Mundo Shinobi: As Crônicas De Haru escrita por Shinobi


Capítulo 1
Introdução à história e modelo de Ficha


Notas iniciais do capítulo

Galera o projeto é super sério e promissor. A habilidade gráfica do TIME7 é incrível, e não posso esconder o meu nervosismo em conduzir uma história que eu sei que será tão bem reproduzida.
Quanto mais rápido você mandar a sua ficha, mais rápido você terá o desenho do seu personagem. Porém ao criá-lo tente ser original, procure novas características, habilidade, conceitos e histórias. A sua capacidade vai até onde a imaginação permitir...
Lembre-se também de tentar seguir a história proposta pelo projeto, caso esteja com dificuldade, não deixe de mandar o seu personagem por essa razão. A personagem ainda passara por uma avaliação, não para escolher se deve ou não participar da história, e sim como adaptá-la, se possível gostaríamos de manter todos os personagens...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265417/chapter/1

A história se passa 50 anos depois dos eventos de Naruto Shippuden e segue as aventuras de um novo grupo de ninjas, liderados por um jovem pré-adolescente, rebelde, furioso e destemido vindo da cidade de Nova-Konoha chamado Haru. Depois da 4º Guerra Mundial Ninja e com a formação da aliança Shinobi as nações finalmente puderem coexistir em paz, mesmo com o desfecho final da guerra sendo mantido em total sigilo por parte dos Kages. No presente nos deparamos com Haku que não consegue ser aprovado na academia, porém após ter sua coragem e força testadas acaba por se tornar um Gennin, ele então parte para os centros de treinamento internos, onde irá começar as suas aventuras para se tornar um Shinobi. Sua aventura nos apresenta a vida em uma Konoha mais moderna, Nova-Konoha, uma metrópole movida à tecnologia Steampunk. É nesse cenário onde os Shinobis e não Shinobis prosperam. Contudo, Haru mal começa sua aventura ninja e se vê em meio de uma perigosa guerra que está prestes a estourar, porém com a ajuda de seus novos amigos e antigos conhecidos ele irá fazer de tudo para evitá-la, ao mesmo tempo em que lida com o seu treinamento e as responsabilidades Shinobis.


Contarei um breve resumo para que você entenda a história, porém essa versão ainda está em construção, caso o pessoal não goste, nós iremos re adaptá-la.

A história, como já dito na sinopse, se passa 50 anos depois da 4 º Guerra Mundial Ninja. A vitória foi dos Shinobis, porém os Kages optaram por manter segredo dos acontecimentos, como a maneira que conquistaram a vitória e principalmente o que aconteceu com os Bijjus após serem retirados de seus recipientes.

Porém com a vitória isso nem importava, e pela primeira vez os Shinobis resolveram manter a aliança. Com paz e união as vilas começaram a crescer e a expandir o território. Com a modernização do SteanPunk (Combustível a vapor, que já vinha sendo desenvolvido na história original) as cidades cresceram notavelmente. Foi criada a Nova-Konoha, que representava a união entre as nações, é composta principalmente como uma cidade mercante, onde os não Shinobis foram em busca de emprego. Claro que a força ninja ainda está presente dentro da cidade. E mesmo que grande parte de seu exercito seja da vila-oculta da folha, ela não possui bandeira, sendo imparcial e funcionando como abrigo para pessoas de todas as tribos e clãs.

Outra mudança em nossa versão é que agora a graduação na Academia acontece aos 12 anos, e só podem prestar o exame Chunnin aos 15 anos. Durante o tempo de Gennin eles continuam assistindo as aulas e realizando missões. Todo personagem que for mais jovem, será integrante da academia. Para os moradores da Metrópole - Como a Nova-Konoha, existem outras, mas inicialmente só essa será explorada. - Aos 15 Anos eles passam um exame para se poderem entrar na academia da vila-culta da Folha onde poderão se tornar Shinobis. Já os integrantes de clãs, que permaneceram na vila, mantêm a tradição e os mais jovens ingressam no mundo Shinobi de maneira automática.

Ficou um pouco confuso, mas é como se os moradores da metrópole fossem estrangeiros e procurassem um intercâmbio. Somente os melhores são escolhidos, já que por não terem uma história de sucesso são vistos como "ignorantes", comparados ao Shinobis da vila-oculta.

Na história os Shinobis ainda funcionam como força militar, e as Vilas-Ocultas é onde manterão a tradição ninja, todo o jovem que desejar se tornar um ninja terá de mudar-se para a vila onde terá estudo, treinamento e receberá suas missões.

Os Kages não mudaram, eles ainda governam as vilas e as cidades. Porém atrávez de um conselho onde todos os 5 Kages governam em harmonia, porém dentro de suas respectivas vilas, eles são a força maior.

Basicamente são essas as mudanças, agora você terá acesso a Ficha, escolha se você quer ser um Shinobi de clã da Vila-Oculta, um jovem da cidade de metrópole que deseja ser um ninja... A decisão cabe a você!

Ficha Ninja:

Nome:

Idade:

Clã:(Pode-se escolher um clã existente, como também pode-se criar um clã. Porém deve-se descrever a suas habilidades, história. O clã ainda vai ser aprovado pelo TIME7)

Kekkei Genkai: (As mesmas regras do clã.)

Vila: (Pode ser uma das Vilas-Ocultas conhecidas, ou a cidade de Nova-Konoha. Se for de uma vila, os clãs devem ser os mesmos apresentados no mangá. Se for da cidade pode-se ser de qualquer clã conhecido. Clãs criados não possuem essa restrição)

Elemento: (Escolha um elemento principal, porém se na criação da história acharmos que o elemento escolhido não se encaixa, iremos mudá-lo. Caso queira, escreva o segundo elemento, fique a vontade. Os únicos que serão aceitos sem possibilidade de mudança, são os elementos que são manipulados pelo clã. Como o Clã Hatake que dominava o Raiton ).

*Escolha entre: Fogo (Katon), Água (Suiton), Terra (Doton), Vento (Fuuton) e Raio (Raiton). Caso queira um elemento derivado da união de um ou mais elementos (Ex. Gelo) deve-se ser de um Kekkei Genkai

Graduação: (Você não precisa criar somente um Gennin, pode mandar também uma Ficha com um Sensei, um novo Hokage - Afinal se passaram 50 anos - um integrante Ambu e por ai vai...)

Ninken (Animal): (Esse só pode ser escolhido se constar na habilidade do clã, como o clã Inuzuka)

Habilidade: (Aqui tem algo interessante, você 5 pontos para distribuir entre três atributos. Ou seja, mesmo que você procure fazer um personagem habilidoso ele terá uma dificuldade maior em determinada técnica. Claro que isso não mede seu poder, e sim, sua capacidade.)

( ) Ninjutsu: Jutsus normais, que utilizam Chakra.

( ) Genjutsu: Técnicas que afetam o sistema nervoso do oponente, geralmente causando alucinações.

( ) Taijutsu:Técnicas do combate corpo-a-corpo. Sem a utilização de chakra.

*Preencha dentro dos parênteses com os números. Exemplo: Se você fosse criar um personagem equilibrado, teria duas habilidades em duas opções e uma delas teria que ter somente 1 ponto. Esse seria a sua dificuldade. Um personagem como Rock Lee, teria todos os 5 pontos em Taijutsu. Se um dos quesitos for igual a Zero, ele será incapaz de utilizar qualquer técnica da mesma.

Jutsu Especial: (Todo o Shinobi tem um técnica que é melhor, você pode escolher somente 1. Caso você quiser descrever outras habilidades fique a vontade de descrevê-las em observações, porém você começa com somente uma. Ela pode ser Elemental, do clã, um veneno na lamina de uma adaga, ou até mesmo uma pericia maior com uma espada ou um boomerang.)

Aparência e Personalidade:

Sexo:

Altura:

Peso:

Aparência (Roupa e Visual): (Pode mandar uma foto também, que pode ajudar na criação do personagem. E fique a vontade para acrescentar qualquer detalhe. Quanto mais melhor, afinal o TIME7 irá criar um personagem novo. Pode mandar até mais de uma foto. Ex: Cabelo do Naruto, com roupa do Shikamaru. Com a bandana no pescoço...)

Personalidade:

Razão de ter se tornado um Shinobi:

Manias:

Gosta:

Não Gosta:

Sonho:

Especialização: (O que o Shinobi pretende ser como ninja. Ex: Membro Ambu, Hokage, Um médico, Capitão, Sensei e etc...)

Medo:

Características Especiais: (São partes da personalidade que serão reaproveitadas na hora da batalha, como estrátégia, força de vontade, coragem e etc. E servem para demonstrar a forma de lutar do personagem. Calculista, furiosos, lento, rápido)

Comportamento: Diferente da personalidade, esse demonstra como o personagem se comporta entre os companheiros. Ex: Naruto tinha uma personalidade dócil, amigável, justiceira. Porém seu comportamento era brincalhão, rebelde e arruaceiro.

História:

Comentários Finais: (Utilize este espaço para algumas características extras ou pedidos. Como jutsus, habilidades especiais entre outras coisas.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficha Ninja:
Nome:
Idade:
Clã:
Kekkei Genkai:
Vila:
Elemento:
Graduação:
Ninken (Animal):
Habilidade: 5
( ) Ninjutsu:
( ) Genjutsu:
( ) Taijutsu:
Jutsu Especial:
Aparência e Personalidade:
Sexo:
Altura:
Peso:
Aparência (Roupa e Visual):
Personalidade:
Razão de ter se tornado um Shinobi:
Manias:
Gosta:
Não Gosta:
Sonho:
Especialização Desejada:
Medo:
Características Especiais:
Comportamento:
História:
Comentários Finais: