O Despertar De Gaia escrita por Walber Florencio


Capítulo 3
Annabeth - A profecia


Notas iniciais do capítulo

Oi galera este é o segundo capítulo dessa versão de A Marca de Atena, espero q leiam e q gostem!
Leiam tb a minha história "A corrida as Górgonas", e deixem reviews, blza?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269191/chapter/3

A filha de Atena nota que a garota vestida de pretora, que estava ao lado de Percy, correra para abraçar Jason, e agora o beijava apaixonadamente. O filho de Zeus parecia desconcertado. Mais atrás, Piper olhava para os dois com uma expressão de derrota. Leo apenas pôs a mão no ombro da garota e disse algo.

- Annabeth, estes são Frank e Hazel, meus melhores amigos aqui! – Percy apresentou a namorada aos amigos romanos. Annabeth os cumprimenta.

- Annabeth! – gritou Tyson, um ciclope alto e forte, batendo palmas como uma criança ao ganhar um briquedo. Ao lado dele uma harpia de penas vermelhas, pequena, com um sorriso bonito no rosto. O ciclope vem até Annabeth e a abraça.

- Então você é a famosa Annabeth! – diz a pretora, se aproximando, segurando Jason pela mão direita – Sou Reyna, pretora do acampamento Júpiter, filha de Belona.

Annabeth cumprimenta Reyna, por alguns instantes tentou lembrar que deusa é Belona, então associou à deusa romana da guerra. Notou o olhar triste de Jason para Piper, como se ele dissesse “Não tive como evitar... Eu não podia empurrá-la na frente de todo mundo”.

Após alguns minutos de apresentações, Annabeth já sabia o nome de várias daquelas pessoas. Reyna, Frank, Hazel, Vitellius, um cara que parecia um fantasma medieval, Dakota, um filho de Dioniso gordo e hiperativo, e Hylla, a rainha das amazonas, irmã de Reyna. Adorou Ella, a harpia de penas vermelhas que era uma enciclopédia viva. Então um garoto loiro e magricela se aproxima, segurando um leãozinho cor-de-rosa de pelúcia e uma faca. Tinha um olhar perverso, como se não tolerasse sua presença ali.

- Este é Octavian, o... oráculo daqui. – diz Percy no ouvido de Annabeth.

- Graecus não são confiáveis, – diz Octavian – mas como nossos... estimáveis pretores – o garoto fala como se fosse uma ofensa – os aceitaram, não vou questionar. Mas os augúrios nos alertaram sobre maus presságios. Junto ao barco voador virá Gaia e novos inimigos ainda mais poderosos que os gigantes.

- Basta, Octavian! – Reyna o repreende – Você e todos aqui sabem que a profecia dos sete se refere a semideuses romanos e gregos trabalhando juntos.

Octavian faz cara de rejeição, e enfia a faca na barriga no bichinho em suas mãos. Quando o enchimento cai no chão os olhos do garoto brilham, como a luz do sol. Annabeth não fazia ideia do porque do rasgo na barriga de um leão de pelúcia, mas julgou que aquela cena era importante para os romanos.

Quando os olhos de Octavian voltam ao normal ele fala:

- “Sete semideuses para as raízes partirão,

Atena apontará o caminho da missão,

A maldição de um titã, Gaia vai encerrar,

Para que com o céu ela torne a se casar”

Todos ficaram tensos e em silencio. Annabeth olhou para Percy e para seus amigos tripulantes do Argo II. Foi então que Leo quebrou o silencio.

- Uau! Quer dizer, que além de nos preocuparmos em salvar os deuses numa viagem à Grécia vamos ter que cuidar de um titã?

- Não exatamente... – diz Percy – Pelo que entendi, nós, os sete, temos nossa missão. Mas os outros, romanos, amazonas e gregos, devem impedir que Gaia e o céu... Urano?... se unam novamente.

- Sábias palavras, filho de Netuno! – diz uma mulher, abrindo caminho no meio da multidão. Tinha dois metros de altura, mas era graciosa. Logo Annabeth viu que se tratava de uma deusa. Pensou se tratar de Hera, na forma de Juno, como os romanos preferiam chamar. Mas viu que não era, quando notou que Reyna e Hylla sussurravam “mãe”. – O Olimpo me encarregou de tomar conta dessa parte da missão, claro sem intervenção direta. Minerva ou Atena, como quiserem, vai guiar os sete à Grécia. Eu cuidarei para que os campistas impeçam o despertar de Urano.

Belona era linda. O cabelo prateado preso numa trança que descia até o meio da coxa. Usava um vestido branco de seda embaixo de uma armadura dorsal reluzente. Aos poucos os semideuses e as amazonas se ajoelhavam. Quando Percy fez o mesmo Annabeth o repetiu.

- Júpiter se cansou dos joguinhos de Juno, por isso enviou-me junto à Minerva, para orientá-los. Os demais deuses continuam sem contato com seus filhos... Bem, pelo menos é o que deveriam fazer segundo a ordem de Júpiter. Gaia se ergue cada vez mais rápido, e quer levantar Urano.

- Quer dizer que temos que impedir que Atlas solte o peso do céu e deixe Gaia e urano se tocarem? – diz Hylla, entendendo rapidamente o propósito da missão – Vai ser moleza!

- Admiro sua autoconfiança minha filha, mas não subestime os meios de Gaia. A única forma de vocês serem bem sucedidos é se unindo aos semideuses gregos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal tenho 5 leitores, devia ter pelo menos 10 comentários então.. Por favor, digitar um review não custa nada, e faz bem ao coração do autor! Quero reviews, aceito críticas e sugestões, ok? Valew



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar De Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.