Sempre Foi Você escrita por Mrs Pettyfer


Capítulo 3
Capítulo 03 - Planos do Verão


Notas iniciais do capítulo

Fiquei extremamente feliz, que recebi reviews (: Nesse capítulo tem uma parte de Percy Jackson, não me culpem ele é meu vicio literário, junto com os livros da DIVA da Paula Pimenta. E eu realmente iniciei hoje a ler Jogos Vorazes (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270175/chapter/3

                   Capítulo 03 – Planos do Verão

Você apareceu pra mim

Não posso evitar, me sentir assim.

O que eu faço pra escapar

Dessa vontade que eu tenho de falar

Toda hora com você

(Planos Impossíveis – Manu Gavassi)

Acordo com alguns barulhos que me fazem levantar cambaleando para o lado, devido a minha fraqueza por acabar de acordar. Hoje, pelo o que eu entendi é basicamente o dia me que a gente vai montar pra fazer nesses dois meses, contando que o natal e o fim de ano seriam celebrados aqui, já temos mais de duas festas pra organizar, fora aquelas semanais visitas que sempre vem.

Queria chamar um dia minhas amigas pra cá, quem sabe num dá certo? Custa nada tentar. Após esses pensamentos vou em direção ao banheiro, rapidamente já separo a roupa que irei usar um short jeans de lavagem clara, com alguns rasgos propositais, e uma batinha soltinha cor azul bebê e para contrastar minha tradicional crocs rosa escura. É acho que ficou bonitinho. Entre no banho e me despi por completa da roupa que eu usava.

Dessa vez não sentir o bom toque da água quente no meu corpo, fazendo-o mesmo arrepiar, resolvi que iria ser gelado o meu banho, para me fazer acordar. Ás vezes acho que sou sonambula quando acordo, faço tudo tão no automático que eu mesma me assusto. Ri dos meus pensamentos, quem em sã consciência para pra pensar isso?

Fiquei em torno de vinte minutos embaixo do chuveiro apenas aproveitando a situação. Fiz minhas devidas higienes dentro do box e fora escovei os dentes e penteei o cabelo. Não iria passar maquiagem, é estranho uma garota que não passa maquiagem né? Acontece que eu uso em poucos casos, apenas para alguma festa ou eventos importantes. Sinto-me menos eu com meio quilo de maquiagem no rosto e pra falar a verdade não gosto muito dessa situação, então prefiro evitar.

Depois de devidamente produzida vou a sala. Deparo-me com a seguinte cena: Meus pais e Tia Cecí e Tio Gilberto tomando café feito pelas duas “secretárias do lar” Maria e Elida. Meu irmão como eu imaginava estava dormindo e vejo a coisa mais fofa existente! Lucas cuidando do irmão dele pequeno, o Gabriel no sofá, brincando de carrinho com o mesmo.

- Bom dia – Falo sorridente, de repente ganhando a atenção de todos os presentes.

- Bom dia filha – Minha mãe fala.

- Bom dia Querida – Meu pai fala.

- Bom dia – Respondem Tía Cecí e Tio Gilberto.

- Bom dia Bru – Fala Lucas, com sua voz mais rouca do que normalmente, pelo fato de ter acordado a pouco tempo.

- Br...u – Tenta falar Gabriel, agora posso morrer de tanta fofura?

Me abaixo ao lado do pequeno na sala, que estava envolvido sonolento nos braços de Lucas.

- Bom dia pequenino – Falo alisando seus cabelos totalmente lisos e macios.

Ele sorri pra mim.

- Eu sou a Bru – Me apresento a ele, sorrindo.

- Eu sou o Gabri...el mas pode me chamar de Biel – Ele fala com pouca dificuldade sue nome, sorriu com o feito. – Senta aqui do meu lado, por favor – Ele pede fazendo biquinho.

Tem como recusar?

- Claro – E sento ao seu lado.

- Ninguém resiste ao biquinho dele, cuidado Bru – Lucas me avisou, brincalhão.

- Pode deixar, mas é que ele é tão fofo, parece um anjinho dá vontade de fazer tudo que ele quer – Afirmo eu.

- Lu...cas – Chama o pequeno Biel puxando a barra da sua blusa – Viu ela me acha fofinho – Ele afirma sorrindo. AWN.

- Claro que acho, meu amor – Eu o respondo.

O mesmo vem engatinhando ao meu colo e senta ali, apoiando sua cabeça em mim.

- E moleque, larga de ser folgado – O Lucas fala pra ele.

Nessa hora nossos pais entram e vendo a cena, Tio Gilberto fala.

- Achei que demoraria muito pra ver vocês dois disputando pela mesma garota, pela diferença de idade – Ele fala.

Sinto minhas bochechas ferverem como as de Lucas, enquanto nossos pais apenas fazem rir da nossa cara.

- Bru, brinca comigo? – Ele fala apontando pros brinquedos e logo depois afirma –Eu consegui, eu consegui falar Bru certinho – Eu começo a rir da sua animação.

- Claro que brinco – Falo pegando um carrinho.

- E eu não brinco não? – Perguntou Lucas, com um tom divertido.

- Claro que pode – Biel fala.

- Vocês dois venham pra cá e tragam o Biel, vamos planejar as férias – Berra Tia Cecí de alguma parte, lá de fora.

- Me leva – Biel pede fazendo biquinho, pra mim e pro Lucas.

- Vem, eu levo – Falamos nós dois e começamos a rir.

- Eu quero ir com a Bru – Levanto e fico de frente pra ele que fica de pé no sofá e se agarra no meu pescoço enroscando as pernas na minha cintura, com a cabeça apoiada no meu ombro.

- Ah, então é assim senhor Gabriel? – Fala Lucas com a voz fingida de tristeza.

- Ela é mais bonita que você – E Biel da língua pra Lucas após respondê-lo.

- Brigada, meu pequeno – Agradeço-o.

Logo chegamos lá fora.

- Estávamos aqui pensando... – Disse minha mãe – A festa do ano novo e a do natal vão ser aqui e a maioria dos convidados serão nossos e não de vocês e do Pedro. – Confirmo balançando a cabeça.

- O que acham de festas pra vocês, mas teriam que ser duas também pra  ser equilibrado. Fechado? – Pergunta meu pai.

Ele é muito de tranquilo, quando o assunto é festas, sair e namorado e namorado, no caso do meu irmão.

- Fechado – Dissemos em uníssono eu e Lucas.

- Vocês tem a mesma idade, imagino que os amigos não sejam tão diferentes assim. Então que tal pra não ficar muita gente, a turma de vocês tem aproximadamente quantas pessoas? – Pergunta tio Gilberto.

- A minha tem 42 se não me engano – Disse parando pra pensar um pouco, é, é isso mesmo.

- A minha tem 37 – Lucas diz, também pensando.

- Podemos reunir as duas turmas para uma festa, na piscina, como vocês chamam pool party se eu não estou enganada. O que acham? – Pergunta tia Cecí.

- Uma boa – Lucas diz sorrindo.

- Apoiado – Sorriu.

- Ai o do Pedro é separado já que é uma faixa etária maior – Meu pai falou.

- Gostei - Sorri.

E eles começaram a conversar um assunto totalmente aleatório, e nós, eu o Lucas e o Biel fomos saindo de fininho.  Percebi um ser dormindo em meu colo.

- Ele dormiu – Falo pra Lucas.

- Dorminhoco é esse aí – Ele brinca.

- Vamos o deixar dormindo, mas aonde? – Pergunto.

- Vem, vamos deixar ele no meu quarto – Ele segura uma mão minha, para me guiar para não tropeçar em nada.

- Prontinho – Ele falou.

Comecei a reparar no quarto dele, parecido com o meu na banquinha tinha o computador e no lugar da penteadeira ele tinha mais videogames e livros. Achei nos seus livros Percy Jackson e Jogos Vorazes, a trilogia.

- Não brinca comigo – Ele de início não entendeu do que eu estava falando, mas eu tava apontando para o Filho de Netuno. Minha paixão literária é Percy Jackson, iniciei Jogos Vorazes também.

- Tá brincando que você gosta né? – Ele diz sorridente, nego incontáveis vezes com a cabeça.

Deito o Biel sobre a cama, cubro-o até o ombro, ajeito os travesseiros e dou um beijo na sua testa – Percebo Lucas sorrir com tal gesto, ao meu lado.

Iniciamos uma longa conversa, sobre Piper, Leo, Jason, Hazel, Frank, Percy, Annabeth, Reyna... Ficamos acho que cerca de vinte minutos ali. Enquanto falávamos nos personagens me lembrei que Lucas remetia a Luke, que ficou ao lado de Cronos, mas que no final acabava salvando o olimpo, passei a chama-lo de Luke agora, ele no começo protestou porque falou que Luke tinha descumprido a promessa que ele fez pra Anne e pra Thalia, e argumentou que não era esse tipo de pessoa, ah fala sério que me matar assim? Desse jeito eu me apaixono de vez. Mas depois o convenci que Luke, morreu honrado e como ele foi “salvo” do transe pela Anne ele meio que cumpriu a promessa dele.  E depois meu estômago implorou por comida.

E fomos tomar café da manhã até que no final de tudo, nós dois fomos pegar o achocolatado e nossas mãos se encontram e nós ficamos nos encarando. Uma corrente elétrica percorreu meu corpo.

Aqueles olhos. Acabei sonhando com os mesmo, irônico não. Aqueles olhos me faziam ter a vontade de ter uma história uma história com ele. Não sei explicar, só sei que quando olhava aqueles olhos tinha a vontade de fazê-lo feliz, de ser os motivos do seu sorriso. Sinto que essa festa promete. Não sei o motivo, mas só sinto. Tinha esquecido que nossas mão ainda se encontravam uma em cima da outra, quando meu irmão entrou e ficou nos olhando, com um sorriso sacana no rosto, e agora? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A cada dia, estou tentado melhorar, espero que esteja conseguindo. 2Beijos.
xx Duda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Foi Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.