Jogos Vorazes - Pesadelo E Sedução escrita por Kevin


Capítulo 9
Capitulo 9 – Exibições


Notas iniciais do capítulo

Saga 1 - Preparativos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264928/chapter/9

Capitulo 9 – Exibições

No inicio dos jogos, a opressão era o principal foco. Exibir em toda Panem, o que era chamado de aviso aos pensadores.

Por anos, sempre foi do interesse dos governantes que o povo ficasse na ignorância. Seguir a linha de raciocínio que lhe era imposta vivendo de acordo com as regras colocadas. Sem questionamentos. Sem sonhos que pudessem incendiar outros sonhos.

O presidente Snow havia criado um bom método de controle. Evidente que o próprio não criara tal exibição sozinho, mas cuidou de eliminar seus companheiros um a um, até que ele fosse soberano.

Mas, a soberania custava caro. Snow era o presidente e ditava as regras. Mas, os jogos haviam criado dois novos grupos que ditariam as regras em Panem por determinado período. O presidente era sempre ferrenho e controlador aos dois grupos, mas isso não diminuía o poder que eles tinham.

Os organizadores dos jogos eram realmente fortes. Enquanto os jogos aconteciam, Panem olhava para eles como se fossem deuses. Clamavam por misericórdia para com algum tributo, e clamavam pelo sangue de outro. Sim, os organizadores eram mais conhecidos que Snow em determinadas épocas.

Mas, os organizadores tinham rivais no controle, os patrocinadores. Era um fato que quem controlasse os jogos controlava Panem no período do mesmo. E mesmo que o controle não tivesse grandes propósitos, esses grupos ainda eram rivais.

Durante o tempo de treinamento havia um dia de apresentações. Os organizadores chamavam os tributos na ordem dos distritos, começando pelos homens, e pedia para que eles apresentassem alguma habilidade que eles possuíam. Poderia ser qualquer coisa, mesmo que aquilo não fosse útil na arena. Essa apresentação gerava uma nota para o tributo. Uma nota de 1 a 11. Sendo 1 o mínimo e 11 o máximo. Essas notas, para muitos, indicavam a qualidade de cada tributo, e as chances deles sobreviverem na arena.

A apresentação era um momento delicado, porque era onde organizadores e patrocinadores tinham que trabalhar juntos. Se os organizadores dissessem que ninguém valia a pena, por meio das notas, os patrocinadores abandonariam, imediatamente os jogos e o fracasso poderia ser certo. Mas, se os patrocinadores resolvessem apostar em todos, lotando a arena de dadivas, os organizadores teriam de começar a criar situações, o que indicava fracasso certo. Evidente que o fracasso referido era como a população veria os jogos, organizadores e patrocinadores. Se a população ficasse descontente com qualquer um desses elementos, era a hora do presidente Snow interferir e normalmente mais gente morreria junto com os tributos, fosse quem fosse.

– Vai começar! - Gritou Alex sentado no sofá de frente para a grande tela do apartamento de seu andar.

Faltavam apenas os mentores que estavam conversando em reservado dos demais na sala de jantar.

Amabile estava sentada, abraçada as suas pernas, bem ao lado de Alex. Os dois estavam claramente nervosos e cabisbaixo. A apresentação os deixou esgotados, tanto física quanto mentalmente. Não sabiam se tinham ido bem ou não, apesar de terem feito exatamente o que foi pedido.

A companhante selecionada para o distrito 5 estava ausente novamente. Ela não conseguia lidar com Selena Sega e percebia que nem mesmo seus tributos sabiam seu nome. Para ela era uma simples questão de esperar o resultado da arena. Se o distrito se saísse bem ela se sairia bem e no ano seguinte teria nova chance. Se o distrito fosse mal, ela provavelmente não teria o trabalho no ano seguinte. Mas, diante a uma Selena controladora, ela apenas podia abaixar a cabeça e concordar.

– Vamos ver então o impacto das apresentações deste ano. - Diz Clark. - Cade os estilistas? - Questionou Clark percebendo que eles estavam ausentes.

Era um ano atípico na equipe do distrito 5. Normalmente acompanhantes e estilistas ficavam todo o tempo junto aos mentores e aos tributos. Isso estava acontecendo com as equipes de outros distritos, mas neste ano o distrito 5 possuía um clima completamente diferente. Selena fazia os demais se sentirem pouco a vontade.

Aquilo incomodava muito a Alex. Era evidente que Selena ou tinha os colocado para fora, ou tinha revelado o plano e eles simplesmente abandonaram o barco. O medo de Alex era que se o plano havia feito pessoas da capital fugirem como ratos, deixando suas obrigações e suas pseudo glorias, qual o impacto que teria neles, os tributos?

– Eu sou Caesar... O seu apresentador de todos os jogos. - Sorrindo ele estava sentado em sua poltrona acolchoada ao lado de um grande telão. - E trago para vocês, as noticias mais quentes dos jogos, as notas que cada tributo tirou em suas apresentações. -

Amabile passou o braço em volta de Alex, numa tentativa de buscar o apoio do rapaz que estava no mesmo barco que ela. Ela sentia a pressão do momento. Apesar de Clark e Selena estarem sempre os encorajando e tentando fazer com que eles relaxassem e se divertissem em meio a tudo aquilo, era difícil não temer aquela nota. Uma nota ruim indicava que por algum tempo ela estaria sozinha na arena, sem nenhum patrocinador. Pior era ser tachada de fraca e ser perseguida, desde o inicio, pelos carreiristas. No entanto, uma nota boa indicaria patrocinadores e um alerta aos tributos na arena, de que ela tinha algo a dar ali dentro e era bom observá-la por enquanto.

– Eu devo dizer que sou louco para assistir a uma apresentação. O que será que esses jovens mostram? - Caesar sorriu. - Eu gostaria de saber pois, Onix Tank, O tanque, do distrito 1, tirou maravilhosos 9 pontos. -

Havia começado. Selena rabiscava o papel anotando. Clark fazia comentários dizendo que havia sido uma nota excelente e que provavelmente poderia ser a maior nota que teríamos, pois normalmente variava entre 4 e 9 pontos.

O Tanque do distrito 1 havia usado sua força. Ele socou uma parede com as mãos fazias, abrindo um rombo na parede. Logo ele afastou-se e saiu correndo em direção a parede socada chocando-se com ela e fazendo-a rachar. Aquilo era fora do normal e uma força extra humana.

Nenhum dos tributos seguintes sabia o que jovem Tanque havia feito, mas sempre percebiam a parede rachada e se perguntavam o que ele havia arremessado contra a parede para fazer aquilo. Ninguém imaginava que ele havia arremessado o próprio corpo.

A nota de Amber foi um glorioso 8. Ela havia apresentado suas habilidades com as lanças. O caso foi que ela apresentou habilidades com duas lanças ao mesmo tempo.

– No distrito 2 tivemos Steven com fabulosos 8 pontos. - Caesar sorrindo olhou de canto de olho. - Igualando-se a sua companheira de distrito Atalanta que tirou também uma nota 8. -

Não era surpresa ou novidade para ninguém aqueles quatro irem bem. Steven demonstrou habilidade com as espadas, esfaqueando tudo o que via pela frente. Atalanta arremessando suas facas também havia chamado a atenção.

Selena balançou a cabeça. Estava dentro do esperado. Ela viu Caesar anunciar que os tributos do 3 haviam tirado 6 cada um.

Os jovens do três haviam feito, cada qual uma armadilha de caça, onde a pessoa ficava aprisionada por algum tempo.

– Nossos amigos do distrito 4 surpreenderam. - Caesar sorria. - Enquanto Canivete tirou estupendos 8 pontos, Carlos tirou 10. -

– Como é? - Clark remexeu-se em seu lugar. - 10? Qual foi a mágica que ele usou? -

Canivete demonstrou sua pericia em criar armas, o que realmente atraiu a atenção dos organizadores. No entanto, Carlos havia feito realmente um show de mágica para os organizadores.

Entrando calmamente, ele olhou em volta analisando tudo que possuía. Saudou-os e disse que iria derrotar a morte. Alguns comentários entre os organizadores. Nada que ele pudesse apresentar superaria o Tanque do distrito 1. Mas, de repente aconteceu.

Cordas e pesos de 50 quilos foram levados para beira da piscina do local. Ele rapidamente se amarrou aos pesos, ficando completamente enrolado. De repente, uma rede caiu sobre ele. Eles mal puderam entender como a rede foi colocada para cair sobre ele, mas não tiveram tempo de entender. Simplesmente Carlos jogou-se, como podia, dentro da piscina e começou a afundar.

Os organizadores começaram a se movimentar ficando debruçados no parapeito da varanda de onde assistiam os jogos. Viam as bolhas começarem a desaparecer. Dois minutos haviam se passado e nada do jovem sair. Eles olharam para as armas. As facas estavam todas lá. Tudo que era cortante estava em seu devido lugar.

Um dos organizadores começou a gritar para um pacificador retirá-lo da piscina imediatamente. Vários pacificadores apareceram correndo preparando-se para saltar. Já havia completado quatro minutos e certamente ele já tinha água nos pulmões o suficiente para não voltar a vida.

Se ele morresse seria um desastre. O primeiro pacificador pulou na piscina enquanto o segundo se preparava para saltar. Era um alvoroço completo. Organizadores começavam a passar mal e a temer por suas próprias vidas, mas foram interrompidos por um grito do primeiro pacificador que havia mergulhado. Ele não estava dentro da piscina.

Uma risada foi escutada seguida de um bater de palmas solitário. Encharcado e caminhando até o centro, onde era o local indicado para começar e terminar sua apresentação, Carlos sorria e tentava conter as risadas das caras que Organizadores e pacificadores faziam. Ele reverenciou a todos ali esperando ser dispensado. O que levou pelo menos mais cinco minutos, já que ainda estavam todos chocados tentando entender tudo que ele havia feito.

– Eu gostaria de saber qual mágica foi feita naquela apresentação. - Disse Caesar. - Mas, seguindo nosso protocolo tivemos a apresentação Alex Sander do distrito 5. -

Alex fechou os olhos e tudo o que lhe aconteceu na apresentação veio rapidamente a sua mente. Entrou calmamente e olhou em volta vendo o que ele tinha mão. Fazendo uma pequena reverencia identificou-se.

Assim que recebeu o sinal para começar correu até algumas plantas retirando-lhes os caules. Não demorou para ele ter em mãos 6 metades de caules ocos. Correndo ele retirou os cardaços das botas que usava e uniu as metades, fazendo 3 zarabatanas. Com o próprio material retirado do meio dos caules ele fez os projeteis atirando e demonstrando sua mira.

– Alex Sander do distrito 5 tirou ótimos 7 pontos. - Dizia Caesar.

Alex suspirou. Esperava ter tirado mais. Levou apenas três minutos para fazer a zarabatana e demonstrar sua mira. Aquilo para ele era impressionante.

– Foi uma boa nota. - Disse Selena.

– Aposto que conseguiu fazer tudo em três minutos. - Disse Clark.

Certamente a nota dele poderia ser melhor, se antes dele não tivesse entrado Canivete fazendo, basicamente, a mesma coisa, mas sendo muito mais veloz e mortífera.

– Temos Amabile Silver, nosso anjo vindo do 5... - Caesar havia feito seus comentários a respeito da nota de Alex. Nada que realmente preocupasse. - Estupenda nota 10. -

Houve gritaria e e parabenizações no andar 5. Mas a própria Amabile não havia reagido a nota. Estava perdida em lembranças.

Ela havia entrado e chegado a demarcação do local. Estava com botas, calças e uma jaqueta. Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo. Apresentou-se e disse que faria uma demonstração de luta.

Ela foi até o boneco de treino e se colocou em posição de ataque na frente dele. Logo ela deu alguns socos e chutes. Virou uma espécie de cambalhota, retirando agilmente sua jaqueta, revelando um colan branco que estava bem justo ao seu corpo. Usando a jaqueta a menina pareceu agarrar o boneco como quem tentava enforcá-lo.

O boneco veio ao chão. Amabile saltou para trás, arremessando a jaqueta para longe. Ela pareceu balançar suavemente de um lado para o outro, virando uma cambalhota e batendo com as botas sobre o que seria o peito do boneco.

Neste instante, ela de alguma forma se livrou das botas, parecia simular que o boneco havia segurado-lhe os pés. Saltando e livrando-se das botas ela girou, de forma graciosa até o próximo boneco de treino.

Num giro ela percebeu, os organizadores estavam atentos a tudo que ela fazia. Sentiu alguns olhos mais atentos a parte superior do seu corpo. Naquele momento ela ficou ruborizada, teve a impressão de que eles acompanhavam os movimentos de seus seios.

Mas, abandonou aquela ideia ao chegar no novo alvo. Onde chutou e socou-o tentando derrubá-lo. No entanto, nova simulação de ter sido agarrada pelas pernas e ela um com um movimento de salto para frente girando o corpo libertava-se da falsa segurada de pernas do boneco e também de sua calça.

Os organizadores se movimentaram para a beirada observando o colan, no estilo maiô, branco que ela usava, tendo assim revelado, pela primeira vez nos jogos, suas cochas alvas.

Ainda no chão rolou algumas vezes, fazendo movimentos de abertura de pernas, em um esparcarte perfeito. Levantando-se ela correu para trás dos bonecos agarrando-o em uma tentativa de chave de pescoço, aonde a cabeça do boneco foi parar em seus seios. Ela forçava para simular perfeitamente o aperto que o golpe deveria ter.

Um grito de "acaba com ele foi" escutado por Amabile que logo escutou vários outros gritos de incentivo para que ela derrotasse seu infame adversário. Ela olhou para baixo não entendo aqueles gritos. Então desfez a chave de pescoço e derrubou o boneco prendendo-lhe o braço direito e a cabeça em uma chave de pernas. As cabeça do boneco roçava em suas coxa que a pressionava o máximo que conseguia. Logo a cabeça do boneco desencachou-se do corpo provocando gritos dos organizadores.

Esbaforida a menina levantou-se e foi recolhendo sua roupa, envergonhada pelos assobios e agitação dos organizadores. Já tendo todas as peças de roupa em mãos ouviu o organizador dizer que era para vir até o meio reverenciar e que estava dispensada. Ela fez menção de primeiro colocar a roupa, mas eles não a deixaram.

– Esse 10 é a nossa maior arma. - Diz Selena. - Nada que vier vai se igualar. -

Amabile ficou calada. Ela sentia que algo estava muito errado. Se aquela animação dos organizadores era comum ou não, ela não sabia, mas tinha a sensação que os movimentos que fazia havia de alguma forma chamada a atenção não para a simulação, mas sim para seu corpo. Sorria por dentro, aliviada, de saber que nenhuma parte intima de seu corpo havia ficado desnuda durante a simulação, mas se perguntava se o 10 era da simulação ou de seu corpo.

Os tributos do distrito 6 tiraram nota 6 ao demonstrarem habilidades com espadas. Para os do distrito 7 o grupo tirou nota 5. O distrito 8 e 9 levaram nota 4, o que surpreendera até Caesar que ficou por um bom tempo questionando o que eles teriam mostrado. Mal sabia Caesar que na verdade os organizadores haviam começado a conversar sobre Amabile e assim não prestavam mais atenção em nada que era feito. Fora um milagre terem ficado atentos nas quatro apresentações seguintes, apesar de parecer que já estavam desatentos pelas notas. Eles demonstraram habilidades com força, arco e flecha, lanças e espada, respectivamente.

– O distrito 10 mudou a situação tirando um belo 7 com John Jack, o garoto do sangue. -

Selena e Clark comemoraram, deixando de lado qualquer pudor na torcida contra outro distrito. O distrito 10 tinha uma estratégia e parecia ser muito forte para o andamento das coisas. Aquele 7 indicava que ele não havia impressionado e com isso os patrocinadores restantes, daquele grupo de sempre, estavam garantidos.

Jack havia entrado e se apresentado. Mas, os organizadores estavam todos ainda a falar de Amabile. A falta de atenção não incomodou Jack, mas preocupou-o quanto ao que Lirian iria fazer. Ele havia planejado demonstrar sua habilidade com pontaria, já que era algo que já havia treinado no 10 para sua nova profissão de controlar bestantes. No entanto, se ele o fizesse e não recebesse atenção a pequena menina que viria depois não teria nenhuma chance já que ela faria uma armadilha e levaria algum tempo.

Ele então pegou duas facas pontiagudas, que possuíam espécie de socos ingleses nos cabos. Correu com cada uma empunho e começou a fincá-las na parede debaixo da varanda dos organizadores. Ele conseguiu escalar, após alguns minutos.

Durante todo esse tempo , os organizadores mal se deram conta de que ele havia começado a fazer algo. Imaginavam que ele estava se preparando. Os Pacificadores não assistiam as apresentações, mas ficam alertas para serem chamados. Desta forma, ignoravam a escalada de Jack.

Jack estava com a cabeça amostra na varanda, mas eles não o notavam. De repente ele passou a mão esquerda na lamina de uma das facas fazendo um talho em sua mão. Apertou-a enchendo a mão de sangue e levou ao rosto, deixando a marca da mão ensaguentada em seu rosto.

“Panem, posso começar?” Aos berros pendurado na parede da varanda, deixando apenas a sua cabeça amostra com a marca de uma mão vermelha adornada os Organizadores saltaram assustados tendo alguns até desmaiando.

Perdendo as forças para se segurar Jack despencou da parede, felizmente não sofrendo nenhum dano além de dores musculares. Levantando-se e sacudindo-se para ter certeza que não havia quebrado nada ele saia sem se despedir.

– Mas, o distrito 10 surpreende com um mirabolante 10 que Lirian Marins conseguiu. - Caesar dizia ter ficado impressionado.

No andar do 5 tudo parou de repente. Outro 10? Aquilo era mesmo possível? Três 10 numa edição dos jogos? Se era possível ninguém sabia, mas havia acontecido.

Lirian quando entrou, viu o local como deveria estar. Organizado e limpo. Mas, via o terror no rosto dos organizadores. Ela caminhou até o local de cabeça baixa se perguntando o que Jack havia feito. Ele iria mostrar sua pontaria, mas a não ser que ele tivesse um alvo vivo, eles não poderiam ter ficado tão perturbados.

Ela se apresentou e perguntou se poderia começar. Naquele momento os organizadores saltaram para o parapeito olhando atentamente o que ela faria.

Lirian sabia que Jack havia mudado os planos e feito os organizadores ficarem horrorizados. Sentiu que a menção da frase parecida com a de Jack lhes causou um alarde. Ela tinha toda atenção que podia ter. Foi rápida e montou sua armadilha. Pegou um dos bonecos para fazer a demonstração e sentiu que todos continuavam olhando para sela como se a qualquer momento ela fosse fazer algo fantástico.

Ela montou três armadilhas idênticas. A pessoa ao romper um fio oculto próximo ao chão seria preso e atacado.

Na primeira demostração a armadilha mostrou que se a pessoa abaixar, seria presa pelos pés e ficaria dependura. No entanto, a corda estava coberta de espinhos de madeira, feitos com pedaços de arvore. Ele seria bem rasgado ao ser içado. Perceberam que algo passou voando próximo do boneco, mas não identificaram o que era.

Na segunda armadilha. Se a pessoa pulasse, seria pego pelo pescoço e igualmente içado e rasgado pelos espinhos. No entanto, o enforcamento era inevitável naquela situação. Novamente perceberam que algo passou voando próximo do boneco, mas havia sido rápido.

Na terceira demonstração da mesma armadilha a menina fez o boneco ir de frente, como se não tivesse percebido que acionou uma armadilha. O boneco foi agarrado pelo pescoço e pelas pernas e içado sendo puxado em direções diferentes. Era como se estivessem fazendo cabo de guerra com o alvo. Mas, desta fez eles viram o que havia passado velozmente das vezes anteriores. uma faca, amarrada passava na altura da barriga do alvo criando um grande rasgo, de onde espuma do boneco caia.

Se fosse uma pessoa, ao invés de espuma, os órgãos estariam certamente caindo. Os organizadores se olharam engolindo um seco. Era uma armadilha que torturaria o seu alvo e se fosse totalmente pego, morreria.

– O que essa menina fez lá? - Selena ficou em dúvida.

Caesar anunciou, as notas do distrito 11 e 12 com ótimos 7 pontos.

<><><><>

No andar do distrito 10 havia uma pequena comemoração. Banem e Ramen estava presentes vendo a felicidade da pequena Lirian.

– Você foi excelente minha querida. - Dizia Ellen. - Graças a você ainda estamos na corrida pelos patrocinadores. -

A menina realmente estava animada. Ela entendia a importância daquela nota, mas o ego era o mais massageado.

– Pena que você não conseguiu uma nota maior. - Dizia Lirian parando de repente. - A estratégia pode ter sido prejudicada? -

– Pelo que ele contou acho que 7 ainda foi muito. - Parando para refletir Fred colocava as mãos nas têmporas massageando-as. - Alguém entre Amabile do cinco e os dois últimos do distrito 7 fizeram algo que deixou-os alvoriçados e completamente desinteressados nos demais tributos. - Fred suspirando juntou as mãos a frente do seu corpo olhando a tela que exibia a nota dos 24 tributos de uma única vez. - Se Jack não tivesse mudado e assustado os organizadores, eles teriam continuado entretidos com as lembranças de alguma apresentação até o último tributo e provavelmente a nota quatro teria ainda sido alta. -

– O que significa que mesmo tendo sendo desrespeitoso e ousado, Jack deu uma de salvador novamente. - Ellen parou por alguns instantes. - Creio que não precisamos nos preocupar com alguma retaliação pelo que vocês fez, já que a teatralidade pesada com sangue tem feito parte dele até agora... Mas, será que quem fez a apresentação que tirou a atenção deles, fez isso justamente para deixá-los desatentos as demais apresentações? -

O grupo se olhou debatendo. Bamen e Ramen informaram que possivelmente foi feito para realmente ludibriar os organizadores. Não é comum escolherem roupas para as apresentações, mas naquele ano eles sabiam que alguns distritos foram com roupas especiais.

– Eu acho que foi Amabile. - Diz Jack olhando a sua mão esquerda que havia recebido uma pomada que simplesmente fechou o corte de sua mão. - Quando terminei a escalada eu escutei perfeitamente as palavras... Aquele anjo vai nos levar a loucura... - Fred parou fechando os olhos. - Enquanto eu cortava minha mão e me preparava para o final, eu escutei apenas... Quero vê-la de novo. -

Fred e Eleen ponderaram com a cabeça.

– Mas, faz alguma diferença sabermos quem o fez? - Perguntou Lirian. - Não vamos simplesmente ir lá chamar a atenção dela, ou caçá-la por causa disso na arena, não é? -

Bamen e Ramen começaram a rir com aquela fala de Lirian. Realmente aquilo não levaria em nada. Quem tivesse feito aquilo realmente tinha o feito bem. Casualmente ou intencionalmente, a apresentação havia chamado a atenção dos organizadores para si e acabado as atenções para os demais tributos.

– Então os vejo amanhã pela manhã para levá-los para a arena. - Dizia Bamen.

– E caso não tenha oportunidade de falar, torcemos por vocês de verdade! - Dizia Ramen.

Assim que os dois sairão Fred fez sinal para que os dois fossem comer algo, pois em minutos iriam repassar a estratégia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim termina a primeira Saga/Arco da fanfic!
Terça feira que vem começaremos uma nova saga/arco onde poderemos conhecer melhor cada tributo da arena.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Pesadelo E Sedução" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.