O Príncipe Edward escrita por Débora Falcão


Capítulo 21
Memórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26576/chapter/21

Eu já estava com uma dor de cabeça imensa, por causa da iminência de um colapso literário. Além disso, eu sentia dores por todos os meus ossos, como se estivessem moídos, e também falta de ar e dores nas costelas. Eu me sentia mole.

Então, nos braços duros de Alice, chegamos, de volta à livraria. Então aconteceu o esperado.

Eu e Mary Poppins ficamos paradas, olhando o nada. Essa era a visão que os Cullen tinham de nós. E as memórias foram somadas. Todas elas. Eu me via sendo agarrada por James e fugindo. Eu também me via sendo quebrada por James e sufocando. Vi quando fui aos Cullen no futuro e também quando os trouxe, um por um, para Londres. Depois foi o mais difícil: as memórias do mesmo momento. Eu me vi nos braços de Alice, e ao mesmo tempo, me vi nos braços de Edward, correndo para me separar de mim mesma. E então, quando eu disse, ao mesmo tempo, nos braços de Edward e Alice, a palavra que nos traria de volta.

E ali estava eu. Meus olhos se focaram de novo.

"O quê? Você também tem visões?" Alice perguntou curiosa.

"Não, Alice. Era o somatório de memórias." eu respondi, me sentindo cansada e me sentando. "Você vai passar por isso."

"Vou?" ela parecia satisfeita.

"Sim" eu sorri. Agora eu me sentia bem. Não sentia mais dor de cabeça, nem dor nos ossos. "Você vai ter as memórias de seu outro eu somadas as suas."

"Oh" ela disse e foi só.

"Bem, estamos gostando muito de estar aqui" iniciou Carlisle", mas precisamos voltar."

"Primeiro vamos ver como ficou a história." disse Mary Poppins, pegando os livros. Carlisle se aproximou com interesse.

"Posso?" disse ele, estendendo a mão para os livros.

"Sim, claro."

Então ele os abriu. Jasper, Emmett, Rosalie, Alice e Edward também se aproximaram para ver.

"É incrível. Todos nós estamos aqui!" disse Carlisle.

"E a Bella narra tudo! É tão fascinante! Eu nunca pude ler seus pensamentos e todos eles estão aqui, escritos!" Edward falou emocionado.

Mary Poppins se aproximou. "Se você precisar de um tempo para lê-los, Edward, você terá todo o tempo do mundo. Pode ficar aqui, se quiser. Em seguida, te levaremos de volta à sua casa, ao exato momento que você saiu de lá. Você não perderá um só segundo."

Edward pareceu ponderar. Depois, tomou uma decisão.

"Não, senhora. Muito obrigado. Eu prefiro saber de Bella apenas o que ela quiser me contar."

"Tudo bem, rapaz. Uma sábia escolha." Então, Mary Poppins observou a história.

"As coisas não mudaram muito." Disse ela. Edward olhou tudo.

"James fez isso com Bella?"

"Era para acontecer, Edward." Eu disse a ele. "É o curso normal da história. Quando vocês voltarem, vocês irão se lembrar."

Mary Poppins abriu a última página do livro Amanhecer. Fez os cálculos.

"Bem, iremos ao amanhecer da última noite descrita no livro."

Então, todos se prepararam, embaixo do guarda-chuva. "Prontos?"

"Sim" todos respondemos. E então, mais tonturas. E chegamos à sala dos Cullen.

Ao nos ver, Bella deu um pulo. "Já? Vocês acabaram de sair!"

Então todos os Cullen pararam, com os olhos perdidos. Era o somatório das memórias.

"Oh" disse Alice. "Então é assim!"

"Então foi isso o que aconteceu!" Disse Edward.

"Foi tudo tão horrível!" Disse Bella. Ela olhou para a mão, vendo aparecer a cicatriz que James deixara.

"É tão surpreendente!" Disse Carlisle.

"Finalmente, tudo volta ao normal" Mary Poppins falou.

"Pelo menos, aqui, no fim de Amanhecer, vocês irão se lembrar da gente. Esta lembrança não se apagará." Eu falei. Bella sorriu e veio até mim. Ela me deu um abraço.

"Obrigada por fazer tanto por nós." ela disse.

"Não foi mais que minha obrigação" falei envergonhada. "Era minha culpa."

"Eu já estava com saudade de alguém ficar corado por aqui" disse Emmett, sorrindo gostosamente. E todos sorriram.

"Bem, está na hora de irmos, não é Lisa?" Mary Poppins falou.

"Voltem mais vezes, aqui, para este momento quando está tudo bem" disse Esme. "Vamos ter imenso prazer de recebê-los."

Neste momento, Renesmee acorda. Vi que ela tocou o rosto de Jacob.

"São amigos, Nessie. Não se preocupe."

Renesmee engoliu em seco. Eu havia esquecido que éramos uma provação para ela, por sermos humanas. Estava realmente na hora de irmos.

Nos despedimos de todos, com promessa de voltarmos.

E então... novamente "pirécolis". Estávamos de volta às nossas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Edward" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.