O Lobo e Sua Menina escrita por Débora Falcão


Capítulo 4
A Cerimônia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26876/chapter/4

A casa era linda. Disso nós já sabíamos. Mas estava ainda mais bonita. Eu não imaginava que fosse tão linda assim quando eu li sobre o casamento no livro. Mas aqueles botões de flores brancas pendendo de guirlandas do teto ao chão eram de arrebatar nossas visões. Nos sentamos em uma das cadeiras cobertas de cetim, e nos preparamos para a cerimônia.

Muitos convidados já estavam lá. Eu vi muitas pessoas que eu não conhecia. Algumas delas eram tão brancas e lindas quanto a família Cullen, outras eram como nós, humanos. E a festa estava linda.

Edward chegou, e estava arrebatadoramente lindo. Se colocou à frente, próximo ao pai de Angela Weber, que faria a cerimônia, e esperou que Bella descesse. Era tão maravilhoso ver tudo aquilo! Eu estava simplesmente encantada. Olhei para Mary Poppins. Ela parecia emocionada.

Rosalie tocava ao piano uma música lindíssima, com inúmeros acordes que eu julgava impossíveis. Ela era uma exímia pianista, e eu ficava imaginando como Edward tocava, já que, segundo Esme no livro Amanhecer, ela era a segunda musicista da casa, depois dele.

Foi quando a música mudou. E Alice, linda como uma fada, apareceu no topo das escadas, seu vestido prata prendeu a atenção de todo mundo. Ela descia graciosamente os degraus.

E então, todas as atenções se voltaram para ela, a noiva. Estava perfeita. Seus cabelos presos num penteado que eu sabia ter sido feito por Rosalie. Uma jóia azulada que pertencia à família de Charlie adornava as madeichas. E seu vestido, branco, tinha um corte perfeito, que era exatamente como Bella descrevera: uma tulipa emborcada.

Ela descia cuidadosamente para não cair. Charlie segurava sua mão firmemente. Seu buquê era todo de flores brancas.

Estava tudo perfeito, e ela foi até Edward com delicadeza. E deu-se início à cerimônia.

A parte mais importante: o sim. E o juramento, é claro. Estarem unidos enquanto viverem.

Então vieram os cumprimentos. A festa ocorreu do lado de fora, próximo à casa. Ao fundo ouvíamos o riacho correr. A pista de dança era ótima, e logo fui convidada para dançar por um rapaz que eu não sabia quem era.

Foi quando vi, pelo canto dos olhos, Edward e Bella se afastarem de nós, dançando, indo para um lado mais escuro e afastado do jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lobo e Sua Menina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.