Kansas - Fugitivas escrita por Kuroi Namida


Capítulo 12
Salvation




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268852/chapter/12

(continuação...)

Sarah me passou as ultimas ordens sobre o que eu deveria fazer quando chegasse a hora certa. Ela apanhou a mochila em minhas mãos, e a abriu no chão. Retirou de dentro dela uma arma semi-automática e me entregou dizendo:

-Está pronta pra fazer isso?

-E voce está? _apanhei a arma das mãos dela e a olhei nos olhos_

-Fique com a mochila. Faça como combinamos... _ela guardou sua arma na cintura, e uma segunda embaixo da bainha da calça_ Tire Nick daqui. Vá pra bem longe com ele e mantenha-o escondido até achar que é seguro.

-Estou com as chaves do carro. Assim que voce disser, nós saímos daqui. _me referi ao carro que havíamos pegado para nós levar até a estação_

-Quando estivermos lá embaixo, faça exatamente o que eu mandar. Não pense, não pare, não questione. Apenas faça. Entendeu?

-Depois que eu tirar Nick daqui, o que vai acontecer com voce? _começamos a descer as escadas e ir em direção ao saguão_

-Não se preocupe comigo. Eu sei me virar. _ela me parou segurando minha mão_ Não volte por minha causa. Seu trabalho é manter o Nick seguro. Lembre-se disso.

-Certo. _dei um passo a frente, até Sarah me puxar de volta_

-Ivy, voce é responsável pelo Nick agora. Se alguma coisa acontecer a ele, eu mato voce...

-Eu não vou deixar que nada aconteça a ele Sarah. Tem minha palavra...

Enquanto caminhávamos, notei que os olhos de Nick se mantinham fixos na mãe. Tentei imaginar o que ele estava sentindo ao ver Sarah depois de tantos anos. Mesmo dizendo que a odiava, presumi que por dentro, seu coração estava gritando alguma coisa. Tentei manter o foco em Sully, que agora estava nos aguardando.

Passamos por entre aquela multidão de pessoas, que aguardavam para pegar o metrô, e outras que saiam em movimento frenético, até finalmente estarmos cara a cara com Sully.

-Nossa! _disse Sully_ Quanto tempo! Olha voce tá ainda mais bonita desde a última vez que nos vimos! _disse olhando Sarah_

-Voce tambem me parece bem Sully! _Ela não sorriu, apenas o encarou por baixo das lentes dos óculos escuros_

-Estamos todos bem! _ele sorriu_ Trouxe o que eu pedi?

-Temos um acordo, e só vou cumprir com minha parte, quando voce cumprir a sua.

-Não é bem assim que funciona!

-Trouxe algo como prova da minha boa vontade... _ela me olhou fazendo gesto com a cabeça para que eu entregasse a mochila_

Joguei a mochila nas mãos de um dos comparsas de Sully, que estava ao lado de Nick. Mantive os olhos fixos no sujeito, que depois de olhar para Sully, abriu o zíper da mesma vendo todo o dinheiro contido ali. Ele juntou o dedo indicador ao polegar, fazendo aquele gesto que indica quando estamos falando de “dindin”, ou dinheiro.

Sully consentiu.

-Agora quero que me de uma prova da sua boa vontade. Entregando meu filho... _disse Sarah_

-Isso é bom! Mas não vale a troca! Onde está meu diamante?

-Seguro! _Sarah tira os óculos para olhar nos olhos de Sully_ Terá ele, assim que meu filho estiver longe daqui...

-Ele não está com voce? _Sully andou ate estar bem na frente de Sarah_

-Já disse que está seguro. Levarei você até ele. Mas antes disso, solte-o. Quero que deixe eles irem, sem trapaças. Não quero nenhum dos seus cães de guarda seguindo-os. Só te entrego o diamante quando ela me ligar, avisando que está segura.

Sully virou o rosto, depois de encara nos olhos, Sarah. Ele olhou pra mim, sorrindo como quem desconfia.

-Quer que eu deixe ela sair daqui com seu filho?

-E eu levo voce até o diamante...

-O que me garante que voce ainda está com ele?

-Sabe que eu não me livraria de uma coisa tão valiosa assim! _ela sorri com ar irônico_

Sully se vira, vendo que a multidão estava se dissipando, e o saguão começaria logo a ficar vazio.

-Certo! _ele sorri_ Meu dinheiro! Meu diamante, e a vagabunda que me trapaceou! Feito... _Sully caminhou até Nick, e o puxou pela gola da camisa com força e praticamente o jogou pra cima de mim_ Pode levar o rapaz!

Segurei Nick pelo braço, e perguntei enquanto ele olhava para Sarah:

-Voce está bem?

Ele me olhou por um segundo, depois voltou a encarar Sarah como se quisesse dizer alguma coisa a ela. Ela retribuiu o olhar de Nick... Ambos ficaram se entre- olhando por alguns segundos até que Sully se aproximou de Sarah e segurou seu braço com força mostrando uma arma na sua cintura. Depois disse em tom baixo, no ouvido dela. Mas Nick e eu pudemos ouvir:

-Se armar pra mim. Mato voce... E depois vou atrás dele... _ele apontou para Nick_ E dela... E dos seus outros filhinhos... Entendeu?

-Não vai precisar sujar mais as suas mãos Sully. Confia em mim. Sem mais jogos.

-Ótimo! _ele disse se afastando e sorrindo_ Que bom que nos entendemos! Isso me deixa muito feliz! _ele se virou pra mim e Nick_ Podem ir! _fez sinal com a mão como se estivesse nos expulsando dali_ Vão antes que eu mude de idéia...

-Tira o Nick daqui Ivy... Faça o que combinamos... _ela se virou e andou até mim, olhando nos olhos de Nick que estava agora atrás de mim_ Quando estiverem seguros... Avise-me...

-Voce vai ficar bem? _perguntei_

-Já disse que sim. Agora vão... _ela olhou mais uma vez para Nick_

Consenti, e segurei na mão de Nick para que ele me seguisse. Mas ele parou antes de passarmos pro Sarah e continuou olhando pra ela. Ela o olhou docemente, quase com lagrimas saindo dos olhos, e então tocou no rosto dele com a palma da mão.

-Anda logo... _disse Sully com as mãos nos bolsos_ To ficando sem paciência...

-Fique com ela... Ela vai cuidar de voce... _ela disse a Nick_

Sarah se virou e ordenou mais uma vez que partíssemos. E assim fizemos. Nick e eu corremos pela escada do metro, vendo Sarah seguindo pelo lado oposto sendo levada por Sully. Já do lado de fora do metrô, andando apressados, Nick dizia:

-O que vai acontecer com ela? _ele falava enquanto andava ao meu lado_

-Não sei... Mas ela me fez jurar que cuidaria de voce, não importa o que acontecesse...

-Não tem nada que possamos fazer? Tá na cara que eles vão matá-la assim que pegarem o diamante...

-Ela me fez prometer que não faria nada.

-Vai deixar que eles a matem? _ele me puxou pelo braço_ Voce é a única que pode fazer alguma coisa...

-Estou fazendo Nick... _olhei nos olhos dele_ Voce não conhece a Sarah como eu. Eu sinto muito, mas essa é a verdade. Ela é sua mãe, mas eu estive do lado dela e vi como ela realmente é. Ela já saiu dessa antes, pode ser que saia de novo... _me virei_

-Pode ser? _ele me manteve no mesmo lugar_

-Nick agente não tem tempo tá bom? Tenho que tirar voce daqui... Voce é a minha prioridade agora. _me afastei e abri a porta da caminhonete_ Agora entra no carro.

Como sempre Nick fez o que eu pedi, mas com cara de poucos amigos, contrariado. Eu podia entender o que ele estava querendo que eu fizesse. Mas eu não sabia como ajudar Sarah. O único jeito de ajudá-la agora, seria cumprir com minha palavra protegendo o filho que ela tanto amava, e talvez nunca tenha tido chance de dizer isso a ele.

Entrei no carro, e girei a chave ligando o motor, e logo metendo o pé na estrada. O plano era dirigir para o mais longe que eu pudesse.

...

POVs Sarah

Estávamos dentro do carro de Sully aguardando a ligação de Ivy para meu celular me garantindo que não havia sido seguida por nenhum dos seguranças de Sully, somente assim eu diria onde havia escondido o diamante.

Levou mais ou menos uma hora e meia até que Ivy me ligasse.

-Estão seguros? _atendi a ligação_

-Sim...

-Tem certeza que não seguiram vocês?

-Estamos seguros... Quer saber onde estamos?

-Não.

-Pode dizer onde está Sarah? Sem que eles saibam? Talvez eu possa fazer mais por voce...

-Voce já fez o bastante... Apenas diga a ele que eu o amo...

Desliguei o telefone sem esperar resposta. Minhas ordens eram claras. Nada de ajuda. Talvez eu não tivesse mais outra oportunidade de ver meus filhos, nem Clint outra vez. Mas seria melhor acabar logo com isso. Assim eles não pagariam pelos meus pecados.

Ver meu filho mais uma vez, já foi uma alegria muito grande. Fico feliz de ter tido pelo menos essa chance.

Como combinado, disse a localização do diamante a Sully, que logo seguiu até o local. Quando chegamos fui direto aonde havia escondido a pedra preciosa e a entreguei a ele, sabendo que ele me mataria logo depois.

-Muito bom! Sabia que voce seria sensata! _ele sorriu guardando a pedra em uma mochila e a colocando no carro_

-E agora? O que vai fazer comigo? _perguntei_

-Com voce? _disse ele com ar arrogante_ Vejo isso depois! Voce não vai se safar dessa com facilidade! Voce me causou muito mais problemas do que pensa quando decidiu me roubar. Problemas que eu não pude resolver. E isso... _ele andou até mim, e segurou meu rosto com força_ Não vai ficar barato pra voce.

Ele apertou com mais força minha mandíbula e me jogou contra o carro. Então se virou para um dos seus homens e disse:

-Tirem as armas dela. E coloquem-na no carro. Avise John e Chad que podem terminar o serviço com o casalzinho. Nós vamos fazer uma visitinha ao senhor Powell e seus filhinhos.

-NÃO. _Eu gritei enquanto esperneava_ Sully seu bastardo filho da puta... Voce me prometeu...

-Prometi o que? _ele se voltou contra mim_ Que não ia matar seus filhos? Sua bela família? Desculpe. Mas já devia saber que não pode confiar em mim Sarah Parker!

-Eu vou acabar com voce seu filho da mãe...

Me soltei dando um murro na cara do segurança e avancei pra cima de Sully, mas ele me acertou com um soco no rosto antes que eu pudesse pegá-lo, fazendo com que eu caísse no chão e apagasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kansas - Fugitivas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.