Olhos na Escuridão escrita por kulilinehfoda


Capítulo 1
--- I ---




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26912/chapter/1

            Em uma república universitária...

 

            -Vamos Elisa, estamos atrasadas! –gritava uma jovem na porta de um quarto.

            -Já estou indo, Sandra.... Deixe de ser impaciente! –responde outra voz do interior da casa.

            -Impaciente? Está escolhendo esse vestido há pelo menos 30 minutos! Ninguém demora tanto a se arrumar! –diz Sandra.

            -Você é que parece um homem se arrumando! –diz Elisa.

            -Pareço o quê? Sua vaca! –diz Sandra entrando no quarto impaciente.

           

            Sandra e Elisa são duas garotas cursando o último ano de seus cursos de psicologia. Elisa é alta, ruiva, do tipo requintado. Sandra é morena clara,  possui gestos e modo de falar que revelam suas origens do interior. Grandes amigas, são como irmãs em tudo, incluindo as brigas e ciúme alheio.

            Hoje é um dia importante. Como trabalho de conclusão de seu curso, as duas resolveram acompanhar um caso qualquer em uma clínica para pessoas com problemas mentais. E era exatamente hoje que deviam ir até clínica e dar início ao trabalho.

            Depois de algum tempo e vários xingamentos carinhosos, as duas finalmente entram no carro de Sandra e seguem para a clínica.

           

            -Não acredito que ele teve coragem! –diz Sandra.

            -Falou na minha cara! Eu nem acreditei na hora. –diz Elisa.

            -Eu sempre avisei que ele era um mulherengo safado, mas nunca pensei que ele tivesse coragem de lhe dizer algo assim... Que sem vergonha! –diz Sandra.

            -É, mas também, o saco dele vai doer por uma semana com o chute que eu dei... –diz Elisa.

            Depois de um segundo de estupefação, as duas caem nos risos.

            -Quem é você, e o que fez com minha amiga? –diz Sandra aos risos.

            -Sabe como é, fico andando com essas garotas brutamonte da roça, acabo pegando o jeito delas... –diz Elisa.

 

            No momento em que riam, distraídas, um mendigo atravessa correndo pela rua.

           

-CUIDADO! –grita Sandra.

           

            Elisa tenta frear, mas acaba atingindo o mendigo, que rola sobre o capô e cai desacordado atrás do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos na Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.