A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 18
Impedindo Uma Loucura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/18

Chegamos à livraria, eu, Edward e Alice. Um segundo depois, Mary Poppins e Bella voltavam.

"Ela fugiu, quando viu que não teria chances. Mas mandou James e Victoria atrás de Bella."

Bella estremeceu. "Isso é horrível. Eles querem me matar."

"Não se preocupe, Bella" eu respondi. "Alice e Jasper estão cuidando de você. Se assim não fosse, você não estaria aqui. Estaria morta."

Ela pareceu se assustar, mas não disse nada.

"Bem, Mary Poppins deixará você em sua casa agora, Bella. Alice, Edward e eu vamos impedir essa loucura toda de se iniciar."

"Ok."

Mary Poppins desaparece com Bella e aparece no segundo seguinte, sozinha.

"Pronto."

"Vamos" eu disse.

Em seguida, nós quatro aparecemos na floresta que circunda a entrada da cidade de Forks. Edward nos guiava, pois ele havia visto nos pensamentos nublados de Cindy o local de sua transformação.

"James fizera o trabalho" ele disse. "Eles vão passar aqui a qualquer momento. Eu já sinto o cheiro deles."

Foi quando vi um ponto dourado vibrando no meio da folhagem verde, ao longe. Apontei.

"É ela."

Alice e Edward olharam na direção apontada. "Sim" disse Edward. "Eu posso ver claramente, e ouvir seus pensamentos. Ela está esperando eles chegarem."

"É a nossa chance" eu disse. Então, Edward me tomou nas costas e começou a correr. Alice fez o mesmo com Mary Poppins. As árvores eram como muros verdes do nosso lado. Eu já havia passado por aquela experiência antes. Uma delas, muito dolorosa. Eu estava nos braços quentes de Jake.

Joguei as lembranças para o fundo de minhas memórias e me concentrei em nosso alvo.

Chegamos perto de Cindy. Edward me deixou no chão e avançou para ela, tomando-a nos braços e trazendo-a até nós.

"Não, Lisa! Não faça isso! Você está tirando tudo de mim!" Cindy gritava, esperneando nos braços imóveis de Edward. Eu, em silêncio, me aproximei dos dois, abraçando-os por trás para não me machucar com os movimentos bruscos de Cindy. Ao mesmo tempo que Mary Poppins, voltamos a nossa livraria.

Chegamos à livraria com uma louca nos braços. Ela gritava e gritava dentro da livraria, com ódio. Então, ela parou. Ficou imóvel, olhando o vazio. Eu e Mary Poppins também. Era o somatório das memórias. Edward e Alice apenas nos observavam.

Eu podia me lembrar de tudo. Absolutamente tudo. Era incrível como isso acontecia. Uma leve gota de sangue brotou em meu nariz. E eu acordei. O mesmo havia acontecido a Mary Poppins.

"Acho que temos memórias demais para nossas idades..." eu falei. Mary Poppins compreendeu. Tínhamos que ir a um médico fazer um check up.

"Bem, temos que levá-los de volta" eu disse.

"Não!" Cindy gritou. Edward calou-a com uma mão em sua boca. Seria impossível tirá-la dali.

"Não sem antes observarmos os acontecimentos." disse Mary Poppins.

Ela abriu os livros e examinou-os, perante nossos olhares.

"Tudo volta ao normal. Mike Newton fica triste com o desaparecimento da garota novata e volta a pegar no pé de Bella. Somente."

"Ótimo."

"Eu não me lembro de nada disso." diz Bella. "Para mim, nada mudou."

"Quando você voltar a seu mundo" expliquei "você terá um somatório de memórias. E se lembrará de tudo."

"Podemos ir?" perguntou Sra. Poppins.

"Esperem" disse Edward. "Eu gostaria de falar a sós com Lisa."

"Comigo?" eu estava assustada. O que Edward Cullen iria querer falar comigo a sós? Alice arrastou Mary Poppins e Bella para o primeiro andar da loja, junto com Cindy, e Edward fechou a porta. Ela já sabia sobre o que era.

"Edward" eu disse. "Isso não vai adiantar. Bella e Alice vão ouvir tudo."

"Não se você ao invés de falar, apenas pensar." Edward falou.

"Em quê você quer que eu pense?" eu perguntei, ainda com medo de sua resposta.

"Em Jacob Black."

Foi automático. Todas as lembranças vieram à tona. E Edward via a todas. Eu me lembrei do dia do casamento dos dois, da impressão, do amor que surgiu de minha parte e da parte dele, de minha escolha e abdicação em seu favor, em favor de Renesmee. E Edward ouvia a tudo, silencioso.

"Eu não me lembro de nada disso." ele disse por fim.

"E não poderia" eu disse. "Eu desfiz tudo. É como se nunca tivesse acontecido. Mas só para vocês. Eu sempre vou me lembrar. E vou sofrer também."

"Me desculpe por fazê-la passar por tudo de novo, Lisa."

"Não se desculpe, Edward. Jacob agora faz parte de sua família, ou ao menos fará, através de Renesmee. Você tinha o direito de saber."

"Não, não tinha. Eu às vezes odeio este dom que tenho. Eu queria ser um humano normal!"

"Não diga isso, Edward" eu o repreendi. "As coisas têm que ser como são. Se você não fosse transformado por Carlisle, você teria morrido no passado, da gripe, e não conheceria Bella. Provavelmente, Bella já estivesse morta, pelas mãos de James ou por um raio. Você sabe como ela é um ímã para perigo."

Ele sorriu tristemente.

"As coisas têm que ser da forma que são. Por isso eu lutei tanto para desfazer a loucura dessa mulher."

Suspirei. "É hora de irmos."

Peguei um telefone e disquei um número.

"Pronto. Podemos ir."

Um segundo depois, estávamos todos em frente aos Cullen. Inclusive Cindy Grace. Eu não queria olhar para a sala inteira. Jacob ainda estava lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.