Pretending escrita por yris


Capítulo 15
15. Desastre


Notas iniciais do capítulo

heeey!
Hoje o capítulo vai começar pelo Niall, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265502/chapter/15

NIALL

Maus pressentimentos, Niall leu o tweet que Tami havia acabado de postar.

@tamiandrews o que aconteceu? Ele perguntou em seguida.

@NiallOfficial Ainda não aconteceu, mas pode ser só drama da minha parte!, Tami respondeu segundos depois e Niall continuou sem entender.

Na verdade ele ficou curioso pra saber do que Tami estava falando. Então ele disse um ‘até logo’ no twitter e procurou um número na sua agenda de contatos. 

Niall estava com preguiça de sair de casa naquele sábado, mas agora estava começando a ficar entediado. Era um saco morar sozinho, disso ele tinha absoluta certeza. Então Niall resolveu ligar para Tami - incrivelmente ele se lembrou de pegar o número dela naquele dia em que ela foi com Isabella até a gravadora, depois do almoço - ele queria conversar com alguém e ela parecia uma boa escolha. Não falara com ela desde aquele de Stereo Hearts.

No quinto toque, Tami atendeu a chamada.

– Alô? A que devo a honra? - ela perguntou.

– Ei, Thalia, tudo bem? 

– Melhor agora! - ela riu do outro lado da linha. – E aí, tudo bem? Pensei que fosse sair, você acabou de dizer isso aqui no twitter…

– Eu disse ‘tchau’, não disse exatamente que iria sair…

– Pra mim é quase a mesma coisa. Já te disseram que esse sotaque irlandês é fofo?

– Já sim. Já disseram também outras coisas inapropriadas pro horário. - Ele respondeu rindo.

– É, eu sei… acho que eu faço parte dessas pessoas que falam coisas inapropriadas pro momento. – ela riu – mas isso não vem ao caso! 

– Aham, sei… Mas enfim, quer almoçar comigo?

– AI MEU DEUS, NIALL HORAN ESTÁ ME CONVIDANDO PRA ALMOÇAR! É PRA MORRER AGORA OU SÓ DEPOIS? - Tami gritou e Niall se acabou de rir daquilo.

Ele estava ficando vermelho, mas Tami não estava ali pra ver.

– Não posso morrer agora, só depois que almoçar com você. Eu aceito totalmente! - Tami continuou animada.

– Okay, eu passo aí na sua casa, onde você mora?

– Ah.

– O que foi?

– Nada… - ela falou meio triste – eu queria tirar uma foto com o Obama. 

– Você pode vir então, vou te mandar uma mensagem com o meu endereço, ok?

– Ai, sério?! Eu vou correndo pegar o ônibus, me espera aí.

– Ônibus? 

– É, aquele carro grande que carrega pessoas de um lado pro outro da cidade… - ela explicou.

– Eu sei o que é um ônibus.

– Então por que perguntou?

– Pensei que você tivesse um carro.

– Tive que vender o meu alguns meses atrás. Longa história, enfim, eu já vou pra aí, tudo bem?

– Mudança de planos. Você me manda seu endereço, eu te busco, nós almoçamos e depois você vem conhecer o Obama, pode ser?

– Yes, we can - Tami disse rindo, fazendo referência ao primeiro slogan de Obama que significava: sim, nós podemos.

– Okay, então, manda a mensagem que eu vou. Até mais!

– Vai chegar em cinco segundos, bye!

Tami desligou e poucos segundos depois uma mensagem dela com seu endereço chegou. Ela foi realmente rápida, e Niall estava com um sorriso imenso no rosto. Ele saiu do seu apartamento feliz, pensando em como era divertido ter contato com as fãs, elas eram todas incríveis. E talvez fosse mais legal ainda ser amigo de uma – e ele achou Thalia muito legal. 

Ele pensou em como ela estava feliz, e Niall realmente sabia como ela estava se sentindo - ser amigo de alguém que você amava antes de conhecer, é uma coisa indescritível – era uma sensação incrível. Ele se lembrou de quando conheceu Justin Bieber.

Niall pegou seu carro e saiu se importar se havia alguém o observando.

-

TAMI

Tami e Niall acabaram indo almoçar no Nando’s. Tami não hesitou quando Niall perguntou se ela queria almoçar lá, na verdade ela deu um gritinho de comemoração. E o loiro pediu pra que ela não gritasse muito, na verdade ele estava tentando se acostumar com toda empolgação de Tami, e foi bem fácil. Ela era uma pessoa fácil de conversar, e durante todo o caminho até o restaurante eles conversaram civilizadamente e ele percebeu que ela tentava não perguntar muito sobre a banda e os outros garotos, mas Niall achou que não havia mal nenhum em contar algumas coisas, e eles riram bastante. E ele fez questão de saber como foi vê-los pela primeira vez no dia da gravação de videoclipe.

– Você deve tá me achando uma grande idiota, não é? – Tami perguntou se sentido uma grande idiota depois de contar como era sua vida de Directioner.

– Não! – Niall respondeu franzindo o cenho na defensiva – Parece bem legal isso.

– Você não é convincente. – Tami balançou a cabeça tomando um gole da Coca-Cola – Não é tão legal assim tanto quanto você pensa... quer dizer, é uma coisa incontrolável! É tão... tão... sei lá. Não consigo explicar qual é a sensação... é quase como uma necessidade, quer dizer, é uma necessidade de vocês.

Tami parou por um segundo para se certificar de que ele estava escutando. E Niall a encarava com uma grande interrogação, como se o que ela dissesse não fizesse muito sentido. E ao mesmo tempo ele comia umas batatinhas com um molho vermelho.

– Isso é meio estranho de falar, mas ah, quantas vezes eu não já ensaiei isso sozinha? – agora Tami falava mais com isso mesma. – Por que você acha que eu estou falando tudo isso pra você? Porque é como se eu te conhecesse há anos, como se vocês fossem meus melhores amigos... vê como é isso? Eu geralmente sou meio tímida!

– Você não parece nenhum pouco tímida. – Niall falou imediatamente. – Você fala tão rápido quanto o Liam e parece tão à vontade.

– É isso! É porque eu te conheço. Você que não me conhece, Jay. – Tami disse fazendo referência ao nome do meio dele, James. Ela mergulhou no oceano azul dos olhos dele por longos segundos e suspirou com o garfo na mão. – Isso é tão legal.

– O quê? – Niall olhou para os lados e riu.

– Não vou falar, já falei demais. Você deve estar pensando que eu tenho problemas mentais. Ou que eu não tenho nada melhor pra fazer da vida. Ou que sou muito dramática. Ou o quanto minha vida é vazia e sem graça sem vocês.

– Nada disso. Além de estar achando essa batata maravilhosa, to pesando no quanto sou sortudo por ter você. E todas vocês que amam tanto a banda.

E nesse momento Tami não conseguiu segurar as lágrimas. Como ele poderia ser tão fofo daquele jeito com aquela voz e aparência de anjo sendo tão bom assim?

– Me desculpa... eu não consigo, você não sabe o quanto... – e Tami tentava falar com a voz embargada com os olhos cheios de lágrimas.

Niall ofereceu um lencinho de papel para Tami. Ela enxugou os olhos cuidadosamente.

– As pessoas vão pensar que você tá terminando comigo. – Tami riu e apertou o lencinho em uma das mãos.

Niall também riu e uma garçonete chegou um pouco empolgada demais e rápido o suficiente para ter ouvido Tami.

A garçonete perguntou se eles queriam mais alguma coisa e parecia se prolongar o máximo possível ali com eles. Tami percebeu e quis que ela fosse logo embora dali. Mas aí Niall pediu mais uma porção dupla de batatas, frango e uma farofa com salada, e claro, suco e refrigerante. A garçonete anotava tudo devagar demais e teve a infeliz ideia de levar uma tigela de molho que estava praticamente vazia. E também teve a infeliz ideia de derrubar essa tigela em cima de Tami.

– Ah, me desculpa, vou providenciar uma toalha para senhora agora! – a garçonete falou.

– NÃO PRECISA, VOCÊ JÁ FEZ TUDO, OBRIGADA! – Tami se levantou falando alto demais e cheia de ironia. E lançou seu olhar mais feroz para garçonete que saiu sem se importar.

– O que eu posso fazer pra tentar dar um jeito nisso? – Niall perguntou meio perdido, apontando para a calça jeans suja de Tami.

– Você vai ficar aí me esperando enquanto eu vou ao toalete amenizar essa sujeira. É rápido, ok?

– Você vai ficar bem, né?

– Tá brincando! Esse é com certeza um dos melhores dias da minha vida! Eu estou aqui com você! – Tami disse séria como se fosse a melhor coisa do mundo. Ela não estava exagerando.

Ela automaticamente sorriu para o Niall e correu para o toalete sem se importar se estava olhando ou não. Tami queria que o restaurante estivesse completamente vazio, mas não estava; sua sorte era que eles haviam escolhido uma mesa afastada das outras.

Tami entrou no toalete e imediatamente pegou um pedaço de papel toalha e começou a tentar limpar a calça. Ainda bem que não tinha muito molho. Ela xingava baixinho a garçonete e ao mesmo tempo pensava no quanto Niall era lindo e legal.

Ela nem percebeu quando uma garota entrou e começou a encará-la. A garota parecia em choque ou assustada ou perdida. Tami a encarou como se perguntasse qual era a dela.

– Posso te ajudar? – a menina falou tão baixo que Tami quase não escutou.

– Por que você quer me ajudar? – Tami perguntou desconfiada sem parar de limpar a calça, ou melhor, espalhar a sujeira.

– Porque você tá precisando. – ela respondeu pegando outro pedaço de papel toalha e o molhou com um pingo de água.

Ela se aproximou e fez menção de tocar na sujeira perto dos joelhos de Tami.

Tami a observou por alguns segundos e praticamente pode imaginar tudo. E permitiu que aquela estranha a ajudasse a se limpar. E começaram a trabalhar em dupla pra tirar todo molho.

– Você tá aqui por causa dele, não é? – Tami perguntou diretamente enquanto a garota cuidadosamente limpava um de seus joelhos.

– Quem?

– Ah, por favor, é óbvio que é por causa do Niall.

A garota encarou Tami timidamente com um pequeno sorriso, mas não falou nada.

– Abacate é um... – Tami começou.

– Vegetal.

– Kevin é um...

– Pombo que late.

– Dusty é o...

– Gato de estimação da família do Harry.

– Tartaruga automaticamente...

– Me lembra o Liam.

– O rei do Nando’s –

– É o Niall.

Tami estreitou os olhos quase sorrindo pra menina do cabelo cor de mel.

– Não sabia que tinha um teste pra ser Wikipédia dos garotos. – a menina com o cabelo cor de ferrugem falou.

– O nome dessa matéria é Conhecimentos básicos para Directioners I. Você passou no primeiro teste. – Tami falou um pouco séria demais.

A menina ficou meio assustada.

E Tami desatou a rir daquilo. Ela achou engraçado como aquela menina a levava à sério, Tami havia feito uma brincadeira, mas aparentemente só ela achou a graça.

– Eu to só brincando! Ri também! Eu só queria saber se você era poser! – Tami falava rindo.

E a outra menina só soltou um riso meio nervoso e se concentrou em limpar Tami.

– Qual é o seu nome, menina? – Tami perguntou despreocupada.

– É Vanessa. – Ela respondeu com um sorriso de alívio. – Eu sei que você é a Thalia.

– Como você sabe que eu sou eu? – Tami perguntou confusa.

– Eu vi umas fotos bem ruins da gravação do clipe na internet, vi que os garotos te seguiram no twitter também. Vi que você falou com o Niall antes de virem pra cá. – Vanessa falou tranquilamente.

– Ah, que estranho. Você veio pra cá por isso? – Tami perguntou.

– Não, não tinha como eu saber. Estou aproveitando meu tempo na cidade, passando uns tempos com a minha tia aqui em Londres, ela mora aqui perto.

– E você quer conhecer o Niall de perto também obviamente...

– Você não imagina o quanto eu tava com vontade de pular em cima dele ali no salão... mas fiquei com medo de estragar tudo e me colocarem pra fora.

– Ele nunca deixaria isso acontecer, eu te garanto.

– Você é tão linda... como foi gravar o clipe com eles? – Vanessa perguntou sem conter a curiosidade.

– Vou te contar uma coisa, eu também sou directioner, só daí você começa a imaginar o quanto eu suei frio e gritei em casa. Não podia assustá-los assim no primeiro contato. – Tami riu. – É a primeira vez que eu to saindo com um deles, e o Niall é tão fofo!

O sorriso de Vanessa se desfez na mesma hora.

– Tá rolando alguma coisa entre vocês? – ela perguntou com a voz sufocada.

– O que? Não! É a primeira conversa de verdade que eu estava tendo com ele até ser banhada de molho! Vou te confessar uma coisa, eu tenho um abismo pelo Zayn, mas nunca iria dar certo... – Tami suspirou pesadamente.

– Você é amiga do Zayn?

– A gente trocou umas mensagens semana passada, mas só besteira. Isso só me faz mais infeliz, acredite. Quer dizer, ah, é a melhor coisa saber que ele sabe que eu existo, mas é horrível não poder abraçá-lo do jeito que eu queria e dizer o quanto eu o amo... – Tami falou com as lágrimas voltando aos seus olhos.

Tami não conseguiu se conter. Vanessa era como uma velha amiga que reencontrou depois de anos. Era uma garota que aspirava doçura, havia algo ingênuo nela que Tami não conseguia identificar.

– Ah, eu não sei nem o que te dizer... – Vanessa lamentou tristemente, parando de limpar Tami. – Mas não chora, você realizou o sonho de milhões de garotas.

– Pois é! – e Tami chorou mais ainda.

Vanessa abraçou Tami e esperou que ela parasse de chorar. Minutos depois Tami enxugou o rosto e tentou voltar ao normal. Ela viu que sua calça estava um pouco melhor e sorriu para Vanessa.

– Muito obrigada, Vanessa! – Tami disse e a abraçou novamente.

– De nada, você é legal! – Vanessa respondeu e riu leve.

– O que acha de conhecer o Niall agora? – Tami sugeriu.

– SÉRIO? AI MEU DEUS, SERIA TUDO!

– Vamos logo antes que ele se esqueça de mim e vá embora! – Tami brincou

E saiu do toalete levando Vanessa pelo braço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? quero saber a opinião de vocês! :D
olha, eu tinha um FC no twitter e lá tem muito disso: gente que fica chamando outro de poser só porque não sabe quando é o aniversário do bisavô do Zayn. Fala sério, pra ser fã de verdade tem que amar. Saber esses detalhes é uma consequência desse amor. É isso que eu acho! ;)
e aaaaaaaaah, ontem que eu soube que saiu TMH! (é uma merda estar sem internet em casa -.-') vcs que já ouviram, o que acharam? ainda não tive tempo de ouvir tudo, mas quero saber se vcs acharam muito diferente do UAN! :D
até xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretending" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.