Happy Birthday, Leprechaun escrita por mari mara


Capítulo 1
Promises, promises


Notas iniciais do capítulo

HELLOO!!!
Minha primeira Niam, pois é.
Espero que gostem *U*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268468/chapter/1

POV Liam Payne

Acorda! Hoje é dia treze de setembro! Vulgo aniversário do Niall, o irlandês loiro que NÃO roubou seu celular só pra gravar isso! Então levanta logo sua bunda preguiçosa e vem entregar meu presente, porra!

Levantei da cama sem a mínima vontade de sair de casa. O dia que eu tanto temia havia chegado, porque além de significar que o Horan estava fazendo dezenove anos, também queria dizer que eu teria que cumprir uma promessa.... Que eu não estava nem um pouco afim de cumprir.

***

Era uma terça feira, treze de setembro de 2011. Estávamos comemorando os dezoito anos do Niall no apartamento do Zayn, e além de nós cinco, também estavam lá alguns parentes e amigos irlandeses.

Em algum momento, DJ Malik me cutucou por trás.

– Ei, Daddy, pode fazer um favor? Deixei o presente do Nialler no meu quarto, pega lá pra mim.

Franzi a testa.

– Mas a casa é sua. Por que eu deveria pegar? .-.

– Exatamente pelo fato da casa ser minha. Se disser não, te expulso dela u.u

Revirei os olhos, mas mesmo assim fui andando até as escadas que levavam aos quartos.

Sorri enquanto andava, pensando que o irlandês ia pirar quando visse o que compramos pra ele: Uma Fender Stratocaster. Para quem não conhece, é uma guitarra super foda que já foi usada por caras como John Lennon, Jimi Hendrix e John Mayer. Ele vinha babando nessa peça rara por meses.

Cheguei na frente do quarto do Zayn, e achei estranho o fato dela estar fechada. De qualquer forma, não me dei ao trabalho de bater.

Oh, porque Senhor. Por que eu nao bati. Por quê.

A primeira coisa que vi foi a cama do Malik. Com o Niall em cima. Agarrando uma garota semi nua.

– MAS O QUE DIABOS VOCÊS ESTÃO FAZENDO? - Pois é, parecia bem óbvio. Mas mesmo assim, no choque a gente pergunta qualquer coisa.

Niall tomou um susto tão grande que caiu da cama, enquanto a garota tentava desesperadamente colocar a blusa.

– Liam?! Caramba cara, bata antes de entrar! - Ele estava completamente vermelho e ofegante.

Senti a raiva subindo pelo meu peito. Algo estava errado em ver ele naquela cena.

– Bater? VOCÊS É QUE NÃO DEVERIAM ESTAR SE PEGANDO NO MEIO DO SEU ANIVERSÁRIO!

Niall se levantou, enquanto a garota saia apressada do quarto, balbuciando algo com um sotaque irlandês forte.

– Qual o seu problema? - Ele jogou as mãos pra cima - É uma festa, caramba!

– Meu problema? Meu?

– É, seu sim! Ficar bravo por uma coisa retardada dessas, o que que tem demais?

– Você nem conhece a menina direito, já sai arrancando as roupas dela!

– Quem disse que eu não a conheço direito? Aliás, desde quando você controla minha vida? - Eu nunca tinha o visto tão puto com alguém - Caramba Liam, com quem eu saio ou não, isso não é problema seu!

A frase dele me atingiu como um soco no peito. Mas respirei fundo, tentando parecer indiferente, como se nada daquilo me importasse.

– Acho que você tem razão, Niall. Sou só seu melhor amigo, o que você faz da sua vida não é da minha conta.

De repente ele ficou surpreso, e até um pouco envergonhado.

– Espera, não foi isso que eu quis dizer--

Bati a porta na cara dele, e ao voltar para a sala trombei com o Louis.

– Liam, cara, o que foi? Você tá com uma cara de enterro.

– Pergunte ao Niall. Ele vai saber - Respondi de má vontade.

Boo Bear ficou meio surpreso com minha reação, até que franziu a testa, como se estivesse se lembrando de algo e me empurrou pro banheiro.

– An... Louis, o que você está fazendo? - Perguntei enquanto ele trancava a porta.

– Anda, o que rolou entre você e o Niall? – Fui protestar, mas ele me interrompeu – Nada de negar, eu vi a garota saindo correndo do quarto.

Suspirei, e sabia que era inútil arranjar uma desculpa. Contei logo o caso de ter achado os dois com a boca na botija se engolindo, fingindo estar completamente indiferente. Quando terminei ele simplesmente revirou os olhos.

– É óbvio.

– Hm, legal... Mas o que exatamente seria óbvio?

– Que você está com ciúmes do Niall.

Eu quase engasguei com a própria saliva.

– O quê?! Tá doido, Louis? Claro que não, só acho uma.... Ahn... Falta de respeito ele fazer algo do tipo com os pais no andar de baixo, ainda mais na cama do Zayn—

– Teve um dia que você achou eu e a Eleanor no seu sofá, lembra? E você simplesmente passou pelo corredor e disse ‘não se esqueçam da camisinha’.

Não era pra ele se lembrar disso.

– Ah, sei lá cara... – Passei a mão no cabelo, tentando pensar melhor – Você acha que eu estou com ciúmes... Do Niall?

– Acho que sim. Pra falar a verdade, eu sempre suspeitei de vocês dois. São amigos muito próximos... Até demais.

– Diz o garoto do ship Larry – Revirei os olhos, e ele balançou a mão, meio que espantando a frase (N/A: wtf).

– Não vem ao caso. Dessa vez não sou eu e o Harry, e sim você e o irlandês – Louis se sentou na pia - Vamos fazer um pequeno teste, e você tem que responder com toda a sinceridade. Certo, Liam?

– Certo - Não estou nem um pouco com medo do que ele pode vir a perguntar.

– O que o Niall é pra você?

Pisquei.

– Com licença?

– Você escutou muito bem o que eu perguntei.

– Olha, eu não acho que isso seja necessário, parecemos duas meninas...

– NÃO VEM AO CASO! Anda logo, o que o Nialler é pra você?

Suspirei.

– Promete que não vai sair espalhando por aí? – Ele fez que sim com a cabeça – Olha, eu não sei, ele sempre foi o da banda que eu fui mais próximo...

– Ei! – Lou disse, indignado.

– Você quer que eu termine ou não?? – Olhei pra ele, irritado.

– Tá, tá, foi mal. Ele sempre foi o que você era mais próximo, continue.

– Bem... E algumas fãs até me diziam que shippavam Niam, mas eu achava isso absurdo, porque o via como amigo, óbvio. Só que ultimamente eu tenho agido meio estranho quando o loiro está perto. Como se... – Parei de repente. Era meio vergonhoso estar falando tudo aquilo pro Boo Bear, que infelizmente escutava com atenção.

– Como se... – Louis repetiu.

– Nada, era idiotice.

– LIAM!

– Sério, não era nada importante, vamos voltar lá pra fora antes que alguém descubra que estamos trancados aqui - Falei enquanto andava pra porta, mas ele desceu da pia e se apoiou na porta.

– Senhor Payne, eu não saio daqui até que você termine esse 'como se', ENTENDEU?

Eu finalmente perdi a paciência, o que não é algo comum pra mim.

– COMO SE EU REALMENTE GOSTASSE DELE, TÁ LEGAL? - Respirei fundo, tentando me acalmar. Agora que já fiz o estrago, tenho que terminar com ele - Porque eu tenho ciúmes de quando o Niall conversa com garotas, fico irritado quando ele tá longe, e muito feliz quando tá perto. Ano passado vocês me incentivaram a sair com a Danielle, do X Factor, lembra? Embora gostasse mesmo dela, eu não consegui levar as coisas pra frente. Agora entendo por quê.

Boo Bear levantou as sobrancelhas.

– No fundo, você já sentia algo pelo Niall. Mesmo sem saber.

Assenti com a cabeça.

– Mas então você tem que contar isso pra ele!

Mais uma vez, Louis conseguiu fazer eu engasgar com saliva.

– O quê?! Claro que não! Não sei se você ja reparou, mas eu, Liam Payne, sou um homem. Não tenho peitos, sabe como é.

– E daí? Quem se importa, só chegue pra ele e diga tudo isso que você acabou de dizer.

– Não é simples assim, tá legal? Simplesmente... Desista.

– Agora chega - Louis suspirou, tentando ficar calmo - Eu tentei fazer você contar de boa. Mas já que não quer, eu não vou deixar meu Daddy escondendo e sofrendo com isso. Você tem um ano, Liam. Um ano pra contar pro Niall tudo isso que você acabou de me falar, sobre como se sente. Dando indiretas, preparando o terreno ou falando na cara dura mesmo, sei lá. Só sei que, se no dia treze de setembro de 2012 você ainda não tiver dito ao irlandês toda a verdade, eu mesmo vou lá e conto - Louis disse, irritado, e saiu batendo a porta.

Só então eu pensei em que desgraça eu tinha me enfiado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SÉRIO SE FICOU TÃO RUIM QUANTO EU ACHO QUE FICOU ME FALEM OMG.
Ah, sim, tem mais um capítulo só ~acho que é óbvio masok~
Mereço reviews? *u*
~cara de cachorrinho que caiu da mudança~