Hiring The Love escrita por Anonymous


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

*Olá! Novamente não estou muito bem, mas vou levando...
* Fico feliz pelos reviews e triste pelos fantasmas que não se manisfestam...
* Desculpem-me tive prova semana passada e não deu para escrever final de semana...
* Quarta será meu último dia de prova... Uhuuuul férias?
* Então aqui segue o próximo cap, ficou pequeno mas espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266229/chapter/21

Seguimos para nossa mesa localizada em um canto mais reservado do restaurante, um senhor se aproximou de nós que deduzi ser o maître.

– Boa noite Sr. Mellark, senhora.- ele disse me cumprimentando com cabeça.

– Está satisfeito com a sua localização?

– Boa noite Pierre, aqui está ótimo. Pode chamar Charles por favor?

– É claro, ele já está a caminho...- Disse Pierre se afastando.

Estava confusa, até agora Peeta não tinha trocado se quer uma palavra comigo, confesso que já tenho minhas suspeitas com relação a esse restaurante...

– Como vai Charles? Algum conselho para hoje?

– Vou bem Sr. Mellark, hoje eu o aconselho a degustar nosso Sancerre, um vinho branco francês...

– Ótimo, um vinho muito bom...Por favor duas taças Charles.- Peeta disse Charles logo se virou para buscar o tal de Sancerre.


– Quando você vai me explicar isso tudo?- Perguntei já impaciente.

– Assim que Charles trouxer nosso vinho.- Ele disse sorrindo.- Confie em mim.

– Eu confio, só estou curiosa.

– Eu também estou mas temos que ter calma.

Assim que ele disse isso, Charles chegou com duas taças de vinho, se retirou rapidamente nos deixando finalmente a sós.

– E então... quer começar?- Ele perguntou me olhando nos olhos.

– Quero terminar com isso logo mas sinto que o que você tem pra dizer responderá minhas perguntas...Primeiro de quem é esse restaurante? Por que todos te conhecem?

– Então...Ano passado uma cliente me contratou praticamente para todos os eventos que ela ia, ela era casada e seu marido não tinha tempo para ir porque ele era dono desse restaurante aqui, ele sabia sobre mim e nós nos dávamos muito bem...

– Espera... ele sabia sobre vocês, e não ligava? – Perguntei atônita.

– Sim, mas a minha relação com Lily era apenas profissional, não tínhamos nenhum tipo de relação sexual e Jack confiava em nós, mas ele sofreu um acidente de carro e deixou o restaurante para Lily, ela não se saiu bem administrando e também não entendia nada sobre o ramo alimentício...- Ele disse e deu um longo gole no vinho.

–Então...- Pedi para ele continuar.

– Então, como ela sabia da minha paixão por culinária e confiou a mim esse cargo, passou tudo para meu nome e hoje sou o atual dono do Remi.- Ele terminou de falar mas eu continuava confusa.

– E por que você ainda trabalha como acompanhante? O restaurante não ajuda?- Perguntei, mas como esse restaurante pode ser insuficiente? Peeta pareceu achar minha pergunta engraçada dando um leve sorriso e quando ele ia falar seu telefone tocou.

Peeta olhou para o visor de seu telefone com a intenção clara de ignorar mas quando ele viu o nome mudou de ideia.

– Você se incomodaria se eu atendesse? – Ele perguntou enquanto o telefone tocava insistentemente.- Fiz apensa um movimento com a cabeça dizendo que não me importaria.

Quem seria? Por quê estava tão insistente? Será que era essa tal de Lily? Minha cabeça me encheu de perguntas que eu não sabia responder e porque estou pensando nessa Lily? Peeta deixou claro que eles não tiveram nenhum tipo de relação sexual...Observei Peeta ir até o balcão principal e falar algo com Pierre depois voltou a falar no telefone voltando para mesa.

– Algum problema com o restaurante? – Perguntei.

– Não era só uma mulher insistente querendo que eu vá a um casamento com ela...Ela chegou a me oferecer um valor bem mais alto do que o do contrato...-Peeta disse naturalmente.

– Pedi nosso jantar, espero que goste pois foi uma criação minha.- Ele disse sorrindo.

– Espero que eu goste mesmo pois sou péssima com mentiras.- Disse e ele fez careta. – Voltando a nosso assunto, quero respostas...

– Claro, vamos lá...sobre o restaurante, ele ajuda muito e é por causa dele que eu posso escolher minhas clientes. E sobre eu continuar trabalhando como acompanhante, me sinto bem fazendo o que faço sabe...Gosto de acompanhar as pessoas que não tem ninguém e fazer com que elas se sintam melhor...

– E é exatamente sobre isso que eu quero conversar com você...

– Se você quer continuar com a acompanhar as pessoas não me terá mais.

– Como?! – Ele perguntou incrédulo?

– Como assim como? Peeta, você acha que eu vou continuar com você se você, meu namorado, quiser ficar acompanhando outras pessoas? Não Peeta, não será assim, pensei muito e prefiro me machucar por ter te perdido a te ver sair com outras pessoas ainda namorando comigo mesmo que seja seu trabalho e que você se sinta bem... Você nunca pensou nisso?

–Katniss...

Pierre se aproximou de nossa mesa junto com um garçom trazendo nossos pratos e mais outras taças, Peeta pediu que ele deixasse sobre a mesa e eles se retiraram.

– Katniss, pensei muito sobre isso essa semana e foi por isso que eu te chamei para jantar... Estou disposto a deixar meu trabalho mas você deve compreender que não será tão fácil assim, terei que avisar para todos e cancelar os já agendados ou posso conclui-los e depois não aceito mais nenhum, o que você acha?

Eu não estava muito a vontade com a situação em que me encontrava, não gostei da alternativa de Peeta mas acho que é a mais correta a seguir, não pra mim e acho que nem pra ele mas para a pessoa que precisa de um acompanhante, pois sei como é isso e já vivenciei a experiência de não ter ninguém...E posso garantir não ser muito boa.

– E então Katniss?- Peeta me chamou atenção e foi só então que eu percebi que meu prato já estava vazio e que a massa estava maravilhosa.

– A massa estava muito boa, muito boa mesmo...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* E então o que acharam??? Mereço reviews?? Recomendações??
* O que acharam da decisão deles??
* Enfim espero que tenham gostado e dependendo do número de reviews eu posto o próximo logo! O que acham??
Beijinhos e até o próximo...