Loreo escrita por VSalles


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269339/chapter/1

eo atravessou o canteiro de morangos, estava muito agitado feito nunca. Ou era muito importante, ou uma piadinha nova que o Jason não riu e que deixou Leo chateado.

  Piper se aproxima de Leo com delicadeza e lhe dá um susto de leve. O garoto quase cai, Piper ri:

  - Nossa Leo, se soubesse que chegaram os pesadelos com a Drew sem maquiagem, nem vinha te procurar.

  Geralmente Leo ria das “piadinhas” de Piper, mas ele nem conseguia falar direito, estava “estranho” desde que tinha saído da Casa Grande.

  Butch, o cara mais másculo do acampamento segundo Leo, apareceu todo risonho:

  - Piper, você não vai acreditar. A menina nova, filha de Nutuno deixou o Leo louquinho.

  - Ah, vamos brincar de fazer arco-íris Butch? Parece bem mais divertido que ficar aqui. Piper acho que daqui a pouco a inspeção dos chalés começa, não é mesmo? Melhor se apressar… Éér, tchau então!- Diz Leo meio nervoso.

  Piper tem um ataque de risos. Leo, apaixonado? Quem será o alvo da vez? Então ela resolve ir para o chalé 3 ter uma “conversinha” com a nova garota.

 Chegando lá, Piper já sente a brisa do oceano, avista um tridente acima de um simples chalé, que mais parece uma casinha de pescador. Ela sempre estranhou esse negócio de deuses gregos e romanos. Piper sabia que Percy era filho de Poseidon, mas a menina nova era filha de Netuno. Ela era filha de Vênus, mas Silena era filha de Afrodite. “Ok”, pensou ela, “sem mais confusão pra dentro da minha cabeça”

  Percy havia ido à Nova York para o casamento de sua mãe. O chalé estava como sempre, olhando pela janela, Piper, chegou mais perto da garota. Deuses! Ela estava de costas. Piper ficou esperando a garota se virar, esperou, esperou e se cansou. Falou um “Oi” baixinho. A garota de virou. Ela era bem bonita. Tinha os cabelos escuros e a pele branquinha. Ela se assustou quando viu Piper, que se sentiu meio ofendida.

- Oi, me chamo Piper.

- Oi, é… Lorena.

- E você é nova por aqui?

- É eu fui reclamada semana passada, e então fugi para cá.

- Que rebeldia.

  A menina nova, Lorena ri. Piper ri junto. E então uns filhos de Ares passam com uma cara de “O que essas retardadas estão fazendo”

 Piper, como toda boa filha de Afrodite (ou Vênus), começa o “jogo” do chalé 10.

  - Lorena, como você é nova por aqui, quem sabe você não se importa em passear comigo e um amigo?

  - Sim.

 - Ata, então… Tchau.

 - É brincadeira, eu ia adorar.

 - Sabia, você vai adorar o acampamento. Eu passo aqui depois do vôo com pégasos.

  Piper havia gostado de Lorena, depois da última paixão de Leo, ela estava com um pé atrás em relações as escolha dele.

  Era à hora de uma nova visita ao chalé 9.

  Piper, não era muito fã daquele lugar, mas era o lar do seu melhor amigo, então ela se via mais vezes por lá do que realmente desejava.

Leo estranhou em ver Piper tão cedo por lá. Ele estava mais calmo. Graças aos Deuses.

 - Oi Pipes.

 - Só o papai.

 - Esqueci, desculpa. E aí?

 - Leozinho, que ocupa grande espaço do meu coração.

 - O que você quer, Piper?

- Nada, só um “encontro”.

- Com você?

- Não exatamente.

- É mais um daqueles “joguinhos” da última vez com a Drew e o Nico não deu muito certo.

- Porque a Drew é horrível.

- Quanta raiva, rainha da beleza.

- Já te falei que você é um bobo?

- Hoje ainda não.

- Sorte a sua. Mas quanto ao encontro. Alguma suposição sobre com quem possa ser?

- Não brinca comigo, Piper.

- Não brinco em serviço.

- Eu te odeio rainha da beleza.

- Bom saber, chaminha.

  Piper levou Leo até o chalé 10, para se prepararem para “A noite em que mamãe se orgulharia de mim”, segundo ela.

 Leo foi até perto da fronteira do acampamento. Piper havia saído rapidamente para buscar uma “amiga”. Ele conseguia ver direitinho as estrelas, as constelações que Anabeth o ensinara, e via “A Caçadora”, Leo ficou imaginando como seria se estivesse lá no acampamento, se tivesse chegado pequeno, como Anabeth. As coisas seriam diferente?

  Todos os pensamentos foram interrompidos por uma garota que subia a colina. Seu coração parou, ela ara uma mistura de todas por quem ele já havia se apaixonado. Linda, como a Piper, Fria como Quione, Impossível como todas. Mas algo nela era muito diferente. Piper falava uns nomes, mas nada se encaixava. Lorena? Para Leo tanto faz. Depois de Festus, os olhos dele nunca brilharam tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loreo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.