Nada além do Amor escrita por Pime chan


Capítulo 1
Oneshot - Nada além do amor


Notas iniciais do capítulo

Nhaaaaaaaaaay FELIZ DIA DAS MÃES!!! *demorei mas postei hohohohoh*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26735/chapter/1

Nada além do amor

 

Lutavam frios, sem dó nem escrúpulos. Já não eram mais irmãos, mas sim dois inimigos mortais em campo de batalha apostando tudo o que tinham para provar quem era o melhor ou quem talvez sempre fora. Inveja, revolta, insegurança e medo. Muitas coisas rondavam a cabeça dos irmãos Uchiha quando ali naquele lugar disputavam quem era mais poderoso, mais perspicaz, mais sombrio.

 

Ambos pelejavam com suas vidas para ver quem cairia primeiro. Aquele que fosse mais fraco teria que engolir o orgulho despencando no chão aos pés do outro. Nenhum dos dois queria o próprio fim, por isso lutavam com determinação. 

 

Sasuke usava todo o poder que tinha contra o irmão mais velho para mostrar que nunca tivera sido um fraco, mas alguém tão centrado em seus objetivos como o próprio Itachi fora. Na verdade, derrotá-lo nada mais era que provar a si mesmo de que ele era capaz de estar por cima de alguém tão forte como Itachi. Sasuke precisava disso para se convencer dentre outras coisas, da sua própria capacidade.

 

E foi ali quando Sasuke tencionou cravar a espada no peito do irmão que ela apareceu. Na frente de Sasuke, atrás de Itachi, lá estava a dama mais bonita que eles um dia conheceram, vestida em seu traje simples de dona de casa, ainda com um tênue sorriso de paz no rosto.

 

_O-Okaa-san*? _Balbuciou o mais novo paralisado com o vulto que via formar-se atrás de seu inimigo já encurralado.

 

Itachi não acreditando nas palavras do irmão virou-se e deu de cara dos dois orbes negros tão conhecidos seus. Era mesmo ela, se fosse qualquer tipo de ilusão o Sharingan ativado teria reconhecido.

 

Uchiha Mikoto olhou para os filhos que estavam prestes a acabar um com o outro numa fria batalha. Não dissera uma única palavra, só mantinha os olhos pesarosos sobre eles. Mirou para o mais velho com o rosto surrado, parecia ter se esforçado muito. Olhou para seu caçula tão ofegante e ao mesmo tempo determinado a acabar com o irmão.

 

Sasuke e Itachi tinham as mentes gritando em uníssono como pudera a mãe ter aparecido daquela forma diante deles.

 

_Sasuke-chan... Itachi-chan, materializei o resto da energia, pois sabia que mais cedo ou mais tarde vocês acabariam pelejando. _Falou terna, mas com a face tomada de tristeza. Mikoto sempre fora a doçura e bondade encarnadas num semblante angelical. Ao contrário do marido Fugaku tão sério e rígido, a doce mãe Uchiha nunca negava aos filhos um sorriso ou um carinho que fosse.

 

Mas naquele momento ela apenas chorava silenciosa ainda que seu sorriso fosse de tristeza e decepção ao ver o que seus menininhos estavam fazendo. Tão triste a uma mãe que os criara da mesma forma. Mikoto apenas se perguntava angustiada onde é que tinha falhado.

 

Sasuke ainda olhava paralisado para a mãe sem coragem de dirigir-lhe a palavra. Itachi parecia menos eufórico, como sempre fora de natureza calma. Mas o Uchiha menor sabia que aquilo tudo só tinha uma explicação: armadilha. Reconhecia a capacidade do irmão e também a sua frieza quando queria. Na certa estava usando um de seus golpes baixos, talvez o pior de todos para derrotá-lo. Não era justo que ele brincasse com seus sentimentos daquela forma, que lhe enganasse com o desejo de correr aos braços da mãe para apertá-la como sempre tivera vontade há tantos anos com sua perda. Maldito Itachi! Pagaria caro.

 

Sasuke voltou a encurralar o irmão que estava sentado ao chão de olhos fechados. Estranho aquilo. Se fosse uma ilusão, ainda que não reconhecida por seu Sharingan, porque Itachi conseguia mantê-la sem estar com os olhos abertos? Seria ele tão bom assim? Mais fúria ao mais novo que temia estar lutando com uma aberração sobrenatural.

 

_Pare com isso Uchiha Itachi! Eu sei que de uma forma ou outra está criando uma ilusão. Acha que me engana? _Berrou Sasuke furioso.  

 

_Você é ingênuo como sempre Sasuke. Acha que nas condições em que estou eu conseguiria usar Genjutsus? Olhe para ela e sinta seu chakra... Ela é real, não sei como, mas é real. _Explicou Itachi que abrira seus olhos mirando para a mãe ali parada.

 

Sasuke olhou para a mulher que atormentava sua mente. Queria ignorá-la para não cair feito bobo na emboscada do irmão, queria a certeza de que seria capaz de destruir aquela farsa, mas era quase palpável a fraqueza de Itachi depois de ter usado quase todo seu chakra. Seria mesmo verdade que ele não estava por detrás daquilo? Sasuke tinha medo de iludir-se como tantas outras vezes. Era incrédulo quanto às coisas, aprendera a desconfiar de tudo e de todos desde muito cedo.

 

Porém acompanhou o irmão levantar-se com dificuldade e caminhar ao encontro dela que silenciosa apenas chorava com seus redondos orbes negros sobre eles.

 

_Okaa-san... onegai* gomenasai*! _Pediu ele segurando as mãos dela num gesto meigo incabível aos olhos de Sasuke.

 

_Hai* Itachi-chan. _Assentiu a senhora Uchiha puxando seu primogênito para um abraço carinhoso. Não tinha muito tempo ali com eles, então teria que aproveitá-lo. Olhou para a face de seu Itachi enquanto via nela o semblante do marido que sempre lhe fora tão companheiro ainda que severo e tradicional. As linhas que desciam dos olhos para o nariz desenhavam em Itachi um Fugaku mais velho, como Mikoto sempre imaginara.

 

Seu menino havia crescido e ela se orgulhava muito disso. Mikoto sabia de tudo de todas as razões de Itachi que muitos desconheciam inclusive Sasuke. Sabia da decisão difícil que seu pequeno gênio tivera que tomar para salvar Konoha, e ela como mãe era capaz de perdoá-lo incondicionalmente, quantas vezes fosse preciso.

 

_Maldito! Tire as mãos imundas dela! Como tem coragem de pedir-lhe perdão depois de tê-la matado? _Fuzilou Sasuke. Independente se aquilo fosse ou não uma mera ilusão, jamais conseguiria ficar de braços cruzados apenas assistindo a cena.

 

Mikoto olhou para seu caçula como sempre mais agitado. Ainda tinha o mais velho nos braços num acalanto por muito tempo desejado. Dirigiu-lhe as palavras pacienciosa como sempre fazia ao seu pequeno Sasuke-chan.

_Filho, perdoe seu irmão pela versão que ele teve que lhe contar. Eu e seu pai não morremos pelas mãos dele, assim como nenhum Uchiha morreu. Uchiha Madara foi o causador do fim do nosso clã, deixando Itachi vivo para um duelo de forças. Seu irmão assumiu a culpa para que um dia você não sentisse vergonha de ser chamado de Uchiha já que Madara esquecera de matá-lo.

 

_Q-Quê? Como assim? E aquelas cenas, as imagens que me atormentaram durante anos, as palavras sempre tão duras de Itachi que plantaram em meu coração o ódio e o desejo de vingança? Como se explica isso? _Bradou Sasuke controlando as palavras da mãe que chegavam a seus ouvidos como agulhas finas perfurando os tímpanos.

 

_Itachi sempre esteve muito doente e sabia que um dia morreria. _Explicou a mulher enquanto o filho nos braços limpava as lágrimas com as costas das mãos. As lembranças que invadiam a sua mente naquele momento deveriam ser contadas ao filho mais novo.  

~~~~~~~~~~~~~Flash Back on~~~~~~~~~ 

“_Filho, eu vou te levar a um médico. _Falou Mikoto que já acompanhava ha algum tempo o menino ter um longo acesso de tosse.

 

_Mas eu não tenho nada. É apenas uma tosse. Não tenho tempo pra ir ao médico preciso comparecer na ANBU. _Explicou-se Itachi conturbado.

 

_Uma tosse que vem com fluxo de sangue? Isso não é normal. Eu vejo seus lenços sujos assim como vejo você esconder que não está bem.

 

_Não é nada. Eu devo estar com os pulmões irritados de tanto tossir.

 

_E por isso mesmo te levarei ao médico para vermos como está.

*************************************

_Bem, vou ser direto. _Começava o doutor com os exames de Itachi nas mãos. _Ele tem tuberculose, senhora Uchiha.

 

_Não pode ser! _Os olhos da mulher lacrimejaram.

 

_Se tomar os medicamentos adequadamente e seguir com o tratamento ainda poderá viver alguns anos. Essa doença é traiçoeira, pois tem aparentes melhoras, quando na verdade está consumindo todo o organismo da pessoa. Desculpe-me pela franqueza, mas a senhora é a mãe dele e tem o direito de saber de toda a verdade.

 

_Arigatou doutor. _Falou secando as lágrimas que já encharcavam seu lenço pelas palavras amargas atravessadas em seu coração.

*******************************************

_Eu vou morrer Okaa-san?

 

_Não filho! Quero dizer, um dia todos morreremos isso é normal do ser humano. Pode ser até que eu ou seu pai partamos primeiro que você. Nunca se sabe.

 

_Não diga isso Okaa-san! Não diga! _Berrou Itachi apertando a mãezinha nos braços. _Eu quero ir antes. Eu não posso ver você, tou-chan*, ou o Sasuke partirem antes de mim.  

 

_Filho, _Segurou as faces do jovem Itachi nas mãos como gostava de fazer. _ não importa o que aconteça eu sempre estarei com você. Não se preocupe com essa doença, mas apenas em seguir seu tratamento para manter-se bem. Viva a cada dia como se fosse seu último.

 

_Okaa-san, eu quero te pedir um grande favor. Você promete que irá fazê-lo?

 

_Sim meu filho, eu prometo. O que quer?

 

_Não quero que conte sobre essa doença a ninguém, muito menos ao tou-chan ou ao Sasuke. Não quero que achem que sou fraco e necessito de cuidados. Onegai, faça mais isso por mim.

 

Mikoto sorriu triste, mas havia feito uma promessa ao filho.

 

_Hai, Itachi-chan. Ninguém vai saber. Mas em troca quero que me prometa uma coisa também. _Pediu acarinhando seu moleque no colo. Itachi era sempre o mais fechado assim como Fugaku, mas gostava do carinho da mãe como qualquer filho.

 

_Eu prometo. _Não sabia negar nada a sua mãezinha. _O que é Okaa-san?

 

_Aconteça o que acontecer você e Sasuke deverão ser sempre unidos. Eu vejo que dentro dele cresce uma rivalidade grande contra você. Não deixe que o desejo de Sasuke ultrapasse em apenas superar-te como irmão mais novo. Proteja seu irmão, custe o que custar Itachi-chan.

 

_Hai Okaa-san, mas por que está me pedindo isso? _Perguntou ele muito confuso com as palavras da mãe.

 

_Porque é importante para mim meu filho. Só quero que vocês vivam bem. _Sorriu melancólica. No fundo Mikoto pressentia que algo de ruim estava para acontecer. Claro que jamais diria isso aos filhos, mas podia ver no ar algo de estranho como chakras desconhecidos naquela região.”

 

~~~~~~~~~~Flash Back off~~~~~~~~~~~

 

Sasuke ainda olhava aturdido com o relato de sua mãe que acarinhava o irmão nos braços. Itachi tinha os olhos fechados para aproveitar o momento.

 

_Mas... Eu ainda não entendo. Por que tanto ódio disseminado por Itachi? Ele implantou em mim esse desejo de vingança, me fez acreditar que assassinou todo mundo a sangue frio. Acaso queria brincar com meus sentimentos, para depois me revelar o quanto era bom? _Dirigiu-se para Itachi. _Por que fez tudo isso?

 

_Está tudo óbvio agora, não está? _Itachi virou-se para a mãe. _Eu peço desculpas Okaa-san, porque falhei com a promessa. Eu consegui proteger Sasuke de tudo e de todos, mas não contive o desejo de superação que ele tinha por mim. Aliás, eu usei esse desejo de superação para que ele tivesse a força em me derrotar um dia, para que eu morresse como o bandido que um dia assumi ser. Para que Sasuke levasse a glória de ter acabado com seu irmão asqueroso, relevando ainda mais o sobrenome dos Uchihas.

 

Sasuke estava confuso. Queria tapar os ouvidos para não ouvir as palavras do irmão, mas não conseguia. 

 

_Eu o fiz acreditar que fora eu o verdadeiro assassino naquele dia. Concentrei todo o meu ódio em ter descoberto sobre sua morte e a do tou-chan para um Genjutsu evoluído que fizesse Sasuke crer que eu tinha feito tudo aquilo. Ele me perseguiria, e jamais ficaria sabendo que os verdadeiros causadores daquela carnificina foram os próprios Uchihas por afrontarem Konoha em suas tomadas de poder. Konoha queria justiça e Madara vingança por não ter o apoio do clã.

 

_Eu sei de tudo meu filho. Eu ainda posso ver aquele monstro com seu Amaterasu destruindo os Uchihas, invadindo a nossa casa quando você chegava da reunião ANBU. _Explicou Mikoto sem tirar os olhos do filho. _Os Uchihas erraram muito, não deveriam jamais tencionar em ser a voz da vila interferindo nas decisões. Nós fomos prepotentes, orgulhosos e subestimamos os outros clãs. Madara revoltou-se com isso, por que ninguém o ouvia, por isso acabou tendo que liquidar com seus seguidores antes que Konoha o fizesse.  Ele o achava forte e queria que você seguisse seus passos para a formação de um novo clã. Mas em troca disso, você teria que sacrificar-se, e indiretamente sacrificar a vida de seu irmão.

 

_Eu não tive escolha Okaa-san... Eu sequer pude negar.  Ser o único vivo no meio daquela carnificina já era uma convocação.

 

_Eu sei meu filho.

 

Sasuke então começava a ligar os fatos, fazendo-se entender da verdadeira história de sua família, para ele um grande mistério.

 

_Quer dizer que... que... _Respirou fundo calculando se deveria mesmo concluir aquilo. _...que Itachi fez tudo isso para o meu bem?

 

_Sim Sasuke-chan. Ninguém depois de seu pai e eu o amou tanto como Itachi. Pode parecer estranha a maneira como ele buscou defendê-lo, mas nunca lhe acontecera nada e Konoha até então tem procurado por você para levá-lo de volta. Se o ataque aos Uchihas tivesse acontecido por Konoha, você seria procurado para ser morto por ser um de nós. Você seria a vergonha, a desgraça, mas ao invés disso, seu irmão se tornou um Nukenin assassino pelo homicídio do clã abafando um atentado por parte da vila que nunca chegou a acontecer. 

 

_Eu... eu não consigo aceitar isso! _Gritou Sasuke apertando as lágrimas. Chorar diante de Itachi seria como render-se. Porém estando ali naquelas circunstâncias parecia que nada mais valia a pena.

 

_Acredite meu filho, por favor, acredite. _Pedia Mikoto enternecida com a reação do seu mais novo. _Venha até aqui para que eu possa abraçá-lo meu filho. _Pediu ela estendendo o braço direito tendo o esquerdo envolto em Itachi.

 

Sasuke hesitou em dar um passo a frente. Sua mente alertava de mais uma armadilha, mas o coração o empurrava para que fosse até a mãe.

 

Seguiu receoso ainda mantendo a guarda. Aproximou-se dela que o acolheu carinhosamente.

 

_Oh Sasuke-chan, meu pequenino. _Afagou os cabelos rebeldemente lisos de seu caçula, enquanto o primogênito nem se quer mexia-se parecendo querer ficar naquele acalanto para o resto de seus dias.

 

_Okaa-san! É mesmo você... _Espantou-se Sasuke com o toque. Aquele perfume, não era possível de ser clonado em ilusão nem dali a mil anos. Aquela era mesmo sua mãezinha, ainda que ele não soubesse explicar como ela pudera estar presente naquele momento.

 

_Sim Sasuke-chan, eu sempre estive com vocês dois, e guardei o resto da minha essência de chakra para quando precisasse voltar. E voltei para pedir que perdoe seu irmão agora que sabe de toda a verdade.

 

Mikoto tinha nos braços seus dois filhos queridos. Eram sempre o alvo das atenções na escola, os meninos bem educados na rua, as crianças mais bonitas do clã, os filhos mais doces que uma mãe poderia ter. Seus dois menininhos agora juntos num abraço tão apertado quanto ela conseguia.

 

Duas crianças que foram concebidas e gestadas no mesmo ventre alimentando-se do mesmo leite. Dois pedaços dela, e neles um tanto do pai.   Uchiha Mikoto no fundo sempre imaginara o quanto seus filhos seriam especiais, mesmo que para isso passassem por caminhos obscuros. Orgulhava-se de Itachi, confiava em Sasuke.

 

Um momento único e mágico que fazia Sasuke relembrar primórdios de sua família feliz há tanto tempos extinta, se não fosse o irmão contorcer-se ainda nos braços da mãe com uma terrível dor.

 

_Itachi! _Gritou Sasuke virando-se para ele.

 

_Está tudo bem. Eu só estou de partida. Meu chakra se acabou... Okaa-san, estou indo, quero ficar junto de ti. _Falou ofegante o Uchiha maior que pouco a pouco desfalecia enquanto era posto cuidadosamente sobre o chão pela mãe.  

 

_Você sempre estará junto de mim Itachi-chan. _Falou ela sorridente.

 

_Nii-san, não morra! Não morra! _Implorou Sasuke que já não controlava as lágrimas teimosas. _Me perdoe por tudo...

 

Itachi sorriu como resposta ao irmão. A mãe fechou-lhe os olhos a adiantou-se ao filho mais novo vendo que também não agüentaria muito tempo.

 

_Sasuke-chan, eu também já vou indo. Não poderei retornar mais, mas vejo que esta minha aparição foi de grande valia. Escute meu filho querido, quero que volte para a Vila a fim de defendê-la da vingança de Madara. Ajude seus amigos no que for preciso, use todo esse poder que tens para o bem. Sei que já errou muito assim como todos os Uchihas, mas quero que vire a página de sua vida começando uma vida nova. Esqueça as vinganças, elas só trazem dor. Permita ser uma pessoa mais feliz... ame, e permita ser amado.

 

Sasuke assimilava cada palavra da mãe quando viu esta aproximar-se dele e beijar-lhe a testa. Como havia crescido seu menininho, sendo agora bem maior que ela.

 

_Me perdoe filho por não poder ficar junto de ti. Estarei com seu irmão, e olharemos por você. Eu o amo muito meu filho, meu pequeno Sasuke.

 

_Okaa-san! _Chorava Sasuke sem constrangimentos. _Por que? Por que tem que ser assim? _Falou sentindo que perdia sua família pela segunda vez.

 

_Porque nem tudo é como queremos, mas tenha a certeza de que podemos conseguir tudo quando temos força de vontade. _Terminou Mikoto esvaindo-se como um arco-íres desfeito no céu. Ainda deixava ao filho de presente um de seus mais doces sorrisos.

 

Sasuke buscou-a por muito ainda, mas não havia nada além da chuva que castigava o firmamento e o corpo de Itachi mórbido no chão. Caiu de joelhos e jurou sobre a terra que a partir dali tudo seria diferente. Ele seguiria com o pedido da mãe, ainda que lhe parecesse muito difícil depois de tudo. Sabia da verdade, agora tudo estava claro. Então mirou para o céu como se buscasse um consolo por estar novamente só, porém agora seu semblante não era tão escuro, mas acetinava um pequeno sorriso escondido no canto de seus lábios.

 

FIM**************************************.:*:.+.*

 

FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS!!! *eu sei que eu tinha que ter postado antes, mas enfim, está aí!*

 *Okaa-san--> mamãe  (modo carinhoso)

* Tou-chan--> papai (modo carinhoso, chamado por crianças)

* Onegai--> por favor

* Gomenasai (ou gomen)--> me perdoe, perdoe-me.

* Nii-san--> irmão mais velho.

 

P.S--> FanFic dedicada primeiramente a minha querida nee-chan U_H_U_Haruno, fã incondicional de Uchiha Itachi (viu só nee, nessa fic ele foi o bonzinho, o grande herói, mas morreu que pena *apanha*), à miguxa Mari May que ama o Sasuke, à Darknee-chan fofa que também sei que adora o Uchiha menor, Tia Kirie minha Senpai linda, e outros leitores que admiram tanto quanto eu a família Uchiha.

 

P.S[2]--> Eu sei que mudei um pouco a história original dessa luta, mas na verdade eu queria que fosse assim. Que Sasuke não matasse o irmão e que Itachi não tivesse mesmo nenhum pingo de culpa. Ta... eu gosto de sonhar e daí?

 

P.S[3]--> Pois é Uchiha Mikoto apareceu... Como? Da mesma forma que o Yondaime apareceu no mangá ao Naruto. Isso não sei explicar direito, eu tentei, mas sei que ficou meio doido heheh. Afinal, uma mãe faz coisas incríveis por amor aos filhos.  

 

Beijo a todos que leram e se acharem que mereço reviews e pontos +, mandem ver!!! Bye!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!