A Libertação de Valkaria escrita por Awesome


Capítulo 2
Prólogo - A história de Arton


Notas iniciais do capítulo

Eu fiz o prólogo na intenção de explicar um pouco mais sobre o mundo para aqueles que não conhecem.É um texto que eu juntei de dois outros, mais algumas palavras minhas.Espero que todos consigam entender



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26799/chapter/2

    Arton surgiu de uma forma inexplicável, há sete bilhões de anos atrás. O nada e o vazio se uniram para formar Arton e os 20 deuses maiores que formariam o Panteão e o mundo de Arton. Os filhos do nada e o vazio, se conheceram, se amaram e guerrearam entre si. Azgher e Tenebra, deuses do Sol e da Noite, respectivamente, guerrearam entre si durante bilhões de anos, e, ao final da guerra, houve um empate, assim, Arton recebeu doze horas de luz e doze horas de escuridão. Lena, deusa da cura e da vida, preencheu os oceanos com uma lágrima e o deus grande oceano moldou essa vida em infinitas criaturas, incluindo os elfos-do-mar. Allihanna, a Deusa da natureza, com as suas mãos moldou os seres vivos, que se arrastam para a terra firme. Megalokk, o Deus dos Monstros, dominou Arton com suas criaturas por muito tempo, mas foi derrotado pelos outros deuses. As raças inteligentes surgiram aos poucos, moldadas por diferentes deuses: Glórienn criou os elfos, Wynna criou o povo-fada, e da paixão de Khalmyr(Justiça) e Tenebra(Noite), surgem os primeiros anões. Ragnar, que na época ainda era um deus menor, cria os goblinóides. Hyninn, na época também um deus menor, cria os primeiros halflings. A orgulhosa Valkaria, deusa da ambição, cria a raça humana, e diz que esta raça é destinada a desbravar Arton, e superar os próprios deuses. Desde de então ela é considerada a deusa da humanidade.

    A relativa paz entre as divindades foi quebrada quando Valkaria, Tillian e um terceiro deus se revoltaram contra seus irmãos. A causa desse conflito foi apagada da memória de deuses e mortais, quando os três foram vencidos em batalha. Khalmyr , o Deus da Justiça e líder do Panteão, puniu os três: Valkaria foi transformada em pedra, Tillian foi reduzido a um mortal, e o Terceiro foi esquecido para sempre.Poucas décadas após esse conflito, Sszzaas, o Deus da Traição, começou a arquitetar seu plano para tomar o controle do Panteão. Alguns séculos depois, o estratagema foi descoberto, e Sszzaas foi (supostamente) destruído por Khalmyr. Os clérigos de Sszzaas passaram a ser caçados.
  
    Muitos milênios depois, os elfos e os hobgoblins entraram em guerra. Esse conflito, conhecido como a Infinita Guerra, viria a definir ambas as raças em um ódio eterno. Neste tempo, apenas a parte sul do continente – Lamnor – era habitada. Ali a civilização havia se formado e grandes reinos dominavam a região. Remnor, a parte norte, era uma área desconhecida e temida. Poucas pessoas conseguiam ultrapassar o Istmo de Hangpharsyth e adentrar mais que poucos quilômetros dentro do novo território. Aqueles que conseguiram este grande feito se depararam com um lugar selvagem, cheio de criaturas perigosas e tribos bárbaras. Uma das expedições melhor sucedidas na empreitada foi aquela organizada por Khalil de Gordimarr. Era composta de 150 homens; apenas quarenta retornaram com vida. Após entregar seu relato a Protas III, regente de Gordinarr, este passou a temer ataques das criaturas do continente norte. Khalil recebeu então a ordem de supervisionar a construção de uma cidade-fortaleza no Istmo de Hangpharstyth. O forte foi construído e nomeado Khalifor – em homenagem a Khalil, seu primeiro governante. O possível sempre temido ataque do norte jamais ocorreu. Novas expedições não voltaram a ser realizadas, pelo temor de que mais vidas pudessem ser perdidas a troco de nada. Com a expansão para o norte detida pelo medo do desconhecido e a exploração marítima dificultada pelo litoral abaixo ou escarpado da costa artoniana, reinos maiores começaram a voltar seus olhos para a expansão territorial dentro de Lamnor. Depois de vários conflitos entre os reinos, surgiram as primeiras expansões para o norte, que foi povoado e nomeado: O Reinado.

    Os exilados acabaram por encontrar uma imensa estátua da deusa Valkaria - na verdade, o corpo da própria deusa, transformada em pedra por Khalmyr! Ao redor dessa "estátua", eles decidiram fundar sua primeira cidade, batizada também de Valkaria. Valkaria viria a se tornar a cidade mais importante do mundo, a capital do reino de Deheon e centro do Reinado, a grande coalizão de reinos humanos de Ramnor. O Reino-Capital de Deheon foi demarcado em um perímetro circular ao redor da estátua de Valkaria - a área exata em que os poderes dos clérigos da deusa ainda funcionavam.

    Ao longo das décadas, a história do Reinado foi se enriquecendo. Grandes batalhas foram travadas, personagens importantes surgiram. Terminou a caçada aos clérigos de Szasss, com a aparente extinção da ordem. O reino de Lomatubar viu a chegada da doença mágica conhecida como Praga Coral. Vindo de outro mundo, chegou Lorde Niebling, membro de uma raça desconhecida em Arton, os gnomos. Talude, um poderoso arquimago de outro Plano, veio para Arton, intitulando-se o Mestre Máximo da Magia. Recebeu de Wynna, a Deusa da Magia, um semiplano, onde fundou a Academia Arcana, o centro do conhecimento mágico de Arton. Talude encontrou um rival à altura no mago Vectorius, que, para desafiá-lo, criou Vectora, a Cidade nas Nuvens - uma cidadela voadora que percorre Arton, como o maior mercado deste mundo (e de outros!).

    Dois nascimentos importantes marcaram os anos seguintes. Em Deheon, nasceu Thormy, herdeiro da coroa do Reinado. No continente sul de Lamnor, sob um eclipse solar total, nasceu o bugbear Thwor Ironfist. Uma profecia dizia que Thwor unificaria as raças goblinóides e derrotaria a civilização, vindo a ser morto apenas por uma enigmática "flecha de fogo". No continente sul, décadas depois, uma tragédia ocorreu. A princesa élfica Tanya foi raptada, e formou-se a Aliança Negra, um imenso exército goblinóide sob a liderança de Thwor Ironfist. Dois anos depois, a nação élfica de Lenórienn caiu, e a Infinita Guerra terminou, com a vitória dos goblinóides. Vinte anos depois disto, surgiu em Arton o vilão conhecido como Mestre Arsenal. Último sobrevivente de um mundo devastado por guerras, Arsenal dispunha de armas de poder desconhecido em Arton. Tornou-se sumo-sacerdote de Keenn, o Deus da Guerra, e passou a colecionar todos os itens mágicos que pudesse obter, por quaisquer meios necessários.

    Poucos anos depois, surgiu a maior ameaça a Arton. A nação de Tamu-ra foi completamente devastada por uma tempestade mágica de nuvens vermelhas e chuva ácida. Esse fenômeno ficou conhecido como a Tormenta. Poucos tamuranianos sobreviveram. Uma década depois, cresceu a tensão dentro do Reinado. A princesa Rhana, filha do Rei-Imperador Thormy, recusou-se a casar como príncipe Mitkov, do vizinho reino de Yuden. Rhana fugiu, desaparecendo com um grupo de aventureiros. Deheon e Yuden passaram a viver à beira de um conflito.

    Houve então um raio de esperança: ergueu-se o poderoso herói conhecido apenas como o Paladino. No entanto, o Paladino mostrou-se corrompido, e teve de ser morto por um grupo de aventureiros. O herói caído também foi envolvido por Mestre Arsenal num plano que trouxe de volta o deus Szasss. No mesmo ano, a Tormenta voltou a atacar: formou-se uma área de Tormenta no reino de Trebuck. Thwor Ironfist avançou com sua Aliança Negra, tomando a cidade de Khalifor, fronteira entre os dois continentes, e ameaçando o reino de Tyrondir.

    Estes eventos finais ocorreram no ano de 1400 e é a partir dai que toda a nossa história começa.E que comece a corrida pela salvação de Valkaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Libertação de Valkaria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.