One More Chance escrita por Brenda Aguiar


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268352/chapter/3

Pov’s Emy

Chegamos na frente do prédio dos garotos. Tinham muitos carros estacionados na rua, acho que estávamos um pouco atrasadas. Maldito metrô…

- Estamos aqui para a festa… – eu disse no interfone ao porteiro.

- Somente para convidados. – disse a voz do homem. E ele pensou que eu fosse o que? Só porque eu tinha chegado a pé, eu não podia ser uma convidada?

- Mas eu sou uma.

- Nome?

- Emy Knight e Mell Fallbrook.

- Muito bem, podem entrar. Ultimo andar.

- Toma. – disse Mell rindo.

Passamos pelo portão, entramos no hall e pegamos o elevador. Quando chegou na cobertura, já podíamos ouvir o som de musica, vozes e risadas. A porta estava aberta. Niall estava por perto e nos recebeu.

- Emy, você veio! – ele já estava bem alegre, em sua mão esquerda, um copo com o que parecia ser vodka e mais alguma coisa.

- Oi, Niall. Você lembra da minha amiga…

- Mell! – ele disse e abraçou a garota. – Vocês estão muito lindas hoje à noite. Entrem!

Ele se colocou no meio de nós duas, passou os braços por nossas cinturas e nos conduziu para dentro do apartamento. Sem exagero, acho que cabiam uns 80 cubículos meus dentro daquela mansão.

- Olha quem ta aqui, Harry. – disse Niall.

- Oi, Emy. Que bom que conseguiu vir. – ele disse, ele também carregava um copo, só que de cerveja. Que menor de idade que nada! Cumprimentei o garoto. Depois, dei um “oi” para o Louis que estava ao seu lado, mas o garoto me puxou para um abraço.

- Que isso, você já brother. – ele disse.

A gente tinha se dado muito bem por telefone. Depois do Natal, continuamos conversando, e acabou que comecei a ser conselheira dele. Ajudei o garoto com a namorada…

- Olha, ali tem as bebidas. Fiquem a vontade. – disse Harry apontando para uma mesa cheeeeia de coisa.

- Eu levo as duas. – disse Niall e voltou a nos conduzir. Mell chegou lá, encheu pela metade seu copo com vodka e virou.

- Wow! – exclamou Niall. Seus olhinhos brilhavam de admiração. – Caralho! Mell riu.

- Vem dançar. – o loiro disse pegando na mão da garota e se juntando a um grupinho que dançava.Tirei meus olhos dos dois e voltei minha atenção às bebidas. Eu não bebia álcool, não gostava. Então achei uma limonada, mas outra mão a achou também.

- Desculpa, pode pegar. – olhei para ver quem era e descobri Liam. Eu ainda não tinha sido apresentada para ele, eu nem sequer falei com ele por telefone.

- Obrigada. – enchi o copo.

- Sabia que você ta roubando minha limonada? – ele perguntou sorrindo.

- Desculpa…

- Relaxa. To brincando. Você deve ser a Emy, a amiga do Harry.

- Eu mesma.- Ouvi falar de você…

- Bem ou mal?

- Bem. Parece que todo mundo te conheceu e conversou com você, menos eu.

- Você tem que admitir que você é meio anti-social… – ele riu.

- Obrigado… Mas isso não muda o fato de que é minha limonada. – eu peguei meu copo e dei um golão. – Como ousa?! Nós rimos. Louis se juntou a nós dois.

- Você também, Emy, não bebe?

- Eu bebo, Louis, só não quero beber hoje. – disse Liam.

- É Ano Novo!

- Alguém tem que controlar vocês. Principalmente aquele Styles. – Harry estava dançando em cima da mesa com Zayn aplaudindo e gritando seu nome. – Viu?

Ficamos assistindo a cena e não podemos deixar de rir.

- Tem certeza, Emy, que só vai ficar na bebida sem graça? Temos vinho, vodka…

- Vinho, mas só uma taça. – aceitei para não parecer chata. A festa estava legal. Todo mundo lá dentro era extremamente simpático e alegre, talvez fosse por causa do álcool, ou não… Fiquei um tempo conversando com Liam e a namorada dele, Danielle. Depois voltei para Mell que já estava extremamente feliz e resolveu beber refrigerante. Não demorou muito para uma dor de cabeça por causa do vinho começar.

- 10, 9, 8… – todos gritavam. -… 3, 2, 1! Feliz Ano Novo!

Abracei minha amiga

- Obrigada por tudo. – eu disse.

- É nóis em 2012.

Não cumprimentei os garotos, porque, bom, todos queriam cumprimentá-los. A musica tinha voltado a tocar. Assim que os garotos ficaram livres, eu fui lá dar um abraço neles. Niall, Louis e Zayn. Liam estava no love com a namorada, não ia interrompê-los. E Harry, bom ele tinha sumido. Minha cabeça começou a explodir. Então resolvi subir para algum quarto longe da musica. Entrei numa porta onde havia pendurada uma bolinha de espelho com o nome de Harry escrito. Entrei no quarto, mas ele não estava vazio…

- Feliz 2012! – ele dizia para o computador. Na tela, a namorada dele aparecia.

- Para você também, honey. Estou com saudades.

- Eu também. Você bem que podia estar aqui…

- É melhor assim. Eu estou descansando aqui na Índia. Agora, volta para sua festa. A gente se fala mais tarde.

- Te amo.

- Eu te amo também. – ela desligou. Harry ficou olhando para a tela e depois desligou o computador. Ele se levantava para sair e quando me viu quase caiu para trás.

- Não sou tão feia assim… – eu disse achando graça.

- Você sempre aparece do nada!

- Feliz 2012 pra você também.

Ele andou em minha direção e me abraçou.

- Vê se nesse ano você não some… – ele disse. Eu sorri e o abracei novamente.

- Pode deixar. Ficamos abraçados por um bom tempo. Eu não conseguia soltá-lo e ele também não fez nenhuma menção de fazê-lo.

- Tem um monte de gente te procurando lá embaixo. – eu disse, finalmente, saindo de seus braços.

- O que você ta fazendo aqui em cima?

- Dor de cabeça por causa daquele maldito vinho.

- Aquele maldito vinho foi caro, não fala mal dele não! – disse com o dedo indicador erguido.

- Ah, desculpa… Er, por causa daquele delicioso e caro vinho.

- Assim ta melhor. Toma – tirando uma coisa do bolso e dando na minha mão: era um comprimido. – Vai melhorar.

- Eu acho que se eu me deitar um pouco…

- Toma logo, mulher!

- Tudo bem… Mas aqui não tem nada… – ele foi a te o frigobar que tinha em seu quarto. – Ah, esqueci que você é rico e tem coisas legais no seu quarto. Tomei o remédio e ele logo me puxou escada abaixo.

Pov’s Harry

A festa de Ano Novo foi legal. Claro que eu senti falta da minha namorada, mas… Maldita Índia! Às vezes eu tinha uma recaída na festa, tipo quando eu olhava para o lado e não via Caroline ou quando me lembrava de algumas coisas… Mas tirando isso, foi muito legal. Dia 3 já recomeçamos a turnê. Viajamos para Bournemouth. Enquanto íamos para o show, eu conversava com Caroline. Ela estava reclamando sobre umas mensagens que deixaram para ela no twitter. “Elas querem me matar, Harry!”

- Não, não querem.

“Você entrou no meu twitter? Elas… oh, meu Deus! Por isso que vim para Índia…

- Mas o que você quer que eu faça? Eu já disse que estou solteiro, que eu e você não temos nada.

“Eu sei, honey, eu sei, mas é que é muita coisa para mim!”

- Então o que você quer dizer?

“Eu… vou ficar um tempo aqui na Índia. Vai ser melhor para nós dois.”

- Hm, tudo bem… – não estava tudo bem! Ela praticamente estava “terminando” comigo! – Então, até mais…

“Eu te amo, honey.”

- Eu também.

- Caroline? – Zayn perguntou.

- Yep.

- Ta tudo bem?

- Mais ou menos…Contei a eles o problema.

- Mas não é sua culpa! – Niall.

- Eu sei…

- E não tem nada que você possa fazer! – Niall de novo.

- Eu sei…Liam começou a dar risada.

- Que foi? Não tem graça!

-Vocês estão dando um tempo… – ele sorria.

- E…

- Friends. Ross e Rachel… – todo mundo ficou olhando para ele. – Que foi? Na minha cabeça é engraçado…

- Okay… Talvez você deva pedir conselho para alguém, uma garota seria a melhor opção… – Louis.

- Uma garota? Quem Lou? – perguntei.

- Ah, a Emy é sua amiga…

- Não é porque ela te ajudou com a Eleanor que ela vai… – Liam começou a falar.

- Ela te ajudou com Eleanor? Como assim? Vocês estavam com problemas e nem me contou, Boo Bear?

- Não eram problemas é que estava difícil ter um relacionamento de verdade e… Me esquece. A gente ta falando de você!

- Eu não posso falar com ela sobre essas coisas…

- Por que não? – Niall.

- Porque não.

- Ou seja, ele quer pegar ela. – Zayn disse para Niall, mas eu ouvi.

- Cala boca! – enrolei minha jaqueta e joguei nele.

- Ah, agora é guerra! – Zayn pulou em cima de mim e começou a bater nas minhas pernas. Foi aí que começou o inferno do nosso motorista. Cinco caras dentro de um ônibus brigando, rindo, xingando, correndo… Mas era legal. Estávamos nos aquecendo para o show! Entramos no palco e fizemos nossa parte. Era tão legal se apresentar diante de tanta gente. Eu gostava de ler os cartazes. Então quando não estava cantando ficava lendo ou simplesmente brizando neles. Na hora de cantarmos “One Thing” comecei a lembrar da Emy e do Natal. Eu não devia ter cantado uma musica do One Direction aquela noite, porque toda vez que eu a cantasse ia lembrar da loira. O que não era certo, eu tinha que lembrar da Caroline! Fiquei tendo essa discussão psicológica comigo mesmo durante toda a musica. Ainda bem que para mim era automático cantá-la porque senão eu teria errado tudo. Uns dias depois, quando estávamos em Nottingham, após nosso “acidente”, Caroline voltou a ligar para mim.

- Eu estou bem sim. Eu nem quebrei nada…

“Tem certeza, honey?”

- Claro que tenho.

“Desculpa por demorar a ligar, mas é que depois de te desejar feliz ano novo, não tinha mais entrado na internet e…”

- Tudo bem.

“Falando nisso… Eu vi as fotos da sua festa de Ano Novo. Muitas garotas l…!”

- São todas amigas…

“E tem uma garota lá, que sempre está com você nas fotos… Quem é ela?”

- Quem?

“Uma loira de vestido azul marinho”

- Ah, é a Emy. Ela é uma amiga de muito tempo atrás, uma amiga da família.

“Sei… você acha que eu não sei o que acontece nesses tipos de festa? Eu esperava mais de você, Harry. Pensei que você fosse maduro o suficiente para não participar de coisas assim”

- O que você acha que aconteceu?! O Liam estava lá com a namorada dele. Você estaria lá também se não tivesse fugido do mundo.

“Esquece. Só achei que você fosse diferente, mais maduro e que gostasse de mim… E você sabe por que eu vim para cá. E você disse que entendia. Eu estou sentindo sua falta, honey. Mas eu estou precisando de um tempo longe do Reino Unido…”

- Eu vou me comportar agora. Prometo.

“Então tudo bem.”

- Tudo bem. Tenho que ir agora.

“Eu te amo.”

- Eu também. Desliguei o telefone.-Ha. Não estamos dando um tempo! – eu disse apontando para a cara do Liam.

- Muito bom… – ele obviamente estava pensando: “Você é estranho”.OK, agora eu tinha que me comportar. Não fazia isso há tanto tempo… Mas não era uma coisa difícil de se fazer. Era só andar na linha e ser um bom menino, quer dizer, homem.

Pov’s Zayn

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM!! UHUULL!!!

Não é sempre que alguém faz 19 anos… Já fazia um ano que eu podia beber, comprar cigarros, alugar filmes… Isso eu não fazia, mas eu podia fazer. Porque eu era maior de idade já havia um ano!

- Vamos sair e ficar bêbados! – disse Sr. Horan.

- Quer dizer, nós adultos ficamos bêbados enquanto o bebe Harry fica em casa dormindo. – eu disse apertando as bochechas do Harry.

- Cala boca. – e… começamos nossa briga. Era engraçado como nossas brigas começavam sempre depois de um “cala boca”

- Você nunca vai crescer! – disse Harry depois que eu o finalizei com um cuecão.

- Quieto, criança. – eu disse. – Sou dois anos mais velho que você.

- Dois? – Liam. – Mas ele faz aniversario daqui há alguns dias.

- Ele tem 17 e eu 19. Isso é o que importa. – às vezes minha matemática falhava…

- Burro! – disse Harry.

- Cala boca. – eu disse e recomeçamos a briga. Ah, aquilo era tão divertido…O telefone de Harry, que estava em cima da mesa, tocou. Corri para atendê-lo.

-Será que é a sua namorada? – provoquei. – Alô?

“Não é o Harry… Quem é?”

- Quem é você?

“Eu perguntei primeiro”

- Então eu desligo.

“É a Emy.”

- Oi, Emy! É o Zayn. Tudo bem?

“Tudo sim. E você?”

- To bem sim. Fazendo 19 anos hoje…

“Nossa! Parabéns! Desculpa, eu não sabia… Parabéns… de novo.”

- Obrigado…

“Nossa, eu devia saber disso… Deve estar em todos os sites… Aqui está: Zayn Malik faz aniversario hoje e blábláblá…”

- Relaxa…

- Quem é? – Harry perguntou.

- Sua amante. – respondi tampando a telefone para a garota não ouvir. – Ela só ligou para me desejar feliz aniversario.

- Amante? – perguntaram Harry, Louis e Niall ao mesmo tempo.

- É a Emy. – esclareceu Liam. – Seus lerdos…

- Ah, cala boca. – disse Harry.

- Licença Emy, mas eu preciso entrar na briga.

“Tudo bem. Depois eu ligo. Parabéns de novo”

Comecei a sacudir os ombros de Louis que batia na bunda de Liam que estava sentando em cima do Harry e pulava nele. Era tão divertido… Nada como o carinho de amigos…

- Por que “amante”? – perguntou Harry enfim.

- Porque você não para de falar com ela. – explicou Liam, o gênio.

- Mas o Niall também fala bastante com ela. – o loiro concordou com a cabeça.

- Mas ele não pegou ela no Natal. – eu disse.

- Eu disse que aquilo foi coisa do momento.

- Ta bom… Então onde vamos assoprar velinhas para o Zayn hoje à noite? – Louis. – Tem que ser num lugar fabuloso. – e fez estralinhos no ar com os dedos.

- Sei lá… – Harry se retirou com o telefone na mão.

- Vamos num lugar agitado tipo o museu… – Niall. – Vaiser super animado!

- É verdade aí a gente pode brincar de “De que século é isso?”. – disse Louis batendo palmas.

- Vocês são idiotas…

- Cala boca? – perguntou Louis já com o pulso fechado.

- Ah, já apanhei demais hoje…

- Mas só porque é seu aniversario. – disse Louis. Harry voltou.

- Já decidiram o que vão fazer?

- Não…

- Estamos em duvida se vamos no museu ou no zoológico… – Niall.

- Sério?

- Não, cabeçudo. – eu disse.

- A Emy disse que tem um bar legal que abriu semana passada. Ela queria saber se a gente não quer ir. Ah, Zayn, ela te desejou parabéns de novo.

- Obrigado. Então… bar. Mas você vai poder ficar, bebezinho?

- Ela disse que o filho do dono é amigo dela da faculdade e aí ele libera. Mas eu não vou poder ficar bêbado…

- Amigo é? Sei… – Niall.

- Você sabe de alguma coisa? – Harry.

- Não, não… É que ela comentou que estava saindo com um cara…

- Quem? – perguntou Harry.

- “Ela é só minha amiga blábláblá…” – imitei Harry fazendo uma voz estranha.

- E é isso que ela é mesmo. – ele disse e se jogou no sofá. À noite Emy apareceu no apartamento para nos levar ao bar.

- Você gosta de andar de metro, né? – perguntei.

- Por quê?

- A gente podia ter te buscado. – Louis. – Com o meu Porsche. – ela riu.

- Ia dar muita volta. E provavelmente vocês seriam roubados. Fomos em dois carros. Fui dirigindo com Emy ao meu lado, Harry e Niall no banco de trás. Louis e Liam nos seguiam. Ela nos levou a um bar muito legal. Descemos do carro, Harry abriu a porta para ela. “Ela é só minha amiga blábláblá…”, aquele… Bobo! Não tenho criatividade para xingamentos.

- Chegou! – disse um cara que esperava na porta. Ele era meio viado… Acho que esse não era o cara que o Niall tava falando.

- Oi, Charlie. Esses são…

- One Direction! Nossa, Emy, não sabia que você era tão influente… Parabéns, Zayn! Vi em um site que hoje era seu aniversario.

- Valeu, cara.

- Podem entrar.

Por dentro, o bar era ainda mais legal. E tinha muita menina bonita também. Valeu, Emy!

- Oi, gente. – aquela amiga da Emy da qual não me lembrava o nome apareceu. – Parabéns, Zayn!

- Obrigado.Tinha um cara atrás dela que ela nos apresentou como sendo seu primo, William.

- Oi, Emy. – o cara disse e abraçou a garota e depois beijou sua mão. Vi Harry fechando a cara. “Ela é só minha amiga blábláblá…”, era legal imitar ele falando isso.

- Eu acho que esse era o cara que ela falou… – murmurou Niall no meu ouvido. Eu sorri. Foi bem animado meu aniversario. Acabei chamando uns amigos meus para o bar, para comemorarem comigo também. Tenho que admitir que fiquei um pouquinho bêbado e quase fiquei com a amiga da Emy da qual eu me lembrei o nome, a Mell. Mas ela disse que não ficava com bêbado… Droga…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One More Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.