Um Amor Sem Limites escrita por Cat


Capítulo 3
Capítulo 3 - Certas coisas nunca mudam


Notas iniciais do capítulo

demorou, mas saiu. o proximo capitulo vai sair mais rapido, prometo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268320/chapter/3

Minerva Paradizo. Artemis e Holly não conseguiam acreditar.

_Então...  Vocês vão me ajudar? - Perguntou Palha Escavator

_ Temos que descobrir o que Minerva está planejando. Temos que viajar para a França e tentar detê-la – Disse Artemis

Holly finalmente se manifestou.

_ Um momento. Vocês acham que só nós três vamos conseguir derrotar uma geniosinha mirim maligna? Sem ajuda de ninguém e sem nenhum equipamento?

_ Quanto a isso... Eu contatei Potrus e ele disse que concorda em nos dar uma chance de investigar sobre as armas. E que vai nos ajudar, mas...

_ Você ainda não contou a ele sobre Minerva Paradizo – Adivinhou Holly.

_ É... E nem sobre o garoto da lama. Ele só disse que pode conseguir dois dias de folga pra você, para que você me ajudasse. Eu já sabia que ele não ia aceitar mais eu precisava vir aqui.

_ E o que temos? – Perguntou Artemis

_ Um lançador de modelo antigo, inteiramente equipado.  Três armas um tanto capengas, e o auxilio de Potrus. Já consegui um visto diretamente para o ponto de encontro. É uma viagem longa.

_ Por quê? Não é na França ?

_ Não. Minerva Paradizo está passando as férias nos Estados Unidos, com o pai e o irmão.

Artemis ficou surpreso.

_ E você descobriu isso tudo sozinho? Estou impressionado Palha, você está mudado. Inclusive o vocabulário.

Se Artemis pudesse ver direito as bochechas de Palha debaixo da barba, poderia jurar que o anão corou.

_ Podemos ir então ?

_ Artemis não pode sair. Eles ordenaram – Disse Holly, como se fosse relevante. E como se ela não soubesse disso.

_ Desde quando Artemis Fowl faz o que ordenam? – Disse Palha

_ Não, não. Ela está certa... – Artemis ficou em silêncio por algum momento, depois uma fagulha de compreensão brotou dos seus olhos desiguais e um meio sorriso dos seus lábios – Só que, tecnicamente, eu não vou sair daqui.

_ Não... Vai?

_ Lembra quando invadimos a agulha Spiro?

Holly lembrava. Também lembrava que depois dessa aventura, Artemis teve sua memória apagada. Ela estremeceu. Não gostava de lembrar dessa aventura em especial.

_Lembro. Quando recuperamos aquele cubo. O que tem?

_ Potrus me simulou nas câmeras. Como se eu estivesse lá. Enquanto invadíamos o cofre-forte. A simulação podia fazer tudo que ele permitisse.

_E...

_ Eu posso fazer igualmente. Holly, me dê seu capacete

Holly entregou o capacete, o garoto o colocou junto com o computador de pulso, e em segundos já tinha invadido o sistema de Potrus.

_ Copiar, reproduzir – Dizia Artemis – Modificar, salvar, reproduzir... Pronto!

_ Então... Holly, você vem?

_ Eu sou policial... eu não poderia simplesmente permitir... Artemis não pode sair assim! Ele não está totalmente curado, eu... – Dava pra ver em seus olhos que ela estava realmente preocupada – Desculpa...

Holly saiu do quarto correndo. Artemis foi atrás dela.

_ Me dê um minuto Palha... Ela só está preocupada. – E bateu a porta na cara do anão.

_ Esses dois... – murmurou Palha – São tão diferentes, mas não vivem um sem o outro... vai entender.

_Holly... Holly! – Artemis correu pra alcançar a amiga.

_ Arty, eu não posso, você não entende? – Holly continuava fugindo

Artemis puxou Holly pelo cotovelo, e a trouxe pra perto.

Tá bom, a trouxe pra BEM perto.

_ Holly, eu tenho que fazer isso. O mundo das fadas está em perigo...

_ Por isso vocês tem que avisar profissionais! Não sair se arriscando por aí!

_ Você é a profissional.

_ Arty... você não vê o quanto isso é perigoso? Você mal se curou da doença.

- Exato , Holly. Mas ter alguma atividade cerebral fora da clínica pode ser vital pra minha cura permanente.

_ Então tenha a sua aventura cerebral. Mas  tente me esquecer!

_ Holly, você não está sendo coerente...

_ Artemis Fowl! Quantas vezes vai ser preciso pra você aprender que as pessoas que te amam se preocupam com você? Você por acaso pensou na sua mãe antes de aceitar isso?

 _ Você está falando igualzinho a ela – Artemis deu um meio sorriso

_ Isso não é engraçado!

_ Holly... se você é uma das pessoas que me amam, terá que me deixar ir. E se você se preocupa comigo, poderia ir também, pra ficar de olho.

_ Artemis...

_Holly, me dê dois dias. DOIS DIAS. Se não conseguirmos nada, você pode chamar as autoridades, quem quiser... Nós vamos simplesmente recuperar as armas, e apagar a memória da garota. Um trabalho sujo, mas que pode ser feito escondido.

_ Parece tão fácil.

_E vai ser Holly, prometo, ok? Mas se você não for comigo não posso garantir que eu volte inteiro.

Holly olhou para os olhos do garoto. Um desses olhos era dela, os dois haviam passado por tanta coisa juntos... Ela sabia que não ia ser tão fácil como Artemis prometera, aliás eles eram Artemis Fowl e Holly Short. Era como se usassem uma camiseta escrita “IMÃ DE PROBLEMAS”.

_Você é irritante.

_Isso é um sim? – Artemis sorriu

_ Não ria pra mim garoto da lama. Se der errado vou dar um soco nessa sua cara presunçosa.

_ Agora sim. Você é a minha Holly antiga.

“Sua?” Holly pensou.

_Quer dizer... – Artemis se corrigiu, percebendo o que tinha falado – Você é a Holly antiga... a mesma de antes...

_ Eu entendi Artemis.

_ Então vamos? – Artemis ofereceu o braço pra Holly. Ela o empurrou e caminhou decidida de volta pro quarto.

_ Bem... Certas coisas nunca mudam... – Disse Artemis, apertando o passo pra conseguir acompanhar a amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado... eu gostei =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Sem Limites" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.