Jonathan Davis escrita por 09041977


Capítulo 2
2nd




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26857/chapter/2

Contundido e de orgulho ferido, me levantei. Sequei as lágrimas, atrapalhadamente, e, assim mesmo desci. De calça preta justa e com uma tshirt preta básica. Ao mirar o fundo da escada, vi o meu pai, que me sorriu largamente.

- Bom dia, filho! - lá proferiu ele, repleto de regozijo matinal.
- Bom dia. - respondi, inexpressivo.
- Que se passa? - ele inquiriu. Eu me afastei da sala, onde estaria a Hannah e chamei o meu pai para junto de mim.

- Ela agrediu-me de novo. - revelei, esperando alguma compreensão, que me foi logo desde o ínicio, negada.

Do nada já estava gritando comigo, com uma expressão de repulsa no rosto, o que me deixava triste. Como é que o meu próprio pai, não é capaz de acreditar em mim?

- Eu já pedi para não armar intrigas! Ela é boa pessoa. Quando é que você vai meter isso na cabeça? Meu filho, estou farto da sua falta de educação. - Ele estava gritando comigo, a modos que a Hannah ouviu e foi ter ao epícentro da repreensão.

- Então, que se está passando, Joshua? - perguntou, de voz dengosa, dirigindo-se a meu pai.

- Nada, querida. Eu revolvo isso. - ele respondeu sereno, mas logo me encarou novamente irritado.

- Agora você vai pedir desculpas. Já! - Ele me ordenou.

- Não. Jamais. Ela é uma rameira querendo roubar tudo o que você tem, até mesmo a sua dignidade! Ela não... - não me deixou terminar. Deu-me um tapa, deixando-me uma marca avermelhada no rosto. Eu não falei mais. Para quê falar, se sei que ninguém irá acreditar em mim?  Desperdício de latim. Dirigi-me à porta, para ir cumprimentar o tal novo vizinho.

Meu pai vociferou algo, mas não ouvi nem quis fazer ideia sobre fosse o que fosse.

Andei até à casa de frente, em passos largos. Quando estou irritado, ninguém me apanha.

Espero que esse vizinho seja simpático.

E essa tradição de ir cumprimentar os vizinhos novos? Quem faz isso? É tão impertinente. Mas minha família quer sempre parecer bem aos olhos dos outros. Os retratos dos quadros e os retratos que os outros pintam acerca de nós, são bem diferentes da realidade. Para quê disfarçar todo o mal que a minha família produz? Estou tão farto.

Toquei à campaínha, sem qualquer ânimo.

Vi a porta abrindo e na frente dela, achou-se um homem alto, com alguns músculos delineados, cabelos loiros caídos sobre os ombros, dançado na pequena brisa calorenta que por ele passou. Seus olhos eram verdes.

- Boa tarde. - falei, mais uma vez, sem alento.

Ele se aproximou.

- Você é Jonathan Davis, o mocinho aqui da frente, certo? Sou Edward Rodgers. - ele me estendeu a mão
- Sim, sou. Bem-vindo. - exprimi quase por obrigação.
- Obrigado! Quer entrar? - ele me pareceu demasiado convidativo. Tenho receio de novas amizades. Ninguém é o que realmente aparenta ser.

- Não, obrigado. Tenho uns trabalhos para acabar. Boa tarde, vou indo. - respondi educadamente, claro, e voltei para o meu lar, amargo lar. Abri a porta e logo me encarei com Hannah. Olhei impávido para ela. São raras as alturas que me sinto mais forte; menos indefeso.

- Você quer arruinar minha vida, não é? - perguntei, nervoso.

Ela não respondeu. Parecia indiferente. Achei estranho. Deixei-a para trás e me dirigi para a sala.Estava lá meu pai... Claro, por isso ela nunca me iria responder, de forma sincera, claro.

- Então? Já foi conhecer? - meu pai me perguntou, como se há uns minutos nada tivesse acontecido.

- Fui. - respondi seco, tirando uma maçã da taça sobre a mesa.

- Ok. - se levantou. - Até logo.

- Onde você vai, pai?

- Vou com a Hannah a uma loja e vou dar as boas-vindas ao novo vizinho. Ainda fica a  pensar que ninguém nessa família percebe de etiqueta. - antes de ele ter terminado a frase, perguntei, novamente desconfiado:

- Mas vocês não foram já?

- Não. Até logo, filho. - Ele saiu juntamente com Hannah.

E eu... eu dexei cair a maçã e gelei por completo. Eu pensei que já o conhecessem. Como ele sabia o meu nome?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!