Tempestade escrita por YueHong


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu já tinha escrito essa fic já faz algum tempo, só agora resolvi postar, não sei está muito boa, sinceramente não estou muito confiante. Mesmo assim obrigada por estar disposto(a) a lê-la .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269720/chapter/1

Era madrugada e uma forte tempestade caía do lado de fora da enorme mansão. Aos olhos de um adulto aquela chuva era normal, podia-se dizer que até era confortável ouvir o som da água caíndo do lado de fora enquanto se tenta dormir, e sim, o áustriaco não se incomodava nem um pouco com aquela tempestade. Estava em sua cama, tentado fechar os olhos e descansar, tinha ficado até tarde lendo um de seus livros preferidos e perdeu a noção do tempo, e sabia que se não dormisse logo não acordaria à tempo de cumprir suas tarefas, que por sinal, incluíam passar boa tarde do dia tocando seu piano. Enfim, deixando esses pensamentos de lado, Áustria finalmente fechou os olhos quase dormindo, porém algo fez com que despertasse, o som de um choro, mais precisamente o choro de uma criança. Rapidamente se levantou colocando os óculos, aparentemente irritado por ter seu quase sono interrompido.

– O que será que ele fez dessa vez?- se perguntou andando em direção ao som do choro.

Chegou a frente de um pequeno quarto de empregada, a porta estava entreaberta e não hesitou em entrar, sabia que Hungria não estava ali, pois ela tinha ido resolver assuntos importantes com o chefe de seu país e provavelmente não pudera voltar por causa da chuva.

Assim que entrou no local se deparou com o pequeno Itália embaixo de um lençol, tremendo e chorando assustado.

–Itália..

–Á-Áustria-san?

–O que houve?

–E-estou com medo!

–Medo?

Já era sabido que Áustria não era o tipo de pessoa que se dava bem cuidando de crianças, principalmente de Itália, com quem sempre era rígido, mas por um momento sentiu pena daquele pequeno italiano, afinal de contas já fora uma criança também, já chegou a sentir medo de muitas coisas naquela época, até mesmo de tempestades.

Com um pouco de hesitação se aproximou do pequeno, se curvou um pouco para que pudesse olhar melhor para o rosto dele.

–É só uma chuva, não tem porque sentir medo.

–Áustria-san!- o menino praticamente pulou nos braços do mais velho, surpreendo este. - Tenho medo!

–Logo vai passar, se acalme por favor!- falou com a voz um pouco alterada devido ao susto que levou com a, digamos, ousadia da ação do outro. Porém percebeu que aquilo deixou Itália mais nervoso, a prova disso é que ele tremia em seus braços.

O músico não teve escolha, soltou um suspiro e pousou uma das mãos sobre a cabeça do menor, fazendo um pequeno carinho para que ele se acalmasse.

–Tudo bem, eu já disse, é só uma chuva, logo vai passar. - agora sua voz era mais serena. - Pode me soltar agora.

O pequeno Itália parou de chorar, porém não fez nem menção de soltar o mais velho, agarrava-se no outro com um pouco de firmeza, talvez com medo de que o austríaco o deixasse ali sozinho novamente.

Áustria percebeu que Itália não iria solta-lo, então teve uma ideia. Levou o menino até a sala de música, onde, claro, se encontrava o piano. O homem sentou a frente do instrumento e colocou pequeno ao seu lado. O italiano ainda estava nervoso, a tempestade ainda caía forte lá fora, e as lágrimas em seus olhos ainda ameaçavam sair, mas foi nesse instante que ouviu um som adorável que conhecia tão bem, o som do piano.

Áustra sabia o quanto o menino gostava de ouvi-lo tocar e pensou que aquilo o acalmasse, e de fato estava funcionando. Itália ao poucos esquecia o barulho assustador da tempestade e se concentrava em ouvir apenas o som do piano. Fechou os olhos, para que pudesse se concentrar melhor na música, estava cada vez mais calmo, tão calmo que acabou adormecendo.

Ao olhar para a criança ao seu lado, Áustria parou de tocar.

–Itália?- não obteve resposta, o pequeno dormia.

O músico soltou um suspiro de alívio e não pode deixar de sorrir ao olhar para Itália novamente, passou a mão sobre o cabelo do menino mais uma vez, agora admirado com seu jeito inocente, com o sorriso bobo que esboçava enquanto murmurava algo sobre massas enquanto dormia.

Depois de alguns segundos, Áustria pegou Itália no colo e tratou de leva-lo até seu quarto para dormir em paz, sabia que agora o pequeno não acordaria tão cedo, mesmo com a tempestade que caía lá fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.