O Tempo Da Esperança escrita por Beatriz Mellark


Capítulo 3
Os 19 e o pedido


Notas iniciais do capítulo

Oi amores,já estou de volta! Um capítulo novinho para vocês! muito obrigada pelos Reviews,eu amei.Capítulo grandinho para agradecer! tenho que admitir que a primeira parte não gostei muito,mas depois me empolguei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264668/chapter/3

O giro em minhas mãos delicadamente o analisando,um pouco confusa. Não me lembro de comprá-lo,ter recebido de alguém ou ao menos o ter viso a um tempo atrás. Sou interrompida pelo barulho das chaves abrindo a porta. Rapidamente o coloco de volta na embalagem de veludo e o devolvo para a gaveta. Bem a tempo porquê Peeta entra no mesmo segundo já procurando por mim

- Oi! - ele abre aquele sorriso que ilumina qualquer lugar -

- Ah!Oi.... - respondo gaguejando,é claro. -   Ele me envolve em seus braços e nossos lábios se encontram. E aquele fogo que sinto toda vez em que nos tocamos,já está aceso. Nunca achei que fosse necessitar de alguém,  na vida amorosa,precisar ao ponto de não suportar viver sem. Mas me imaginar sem os toques de Peeta, carinhosos e quentes ao mesmo tempo, me ferem apenas pelo fato de imaginar. Ele vai me libertando de seu abraço lentamente e foca o azul de seus olhos diretamente nos meus

- Você está bem? - ele pergunta um pouco confuso
- Sim,eu estou - falo juntando toda a firmeza de minha voz- foi só uma longa tarde.....
- Katnis... - ele fala balançando a cabeça,rindo um pouco -
Você sabe que é uma péssima mentirosa. E você sabe que eu sei quando você está mentindo. Então...
Penso em perguntar sobre o anel, a quem ele pertence, se é provavelmente algo que ele guarda de lembrança de sua família, e é muito pessoal para me mostrar, ou qualquer seja a razão para ele estar ali. Mas é só um anel,um objeto. Lembro-me de minha mãe e de certa forma, não consigo evitar um sorriso.
- Bem, algo realmente inesperado aconteceu hoje.
Conto tudo a Peeta, que na verdade, não parece nem um pouco surpreso com os acontecimentos de hoje.
- Você não parece surpreso. É como se... - eu começo-
- Eu não pareço surpreso porque apenas aguardei esse dia. Eu sabia que vocês iriam se encontrar de novo, e perceberiam o quanto precisam uma da outra. - ele fala calmamente.
Nos olhamos em silêncio por um tempo e ele levanta rapidamente
- Ah! recebemos uma carta na padaria hoje, e estava com seu nome. Eu não abri. Aqui está - ele me entrega o papel branco em que esta escrito

" De : Annie Odair
Para : Katniss Everdeen"

Annie. A doce e gentil, e aterrorizada Annie. Annie Odair. A amada de Finnick. Não a vi desde que cada um de nós retornou para seu distrito. Como estaria ela e seu bebê? O nervosismo e um pouco de ansiedade me atingem e abro rapidamente o envelope da carta :

" Katnis...

A tanto tempo não vejo você. A tanto tempo não vejo Peeta. Eu sinto falta de vocês. Realmente sinto. Estarei indo para o distrito 12 para a inauguração do novo hospital. Espero ver você. Ah! e você precisa conhecer o Finn! Ele já está enorme. Ele estará indo comigo. Em 2 dias estarei chegando. Eu  procurarei vocês. Vejo-a em breve!

Com carinho, Annie "

Peeta me olha analisando minha expressão,com curiosidade

- É Annie - eu falo antes que ele pergunte - Ela vêm para a inauguração do novo hospital. Ela quer nos ver. E o bebê também virá.

Peeta,mais uma vez, me olha sem nenhuma surpresa. Ele têm estado estranho ultimamente.Sem reações, não sei bem... apenas... diferente.

- Isso é ótimo! - ele fala animado - E ela irá trazer o bebê?

- Sim

Seu rosto se ilumina de uma forma incrível e linda. Sempre soube do desejo de Peeta de construir uma família. Sempre achei e realmente acho que ele seria um pai extremamente maravilhoso. Mas eu... eu realmente não consigo me imaginar mãe. Eu não sinto que sou boa para isso. Annie, ela é tão doce,gentil....ela é perfeita para isso. Peeta e eu já entramos neste assunto algumas vezes, mas eu prefiro encontrar uma maneira de esquecê-lo para evitar que nos distancie um pouco.

Subimos para o nosso quarto e enquanto arrumo a cama para dormir, Peeta toma um banho demorado.Já estou deitada quando ele me envolve em seus braços, como sempre fazemos para dormir juntos. Já estou com os olhos fechados e ele sussurra em meu ouvido,acreditando que já adormeci

- Eu te amo,Katniss. E eu vou esperar. Um dia, nós seremos uma linda família.

**********************************************************************

É hoje. Hoje. Os 19 anos de Peeta. Esses últimos 3 dias que se passaram foram apenas trabalho para ele na padaria, eu até o ajudei (contra a sua vontade,é claro) com a assinatura de alguns papéis. Estamos aqui,abraçados em nossa cama enquanto o sol já bate em nosso rosto. Abro meus olhos e o encontro me observando

- Ei.. você não me acordou! - eu reclamo-

- Para quê? Eu adoro ver você dormindo. Você parece...um anjo. – ele suspira – E além do mais, você sabe que é quando perde a carranca.

Eu rio e ele sorri para mim,doce e encantador.

- Feliz aniversário,Peeta. – eu aperto sua mão contra a minha – Este é realmente um dia especial. Eu só quero dizer obrigado por você ter me salvado com aquele pão, ter prometido para si mesmo que me faria voltar com vida dos jogos,ter desviado Cato do meu caminho, e me perdoe por ter sido ferido ao fazer isso. Obrigado por estar comigo naquela arena, me acalmando e me dando esperanças,obrigada por vencer comigo. Obrigada por ainda aceitar me ver quando eu disse... quando eu disse que foi tudo pelo jogos. Por voltar a ser meu amigo. Por ter se voluntariado no lugar de Haymitch para me salvar no Massacre Quartenário. Pela Pérola. Pelos beijos na praia.... E me desculpe por ter deixado nos separar. Por Snow o levar. Mas...principalmente,com tudo que você passou,eles tentando me apagar de você,obrigada por não permitir. Por não desistir de mim. Eu.. eu amo você Peeta.

Consigo ver as lágrimas rolando pelo delicado rosto perfeito de Peeta, e no minuto em que paro de falar ele me puxa para um beijo ardente,quente,que eu desejaria que durasse eternamente.Mas não,porquê o despertador toca e nós dois rimos mais uma vez

- Temos que ir. A inauguração do hospital... – ele fala nervoso –

Abro meu guarda-roupa e escolho um vestido simples,mas bonito,de alças finas laranja,suave é claro,para Peeta. Decido usar uma sandália baixa com um leve tom de dourado. Vou para o banheiro largo e branco e me troco. Faço minha tradicional trança e me olho no espelho. Gosto do resultado e vou procurar por Peeta. Ele está sentado na sala, me esperando. Ele está vestindo uma calça preta e uma camisa social azul-clara,que destaca seus olhos. Completamente lindo.

- Você está maravilhosa – ele fala levantando-se-

- Você está super....

- Elegante? – ele brinca-

- Eu ia dizer charmoso,mas serve.

Caminhamos de mãos dadas até a praça do centro do distrito,que já está sendo lotada pela quantidade de pessoas. Todos ao nos verem sorriem e acenam. Há um grande palco na frente,onde já posso ver Paylor tomar sua posição próxima ao microfone.

- Por favor,atenção – ela fala calmamente – Olá,distrito 12. Sou Paylor,sua presidenta e estamos aqui hoje para celebrar a inauguração do nosso mais novo hospital!

A multidão grita de animação e Paylor sorri de animação. Ela realmente parece sincera. Ela explica como será o funcionamento do hospital e encerra sua pequena palestra.

- Bem,nós também temos um outro motivo para celebrar. Peeta Mellark e seus 19 anos!

A multidão agita ainda mais e Peeta sorri,mas ainda assim,nada surpreso.

- Peço a atenção de todos vocês para exibirmos um vídeo especial que preparamos para comemorar. Obrigada.

O grande telão se acende e lá está Peeta,em um vídeo que eu não me lembro de ter sido gravado,que eu não me lembro de ter visto.

Ele começa a falar :

- Bem,Katniss,eu sei que isso não era o que você estava esperando. Mas eu prometo que eu irei fazer valer a pena.Katniss,obrigada por cantar naquela aula de música,me fazendo cair por você. Obrigado por aparecer naquela chuva e parar na minha casa, pois só assim consegui te salvar. Obrigada segurar pela primeira vez a minha mão na colheita,por estar comigo naquela noite antes dos jogos,por ter me procurado assim que as regras mudaram,por cuidar de mim,por me salvar,por seus carinhos e seus beijos na caverna,por me fazer continuar vivo quando minha intenção era apenas você permanecer.Obrigada por perdoar minha ignorância e voltar a ser minha amiga.Obrigada por tentar me trazer com vida daquele Massacre Quartenário. Obrigada por pedir pela minha proteção. Obrigada por não desistir de mim quando eu fui transformado em um monstro. Por me fazer superar a cada novo dia. E é por isso, e por todo o meu amor por você que eu prometo se fiel,amoroso e companheiro. Katniss,você quer casar comigo?

Estou boquiaberta e com as lágrimas escorrendo rapidamente pelo meu rosto quando viro e vejo Peeta,ajoelhado a minha frente,um belo anel em sua mão. O anel. Para mim. Mas nele,está a minha linda pérola,encaixada perfeitamente nele.Os nossos novos símbolos unidos. A multidão está esperando uma resposta,sinto todos os olhos em mim agora. Olha para Peeta ainda em lágrimas e junto todo o fôlego que me resta

- É o seu aniversário,mas você está me dando o presente. Você,você está me dando a si mesmo de presente. – sorrio como nunca fiz antes – Sim. Sim. E sempre sim.

Peeta levanta e me gira em seus braços,enquanto a multidão grita de alegria e comemoração. Mas eu mal posso escutar. Tudo que eu faço é selar esse momento único com um beijo demorado nos lábios de meu noivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram amores? espero mesmo que sim!Comentem sobre o pedido..o momento..o vídeo do Peeta...se gostaram...beijinhos com carinho e até o próximo!
PS : O PRÓXIMO CAPÍTULO SERÁ NO PONTO DE VISTA DO PEETA! E VOCÊS DESCOBRIRAM COMO ELE PLANEJOU TUDINHO!
Até!