O Príncipe Edward escrita por Débora Falcão


Capítulo 14
Nova Viagem


Notas iniciais do capítulo

Nota: este capítulo contém spoilers de Crepúsculo, Eclipse e Amanhecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26576/chapter/14

Não demorou um segundo para que eu entendesse o que deveria ser feito. Corri para o canto, onde estava o livro jogado por James. Abri na página referente ao momento em que James e seu bando aparece na clareira do jogo de baseball. E lá estava descrito, nas palavras de Bella, o que aconteceu.

Bella narra que o jogo de repente pára, e Alice nos vê chegar. Em seguida, todos se alinham em combate e Bella nos vê aparecer na clareira. Depois, ela disse que Edward falou que nós sabíamos quem eles eram, então Alice tem a outra visão e em seguida nós estávamos com eles.

Pulei os parágrafos para ver o que acontecera depois. Bella nos viu desaparecer com olhos assustados. James também se fora. E então, Victoria entra em desespero e desaparece, junto com Laurent. Edward lera em seus pensamentos que ela voltaria para pegar Bella.

Então, começa a fuga, que, pelo que eu estava lendo, era a mesma de quando fugiam de James. A diferença é que Victoria não era um rastreador, como James. Então a idéia era atacá-la, e não fugir dela. Edward foge sozinho com Bella e os outros Cullen se preparam para uma emboscada à ela.

Laurent não volta e se une a ela. Deste modo, ele não iria para Denali, e não teria um relacionamento com Irina. Com isso, os Denali não negariam ajuda aos Cullen quando eles precisassem, e os Cullen não precisariam do clã de lobos, eu concluí.

Não haveria amizade entre Edward e Seth Clearwater. Virei as páginas para o fim do livro. Em vez de James, Laurent morre nas mãos dos Cullen, para salvar Bella. Victoria não tem tantas ganas de matar Bella, mas resolve vir pelos próprios Cullen, como descrito em Eclipse, para se vingar deles, por julgar que eles eram os culpados pelo desaparecimento de James.

Concluí que não haveria necessidade de Bella correr pela clareira ou se esconder. Não era por ela que Victoria tinha obsessão. Ela foi mantida com Edward, dentro da casa, enquanto os clãs dos Cullen e dos Denali enfrentavam o exército de recém-nascidos.

Estava tudo tão mudado! E desta vez não fora nossa culpa. Fora culpa de uma janela descuidadamente aberta.

Peguei o livro Amanhecer. Fui para o final dele. Lá estava a família Cullen, feliz, após ter enfrentado os Volturi. Aquilo não mudara, afinal. Então, decidi.

"Vamos voltar lá, e vamos trazer ajuda imediatamente."

Mary Poppins, que até aquele momento estava pensativa, observando-me com os livros, protestou.

"Não podemos! Vamos estragar tudo novamente!"

"Nós não podemos deixar James à solta na cidade. E quanto mais o tempo passa, mais vítimas ele faz. Temos que correr, porque este mundo não pode ser mudado. Apenas este aqui" eu apontei para o livro.

Ela concordou. Não tínhamos mais tempo. Abri na última página de Amanhecer. E Mary Poppins abriu seu guarda-chuva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Edward" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.