Pretending escrita por yris


Capítulo 26
26. Proximidade perigosa


Notas iniciais do capítulo

oi liamdas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265502/chapter/26

TAMI

O celular tocou mais uma vez até parar. Dezesseis chamadas não atendidas no celular de Tami. Ela sentiu um aperto no coração, mas aquilo fazia parte da operação anti-Malik. Um dia ele se cansaria e não ligaria mais. Mas ela estava morrendo de vontade de atender e escutar a voz dele. Tami vivia em uma guerra interna.

Já havia passado da hora do almoço, Tami estava em casa e ficaria a tarde toda lá. Estava frio demais e ela não tinha nada pra fazer fora de casa naquela tarde de segunda-feira. Tami estava amaldiçoando pelo tempo ruim de sua janela, até que ela olhou pro seu quarto sem graça procurando alguma coisa legal pra fazer. Descartou a possibilidade de estudar para as provas bimestrais logo que olhou pra sua mochila jogada aos pés da cama, ela não tinha nada melhor pra fazer a não ser passar o tempo na internet.

Tami viu que Niall ainda estava na Irlanda, o que era uma pena, porque ela queria vê-lo novamente. Na verdade ela queria ser mais amiga de Niall, Louis e Liam. Harry já era um amigo irritante por roubar sua irmã brasileira, e Zayn... Ela estava se matando por ter que evitá-lo. Mas era por um bem maior. A tela do celular de Tami estava acesa, e a foto do Zayn estava lá na chamada. Que merda.

Ela quase derrubou no notebook de cima da cama quando viu que não se falava de outra coisa a não ser de Harry e da Garota desconhecida. Encontrou uma foto de Isabella saindo do carro segurando a mão do menino cacheado. Tami anotou mentalmente de jogar fora aquela blusa velha e grande estampada com um “CrushCrushCrush” rabiscado do Paramore. Isabella devia estar louca para se vestir que nem uma mendiga roqueira pra sair com Harry.

Até que ela clicou num link e viu um texto sobre os dois na Sugarscape:

Alerta vermelho, Directioners! Nossas abelhinhas registraram esse momento que pode querer você quebrar seu computador – se você for muito nervosa, saia da página.

O garoto das covinhas mais desejadas do mundo pode ter uma nova dona. Harry Styles foi flagrado chegando a Holmes Chapel ontem com a mesma menina desconhecida (e desarrumada) que o acompanhou a um restaurante há algumas semanas atrás. Pelo olhar dos dois, não dá pra negar que eles têm alguma coisa, e reparem só no detalhe das mãos dadas.

Qual é o seu palpite? O fato é que se eles estão namorando, Harry foi apresentá-la à família.

Voltaremos em breve com mais informações!

Tami leu aquilo e suspirou com uma risada. Estava demorando muito para que começassem a falar sobre os dois. Tami já sabia que os dois estavam namorando, mas o resto do mundo ainda não tinha essa confirmação, mas talvez não precisasse de confirmação mais confiável do que uma foto dos dois em Holmes Chapel de mãos dadas.

Isabella contou à Tami sobre a surpresa que Harry havia feito no terraço do prédio antes que ela fosse visitar a família de Harry. E agora naquela tarde cinzenta de segunda-feira, eles provavelmente estariam voltando para Londres.

Isso significava que Tami não ficaria mais tão sozinha quanto estava se sentido naquele momento. Não foi um final de semana agradável ter que ouvir sobre Zerrie matando as saudades e o celular dela tocando infindavelmente com as chamadas do Zayn. Era algo contraditoriamente engraçado. Será que Perrie não estava dando conta do recado?

Só restava para Tami aquela história de rir para não chorar.

Os pais de Tami estavam trabalhando, então ela tinha a casa só para si a tarde toda. E não tinha ideia alguma do que fazer. Ela desligou o notebook para não ficar com raiva dos comentários ofensivos que estavam logo após da foto do casal Isaberry. Tami riu sozinha porque aquela junção de nomes parecia com strawberry (morango).

Até que daquela vez foi um número desconhecido que chamou em seu celular. Ela ponderou alguns segundos antes de atender.

– Alô? – Tami falou.

– Até que enfim você atendeu! – falou a voz que não era do Zayn. – Tudo bem com você?

– Liam? Liam James Payne? – Tami perguntou assustada.

– Yep. Sou eu. Thalia, por que você não atende o Zayn?

– Por que você tá querendo saber disso? Eu estou bem! Bem, bem longe do Zayn, se você quer mesmo saber. – Tami disse enfaticamente. – Você sabe o que ele fez, não é? Eu sei que ele te disse. Então, Zayn, se você estiver aí do lado do Liam, saiba que eu não sou mais uma, ok? Eu não vou correr atrás de você só porque você é assim! Caráter vem acima de tudo, e eu não vou ser a outra. Escolheu a loira, fique com ela!

– Isso foi rude. – Liam disse – o Zayn não está aqui.

– Pois diga isso a ele, se quiser. – Tami mordeu o lábio para não soltar um palavrão para Liam.

– Thalia, ele só quer conversar com você.

– Da última vez também, ele sempre quer só conversar. Só que eu não quero mais. Liam, você pensa que eu gosto disso? Eu odeio ter que ignorá-lo sempre. Eu odeio cada segundo em que tenho que fazer isso!

– Você não precisa fazer isso. – disse Liam. – Thalia, eu não te conheço muito bem, mas percebi que você é uma boa garota, você não tem que ficar irritada desse jeito.

– Olha, esse é o efeito em mim quando escuto o nome Zayn. Fico prestes a explodir. De raiva, de frustração, de tudo. Liam, por que as coisas têm que ser tão complicadas? Por que você não diz ao Zayn que ele pare de me ligar? Ele pode fingir que eu não existo e eu vou continuar amando vocês como fazia antes. E tudo volta ao normal.

– Não se pode voltar atrás. E não se pode desistir dos objetivos. Se eu disser que o Zayn te acha especial demais pra fingir que você não existe, você acreditaria?

– Não acho que você seja mentiroso.

– Você é especial pra ele, por isso Zayn não quer deixar que você escape dele. Vocês podem ser amigos. Grandes amigos.

– Não tem como ser amigo de uma pessoa que você só tem vontade de beijar.

– Você quer beijar o Zayn?

– Liam, sshiiu. Vamos fingir que ninguém disse nada. Podemos pular esse assunto? – Tami perguntou se ajeitando em sua cama. – Quando vocês vão viajar novamente?

– Depois de amanhã, pros Estados Unidos. Acho que a primeira parada é Los Angeles. – Liam disse.

– Vão ficar quanto tempo? – Tami perguntou.

– Uma semana, ou mais. Por que você quer saber disso antecipadamente?

– Quero saber até quando essa perseguição vai durar. Ou se vou ter que trocar de número. Só pra não ficar com a consciência tão pesada...

– Você não vai precisar trocar de número. Agora que eu tenho e vou poder te ligar!

– Pode deixar que pra você eu passo número de telefone, endereço, e-mail, fax, telegrama e qualquer outro meio de comunicação que existir – Tami respondeu com uma risada.

A campainha da casa de Tami tocou.

– Você tá esperando alguém? – Liam perguntou.

– Não... Vou ver quem é!

Tami saiu do quarto e desceu a escada aos pulos. Ela se bateu no canto do sofá enquanto atravessava a sala em direção à porta da frente. Não esperava ninguém, então só podia ser Isabella morrendo de saudade depois de dois dias longe. Tami ficou mais feliz porque não ficaria mais sozinha.

Ela abriu a porta com tudo esperando ver o rosto sorridente da amiga. Mas quem estava lá fora não era Isabella.

– Gostou da surpresa?

– MY JOSH! O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI, LIAM PAYNE?

Tami pulou em cima dele num abraço de urso e o arrastou para dentro de casa.

– Ai – Liam sibilou baixinho.

– Você quer me matar do coração? Como você chegou aqui?! – Tami perguntou incrédula olhando cada detalhe daquele rosto lindo.

– Eu estou indo ao aeroporto buscar o Niall! Eu estava, quer dizer. O Zayn me ligou super triste dizendo que você não atendeu trocentas ligações dele, aí eu vim aqui checar se você tá viva mesmo. Mas aí quando você atendeu, eu já estava aqui perto.

– Por que o Zayn foi reclamar logo com você? E você deixou o Niall esperando? Ele pode estar desolado no aeroporto sem ninguém! E onde está o Zayn? Por que ele não vem tomar suas satisfações pessoalmente? – Tami se atropelou nas perguntas.

– Calma! – Liam a segurou os ombros. – Zayn não pode vir agora. O Niall está pousando nesse momento. Eu quero saber se você quer vir comigo. O Preston não vai gostar de ficar esperando por muito tempo.

– Claro que vou com você! – Thalia respondeu – Posso te dar outro abraço?

Liam a abraçou forte com um meio rodopio. Tami se sentiu a melhor pessoa do mundo. Liam era grande, forte e tinha um cheiro muito bom – aquilo era perfume de bebê? – e tinha um dos cinco sorrisos mais lindos do mundo que estreitavam seus olhos.

– Por favor, não me diga que a Danielle é ciumenta. – Tami brincou.

– Um pouquinho, mas um abraço não tem problema.

– Eu estava morrendo de vergonha de você naquele dia da gravação lá no parque – Thalia confessou com um sorriso tímido.

– Sério, por quê?

– Porque eu não queria parecer uma retardada quando você tava todo lindo com os outros meninos!

Tami riu de si mesma, saindo de casa com o Liam. Ela trancou a porta enquanto ele ia para o carro que estava parado ao meio-fio. Liam abriu a porta de trás para que Tami entrasse e a fechou como um perfeito cavalheiro. Ele foi para o banco do carona e disse a Preston que eles poderiam ir para o aeroporto Heathrow. Preston acenou com a cabeça quando viu pelo retrovisor que Tami sorria educadamente para ele com um “olá”.

-

Após Tami ter virado fotógrafa no saguão movimentado do aeroporto de Heathrow, ela voltou com Liam para a casa de Niall, todo tempo sob a supervisão de Preston. Aquele cara dava medo quando ficava sério, mas Tami ficou mais à vontade quando o viu sorrir algumas vezes enquanto ajudava Niall a colocar suas coisas dentro do carro.

– Você vai com a gente pra minha casa? – Niall perguntou para Tami enquanto tirava o boné da cabeça.

– Não sei, pergunta pro Liam. – Ela respondeu.

– Como assim “pergunta pro Liam”? Desde quando ele é seu dono? – Niall perguntou.

– Foi ele quem me trouxe pra cá.

– Já tá com ciúmes, Nialler? – Liam riu.

– Mas eu não preciso voltar pra casa, sabe... não tenho nada pra fazer mesmo. – Tami deu de ombros. – Se um certo loiro quiser me convidar pra ir na casa dele, não tenho problema algum.

– Então vai todo mundo pra minha casa! – Niall disse e Tami envolveu os ombros dele num abraço meio torto.

Eles chegaram à casa de Niall alguns minutos depois. Bem, para Tami aquilo estava mais para uma mansão do que uma casa. Em uma rua calma de um dos bairros mais tranquilos de Londres, onde a vizinhança se escondia atrás de muros altos, por trás de um muro aparentemente de pedras cinzentas e suntuosas tinha uma casa bem grande de dois andares branca com várias janelas de vidro que parecia reluzir mesmo sem estar muito ensolarado.

Era ali que Niall morava.

O portão da garagem se abriu e Tami tentou fingir que tudo aquilo era normal.

Havia uma área com um jardim que separava a garagem da entrada principal da casa.

Niall saiu do carro e segurou a porta para que Tami saísse também. Ela estava toda boba com aquele sorriso lindo que ele tinha no rosto. Tami pegou o boné vermelho dele e colocou em sua cabeça, fazendo cara de inocente.

– Fica bem melhor em você. – ele disse corando.

Tami se controlou para não apertar a bochecha dele – ela não queria que Niall pensasse que parecia uma criança fofa – preferia evitar esse tipo de surto.

– Prometo que te devolvo antes de ir embora!

– Pode ficar! Tenho mais alguns no meu quarto – Niall riu enquanto se afastava para pegar as malas.

Tami sorriu e olhou para Liam que estava esperando no vão da porta envidraçada.

– O que nós vamos fazer? – ele perguntou.

– Você que deveria dar sugestões, Liam... Eu sou a visitante, lembra? Tem algum jogo aqui, sei lá... AAAAH. Aquilo é o Obama?! – Tami gritou. – Eu quero uma foto com o Obama!

Tami não se importou com a gargalhada de Liam e foi correndo para um banco no canto do pátio de entrada onde estava o boneco em tamanho real do presidente americano. De longe ele até parecia uma pessoa de verdade sentada à mesinha branca.

– Liam! Pode tirar a foto pra mim? – Thalia perguntou. – Você deixa, não é Niall?

– Sem problema! – Niall respondeu. – Preston pode deixar essas malas lá perto do sofá? Depois eu dou um jeito nelas!

– Certo. – Preston pegou as malas como se tivesse isopor nelas e as carregou para dentro.

– Como você quer a foto? Corpo inteiro, cintura pra cima...  – Liam perguntou.

– Pode ser dos dois jeitos, contanto que saiam boas! – Tami riu e se ajeitou ao lado do boneco.

Liam tirou as fotos. Até que Niall se intrometeu no close fazendo uma careta. Acabou que Tami saiu de boca aberta na foto, mas Liam garantiu que haviam ficado boas e que postaria no Twitter depois. Tami estava tão feliz por estar ali que nem se preocupou em conferir as fotos. Ela só conseguia sorrir e suspirar.

– Eu comprei uma mesa de sinuca, sabe jogar? – Niall perguntou.

– Não, mas eu posso aprender rápido!

– Ele vive chamando todo mundo pra jogar com ele! – Liam riu.

Niall se levantou num pulo e convidou Thalia para entrar. Liam foi atrás, olhando alguma coisa no celular. E a sala era impecavelmente bem decorada com várias fotos espalhadas, alguns prêmios nas estantes das paredes, sofás suntuosos e uma Smart TV gigante na parede. Tami olhava para cada detalhe maravilhada, até que reparou que sala levava à outra porta de vidro com uma cortina colorida.

Lá estava uma varanda enorme de frente para uma piscina convidativa. Havia um colchão inflável num canto do chão e uma churrasqueira num outro extremo perto da área gramada. Ali estava a mesa de sinuca e uma mesa de pebolim. Tami não ficaria surpresa se Niall escondesse uma cama elástica em algum lugar daquela casa.

– Sou muito bom no pebolim também, tem certeza que ainda quer isso?

– Está me desafiando? – Tami deu uma risada teatral.

– Quem perder vai ter me mergulhar na piscina.

– Moleza, nem tá tão frio. – Tami topou. – Primeiro o pebolim como desafio, depois você decide se quer me ensinar sinuca.

– Feito.

E os dois começaram a partida sem se importar se Liam ficara de lado ainda mexendo no celular. E eles riram e gritaram muito a cada tentativa de gol. Niall era realmente muito bom naquele jogo, e Tami se esforçava pra não ficar atrás. Mas estava sendo complicado, porque o loiro era mais ágil. Ele estava acostumado com aquilo e Tami não.

– Isso não vale! – Tami gritou após outro gol de Niall.

– Não aceita perder, é?

– Não, você é muito melhor que eu! – Tami disse – Desisto da vida!

E Tami fez o que estava louca pra fazer: se jogou naquela piscina. Foi tão rápido que ela só pode tirar as sapatilhas. Foi de casaco, jeans e tudo. Se sentiu mais livre e louca do que nunca. E idiota também.

– Vai ficar daí só olhando? – ela perguntou jogando água.

E deu mais um mergulho, até que sentiu a vibração forte da água em seu corpo. Era Niall que havia acabado de cair na piscina. Sem camisa.

E eles começaram uma guerra na água. Como duas crianças. Até que Tami se lembrou de Liam.

– Liaammm! – ela gritou – você vem também?

Mas Liam não estava mais ali na varanda.

– Ele deve ter ido pegar alguma coisa na cozinha. – Niall disse – Quer apostar quem fica mais tempo debaixo d’água?

– Pois saiba que o meu apelido na escola era Pequena Sereia. – Tami riu. – Respira fundo... 3... 2... 1!

Eles mergulharam juntos ficando sentados no fundo.

Dez segundos – Niall estendeu sua mão e Tami a segurou.

Vinte e três segundos – Tami apertou forte a mão dele porque estava com vontade de rir.

Quarenta e cinco segundos – Tami abriu os olhos e viu que a cor dos olhos de Niall se confundia com o azul da piscina. Como ele poderia ser tão lindo?

Um minuto e sete segundos – eles continuavam lá, mas agora estavam um de frente pro outro e com as duas mãos dadas.

Até que num impulso os dois emergiram ofegantes e próximos demais. Tami estava sentindo a respiração quente de Niall, e sentiu seus músculos fraquejarem. Ele estava ali, tão perto, tão lindo. Fitando-a com aqueles olhos cintilantes e com um sorriso leve que erguia o canto dos lábios. Tami só conseguia pensar ele, talvez fosse um filho do deus grego Apolo ou mesmo a encarnação dele.

E suas mãos ainda estavam unidas.

E segundos depois eles se entregaram ao irresistível: um beijo.

Seus lábios se selaram timidamente, mas longo foi ficando mais intenso. Não havia mais espaço para a hesitação ou timidez, havia apenas a entrega. Entrega de um ao outro.

E se por um lado eles estavam tendo uma das melhores experiências de suas vidas, havia alguém sendo atingido por uma dor inimaginável naquele momento.

Eles irromperam pela varanda e se transformaram em estátuas. Liam prendeu a respiração e olhou automaticamente para Zayn, e não encontrou uma palavra para descrever como o amigo estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?
letshaveacelebrationwiththeboys.tumblr.com - para o caso da história ser excluída do nyah, sigo todos de volta :D
Podem falar comigo, qualquer coisa eu to lá no @thayrisbrito
como foi o Natal?
amo vocês!
feliz 2013 xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretending" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.