A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 9
Pressentimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/9

"Edward..." eu chamei novamente, em pensamento, antes de sair da casa dos Cullen. Ele olhou em minha direção, mas eu não me virei. Não queria que os Cullen soubessem de nossa conversa silenciosa. Ele compreendeu minha intenção e tornou a olhar para frente, enquando Dr. Carlisle nos conduzia até a porta.

"Por favor, não mudem nada de seus planos." Olhei para ele e vi sua testa franzida em resposta. Ele não compreendera. "O jogo de baseball. É importante que aconteça. E que Bella esteja aqui." Ele não sabia ainda do jogo. "Alice previrá uma tempestade, boa o bastante para um jogo. Então, não diga nada a respeito dos meus pensamentos. É necessário que haja este jogo. Tenho um pressentimento ruim a respeito do recém-nascido."

Então, ele olhou para cima, nas nuvens, e depois para a grama, despreocupadamente. Ele havia entendido.

"Eu estarei aqui, durante o jogo, escondida na floresta do lado em que vocês estarão. Eu preciso ver isso. Durante o jogo, se sentirem meu cheiro e o de Mary Poppins, você já sabe."

Ele fez novamente o sinal afirmativo.

Então, fomos embora. Alice e Jasper vieram conosco, para nossa segurança. Idéia de Carlisle. Os dois nos seguiram até nossa casa.

Quando chegamos, Alice ficou conosco do lado de fora enquanto Jasper entrava em casa. Antes que a porta chegasse à soleira, ele já havia voltado.

"Tudo limpo."

Entramos para descansar. Jasper e Alice ficariam na sala e nós fomos para os nossos quartos. Estaríamos seguras por aquela noite. Precisávamos pensar no que fazer.

Assim que amanheceu, Alice já nos esperava no corredor do andar superior.

"O que houve, Alice?" perguntei alarmada.

"O vampiro apareceu."

"Como assim?" Mary Poppins estava assustada.

"Rodeou a casa e foi embora. Percebeu que estávamos aqui. Foi muito forte. E então, correu para a floresta. Jasper a seguiu, mas ela cruzou a fronteira dos Quileute."

Ela estava fazendo o mesmo jogo de Victoria. Ela sabia o que fazer. E nós precisávamos fazer alguma coisa também. Mas eu tinha um pressentimento ruim. Um pressentimento a respeito das razões que aquela moça teria para entrar no livro, se transformar em vampira e atacar Forks.

Meu pressentimento era que não se tratava somente de uma fã ou curiosa. Era mais. E eu não conseguia entender esse "mais". Mas algo estava a me dizer que ela apareceria. E eu não podia descartar a possibilidade do jogo de baseball. Ela sabia que os nômades iriam se aproximar dos Cullen naquele dia, atraídos pelo som do jogo. Aproveitaria ela essa chance?

Eu tinha certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.