Rebellious escrita por luíza


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Aqui está, segundo capítulo de Rebellious. Fiquei muito feliz com as reviews. Ainda tenho poucos leitores, mas não os deixarei esperando, estarei sempre atualizando a fic.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265308/chapter/2

– Tudo bem, você não sabia. Agora vamos, vou te mostrar a escola. Aqui é muito grande, você precisa saber chegar a alguns lugares principais, são muitos corredores, você pode se perder.

– Ah, sim, vamos.


Então os dois meninos foram andando pelos longos corredores do enorme colégio. Taemin ia falando sobre todas as partes para Key. Eles estavam se tornando muito amigos. O novo colega de Key o entendia, compreendia seu jeito. Ele não achava que Key deveria mudar, apenas aprender como comportar-se, ou tratar os mais velhos. Ele sempre ria das coisas que o menino rebelde dizia. E Key estava gostando dessa amizade, ele não a esperava. Pensava que ficaria solitário e triste por todos esses meses que o pai o deixaria no colégio, visto como uma prisão por ele. Porém, por incrível que pareça, ele se sentia bem. Ou pelo menos, um pouco melhor do que pensara que estaria.

Taemin era um bom e belo garoto. Era alto, bem magro, porém com bonita postura. Tinha um sorriso sincero e meigo. Olhos castanhos, os quais você poderia ver tudo que ele sentia, que no momento era entusiasmo em ter Key como companhia. Ele ria cada vez que seu amigo soltava suas frias e secas frases, irônicas como sempre. Estava feliz em conhecê-lo. Taemin seria uma excelente influência para Key, por ser um aluno exemplar, um dos melhores. Brilhante em muitas das difíceis matérias. Magnífico nos desenhos, esplêndido em Álgebra, muito bom com História e fantástico em Ciências. Nas outras, apenas notas acima de 80. Se destacava em aulas práticas e apresentações. Sempre tirava notas consideravelmente boas nos seminários sobre Política e nos sobre Educação Ambiental e Ciências da Natureza. Ele era mesmo quase perfeito. E isso com certeza seria muito útil a Key, já que não ia muito bem na escola.

Chegaram no bonito gramado que ficava na parte lateral do colégio. Uma grama bem verde e saudável. Um lugar tranquilo, agradável. Key se alegrou ao chegar no local, se sentiu bem.

Aqui parece ser o melhor lugar de todo o colégio. - disse satisfeito.

Talvez. Gosto muito da sala de desenhos e da biblioteca. Também gosto muito do nosso quarto, é bom descansar nele. – respondeu Taemin.

– Você tem razão. Aquele quarto me fez bem assim que entrei nele.

– Tem algum lugar que você não tenha gostado? – perguntou Taemin sendo gentil.

– Por enquanto tudo é meio chato porque não tenho muito o que fazer, e ainda não estou feliz em estar aqui. Mas quem sabe eu me acostume.

– Espero que sim.

– Muito obrigado pela ajuda e atenção. Key foi educado.

– Ah, de nada. Acho que você ainda precisará bastante de mim aqui, deixe para agradecer depois.

Key concordou e os dois riram.

Voltaram para seu quarto. Já era tarde e Taemin tinha alguns trabalhos para fazer, além de ensaiar para as duas apresentações que faria nas aulas casuais que teria na próxima semana.

– Você chegou aqui num bom momento. Chegou na semana anterior as aulas casuais, poderá ver o que os bons fazem de especial.

– O que é isso?

– Aulas casuais são aulas que tem em pelo menos 3 dias de uma semana todo mês. São aulas em que os alunos se apresentam de alguma forma, falando sobre algum assunto que estão aprendendo ou fazendo alguma apresentação artística. Normalmente escolhem fazer as duas coisas.

– Uau! Me parece ser bem interessante. - disse Key se animando.

– Por que? Você faz algo de especial? Taemin se importou.

– Na verdade não. Mas ficarei honrado em assistir todas as apresentações. - Key riu e fez o amigo rir. - Você fará alguma?

– Sim. Sempre falo sobre legislação e faço pinturas em tela. Dessa vez decidi mudar o costume.

– Como?

– Eu danço um pouco. - disse Taemin meio sem jeito. - Então acho que seria diferente se eu fizesse uma apresentação de dança.

Hummm, gostei, gostei mesmo. - disse Key agitado com a ideia. Perguntou curioso:

Vai ser algo tipo o que? Dança clássica?

– Ah não. - respondeu Taemin rindo. - Dança moderna, ritmada, com algumas coreografias.

– Pop? - Key sorriu.

– Sim. O que acha?

– Sinceramente, acho que você tem cara de quem não dança nada. - falou Key brincando.

– O senhor está um pouco enganado, viu.

– Então mostre-me. Vou colocar uma boa música, bem rápida pra eu ver se você dança mesmo como diz. - desafiou Key.

– Coloque. Taemin sorriu metido.

Key colocou uma música de um grupo coreano, muito desconhecido, que ele gostava bastante, tinham músicas muito boas. A música escolhida chamava-se Sherlock. Antes de fazer seu "show" Taemin optou por ouvir a música uma vez e depois dançar. Ouviram.

– Ei, eu conheço essa música! É daquele grupo coreano, eles nem fazem muito sucesso, legal você ouví-los.

– Gosto de coisas desconhecidas. Mas se você conhece a música, logo sabe que ela tem uma coreografia, certo?

– Sim, e eu a sei, posso provar. - Taemin riu.

– Vamos logo, dance. – Key gargalhou.

Key recolocou a música, e Taemin começou a dançar. Leve como uma folha ao vento. Ele dançava de forma incrível. Passos rápidos porém exatos, corretos. E perfeitos. Ele tinha uma agilidade toda especial, o modo que ele fazia cada movimento. Era apaixonante. Lindo, encantador, admirável, grandioso. Key ficou sem palavras.

– Me diga que opinião formou depois disso. - Taemin sorriu simpático porém exibindo-se, ainda mais metido.

– Não tem como criar uma opinião depois disso. Você humilha qualquer um, jamais dançarei assim. O que você tem de errado? VOCÊ NÃO TEM DEFEITOS!! VOCÊ É INCRÍVEL!!

– Ah, obrigado. - Taemin respondeu rosa e sem jeito.

– Me desculpe se te deixei com vergonha, mas é que você é demais! - Key riu.

– Tudo bem, obrigado mais uma vez. Eu sempre fico sem graça quando me elogiam. Taemin continuava envergonhado.

– E rosado também. - Key gargalhou. Continuou:

– Mas cara, não fica com vergonha não, você é brilhante! Formidável, como diria meu pai.

Os dois riram. Até Key ficar com uma expressão triste. Então Taemin sentou ao seu lado.

– É meio enjoado lembrar do seu pai né? - Taemin perguntou.

– Não é enjoado, é que se eu fosse como você, ou metade do que você é, ele ficaria bem feliz.

– Não fala isso. Tenho certeza que ele te ama como você é.

– Ama. Mas ama infeliz, insatisfeito. - Key olhou para o chão.

– Não tem como eles ficarem totalmente satisfeitos.

– Sua mãe seria completamente satisfeita com você se te visse assim, esse adolescente incrível, que faz tudo com muita perfeição.

– Obrigado. Mas acho que você pode ser incrível da sua forma.

– Não sou incrível nem dormindo. - Key riu.

– Por que? Você ronca? Se ronca me avise logo pra eu ficar com meus fones ao meu lado.

Os dois riram feito crianças brincando.

– Claro que não ronco. Foi apenas maneira de dizer.

– Sei. Você tem cara de quem ronca e ronca alto.

Riram divertidos novamente.

– Obrigado Taemin. Você está sendo um ótimo amigo. – disse Key sendo sincero.

– Não estou fazendo mais que a minha obrigação. Taemin o cumprimentou com um leve movimento com a cabeça.

– Ah claro, sua obrigação de ser fantástico! De ser magnífico, extraordinário, incrível, sensacional! - Key brincou rindo.

– E formidável!

– MUITO FORMIDÁVEL CARA, MUITO MESMO!

Riram bobos. Até alguém bater na porta, era Sra. Selma. Taemin foi abrir.

– Olá querido, como vai? - disse a senhora simpática a ele.

– Muito bem e a senhora? - respondeu.

– Bem, obrigada por perguntar. E você Key?

– Muito bem e a senhora? - fez Key, imitando ao máximo Taemin.

– Vejo que já está melhorando. Consegue me responder sem fazer cara de nojo e desprezo, muito bem.

– O que a senhora quer? Key voltou com seu jeito antipático.

– Gostaria de te dar seus horários, conversei com seu pai ainda pouco. Ele me disse que você gosta muito de música, então você está nas duas aulas relacionadas a tal assunto. Precisamos ocupar seu tempo.

– Quais são as aulas?

– Teoria da música e dança.

– Comigo! - comemorou Taemin feliz.

Não sei se dança dará muito certo... E o que mais? – Key continuou sério.

– Fará também aulas de russo e extras de francês, certo?

– Sim, senhora. – o menino acenou que sim.

– Key, você fala francês? - perguntou Taemin curioso.

– Sim. Inglês e alemão também. Mas comecei com o francês ano passado, ainda não sou fluente.

– Soube que você tem muito interesse no russo. - disse Sra. Selma.

Sim.

– Cativante de sua parte. Poucos se atraem pelo idioma. – disse a senhora com cabelos brancos disfarçados de cinzas.

– Verdade. - concordou Key.

– Você pode escolher entre artesanato e desenho.

– Não teria uma terceira opção? – Key perguntou descontente.

– Aulas de culinária?

Nas aulas de culinária a maioria dos alunos são meninas... - disse Taemin avisando.

– E não teria uma quarta opção?? - Key riu olhando com esperanças.

– Temos aulas de empreendedorismo com um professor individual. As aulas são a noite.

– Pode substituir artes e cozinha?

– Sim, claro. – a senhora séria falou seca.

– Por favor, me explique melhor essa coisa de professor individual.

– O professor dá a aula pra um único aluno por vez. As aulas não são demoradas, e somente duas vezes na semana. – disse Sra. Selma.

– Ah ótimo. - Key sorriu contente.

– E no final de semana, aulas práticas com esportes e literatura nas noites de sábado.

– E no domingo? – Key lembrou-se de que ali ficaria realmente muito ocupado.

– Domingo você descansa, faz os deveres, trabalhos e outras coisas.

– Durante a semana terei algum dia livre?

– Apenas a tarde, acho que só na quinta. – disse a senhora incerta.

– Uau, que feliz eu serei. – Key sarcástico.

– Será sim, você se acostuma. Já vou indo, tenham uma boa noite meninos. Key, amanhã acordará cedo para aula de álgebra.

– Adoro álgebra! - Key gargalhou rapidamente.

Então a senhora os deixou. Tomaram banho e foram descansar. Enquanto estavam deitados, Key puxou assunto.

Taemin, você é feliz aqui não é?

– Sim Key, bastante.

– Então ta. – Key ficou em silêncio.

– Por que? Taemin perguntou sem entender.

– Acho que também consigo viver bem aqui.

– Claro que consegue. Não vai ser fácil no começo, mas tudo vira hábito.

– Assim espero. – Key sorriu.

– Pode ter certeza, você não vai enlouquecer! - Taemin riu. - Boa noite Key, bom descanso.

– Boa noite Taemin, O Incrível.

Riram um pouco e dormiram.

*Continua*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Estão gostando do Key? O que acham que vai acontecer? Deixem sua opinião nas reviews. Espero que tenham gostado. Terceiro capítulo sairá logo. Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebellious" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.