebemos um alerta da segurança, parece que um acidente aconteceu na sede localizada a oeste da cidade.

— E que tipo de acidente? Perguntou Rosely.

— Não sabemos ao certo, é por isso que estamos sendo enviados.

— E há registro de sobreviventes?

— Segundo SUSI, não. Respondeu Marcos. — Vamos sair em cinco minutos, estejam prontos, levem armas e munição, não sabemos o que nos espera.

Marcos se despediu e foi até o Dr. Walber, informar que sua equipe já estava pronta.

— Muito bem, disse o doutor. — Designei uma equipe de cientistas para estar com vocês, e, por favor, usem roupas de proteção.

— Tudo bem, disse Marcos.

Após cinco minutos, os agentes partiram para sua missão. Eles entrariam por uma porta secreta localizada em uma cabine telefônica, no lado oeste da cidade em uma pequena rua, pouco movimentada.

— Quando chegarmos temos que ser rápidos não podemos ser vistos entrando na sede.

Cerca de trinta minutos e chegaram a seu destino. De longe ao dobrarem a rua, eles avistaram algumas pessoas próximas a cabine, acenando para os carros. Ao pararem, os cientistas saíram e foram até eles.

— Quem são essas pessoas? Perguntou Marcos a Rosely.

— Não sei, mais reconheço essas roupas. Respondeu ela.

Eles não sabiam quem eram aquelas pessoas, de onde tinham saído e porque estavam todos sujos de sangue. Era como se tivessem mutilado uns aos outros. Os cientistas os seguraram e os doparam. Os agentes seguiram com a missão enquanto os outros eram levados dali.

— Estranho, sussurrou Rose.

— Porque eles estão levando essas pessoas? Pensava Alex.

Marcos deu ordem a West, para abrir o elevador que se encontrava na Cabine, Alex e Sid ficaram de vigias.

— Senhor, Meu computador diz que as defesas de SUSI estão ativadas e todo o laboratório se autodestruirá em três minutos. Exclamou West.

— Perfeito, desative-a, ordenou Marcos.

— Já estou fazendo isso, replicou.

Com toda sua Habilidade, não foi difícil para West, e em menos de um minuto, a autodestruição havia sido desativada.

— Pronto senhor, disse West. — Podemos entrar no laboratório.

No elevador, Marcos explicou o que teriam que fazer.

— Nosso principal objetivo aqui é descobrir o que aconteceu e tentar resolver, para isso, vamos ter que reiniciar SUSI e retirar sua memória e placa principal para serem investigadas em nossa sede. Disse ele.

Enquanto estavam no elevador, SUSI os monitorava. Ela conseguiu fazer com que os mortos-vivos que restaram entrassem em uma sala e os trancou. Quando o elevador chegou ao fim de seu trajeto, os agentes prepararam suas armas caso fossem atacados. As portas se abriram, não havia nada. Somente uma porta que os levaria a entrada do laboratório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção II, O Libertar Do Mal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.