A Viagem da Peregrina ao Amanhecer escrita por Débora Falcão


Capítulo 14
Quem é Cindy Grace?


Notas iniciais do capítulo

Atenção: este capítulo contém spoilers da fiction "O Fã Clube". Se desejar saber mais sobre a personagem, leia a fiction.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26984/chapter/14

Aparecemos imediatamente na livraria. Um segundo depois, Mary Poppins também apareceu.

"O que aconteceu lá?" eu perguntei a ela.

"Bem, eu estava na mansão quando Carlisle e Esme chegaram, sem atinar realmente em porque tinham ido para lá. Eles contaram que a vampira os havia convencido. E disse que você a reconheceu como Cindy Grace. Tem certeza?"

"Sim, Mary Poppins. Tenho certeza que é ela. Ela mesma confirmou. Mas, o que houve depois? Como soube que estávamos aqui?"

"Bem, a vampira mandou que Jasper e Alice saíssem de lá, para algum lugar da preferência dos dois, e eles foram. Edward ficou sozinho. A vampira mandou que os nômades se retirassem para caçar, e deu as coordenadas para o colégio. Edward correu para matar a recém nascida, e ela fugiu, dizendo que voltaria para ficar com ele. Ela não quis usar seu poder de persuasão em Edward."

"Eu imaginei. Ela o quer, mas não o quer sob seu poder." Eu constatei. Bella nos olhava horrorizada, impossibilitada de emitir qualquer opinião.

"Então," continuou Mary Poppins "ele veio e contou tudo o que acontecera, inclusive que você tinha desaparecido com Bella. Então, vim aqui para ajudá-la. Você não teria como voltar aos livros."

"É verdade. Que bom que veio. Pois temos que voltar lá imediatamente, do ponto em que saímos."

"Esperem aí!" gritou Bella. "Eu... eu preciso saber o que está acontecendo! Onde estamos? Quem é aquela mulher?"

Olhei para Mary Poppins, suspirando. "Bem, Bella, são perguntas com respostas enormes."

"Tenho certeza de que consigo acompanhar." ela falou, taxativa.

"Então, sente-se. Eu vou preparar um chá." disse Mary Poppins.

"Não tem algo melhor que chá?" eu perguntei, já cheia do costume inglês.

"Bem, posso trazer um café com bolinhos, se preferirem." ela disse.

"Sim, por favor." eu disse. E ela se retirou. Bella sentou-se na cadeira de couro da Sra. Poppins, na saleta. A livraria estava fechada, como sempre quando viajávamos. Não havia se passado nem cinco minutos desde que fomos atrás da invasora.

"Bem, Bella." eu comecei. "Primeiramente, nós estamos em Londres. E você acabou de sair da história onde você é a personagem principal. Nós a trouxemos para cá para protegê-la. Você sabe, tudo o que eu contei na mansão dos Cullen."

Ela assentiu. Era uma garota incrível. Seu amor por Edward Cullen a fez ignorar o que era ou não era sobrenatural, e encarar a tudo com mente aberta.

"Veja..." mostrei a ela os quatro livros sobre a mesa, o Crepúsculo aberto. "Foi dali que saímos."

Ela se levantou e foi até os livros. Pegou Crepúsculo em suas mãos. "É minha história." ela sussurrou. "Mas veja isso aqui!" ela apontou para a página aberta à sua frente. Eu fui olhar.

A história havia mudado. Edward viaja para Volterra e comunica aos Volturi as atrocidades que a nova vampira vem fazendo em Forks, inclusive ameaçando o anonimato dos vampiros. Ele conta também qual seu poder. Os Volturi intervêem e levam Cindy Grace para a Itália.

"Mas isso é horrível!" eu exclamei.

"Quem é ela?" Bella perguntou.

"Seu nome é Cindy Grace. Ela é daqui, do nosso mundo." caminhei pela livraria, e Bella me seguiu. Fomos até o andar superior, onde haviam as coleções e jornais antigos. Fui até um ano importante e peguei um jornal específico.

"Veja, Bella." entreguei-lhe o jornal, onde havia o rosto de Cindy na capa. "No nosso mundo, foram feitos filmes de cada livro da sua história. Este ator..." apontei para a foto de Robert Pattinson "interpretou Edward Cullen nos cinemas. E esta garota é sua namorada."

Bella sorriu sarcasticamente. "Ele é bonito, mas não se parece em nada com Edward."

"Eu sei, Bella. Mas era apenas um filme. Veja: nem todos tiveram a chance de conhecer Edward como eu e Mary Poppins, para saber a real beleza dos personagens de Forks. Enfim." dei de ombros. Continuei a história. "Cindy Grace ficou obcecada pelos livros e pelos personagens. Em seguida, se apaixonou pelo filme e pelo ator. Tanto que tramou um seqüestro para tê-lo só para ele. Ficou presa durante anos e, quando saiu da cadeia, quase foi presa novamente por tentar seqüestrar o ator Jared Leto, outro garoto bonito dos cinemas. Ela disse que estava montando um fã clube para ele. Mas, antes que a pegassem, ela fugiu."

Bella ouvia a tudo em silêncio.

"Ela fugiu para cá, para Londres. Mas ninguém sabia. Então, acredito que numa coincidência infeliz, ela ouviu uma conversa minha com Mary Poppins, aqui mesmo, na livraria."

Neste momento, Mary Poppins retorna com uma bandeja, com bolinhos de chuva e café fresco. Bella não se serve de nada.

"Então" continuou Mary Poppins, "ela deve ter visto meu guarda-chuva em cima dos livros quando fui ao banheiro e o usou. Só percebemos um tempo depois, quando a história estava tendo alguns detalhes alterados."

"E isso tudo... é por minha causa, não é?"

Eu suspirei. "Não, Bella. Edward Cullen agora é a obcessão dela. Robert Pattinson não foi o suficiente. Quando ela soube que poderia conhecer Edward pessoalmente, não mediu esforços. Inclusive, resolveu se tornar uma vampira, só para ter forças o suficiente para matar a todos que estiverem em seu caminho. Inclusive você."

"Oh, meu Deus!"

"Mas, não se preocupe. Vamos protegê-la. Você tem apenas que se preocupar em ficar viva. Ela não quer matar Edward, ela é obcecada por ele. E nós precisamos que você não entre no caminho dela. É muito importante isso, você entendeu?"

"Sim."

"Okay. Vamos agora voltar lá. Você precisa ficar viva em Forks. Aqui em Londres, não vai nos servir de nada. Está pronta?"

"Sim."

"Mary Poppins, vamos voltar. Assim que chegarmos na clareira, do ponto onde partimos, antes de Cindy mandar Alice e Jasper sumirem, eu tomarei a decisão de sumir com Bella e os dois. Alice verá isso e correrá até nós, eu tenho certeza. E então, temos que sumir antes que Cindy dê a ordem. A senhora vai com os dois e eu com Bella, okay?"

"Sim, Lisa."

"Então, vamos nós" eu falei, e Mary Poppins abriu novamente o guarda-chuva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem da Peregrina ao Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.