One More Chance escrita por Brenda Aguiar


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Estão gostando ? Eu posso continuar? heheh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268352/chapter/4

Pov’s Emy

Eu estava arrumando minhas malas para a viagem do dia seguinte quando o interfone tocou. Presumi que era Mell e que ela tinha perdido as chaves de novo.

- Oi!

“Emy, é o Harry” – não respondi nada. – Harry Styles.

- O que você ta fazendo aqui? – pode não ter sido muito educado, mas foi o que saiu da minha boca.

“Eu queria falar com você…”

- Existe telefone. – outra coisa muito educada que saiu da minha boca.

“Ai…”

- Desculpa… Mas como você sabe onde eu moro?

“Passei lá no café te procurando, aí a Mell disse que você estava em casa e me passou o endereço.”

- Ah…

“Não vai me deixar entrar mesmo?”

- Ah, desculpa. – apertei o botão. – Ta aberto.

Virei para me cubículo e comecei a colocar as coisas no lugar. Meu Deus, ele podia ter avisado, dito que estava vindo! A campainha tocou:

- Oi. – eu disse para a visita e suas covinhas.

- Oi. – ele me deu um abraço.  Fiquei parada olhando para ele. Eu estava com vergonha, meu cubículo estava bagunçado e ele era tão pequeno e simples… – Posso entrar?

- Ah, claro. Mas não se assuste. Está um pouco bagunçado e…

- Tudo bem. Com licença. – ele passou por mim e deu uma olhada em volta. – Legal.

- Você acha? – fiquei feliz e me joguei no sofá.

- Acho sim. O que você tava fazendo? – percebendo minha mala aberta no chão.

- As malas, não é óbvio? – ele sorriu constrangido.

- É sobre isso que eu queria falar… Você vai para Paris amanhã, né?

- Sim, senhor. Alguém tem que ganhar dinheiro nessa casa… – ele riu ainda constrangido.

- Bom, eu vou pra Paris amanhã também.

- Fazer o que lá?

- Te fazer companhia. – sorrindo. – Você ia sozinha e eu sei o quanto você odeia ficar sozinha e a turnê acabou mesmo…

- Harry, não precisa fazer isso. – muito envergonhada. Eu estava muito feliz, ele estava certo quando disse que eu odiava ficar sozinha.

- Eu já comprei a passagem. – revirei os olhos. – Que foi?

- Você é besta. Mas obrigada. – ele mostrou suas covinhas.

- Já ta arrumando as malas?

- Como assim “já”? Um dia antes ta bom né? Você arruma quando? Uma hora antes?

- É. Com a turnê acabei virando mestre em arrumar mala.

- Me deixa continuar. Sinta-se em casa. Liga a televisão, fuça na geladeira, coça o saco, sei lá o que você faz em casa… – ele riu. Voltei para meu armário e comecei a analisar minhas roupas. Harry ligou a televisão.

- Hey, Emy.

- Late.

- Quê?

- Nada. – eu disse rindo. – Fala.

- E aquele cara que estava no aniversário do Zayn? Primo da Mell…

- Que tem ele?

- Sei lá, parecia que vocês dois tem alguma coisa e você vive falando que vai sair com ele…

- Ele acabou de se mudar aqui para Londres e não conhece ninguém direito. A família da Mell não é uma boa companhia para alguém da idade dele, então a Mell tem saído com ele e automaticamente eu também.

- Mas vocês dois…?

Aquela conversa estava ficando estranha…

- Não. Por quê?

- Ah, nada não…

Continuei arrumando minha mala, mas um nome apareceu na minha cabeça.

- E a Caroline?

- Que tem ela?

- É sua namorada. Você nunca nos apresentou…

- Ah, ela não gosta de você.

- Quê?! – fui até o sofá e fiquei entre Harry e a TV.

- Ela não gosta de você.

- Por quê? Nunca fiz nada pra ela.

- Eu não sei. Acho que ela tem ciúmes, sei lá…

“Deve ser porque eu sou mais jovem. Muahahaha”, pensei.

- Ciúmes de que?

- Sei lá, Emy. – ele me puxou para o sofá para que pudesse voltar a assistir televisão.

- E você ainda vai viajar comigo?

- Ela não é minha namorada. Estou solteiro.

- Isso é o que você diz nas entrevistas, mas não vem com essa conversinha pra cima de mim não. O que aconteceu?

- Nós brigamos e… não ta dando certo. – sem tirar os olhos da tela.-

Harry, eu sei que você gosta dela. Você está bem? – virei seu rosto para que ele olhasse pra mim.

- Eu estou bem. – ele sorriu grande, sorri de volta. – Agora pode soltar meu rosto? Eu to tentando assistir TV…

- Ah, desculpa. Não sabia que você queria tanto aprender a se maquiar. – era o programa que passava. – Vou voltar às malas.

- Deixa que eu te ajudo. Você me fez perder a parte que ensina a passar a base…Eu ri.

No dia seguinte, encontrei com ele no aeroporto, que não adiantou nada porque sentamos separados no avião. Eu, na classe econômica e ele, na primeira classe, obviamente. Quando chegamos a Paris, Harry chamou um taxi e colocou nossas malas dentro.

- Sério que você vai ficar no mesmo hotel que eu?

- A Mell me falou qual seria e…

- You’re so sweet. – e o abracei.

Quando chegamos ao hotel, já havia vários fotógrafos por lá. Saí do taxi com a cabeça abaixada.

- Esses caras são rápidos. – comentei e Harry sorriu. Peguei minha mala e entrei no hotel. Peguei a chave do meu quarto e Harry pegou a dele.

- Se alguém perguntar, diga que estamos em quartos separados. Ela é minha amiga. – disse Harry a recepcionista e deu uma nota de 100 euros para a mulher.

- Eu mesma falo isso. – eu disse estendendo minha mão para ele quando estávamos no elevador. Ele riu. – Chegou. Até daqui a pouco, Styles. Arrumei minhas coisas no quarto, conversei com a agencia que tinha me contratado para saber onde eu teria que ir no dia seguinte e, depois, desci para encontrarcom Harry. Fizemos um pequeno tour em Paris, ou seja, fomos para a Torre Eiffel e comemos por lá. Harry tirou várias fotos com as fãs, a maioria delas tirada por mim. Nos fotografaram bastante também e, como o garoto tinha previsto, perguntaram se estávamos namorando e o que tinha acontecido com ele e Caroline.

Pov’s Harry

Acordei com meu celular tocando: era Caroline. Desliguei e levantei da cama. Não queria falar com ela. Provavelmente, estava ligando para brigar comigo mais uma vez por causa da Emy. Ela não conseguia acreditar que a loira era só minha amiga, pensava que era alguma amante ou sei lá o que. E, além disso, achava que eu iaabandoná-la só por que a Emy é mais nova. Me troquei tentando esquecer desses problemas e desci para o restaurante para tomar café da manhã, quando já estava lá, liguei para Emy.

“Já estou indo”

- To te esperando há séculos aqui embaixo!

“Sério?”

- Não.

“Besta!” – e desligou.

Cinco minutos depois ela estava no restaurante toda estilosa

.- Que roupa é essa?

- Ah, eu tenho que fingir que me visto bem para eles pensarem “Nossa, que garota estilosa, gostei dela, ela se veste bem, pode vestir a próxima coleção também.”

- Entendi. Por isso você está indo com o estilo e com o Styles.

- O estilo está aqui porque eu quero, já o Styles fica me perseguindo…

- Ah, fica quieta e come seu croissant. Ela obedeceu.

- Hm… – engoliu. – Tem certeza que quer ir comigo? Aproveita o dia em Paris, a cidade do amor.

- Tem melhor lugar que um ensaio cheio de modelos para conhecer mulheres bonitas?

- Ah, não vai estar cheio de modelos… Só deve ter eu e mais três.

- Então quatro mulheres bonitas. – saiu sem querer. Ela riu sem graça e voltou a comer seu croissant. Acompanhei Emy no ensaio. Os produtores ficaram admirados por ela me conhecer. Acho que o Styles conseguiu mais um contrato para a loira. As outras garotas eram bonitas, mas eram muito magras, a que tinha mais curvas era a Emy. No final da tarde, meu Boo Bear ligou.

- Fala, amor da minha vida.

“Oi, razão da minha existência. Como ta aí em Paris?”

- To no ensaio da Emy, meu pedacinho do céu. Ontem fomos até a Torre Eiffel e comemos naquele restaurante que você disse…

“E como vocês dois estão, delírio em forma de homem?”

- Como assim?

“Love, baby, estou falando de love…”

- Ah, esquece isso. Só vim com a Emy porque…

“Você brigou com a Caroline e quis se vingar…” – era verdade, mas eu não podia concordar com isso. Soava tão mau…

- Não. É porque eu sei que ela não gosta de ficar sozinha e ela ia ficar se eu não tivesse vindo com ela. Da onde você tirou essa idéia?

“Ah, Harry, eu te conheço… E se quer saber, acho que você exagerou nessa briga com a Caroline só para ter a desculpa de ficar com a Emy. Você tem que admitirque você gosta da loira.”

- O Liam te mandou falar isso? Porque depois do aniversario do Zayn ele vem insistindo nessa idéia.

- Acabei por hoje. – disse Emy se aproximando, ela já estava sem maquiagem e com o cabelo molhado. – Vamos?

“Não foi o Liam. E… por favor, passa pra ela? Quero dar um ‘oi’”

- O Boo Bear ta te mandando um “oi”. E, Lou, tira isso da cabeça. É loucura.

“Passa o telefone pra ela, Styles”

- OK… Ele quer falar com você…

Emy e Louis ficaram conversando até o taxi chegar.

- Pode subir. Vou ir lá na lan house pra ver algumas coisas… – ela disse quando chegamos ao hotel.

- Eu trouxe meu iPad, quer usar?

- Claro. Nossa, que chique, nunca pensei que eu ia encostar num IPad…

- Pobre… – ela riu. Subimos para meu quarto e dei meu iPad pra ela. Emy já ia saindo, mas eu disse:

- Não quer ficar aqui? A gente podia assistir um filme…

- Tudo bem. – ela se jogou na cama.

- Que filme você quer?

- Não sendo drama, ta bom demais.

Acabei escolhendo qualquer filme de comédia e me sentei ao lado dela.

- Nossa, olha isso. – ela me passou o iPad (não, eu não estou ganhando para falar o nome iPad, mas deveria). Eu olhei para a pagina do facebook dela em que havia mais de 700 solicitações de amizade e muitas mensagens para ela. Tinha até um grupo “Harry&Emy” e outro “Hemy”!

- O que é isso?! – perguntou rindo. – Elas são loucas!

- Claro que não, elas só presumiram que nós estamos namorando. A gente ta aqui em Paris, só nós dois…

- Mas você já disse que nós somos amigos.

- Eu digo que estou solteiro quando na verdade estou num relacionamento “sério”, eu minto.

- Mas nós somos amigos, né?

“Er…”, pensei, mas acabei respondendo: - Somos. – não queria ser só amigo dela naquele momento. – Mas elas não sabem. E tudo indica que… Emy começou a rir, a gargalhar. Me juntei a ela, não sabia do que a loira estava rindo, mas eu ria por causa dela.

- Não entendi…

- Ah, é uma situação engraçada. Um monte de meninas querendo ser minhas amigas no facebook só porque eu te conheço e ainda fazerem um grupo… É estranho,mas ao mesmo tempo, engraçado…

- Cada um acha engraçado uma coisa…

- Não me olha como se eu fosse entranha. Presta atenção no filme. Ela mexeu mais um pouco no iPad (olha ele de novo!) e depois acabou colocando-o de lado. Deitou-se na cama e assistimos ao filme. Quando este acabou me virei para o lado e encontrei a loira dormindo, mas fiz a besteira de me levantar e ela acordou.

- Ah, perdi o final…

- Eles ficaram juntos.

- Ah, sério? Que surpreendente. – eu ri. – Ta com fome? Eu estou.

- Quer sair para comer? A gente podia pedir aqui no quarto…

- Desde que eu coma…Eu peguei o telefone e pedi comida. Depois fui tomar um banho.

- Nossa! Eles estão presumindo que você está loucamente apaixonado por mim. – ela ria.

- E se eu estiver? – gritei do banheiro, já estava colocando minha roupa. Ela não respondeu. Quando finalmente saí do banheiro, o quarto estava vazio.

- Devia ter ficado quieto…

- Ah, não. Sério? — Nossa!– Volto daqui dois dias… – a voz de Emy saía da varanda. Ela não tinha ido embora! Sem querer, um sorriso apareceu no meu rosto.Voltei a me sentar na cama e mudei de canal na TV. Não demorou muito para trazerem o jantar. Arrumei tudo na mesa e esperei Emy para comer. Ela estava parada no meio do quarto ainda falando no telefone.

- Então é assim, Will? – ah, eu não acreditava que ela tava falando com aquele cara…

- William? É o Harry. Ela vai jantar agora. Tchau. – eu tinha pegado o telefone da mão dela e desliguei.

- O que foi isso? – achando graça.

- Estou com fome… – ela revirou os olhos ainda sorrindo.

Comemos nossa comidinha e ela voltou a sentar-se na cama.

-Põe um filme que agora eu assisto.

Coloquei e me sentei-me na cama com as costas apoiadas no travesseiro. Ela encostou a cabeça no meu peito. Passei meu braço entorno dela. O filme foi legal, acho. Não prestei muita atenção, estava focado na Emy que estava deitada em mim. O cabelo dela era tão bonito e cheiroso… Cacete, o que eu tava pensando?! Eu ainda namorava a Caroline! Depois que o filme acabou, continuamos na mesma posição, assistindo ou não aos créditos. A mão dela passou pelo meu peito, mas parou de repente quando já estava perto do meu pescoço. Afaguei seu braço, e ela levantou a cabeça para olhar para mim, aproximei minha boca da dela, mas esperei que ela fizesse o contato. Não demorou nem 5 segundos para ela o fazer. Deitei a loira para o outro lado e continuei a beijá-la, com minhas mãos agora em sua cintura e coxa, as mãos dela já em meus cabelos. Mas de repente, ela parou de me beijar e me olhou.

- Isso não está certo.

- Claro que está.

- Harry, eu não quero ser “a outra”. Então é melhor a gente parar por aqui e… – eu a beijei.

- Quem disse que você é “a outra”?

- Mas a Caroline…

- Esquece ela. – eu só pensava em uma coisa naquele momento: eu precisava ficar com a loira. Meu coração batia mais rápido, e isso não acontecia há um bom tempo. Emy sorriu e me beijou novamente. (…)

Ela acabou dormindo no meu quarto mesmo. Ficamos acordados até tarde, se é que me entende… Demorei para dormir. Era incrível como eu me sentia o mesmo garoto de uns anos atrás quando eu ainda trabalhava numa padaria e sonhava com aquela noite. É, eu era muito louco pela Emy anos atrás, sem exagero.

Pov’s Mell

- Olha o que os bons ventos trouxeram.

- Oi, Mell. – Niall disse sentando-se em uns dos banquinhos do balcão.

- Ou o café daqui é muito bom ou vocês gostaram muito do atendimento.

- Foi o atendimento.

- Então fala isso pro nosso gerente, seria ótimo um aumento…

- Oi, Mell. – agora era o Zayn, aquele moreno fiufiu.

- O que gostariam?

- Café.

- Expresso?

- Por que vocês sempre perguntam isso? – Niall.

- Por que expresso é mais caro. Se você pedisse um cappuccino, eu perguntaria se gostariam com chantilly.

- Genial. – o loiro com seus lindos olhos brilhando.

- Então você sabe alguma coisa da Emy? Ou do Harry? – Zayn.

- Não… Quer dizer, falei com ela há um dia. Por quê?

- É que faz o mesmo tempo que não falamos com ele. Estamos preocupados… – disse Niall. Meu Deus, ele era tão fofo que dava vontade de morder!

- Mas só faz um dia!

- A gente nunca ficou mais de um dia sem dar noticia. Estamos achando que eles morreram… – Zayn.

- Então não sei de nada. – eles abaixaram a cabeça. – Mas, a Emy disse que o Harry estava estranho. Da ultima vez que ligou pra mim, eu estava com o meu primo e alguns amigos lá em casa, aí ela me disse que o Harry tava falando umas coisas estranhas e tal…

- O que ele falou?

- Ela pediu pra eu não contar para ninguém e eu já disse demais…

- Será que ele…? – Zayn sorria para Niall.

- Pode ser… – disse o loiro.

- Não, acho que não. – eu disse.

- Você sabe do que a gente ta falando? – Zayn com os olhos arregalados.

- Não, mas assustei vocês fingindo que sabia, hein.

- E como… – Niall suspirava aliviado.

- Mas eu imagino do que vocês estão falando.

- Do que?

- Com licença, preciso trabalhar. Entreguei os pedidos das mesas 3,6 e 7, e depois voltei para o balcão.

- Ou vocês estão falando que o Harry pode ter matado a Emy… – eles riram. – Ou que ele pode ter ficado com a Emy. Acho que a segunda opção é mais provável…

- Er, você não tem nenhuma mesa pra atender, não? – Zayn perguntou olhando em volta.

- O que vocês sabem? – ergui minha sobrancelha.

- Nada.

- Ele foi para Paris só pra pegar ela. – Niall confessou. Minha sobrancelha nunca falhava, eles sempre contavam a verdade.

- Então ele gosta dela?

- Não sei. Acho que sim, mas…

- Cala boca, Niall. A gente não sabe. A única coisa de que sabemos é que ele quer ficar com ela. Só isso. Ah, e de que ele não gosta do seu primo.

- Então ele terminou com a namorada dele…

- Er… – Zayn

.- Não. Ainda não.

- Eu preciso falar com a Emy, porque parece que seu amigo só ta usando minha amiga.

- Não, não é isso. – Zayn.

- O Harry não seria capaz de fazer uma coisa dessas…

- Sei… Aqui o café de vocês.

Depois do meu turno, fui para casa. De lá, tentei inutilmente falar com a Emy. Meu Deus, Paris estava mantendo a garota ocupada. Ou será que o Styles é que fazia isso? Minha vizinha/amiga/colega de trabalho/sister chegou de manhã no dia seguinte. Eu sei disso porque dormi na casa dela para eu ser a primeira a conversar com agarota e saber das novidades.

- Oi!

- Mell! Que susto! O que você ta fazendo aqui?

- Estava te esperando. Er… aconteceu alguma coisa nessa viagem que você tem que me contar?

- Sobre isso… eu e o Harry…

- Eu sabia! Quer dizer, nós sabíamos!

- Nós?

- Niall, Zayn e eu.

- Mas você nem sabe o que aconteceu…

- Vocês ficaram.

- Ah, você sabe o que aconteceu… – ela jogou sua bolsa no sofá.

- Ele terminou com a namorada dele?

- Bom, eles brigaram e ele viajou comigo e nós… acho que sim.

- Acha?

- Ele falou que ia. Eu disse que eu não queria ser “a outra” e ele entendeu e mesmo assim nós…

- Mas isso não quer dizer que ele…

- E depois ele disse que ela era passado, que ele estava melhor comigo e que queria ficar comigo…

- Hm… E como foi Paris? – tentei desviar do assunto e deu certo.

- Foi ótima. Sabe aquele croissant que a gente compra no mercado e assa no forno?

- O congelado?

- Não sei o que é aquilo, mas não é croissant.

- Fomos enganadas! – ela riu. – E o ensaio?

- Ah, o fotografo gostou muito de mim. Até disse que ia espalhar meu nome, sei lá o que isso significa, mas deve ser coisa boa. Eles ficaram muito impressionados só porque eu apareci com o Harry, na verdade. Mas e as coisas por aqui? Novidades?

- Hm, deixa eu ver… o William achou um apartamento. Bem perto do café, alias… Eu consegui fazer aquele bolo de arco-íris, mas já acabou tudo porque eu levei o que sobrou pro Frank.

- Mas esse não era seu trabalho da faculdade?

- A coisa boa nos trabalhos da faculdade de Gastronomia é que depois que você tem a nota, você pode comê-lo.

- E o apartamento do Will, é legal?

- Claro que é. É perto do café! Já viu região mais legal que aquela? É chique, mas ao mesmo tempo tem lojas legais por perto… Ele até perguntou se eu queria morar com ele, mas eu recusei.

- Por que ele não perguntou pra mim? Eu aceitaria.

- Ele adoraria morar com você, pode ter certeza… – a loira ficou vermelha e jogou uma almofada em mim. – O que foi? É verdade. – ela riu. – Ele não é nenhum Harry Styles, mas meu primo é bem limpinho ta bom? E tem um emprego bom, é inteligente, esta terminando faculdade…

- Entendi, Mell. – ela continuava corada de vergonha.

Mais tarde, depois da faculdade, voltamos para a casa começamos a desarrumar a mala dela e foi aí que eu achei um brinde: um iPad!

- Ah, Emy não precisava comprar nada pra mim.

- É do Harry. Esqueci que estava aqui. Tenho que devolver.

- Agora?

- Hoje a noite ele viaja pros EUA.

- Ah… Vamos lá então… Ao Batmetrô.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...........



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One More Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.