Delícia De Padeiro! escrita por Hugo Minaj


Capítulo 3
Capítulo 3 - Sentimentos Agonizantes


Notas iniciais do capítulo

Gntiiiii cap 3, no sabado, raro hein? Aproveitem. Muito Obrigado pelos reviews, eles me dão a força para continuar! Peekisses, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268407/chapter/3

POV Katniss: Aos 5 anos não sentia nada por alguém. Aos 10 gostava de uns. Porém agora que tenho 16, apenas um completa minha felicidade. Peeta Mellark.

No momento em que ele pega meu livro do chão, e me congela com aquele olhar. Grandes olhos azuis. Boca rosinha. E aqueles fios dourados de sua cabeça me hipnotizam. Fico viajando num universo paralelo, querendo sonhar com o mesmo até a morte. Mas uma voz madura, suavemente me acorda:

- Katniss, tudo bem? - questiona Peeta

- Tudo. Tudo. - afirmo

- Seu livro, deixou cair!

Own't que fofo. A ação que ele proporcionou, me deixou ainda mais apaixonada. 

Ele se senta na cadeira novamente. E abre o livro. Para não passar uma imagem retardada, abro o livro na página pedida. 

A aula corre com tudo nos conformes. Peeta, em momento algum comenta meu vestido. O que é contraditório, pois toda a classe parece comentar sobre o mesmo.

O sino toca. Todos se retiram da sala. E como eu havia prometido a Gale contar a Peeta o que sinto hoje, não deixo meu primo na mão. Me dirigo a Peeta e ponho a mão em seu ombro na tentativa de alcançá-lo. Quando consigo digo a ele:

- Peeta, podemos conversar um pouco ali por favor?

- Será rápido? Pois, tenho que encontrar minha namorada Glimmer agora!

Meu mundo para. Minhas pernas estão mais bambas que tudo. E lágrimas avançam em meus olhos em segundos. E tentando ser forte, as seguro. Então digo a ele:

- Não. Pode ir me lembrei, tenho um compromisso agora!

- Tudo bem! Me desculpe mesmo!

- Ok!

Ele se retira. Não sei descrever o que estou sentindo, é uma espécie de formigamento que transcreve minhas emoções mais maléficas. Pois, não posso negar. Quero muito matar Glimmer!

Tentando manter a coerência, quando as aulas acabam vou para minha casa e miro de longe que Gale está na porta me esperando. Quando o vejo, começo a correr. Chegando a ele me debulho em lágrimas e ele preocupado me pergunta:

- O que foi Catnip??

- O Peeta tem namorada!

- O quê??

- É isso mesmo que você ouviu. O amor da minha vida tem um outro coração! O dela!

Gale não se conforma e me diz friamente:

- Katniss! Deixa disso! Há muitos outros rapazes que se interessam por você. Me ouça você é uma mulher independente, e não precisa de um homem para completa-lá.

As palavras de Gale realmente me confortam. Então deixo de lado meu chororô e decido seguir em frente. Gale se orgulha de minha escolha.

Ele me leva para casa adentro e entramos no meu quarto. Ele começa a remover os acessórios que eu usara. E ainda canta aquela bendita música: Somebody that i used to know. E de uma maneira estranha acabo gostando de ouvi-la. Gale acaba a música e me diz:

- Aí Katniss, o que acha de abalar ainda mais o gato, já que eu vejo neste seu rostinho que você ainda gosta muito dele?

- Como primo?? - a sugestão dele me deixa instigada

- Hoje você foi bela neste vestido tomara que caia né?

- Sim!

- Amanhã você vai com esta roupa aqui! - diz ele abrindo meu armário e pegando uma roupa que eu não sabia que existira.

- Gale é linda! - exclamo - Como se chama isso?

- Suspensório! Você irá coloca-lo no seu short e vai com aquela camiseta branca lisa de cabelo preso com cachos.

A escolha de Gale me excita de alegria. Ficarei perfeita!

E como já era de se esperar a sessão Fashion recomeça e vai, desta vez, até as oito da noite. Gale sai e deixa meu cabelo lindo, assim como o mesmo descreveu.

Durmo bem cedo, para que o dia seguinte chegue logo. Quando acordo vejo no relógio ainda são cinco da manhã. Ainda faltam 3 horas para o início das aulas. Porém, como quero ficar fabulosa, começo a me produzir desde então.

O relógio marca 7:30. Saio de casa rumo a escola. Entro normalmente, e já na porta dou de cara com Peeta, ele está conversando com Gale. 

Quando vejo Gale, dou um pequeno aceno, e ele faz uma cara de perplexo, o que faz com que Peeta se vire e me veja. Ele fica admirado com meu look. E vem a mim. E me diz:

- Ka-t-ni-iss!

- O quê? 

- Você está linda! - diz ele sem olhar para outros pontos

- Obrigada! E posso lhe dizer, isso é tudo para você!

Gale me olha boquiaberto por minha revelação. E Peeta, vermelho, me diz:

- Ah sim! Já disse para você que tenho namorada?

- Já! Mas tudo na vida tem seu tempo!

- Vamos Katniss! - me puxa Gale

Gale me arrasta para a sala ao lado e me diz:

- Garota de onde saiu tudo isso?

- Sei lá! Cansei de ser tratada como um qualquer por ele. Desta vez ele sabe o que sinto, então não preciso mais esconder.

Gale sorridente me diz:

- Minha garotinha cresceu!

- E muito! - rebato

Vou as aulas normalmente. Peeta e eu não trocamos olhares durante o dia todo. Quando vou embora passo por um caminho desconhecido, e lá encontro várias peças de valor. Me agacho para vê-las, até que ouço uma voz:

- Quem está aí?

 Rapidamente pego uma das peças do chão e corro para minha casa. Minha mãe Prim e Rue estão sentadas a mesa para almoçar. Escondo a tal peça no bolso e almoço normalmente. Quando acabo deixo a mesa, e minha mãe diz:

- Hoje é seu dia de lavar a louça!

- Ok! Mãe!

Começo a esfregar os sujos pratos. Quando acabo, me dirigo a meu quarto. Deito em minha cama, e começo a lembrar da reação de Peeta. A lembrança me faz sorrir!

Me dá uma certa vontade de ir ao banheiro. Ao me levantar, uma coisa em meu bolso me espeta, então, tiro a peça do bolso e tiro ela do plástico que a mesma está enrolada.

Ao desenrolar percebo que é um broche, como o mesmo está muito sujo, lavo-o na pia e lentamente percebo um animal.

Um Tordo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!