In Real Life escrita por Sabrinavick


Capítulo 1
In Real Life




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268535/chapter/1

Senti algo vibrando debaixo do meu travesseiro, era o despertador do meu celular tocando. O dia que eu estava torcendo pra que não chegasse, infelizmente chegou. Devido ao trabalho da minha mãe teríamos que nos mudar para Londres e por incrível que pareça, eu não queria isso. Desde que meus pais de separam e eu fui morar com a minha mãe, tive que mudar de cidade inúmeras vezes. Sempre que eu começava a me adaptar, a fazer novas amizades, a me acostumar com o colégio, minha mãe era transferida para outra cidade. No inicio eu até gostava disso, sempre gostei de viajar e de conhecer novas culturas, mas agora era diferente, eu tinha 18 anos e queria me fixar em um lugar. Queria começar a minha faculdade e ficar ao lado dos meus amigos. Infelizmente isso não era possível, eu tinha que ir para Londres. Demorei um pouco pra me arrumar, coloquei uma roupa confortável pois a viagem seria longa. Ajudei minha mãe a colocar o resto das coisas que faltavam no carro e sentei em um banco que ficava no quintal da minha casa. Todas as lembranças que eu tenho dos três anos que morei aqui, agora vieram como bombas e explodiram na minha cabeça. Todas as festas, todas as risadas, todas as brigas.. senti uma lágrima escorrer pelo meu rosto.
- Eu sei que é difícil, também amo esse lugar. – Ouvi minha mãe dizer enquanto se sentava ao meu lado. – Passamos por tantas coisas boas aqui, não é¿ – Ela sorria enquanto colocava uma mexa do meu cabelo atrás da orelha.
- Eu não quero ir pra Londres. – Agora as lágrimas transbordavam dos meus olhos e escorriam pelo meu rosto.
- Não precisa chorar Maya, não gosto de te ver assim. – Consegui ver os olhos da minha mãe se enchendo de lágrimas também. Não queria fazê-la chorar. Rapidamente sequei minhas lágrimas e forcei um sorriso, que ela logo retribuiu.
Levantamos e fomos para o carro, agora não tinha mais jeito, chegou a hora de ir pra Londres.
(…)
Depois de algumas horas estávamos finalmente em Londres. Nosso apartamento era enorme e muito bonito, bem melhor do que a casa que a gente morava e ele ficava bem no centro da cidade. O apartamento tinha três quartos, então minha mãe me pediu pra que escolhesse um. Escolhi um quarto que não era o maior, mas tinha uma vista maravilhosa, dava pra ver a Tower Bridge perfeitamente. Fiquei deslumbrada com aquela vista.. eu sabia que Londres era linda, mas pessoalmente ela era muito mais bonita do que eu podia imaginar.
Peguei mihas malas e começei arrumar todas as minhas roupas no armário, levaria algum tempo até conseguir arrumar tudo.
Olhei para o relógio e já eram oito e meia da noite, levei quase uma hora pra arrumar tudo. Resolvi tomar um banho rápido, já que não tinha mais nada pra fazer. Depois de uns 15 minutos saí do chuveiro e ouvi minha mãe me chamar da cozinha, acabei de me vestir e fui até ela.
- Oi. – Disse enquanto entrava na cozinha.
- O jantar está pronto. – Ela respondeu enquanto fazia seu prato.
Peguei um prato e coloquei um pedaço de lasanha, logo me juntei a minha mãe na mesa. Era raro quando eu jantava com ela, ou almoçava, normalmente ela ficava o dia todo no trabalho ou estava fazendo alguma viagem. Nós éramos muito próximas, então tentávamos aproveitar ao máximo esses momentos. Passamos o jantar inteiro conversando e nem vimos a hora passar, agora já eram quase dez horas. Lavei a louça pra minha mãe e fui pro meu quarto dormir, estava cansada da viagem.
(…)
- Filha¿ – Ouvi uma voz longe, abri meus olhos com dificuldade e vi minha mãe sentada na minha cama.
- O que foi¿ – Perguntei com a voz ainda fraca.
- Só vim te avisar que eu vou resolver umas coisas e talvez eu só volte depois do almoço.
- Tudo bem. – Nem prestei muita atenção no que ela falou, estava mais dormindo do que acordada.
- Aproveita pra dar uma volta, conhecer um pouco a cidade. – Fiz um sinal de positivo com a cabeça e fechei meus olhos de novo. Senti ela me dando um beijo na testa e logo cai no sono.
Acordei e peguei meu celular, que estava na mesa do lado da minha cama, ainda eram nove e vinte da manhã. Acho que só consegui dormi mais alguns minutos depois que minha mãe veio aqui. Resolvi levantar e fazer o que minha mãe tinha dito, ou o que eu pelo menos eu achava que ela tinha dito. Tomei um banho e vesti uma roupa qualquer, peguei a chave do apartamento e saí.
Caminhei um pouco até que encontrei uma loja Starbucks, entrei pra comprar alguma coisa. Havia uma pequena fila até chegar ao caixa, mas não demorou muito pra que chegasse a minha vez. Só pedi um copo de café. Entreguei o dinheiro e peguei meu copo, virei em direção à porta e dei de cara com uma pessoa, o que fez com que meu copo caísse no chão, pingando café na minha blusa.
- Você não olha por ond.. – Perdi a fala quando desviei meu olhar e vi a pessoa que estava na minha frente. Ele era lindo. Tinha cabelos castanhos e cacheados, meio bagunçados, olhos verdes e um sorriso perfeito.
- Uh.. desculpa. – Sua voz rouca despertou meus pensamentos.
- Tudo bem. – Respondi um pouco sem graça e ele abriu um leve sorriso.
- Posso te pagar outro café, o que você acha¿ – Ele perguntou ainda sorrindo.
- Acho que é o mínimo que você pode fazer. – Nós dois rimos da minha resposta.
Sentei em uma das mesas enquanto ele foi até o caixa. Tenho que confessar que Londres está se saindo melhor do que eu esperava, quem diria que eu iria encontrar com um menino lindo desses logo no meu primeiro dia aqui¿ Sorri quando vi que ele voltava com dois copos de café na mão.
- Aqui está senhorita. – Ele disse enquanto me entregava um copo e sentava em uma cadeira em frente a minha. – A propósito, qual o seu nome¿
- Maya. E o seu é..¿
- Harry. Prazer em conhecê-la Maya. – Ele esticou seu braço e nós demos um aperto de mão.
- Você deu sorte de ter esbarrado comigo, aposto que ninguém compraria outro café pra você. – Dei uma risada baixa e concordei com a cabeça.
- Verdade, dessa vez eu dei sorte. – Ele riu pelo nariz enquanto tomava um gole do seu café, eu fiz o mesmo.
- Então Maya, quantos anos você tem¿
- Sabia que é falta de educação perguntar a idade de uma dama¿ – Tentei falar séria mas minha tentativa foi em vão, nós dois começamos a rir. – Tenho 18 e você¿
- Também tenho 18 anos.
- Ah, legal.. – Bebi o restinho de café que ainda tinha no copo.
- Você mora por aqui¿ – Harry perguntou.
- Sim, meu prédio é aqui do lado. Me mudei pra cá ontem.
- Sério¿ Ontem¿
- É, ontem.
- E porque você mudou pra cá¿ – Ele parecia mesmo interessado na história.
- Na verdade eu não queria vir pra Londres, mas o trabalho da minha mãe a transferiu pra cá, então eu não tive escolha.
- Entendi. Mas Londres não é tão ruim assim, né¿ – Ele perguntou com um sorriso tímido no rosto.
- Não, eu até que estou gostando daqui.
- Que bom. – Ele sorriu e eu retribui.
Ficamos mais uma meia hora conversando, parecia que eu o conhecia a sei lá, anos. O assunto fluía tão facilmente entre agente, nós tinhamos uma conexão, eu podia sentir isso. Durante a nossa conversa acabei descobrindo que ele era meu vizinho! Ele não era do mesmo prédio que eu, mas de um prédio do lado. Resolvi ir pra casa e Harry se ofereceu pra me acompanhar, é lógico que eu não recusei. Como meu apartamento ficava a cinco minutos dali, não conversamos quase nada.
- Chegamos. – Falei enquanto parava na frente dele.
- Agora que eu já sei onde você mora, acho que vou vir te visitar qualquer hora. – Eu estava realmente torcendo pra que o que ele tinha dito fosse verdade, eu queria muito poder vê-lo de novo.
- Claro, vou adorar receber uma visita sua. – Com certeza eu iria adorar.
- Me passe seu número, assim eu posso avisar quando resolver vir aqui. – Ele me entregou seu celular e eu anotei meu número, depois eu o entreguei o meu e ele fez o mesmo.
- Adorei te conhecer. – Ele disse enquanto me encarrava com aqueles olhos verdes. Desviei meu olhar para o chão e senti meu rosto corar.
- É, eu também adorei te conhecer. – Ele deu uma leve risada ao ouvir minhas palavras.
- Acho melhor eu ir embora. Depois a gente se fala¿
- Sim, depois a gente se fala. – Ele me deu um beijo na bochecha e seguiu para sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Real Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.