Imagine 1d escrita por Clary


Capítulo 2
Imagine para VishGigi


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei, eu sei. Me desculpem leitores. Espero que gostem desse imagine. Fiz com muito carinho e ficou um pouquinho grande..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266876/chapter/2

–Acooorda Giovanna!

–Mmm.. mais cinco minutinhos...

–Vamos Gi... - abro um pouco meus olhos, ainda morrendo de sono, e me deparo com dois olhos azuis que eu conheço muito bem. - Desse jeito vamos nos atrasar para a aula.

Ainda com o pensamento meio devagar por causa do sono, lembro que hoje é meu primeiro dia de aula. Abro os olhos rapidamente.

–Ai minha nossa, não posso me atrasar, justo no primeiro dia de aula! Imagina se eu der mais motivos para aquela professora me odiar como no ano passado? - digo me sentando na cama desesperada com a mão na cabeça. - Estou ferrada!

–Hahaha. Ei, calma. Eu sei que estamos um pouco atrasados mas não precisa se desesperar tanto assim.

Olho para o lado. Por um momento, no desespero, tinha me esquecido dele.

–Ah, oi Niall. O que está fazendo aqui? - Niall é meu melhor amigo. Tenho que confessar, não sou o tipo de pessoa popular e, consequentemente, não tenho muitos amigos mas ele é uma exceção.

Conheço ele desde quando éramos pequenos e somos quase irmãos. Ele vive na casa de frente com a minha e constantemente visitamos e dormimos na casa um do outro.

–Bem, eu vim na sua casa para irmos para a escola juntos, só que Tia Bárbara disse que você ainda estava dormindo e vim te acordar. - Tia Bárbara era o jeito que ele chamava minha mãe. Reparei que ele já estava de uniforme e mochila nas costas.

–Tudo bem. Melhor eu me arrumar antes que nos atrasemos ainda mais e não nos deixem nem entrar. - digo me levantando.

–Vou te esperar lá fora. Acho que uma garota de 17 anos consegue arrumar a sua mochila sozinha, não é mesmo? - diz sarcástico - Se aparecer outro monstro em cima da sua mochila pode gritar que o Super-homem aqui te ajuda. - completa fazendo pose.

–Poxa, foi ano passado e a barata era enorme e nojenta. Vai implicar comigo o resto da vida? - rio da lembrança de Niall e jogo meu travesseiro nele, que corre e sai do meu quarto.

Fecho a porta e começo a me arrumar para a escola o mais rápido que posso.

Coloco o uniforme e começo a procurar meus livros na bagunça (também chamada de quarto por mim). Ponho a mochila nas costas e dou uma olhada pelo meu quarto com a impressão de estar esquecendo alguma coisa.

"Talvez seja algo no armário."

Contorno a minha cama indo em direção ao armário e bato, sem querer, meu mindinho do pé na beirada da cama.

AI!– grito. Okay, isso dói para caramba.

"Pelo menos agora sei o que estava me esquecendo: meu tênis"– penso.

Ainda com o pé dolorido, vou até um monte de roupas/sapatos que estava no canto do meu quarto.

"Eu preciso urgentemente aprender a ser organizada."

Procuro na pilha de coisas e acho um "pé" do tênis. A cabeça de Niall aparece na porta do quarto.

–Você está bem? Ouvi um berro e-

–Sim, estou ótima. - digo cortando-o - Só preciso de ajuda para achar o outro "pé" desse tênis. - falo mostrando o que eu tinha acabado de achar.

–Isso tá mais para missão impossível nesse seu quarto.

–Se quer chegar na escola a tempo, me ajuda a procurar meu tênis. - faço uma careta.

Contrariado, ele aceita. Depois de cinco minutos, Niall acha meu tênis debaixo da minha cama.

–Aqui está. - ele diz jogando o tênis para mim.

–Obrigada. Agora temos que correr.

–Não me diga... - Já disse que Niall é muito irônico?

Saímos do meu quarto. Passo na cozinha para pegar uma maçã e saímos de casa.

–Acredita que eu ainda não estou nem um pouco acostumada com o frio de Londres? - comento esfregando minhas mãos para aquecê-las.

–Toma meu casaco. - Pego a blusa de frio do Niall no ar.

–Obrigada.

–Lembra da primeira vez que te vi? Faz nove anos, não é mesmo? Você estava morrendo de frio, como agora.

Flashback on (Niall narrando)

Eu estava sentado sozinho em uma mesa do refeitório do colégio quando vejo uma pequena confusão perto dali. Decido me aproximar e ver o que é.

"Primeiro dia de aula e já está acontecendo uma confusão?" - penso.

Chego perto da mesa que estava cheio de pessoas.

–E quem é você para sentar na minha mesa? - não ouço resposta.

–VAMOS GAROTA! ME RESPONDA. - chego mais perto da mesa e vejo a garota mais popular do colégio brigando com uma garota sentada em sua mesa. Praticamente metade do colégio, pelo menos, estava ali assistindo, sem falar nada. Eu nunca tinha visto aquela garota antes e ela parecia estar com medo da outra.

–Ei! Vamos parar com isso. Ela apenas não sabia que essa era sua mesa, Patrícia. Deixe-a em paz. -digo intervindo na briga.

–Ah, Niall, queridinho, essa conversa não é com você, está bem? Então mantenha-se fora. Depois, quem sabe, posso conversar com voc-

–Você tem que arranjar confusão e briga com todo mundo né? Não basta ser a mais popular, tem sempre que ser o centro das atenções? - a garota nova olhava para mim assustada.

–Quer sentar na minha mesa? - pergunto à novata. Ela apenas mexe a cabeça de forma positiva.

–Então vem. - ela se levanta da mesa de Patrícia sob o olhar de todos ali presentes e vem atrás de mim.

Chegamos na minha mesa e ela se senta e começa a comer a comida que estava em sua bandeja.

–Então, não foi uma boa forma de começar o ano, né? No primeiro dia já está brigando com a garota mais popular do colégio...

–É. - ela diz.

–Qual seu nome?

–Giovanna e o seu?

–Niall. Posso te chamar de Gi?

–Claro. Nunca ninguém me deu um apelido antes. - ela diz sorrindo.

–Você não é daqui né? Tem um sotaque diferente...

–Sou do Brasil. Mudei para cá porque meu pai foi transferido.

–Está com frio, não é mesmo? - pergunto, percebendo que ela estava com os lábios roxos de frio.

–Estou com muito frio. Londres é muito mais frio do que no lugar que eu vivia no Brasil.

–Hahahah. Toma meu casaco. Não estou com muito frio mesmo. - ela sorri em agradecimento.

Flashback off

O resto do caminho para a escola fomos em silêncio. Acabei minha maçã ao mesmo tempo que chegamos na porta do colégio. Deixamos nosso material nos nossos armários e pegamos apenas os livros das matérias que teríamos agora. Seguimos para a nossa sala e por sorte a professora ainda não tinha chegado.

Sentamos lá no fundo, como sempre e esperamos a professora chegar. Coloco meus fones de ouvido e vejo os colegas chegando e se sentando.

–Bom dia classe! - argh, como eu odeio aquela professora. Tiro meus fones e presto atenção no que ela vai falar.

–Este ano temos muitos alunos novatos e, para todos nós nos conhecermos melhor, faremos trabalhos em grupo, tudo bem?

–Trabalho no primeiro dia de aula? Ninguém merece! - Niall sussura para mim.

–Pois bem, os trabalhos serão em trio e cada grupo terá que escolher uma música para cantar para nós aqui na frente na sexta-feira.

–Okay, é em trio. Não será algo difícil. - Falo com Niall. - Pode ser eu, você e talv-

–Eu escolherei os grupos. - a professora diz.

–Droga! - resmungo.

–Vamos lá, pessoal, animação. Vocês terão 3 dias para se prepararem. Vamos aos grupos.. Letícia, Patrícia e Amanda..

–Eba!! - ouvimos Patrícia pulando de alegria com suas amiguinhas populares. A professora sempre deixa elas juntas para o trabalho. Eu nem acredito que estou na mesma sala daquela bruxa de novo.

A professora continua a falar os grupos até chegar na nossa vez.

–..Niall, Giovanna e..

–Ainda bem que estamos juntos - Niall comenta.

–Zayn. Próximo grupo é Samantha, .. - nem ouço o que a professora fala mais. Fico apavorada.

–Como assim Zayn? - Niall diz assustado. - É um nome comum, certo? Gi, não precisa ficar assim, não é ele e..

–Tudo bem, é um nome comum. Não podia ser ele mesmo. - digo me acalmando.

O sinal bate.

–A próxima aula é Matemática, né? - Niall pergunta.

–Sim. - digo desanimada.

As aulas passam correndo e de repente, o sinal avisando o intervalo bate. Niall e eu vamos ao refeitório e pegamos nossas bandejas de comida.

–Essa comida nunca vai mudar? - Niall diz reclamando da comida.

–Não é tão ruim assim, podia ser pior.

–Isso não é comida! É uma gosma nojenta. - ele diz remexendo a comida.

Passamos o recreio conversando sobre coisas futéis e quando vemos, o intervalo acabou. Andamos até o ginásio para a última aula do dia: Educação Física.

–Deveria ser proibido ter Educação Física no primeiro dia de aula. - comento.

–Eu sei. Mas temos que ir mesmo assim.

–Muito bem turma. Cheguem mais perto. Hoje vamos jogar queimada. - a professora avisa.

–Grande novidade.. - um colega nosso comenta um pouco alto, fazendo a professora ouvir.

–Ah, quem é o engraçadinho, hein? - a professora pergunta. Um garoto nerd com óculos e aparelho caminha até a frente da professora.

–Fui eu, professora. - diz cabisbaixo.

–Qual é seu nome? - ela pergunta.

–Gabriel, senhora. - ele diz baixo.

–Pois bem, você é o primeiro a lançar a bola.

–Que? E-e-eu não p-p-posso.

–Vamos lá, garoto. Você consegue. - a professora joga a bola para ele. - Os mesmos times de sempre! - ela grita para a turma inteira ouvir. Isso queria dizer que eu ficava no mesmo time de Niall, como no ano passado. A única coisa ruim era que Patrícia e suas amigas ficavam no outro time, junto com os garotos mais fortes do colégio.

O jogo começa e o Gabriel logo é queimado. Outros cinco do nosso time saem e um do time adversário é queimado também. Um menino do nosso time torce o pé e cometo o erro de olhar para ele para ver se estava bem.

–GI! - ouço Niall gritando e em seguida, sinto uma dor enorme na barriga. Caio no chão devido a força da bola e ouço risadas vindas do outro time.

–Ai minha nossa, você está bem? - Niall pergunta aflito, sentando-se perto de onde eu estou caída.

–Mmm.. - gemo de dor, colocando a mão na barriga.

–Ai, pobrezinha, está doendo muito? - pergunta Patrícia. Ela poderia mudar o nome dela para Falsa, ficaria melhor.

–Deixa ela em paz, garota. - a professora diz. - Consegue se levantar? - pergunta para mim.

–Acho que sim.. - digo tentando me sentar para logo depois cair novamente no chão.

–Gi, vem cá, eu te levo na enfermaria. - Niall diz me carregando.

–Enfermeira, poderia cuidar da minha amiga? Ela levou uma forte bolada na barriga. - Niall explica minha situação e me coloca deitada em uma maca.

–Sim. Pode deixar comigo. Volte para sua aula. - a enfermeira diz para ele. Niall beija minha testa e volta para a aula.

–Descanse um pouco enquanto eu pego um remédio para você. - ela diz para mim. Espero o remédio chegar e tomo-o rapidamente. A enfermeira diz que é melhor eu ficar na maca até a dor passar e eu acabo cochilando.

–Gi? Tá acordada? - sinto alguém mechendo no meu cabelo.

–Oi?

–Até que enfim, sua dorminhoca. Hahaha. - Niall ri.

–Eu não dormi.

–Não, imagina. Acabou a aula e você ainda está ai.

–Então vamos para casa.

–Ah, então, Gi.. - Niall diz com medo.

–O que aconteceu? - digo olhando em seus olhos.

–Eu conversei com o tal de Zayn do nosso grupo e.. - ele diz olhando para o chão inseguro. - eu combinei com ele de fazermos nosso trabalho agora, depois do almoço, lá em casa. Quer já ir para minha casa direto?

–Ah, claro, sem problemas. - respondo, me levantando da maca.

Saímos do colégio e vamos conversando sobre qual música iríamos cantar no trabalho até chegarmos na casa do Niall.

–Sua mãe não está em casa? - pergunto notando a falta dela.

–Ela está trabalhando até mais tarde nesses dias.. - ele diz um pouco triste. - mas ela deixou comida congelada na geladeira, só precisamos esquentar.

–Pode deixar com a Chefe de Cozinha aqui. - digo fazendo pose.

–Hahaha, sua boba. Quer ajuda? - fomos para a cozinha e, enquanto eu esquento a comida, Niall arruma a mesa.

Termino de esquentar a comida, coloco em dois pratos e levo para a mesa.

–Prontinho. - digo para ele.

–Hmmm, o cheiro está bom. Vamos comer.

Comemos e depois deitamos no sofá assistindo TV e esperando o nosso colega novato chegar.

–Ele está demorando, não acha? - pergunto.

–Só um pouquinho.. - Niall diz ainda prestando atenção no programa que estava passando.

–Será que ele se perdeu no caminho? Você passou o endereço direito para ele? - pergunto aflita.

–É lógico que ele nã-

Niall é imterropido pelo som da campainha.

Não disse?– ele me pergunta e vai atender a campainha. Continuo na sala. Percebo que ele está um pouco inseguro ou com medo, não sei dizer. Qual o problema em convidar um colega para fazer trabalho em casa? Por que será que ele está assim?

–Oi Niall. - ouço a voz do garoto na porta.

–Oi, entre. - ouço passos que chegam até a porta da sala. Eu estava de costas para a porta então não vejo eles. Resolvo virar e dar oi para o novato. Viro e congelo ao ver quem estava ali.

–Oi Gi.

–Z-z-zayn? - é o máximo que consigo dizer.

–Pois é. Oi. - ele diz meio desconfortável. Olho para Niall atrás de apoio. Como ele não tinha me dito que era ele?

–Então Giovanna, não preciso te apresentar a ele, não é mesmo? - Niall pergunta aflito.

–Não precisa mesmo. - respondo fria.

–Que bom te ver novamente. - Zayn diz tentando quebrar o clima tenso.

–Não posso dizer o mesmo. - digo e me levanto do sofá, passando pelos dois garotos e saindo da casa do meu melhor amigo.

–Aonde você vai? - ouço Niall gritar. - Gi! - Não respondo nem olho para trás, continuo andando sem rumo com a visão embaçada por causa das lágrimas. Chego em um parquinho que tinha perto da nossa casa e sento em um balanço. Lágrimas desciam cada vez mais rápidas pelo meu rosto e mais e mais perguntas eram formadas em minha cabeça. Por que ele estava aqui? Depois de tudo ele chegava e ainda tinha a coragem de dizer isso para mim?

Olho pelo parquinho. Não tinha ninguém. Quantas lembranças aquele lugar me dava..

Flashback on (Giovanna narrando)

–Empurra mais forte Niall! - eu grito.

–É minha vez no balanço, não vale. - Niall resmunga.

–Mas Niall, só mais um pouquinho.

–Não, é sua vez de me empurrar.

–Gi, por que não vamos brincar na gangorra? - Zayn pergunta com um sorriso no rosto. Sorri automaticamente e corro para a gangorra brincar com ele.

–E quem vai me empurrar agora? - pergunta Niall fazendo biquinho.

–NIALL! VAMOS PARA CASA! - a mãe dele grita, chamando-o.

–Já estou indo, mãe. Tchau gente. Vejo vocês amanhã.

–Tchau Niall. - Zayn e eu falamos juntos e rimos.

Continuamos na gangorra por um bom tempo. Estava ficando tarde e eu tinha que voltar para casa.

–Zayn, acho que é melhor eu já ir..

–Por que agora? Estava ficando tão legal.. - ele diz triste.

–Amanhã a gente brinca mais, okay? Além do mais, vamos nos encontrar na escola. - digo saindo da gangorra.

–Tudo bem. - ele sorri e se levanta para ir embora também.

Flashback off

Eu, Niall e Zayn éramos melhores amigos quando éramos pequenos.. Sempre fomos amigos inseparáveis.

Flashback on (Giovanna narrando)

Aperto a campainha e um Zayn sorridente vem me atender.

–Oi Gi. Entra, o Niall já está aqui.

–Poxa, você demorou muito. O Zayn não me deixou comer nada da pipoca antes que você chegasse. - Niall diz assim que entro na casa de Zayn, me fazendo rir.

–Bom, agora estou aqui, certo? - digo e ele sorri.

Nos sentamos no sofá e começamos a assistir Bob Esponja comendo pipoca. Toda sexta-feira nós nos reunimos na casa de Zayn e passamos a tarde aqui nos divertindo.

–Ah, já acabou? - pergunto.

–Pois é. O que vamos fazer? - Zayn pergunta.

–Não sei vocês mas vou fazer mais pipoca.

–Niall, você tem 10 anos mas isso não significa que possa fazer pipoca sozinho. E se você se machucar ou se queimar? - pergunto preocupada.

–Pode deixar, isso não acontecer. - ele sorri e entra na cozinha.

Eu e Zayn continuamos sentados no sofá e ficamos em silêncio.

–Um dia eu vou para lá. - Zayn comenta depois de um tempo.

–Ahn? - pergunto.

–Para lá. - ele diz apontando para o quadro que tinha em cima da sua televisão. Um quadro de Veneza.

–Eu posso ir junto? - pergunto.

–Sim. Eu serei pintor lá. - ele diz com os olhos brilhando. Zayn é um bom desenhista, mesmo com a idade que tem.

–E eu te ajudarei em suas pinturas tirando fotos de paisagens para você pintar.

–É uma boa ideia... - ele diz sorrindo.

Logo depois Niall chega com a pipoca e passamos a tarde conversando. Às 18:00hs digo que já tenho que ir embora.

–Bom gente, tenho que ir senão minha mãe me mata. - digo rindo.

–Tudo bem. Eu te acompanho até a porta. - Zayn diz.

Andamos até a porta dele e ficamos em frente um ao outro.

–Então é isso. - digo e beijo a bochecha dele. - Tchau.

–Erm.. tchau. - ele diz um pouco envergonhado e volta para dentro da casa. Antes de começar a andar para casa ouço Zayn gritando:

–NIALL, ELA ME BEIJOU! - rio sozinha e ando para casa.

Flashback off

Eu gostava de Zayn. Sempre gostei para falar a verdade, mas só fui descobrir isso de verdade aos 13 anos. Eu lembro até hoje do nosso último dia juntos. Eu tinha 15 anos..

Flashback on (Giovanna narrando)

–Zayn, eu acho que você precisa falar com a Renata que você gosta dela. - Niall diz comendo seu sorvete.

–Você precisa de coragem. - eu digo. É lógico que eu amava ele, mas se ele amava outra, o que importava é que ele fosse feliz.

–E-e-eu não consigo. - ele diz olhando para a outra mesa da sorveteria em que ela estava sentada com suas amigas.

–Ah, você vai falar com ela é agora. - eu digo me levantando da minha cadeira e arrastando um Zayn apavorado até a outra mesa.

–Oi Renata, tudo bem? - digo sorrindo.

–Ah, claro Giovanna, e você? - ela responde.

–Tudo certo. - Olho para o Zayn. Eu não sabia nem se ele estava vivo. Ele olhava com olhos arregalados para ela e estava branco feito papel.

–Vamos Zayn, você precisa falar para a garota que você gosta que a ama. - eu digo para ele. Renata sorriu encorajando-o. Eu sabia que ela gostava dele. Na verdade, acho que todo mundo sabia, menos Zayn, que só podia ser cego.

–E-e-er, então. - ele diz com um pouco de coragem. - Gi, você disse que eu tenho que me declarar para a garota que eu gosto, né? - ele pergunta. Até que enfim ele conseguiu formular uma frase.

–Sim. - digo impaciente. Eu teria que ver ele se declarar para outra garota na minha frente. Giovanna, respira, seja forte, ele é seu amigo, nada além disso.

–Pois bem Gi... - ele diz olhando para mim com os olhos brilhando. - Eu te amo desde sempre, pequena. Somos amigos faz muito tempo mas faz 3 anos que eu percebi que te amo e eu só não sabia como te falar isso. Você sabe que eu não sou o tipo de garoto corajoso, nem o mais bonito ou mais forte.. Mas te ver todos os dias me faz sorrir sempre. Você é uma garota legal, bonita e inteligente e se você não gostar de mim como eu gosto de você.. Eu vou entender. Eu só queria falar para você que você é tudo para mim e eu não sei como eu viveria sem você. - ele acaba e me olha inseguro. Eu estou com lágrimas nos olhos. Eu não consigo acreditar que ele gosta de mim. Olho para ele, sorri-o e beijo-o.

–Eu te amo. - digo assim que nos separamos do beijo pela falta de ar. Ele sorri.

–Eu te amo mais. - ouço um choro e olhamos para o lado. Renata estava chorando. Fiquei com dó dela mas o que eu iria falar?

Flashback off

Rio em meio às lágrimas lembrando desse momento. Foi a 2 anos atrás mas lembro como se fosse ontem. Depois desse dia, nem eu nem Niall vimos mais o Zayn. Ele simplesmente sumiu. Eu chorei muito na semana que ele foi embora. Eu me sentia largada para trás e sempre me perguntava porque ele não se despediu ou ao menos falou para onde ia. Fiquei meses esperando um telefonema ou algum sinal de vida mas ele simplesmente tinha sumido de nossas vidas. Agora, depois de todo esse tempo ele vem e fala comigo como se nada tivesse acontecido. Eu simplesmente não poderia suportar isso.

–Oi pequena. - ouço. Não preciso nem olhar para saber quem era. Eu conhecia essa voz muito bem.

–Oi Zayn.

–Você está chorando? - ele levanta meu queixo fazendo eu olhar em seus olhos. Ele limpa as lágrimas que ainda insistiam em cair.

–Não fica assim por minha causa. Eu sinto muito. - ele se senta num balanço próximo ao meu.

–Se sentisse não teria feito aquilo sem nem ao menos nos avisar. - digo o encarando.

–Eu não pude fazer nada. Minha mãe tinha me dito que iríamos mudar de país em cima da hora. Íriamos sair na madrugada daquele dia. - ele nem precisava dizer qual dia, ele sabia que eu me lembrava muito bem do dia que ele disse que era apaixonado por mim.

–Poderia ter ligado. - eu disse deixando outra lágrima cair.

–Eu fiquei com vergonha de ligar depois de tudo. Você sabe que eu nunca fui um cara corajoso.

–E por que está de volta? - digo me virando para olhar para ele.

–Eu quis voltar para cá desde o dia que eu fui embora. Esse mês minha mãe finalmente deixou eu voltar, mas ela ficou lá no Canadá. Ela me disse que se era isso que eu queria, ela ia me apoiar.

–Queria o que?

–Voltar, pedir desculpas para meus amigos e fazer o que eu já devia ter feito a muito tempo. - ele disse e me beijou, me pegando de surpresa e me deixando sem fôlego. Depois de um tempo nos beijando, nos separamos.

–Quer namorar comigo? - ele me pergunta se ajoelhando na minha frente e tirando uma aliança de compromisso do bolso. Não pude deixar de sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, é isso. Gostaram? Vou postar o próximo imagine já já! :)