A Marca De Atêna escrita por Calina


Capítulo 1
capitulo 01: A MISSÃO PARALELA


Notas iniciais do capítulo

Bem, leiam, é um estilo um pouco diferente do meu, mas essencial para o contexto da história, Rick Riondan criou vários estopins que certamente vão acabar explodindo em A Marca de Atena, e lidar com isso tentando manter a linha que o autor criou não é fácil, mas bem, eu tentei, fiz o meu melhor, espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267182/chapter/1

Annabeth odiava roer as unhas, mas esse foi um mal habito que adquirira nos últimos meses, e que infelizmente destruíam qualquer chance de tornar suas mãos, qualquer coisa perto de bonitas. Ela estava na cabine de navegação e só notou as unhas, ainda mais roídas e a carne avermelhada, quando enrolava outro pergaminho depois de analisa-lo.

As cartas de navegação que Quiron havia lhe dado eram o mais próximo que ela poderia chegar de um rumo seguro para aquela viagem, elas mostravam a maior parte do trajeto, da forma que um semideus deveria vê-lo, desde os pontos onde os ventos mais amigáveis costumavam passear até onde os grandes monstros marinhos imperavam léguas e léguas mar a dentro. Jason também andou dando uma olhada nos mapas nas primeiras horas de viagem, no dia anterior, mas depois de algumas horas o garoto começou a ficar apreensivo.

Annabeth podia compreendê-lo bem, afinal aquilo tudo não estava nem perto de ser fácil, ela tentou se colocar no lugar do garoto por um instante, mas não gostou do resultado, afinal, de certa forma ela realmente estava vivendo uma experiência que poderia ser bem parecida com a dele, enquanto pensava nisso ela sentiu uma dor aguda na ponta do dedo praguejou em voz alta enquanto uma pequena gota de sangue caia de sua mão e manchava um pedaço da pagina.

A garota praguejou em voz baixa enquanto chupava a ponta do dedo indicador que ela inconscientemente acabara de roer a unha até a carne o que causara um minúsculo corte que doia tanto quanto corte com papel.

– Tudo bem Anne? - disse Piper aparecendo na porta, desde que saíram do acampamento a filha de Afrodite andava assim, se esgueirando pelos cantos do navio sozinha, e Annabeth também sabia o motivo, semanas atrás Jason deixou escapar que tinha uma suposta namorada no acampamento romano.

"Eu e Reyna éramos um par" - Annabeth se lembrava bem das palavras de Jason aquela noite na Carvoaria 9 - "Pretores de Roma são sempre em pares e quando são homem e mulher é normal que eles se unam para sempre".

Isso aconteceu durante uma noite de festejos, quando os filhos de Hefesto finalmente conseguir estabilizar o barco sem deixa-lo pesado demais, estavam todos contentes e pediram para que Jason contasse um pouco mais sobre suas histórias romanas, o garoto se animou com as palavras e só percebeu o que havia dito quando ja era tarde demais.

Desde então o clima entre ele e Piper tem estado estranho, e agora que estavam os dois presos na missão, a garota ficava meio que se escondendo dele, sempre que podia evitar o encontro.

– Tudo bem Piper, só cortei o dedo roendo unhas, não é uma mania que uma filha de Afrodite tenha não é?

– Não. - a garota disse como se o fato de não poder roer unhas a chateasse - provavelmente se eu fizesse isso minha mãe me lançaria uma praga, ou faria com que minhas unhas crescessem vermelhas e cintilantes - Piper falou e revirou os olhos.

– Não faz drama. - disse Annabeth sorrindo pra ela, mesmo estando magoada com Jason, a garota tentava manter o bom humor com os outros e disfarçar os sentimentos que a corroíam.

– Mas falando na deusa do amor, como está a sua situação com...

– O Pretor de Roma está indo encontrar o seu par para todo o sempre. - Piper disse muito rápido, como para dar um ponto final naquilo tudo, mas Annabeth sentiu toda a amargura daquelas palavras.

– Piper, por favor, sabe que isso é parte da vida que Jason teve antes de conhecer você, ele não tem culpa disso tudo.

– Anne, não defenda ele - disse Piper e dessa vez seu tom parecia mais cansado que amargurado - sei de tudo isso, e se é dela que ele gosta, não posso fazer nada para mudar isso.

– Piper, ele nunca disse que iria ficar com a tal garota, ele só contou como era antes de chegar aqui.

– Anne sei que está do meu lado, mas pense um pouco no seu, e se Percy conheceu alguém enquanto a memória dele estava perdida, acha mesmo que ele podia gostar mais dela que de você, acha que ele escolheria ela quando se lembrasse que você existe.

Annabeth olhou fixamente para Piper por um instante, e a filha de Afrodite soube que se não fossem amigas possivelmente haveria uma luta agora.

– Anne desculpe - disse Piper um segundo depois - eu não tive a intenção de...

Annabeth respirou fundo por um instante e depois apontou a cadeira para que Piper se sentasse.

– Piper eu amo Percy, e também sei o que ele sente por mim, mas não posso garantir que ele não se envolveu com ninguém - Piper percebeu claramente que Annabeth respirou ainda mais fundo entre cada palavra - mas eu sei o que ele sente por mim, e o que eu sinto por ele, e independentemente do que possa ter acontecido, eu vou lutar pelo que eu sinto por ele. E você seria uma tola se não fizesse o mesmo.

– Eu não sei Anne, mais e se ele gostar mais dela?

– Então ele vai ficar com ela, não importa o que aconteça, mas se ele gostar de você e você continuar a ignorá-lo e lá do outro lado tiver alguém disposta a lugar por ele, então Piper, ai sim é que você não terá nenhuma chance.

– Acha que eu devo lutar então?

– Se gostar dele?! - Annabeth respondeu - Acho que não tem nada a perder tentando.

Piper sorriu, mas antes que pudesse responder qualquer coisa ouviu a porta abrir.

– Anne já avistamos o... - Jason parou na porta assim que viu Piper - oi - ele disse receoso.

Piper olhou para Annabeth e a amiga dera uma piscadela para ela.

– Oi - Piper respondeu e então deu um sorrisinho para Jason.

Jason respirou fundo como se o sorriso de Piper tivesse tirado um peso de suas costas.

– Me desculpe Piper. - ele disse antes que pudesse se conter. - eu nunca quis...

– O que? Ter vivido um passado onde eu não estava? - a menina não deixou que ele terminasse.

– Piper? – Jason não sabia como responder aquilo, estava preparado apenas para o silêncio dela e até para uma daquelas crises de ciúmes que apenas as filhas de Afrodite conseguiam expressar, mas aquilo, bem, nem parecia coisa dela.

– Não fique tão surpreso Jason, eu não sou burra, no momento em que entendi que você veio de um "outro mundo" – disse ela fazendo aspas com os dedos – eu imaginei que você tinha alguém lá, é claro que eu odeio isso, mas seria ridículo pensar o contrário.

– Piper, mas então...- Jason tentou retomar, mas Piper estava com um brilho diferente os olhos e uma língua felina.

– Então eu estou com muita raiva por saber que você não é só meu, pelo menos por enquanto, mas isso não significa que eu não vá lutar por você. Essa pretora, como é mesmo...Ranha

– Reyna – Jason corrigiu e Piper fez uma careta, não sei o quanto ela é durona Jason, mas eu não tenho medo, e ainda que ela seja parte do seu mundo, eu também sou, e vou lutar para ter você pra mim, tudo bem.

– Piper eu...

– Não diz nada, eu só queria que soubesse, agora tinha alguma coisa pra falar sobre a navegação.

– Ahhh, é claro, já avistamos o Monte Diablo, chegaremos em meia hora, talvez menos se os ventos ajudarem.

– Ótimo, vamos poder encontrar logo sua amiga Rena.

– Reyna - Jason corrigiu outra vez e Piper deu de ombros.

– Tanto faz, o importante é que agora você sabe o que eu quero, e pretendo deixar as coisas claras com ela também - disse a garota encarando Jason - agora precisa de alguma ajuda com a navegação? - a garota mudou de assunto rápido deixando o garoto desnorteado.

– Ah...não, Léu está cuidando de tudo, eu, eu acho que vou ajudá-lo.

Disse o garoto indo para a porta, nunca vira Piper agindo daquela forma, aquilo o deixava confuso, mas ao mesmo tempo o fato dela ter voltado a falar com ele não poderia ser uma coisa ruim.

– Sabe Piper - disse parou na porta da cabine - é bom poder falar com você de novo, esse tempo que ficamos distantes, bem, foi horrível, sei que tive uma vida antes de você, mas agora, não tê-la comigo, bem, é como estar incompleto, então...bem...você sabe...ah...tenho que ir - disse ele e então saiu antes que ela pudesse dizer qualquer coisa.

Piper ficou ali, parada por um minuto, talvez mais, até que Annabeth estalou os dedos em frente a garota que por fim saiu do transe.

– Você está bem Piper?

– Anne, estou sonhando, - disse a menina perplexa - quero dizer, o que aconteceu aqui?

– Simples - a amiga abriu um sorriso ao falar - você agiu e ele reagiu isso foi ótimo Piper, só não sei como conseguiu mudar tão rápido seu comportamento. Você parecia até outra pessoa, segura, decidida, o que houve?

– Bem eu só...eu não faço ideia! - disse a menina chocada, o que acontecera com ela, Piper nunca fora audaciosa e decidida com os garotos, principalmente com Jason, aquelas eram qualidades para os filhos de Afrodite, mas não tinham nada a ver com ela.

– Puxa amiga, eu achei isso incrível, por alguns minutos você mudou totalmente, até seus olhos tinham um brilho diferente um ardor malicioso, sei lá.

"Ardor malicioso" - a garota pensou na definição daquelas palavras, a própria Piper já as usara para definir o olhar de alguém, e alguém que comodamente combinava perfeitamente com aquela cena, sem pensar mais Piper pegou sua adaga Katoptris da bainha e olhou em sua lamina como faria com um espelho.

Do outro lado, quase como se já fosse esperado, surgiu ardoroso e malicioso, e do azul mais vivo que se possa imaginar, o retrato fiel da mulher que acompanhara Piper, praticamente todos os dias dos últimos meses, de uma forma ou de outra.

Afrodite estava ali, sorrindo para a filha como se estivesse se divertindo muito, depois deu uma piscadela e desapareceu deixando Piper encarando o próprio reflexo frustrado.

A garota suspirou, não era a primeira vez que a mãe interferia em seu relacionamento com Jason e ela sempre achava isso frustrante, afinal ela queria fazer as coisas do jeito dela, e não como uma mine Afrodite afetada.

– Parece que essa mudança foi mais um presentinho da minha mãe.

Annabeth suspirou em solidariedade, mas não disse nada, Piper a adorava por isso, a amiga sabia a hora certa de ficar calada, afinal a mãe interferira em sua vida mais uma vez, o que ela odiou, mas isso dera muito certo, e Jason estava um pouco mais perto dela agora, e Piper estava tecnicamente muito agradecida por isso. Então, bem, aquilo era confuso demais para que qualquer opinião pudesse se sobressair.

– Bem, não acha que é melhor a gente ir pro próximo passo da missão então? - disse Anne finalmente.

Piper ficaria grata por mudar de assunto, mas não estava com cabeça para pensar em Roma.

– Anne, desculpe, mas Gaia, Roma e tudo o mais... não dá pra pensar nisso agora.

– E quem falou em Gaia? - Anne sorriu - a missão agora é outra e muito mais importante!

Piper olhou a amiga enviesada, não entendendo onde Annabeth queria chegar.

– Vamos te ajudar a reconquistar Jason.

Piper abraçaria Annabeth, mas sabia que a amiga não era exatamente fã desse tipo de meninice então apenas sorriu, Anne era uma heroína que nunca falhara em uma missão, e Piper sabia que ela faria de tudo pra que essa tivesse um final feliz.

– Agora se prepare Piper, vamos mostrar pra essa Reyna, que tipo de guerreira ela está prestes a enfrentar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews por favor, preciso saber se gostaram ou detestaram, é a unica forma d'eu ter um norte pra seguir...comentem!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marca De Atêna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.