A Corça escrita por Minene


Capítulo 28
The Black Birthday (O aniversário do Black)


Notas iniciais do capítulo

HEY GUYS!
Bom, acho que esse é o melhor (e maior) capítulo da fic!!! Estou quase chorando de emoção aqui!!!
Então... Esse capítulo é dedicado á você, Loony! Eu diiisse que ia dedicar um capítulo pra você, só estava esperando a hora certa
E obrigada Julie Potter e Angie Grint, pelas suas recomendações, vcs são demais, sério (:
Enfim, eu não tenho muito o que dizer, então... ENJOY!
#Júh
PS: Leiam as notas finais, pfvor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/28

A partida de Hogwarts estava cada vez mais próxima, e, com o fim dos N.O.M's, as aulas eram pura diversão! Com exceção da Professora McGonagall, que não permitira bagunça na sala. Mas houve uma aula em que ela, depois de os alunos tanto insistirem, abaixou a cabeça, vencida, e se retirou para os seus aposentos enquanto todos pulavam de alegria no ar. Porém, se aproximava também o aniversário de Sirius, que começara a ficar animadíssimo com os preparativos. Seria um dia antes do jogo final de Quadribol, numa sala grande que ele pediu ao Dumbledore, que deixou prontamente, desejando-lhe um feliz aniversário adiantado e lhe entregando apressadamente um par de suas meias, sorrindo de orelha á orelha.

Todos foram convidados, inclusive alguns alunos da Sonserina, que eram amigos de Sirius, e seu irmão menor, Régulo. Alguns alunos da Corvinal, que Sirius conhecera no dia da festa lá na torre, alguns mínimos da Lufa-Lufa, e, óbvio, todos da Grifinória.

Tiago descia de sua vassoura, depois do último treino, no início da tarde, pronto para ir se vestir para o aniversário do melhor amigo. Sirius dava risada, pois Marlene havia lhe dado um conjunto de vestes coloridas que cantavam. Voltava do treino carregando nas mãos um monte de coisas. Pacotes de Sapos de Chocolate (Sirius cantarolava na cara de Tiago, pois conseguira completar sua coleção, ganhara o Alex em um dos pacotes. Mal o coitado sabia que Tiago pegara a figurinha de suas coleções antigas e pusera dentro de um dos Sapos), vassouras comestíveis e um conjunto de vestes de artilheiro novas. Sem falar que Tiago lhe dera um kit de manutenção de transportes trouxas (Motocicletas, bicicletas, etc.), Emily, que lhe dera metade de um coração com a letra E (Ela tinha outra metade com a letra S e Remo e Tiago prenderam a risada da cara dele até ficarem roxos, depois que Emily juntara os coraçõezinhos que formava e distribuía beijinhos em todo o rosto de Sirius). Remo lhe dera um livro de como conquistar garotas ("Como se eu não soubesse!" Resmungou, quando o abriu) e Lilian também, chamado "Mestres do século X", que Sirius achou chato e entendiante, jogando ele de lado ("Ei! Se não quiser, me dê!" Dissera Tiago "A Lily comprou de todo o coração, pode acreditar"). Os pais de Sirius lhe mandaram um presente muito "agradável" também: Luvas extremamente velhas e rasgadas. Mas os pais de Tiago lhe mandaram uma cartinha e um grande pacote fino por coruja, que continha uma vassoura Double-Sweep 8.

* * *

A festa estava cheia de gente, era até difícil de andar pelas pessoas. Por isso, quem queria um pouco mais de sossego, ia para outra sala vazia ao lado, apenas para distração.

– Parabéns, Six!

– Valeu, Lily!

– E ai? Você gostou do meu livro?

Sirius deu uma risada envergonhada.

– Claaaro... É... Muit-muito bom! - E sorriu largo.

Sirius se virou depressa para atender outra pessoa que passava para cumprimentá-lo, e Lilian se afastou desconfiada. Conseguiu uma mesa vazia bem no final. Segundos depois, um garoto da Corvinal sentou-se do seu lado, trazendo duas taças de cerveja amanteigada.

– Olá? - Ele perguntou e Lilian sorriu amarelo. O rapaz era um "tanto" estranho. Cabelos largos e negros, vestes extremamente largas e... Azuis. Seu terno era azul, roxo e branco. E espantou á Lilian - Posso me sentar aqui. Pode se servir de uma cerveja amanteigada, eu sempre gosto de pegar dois copos para poder servir par alguém - Ele sorriu - Aaaah... Esqueci de me apresentar. Sou Xenofílio. Xenofílio Lovegood.

Lilian apertou a mão do rapaz e aceitou a bebida.

– Ah! - Ela exclamou - Você é o goleiro da Corvinal, não é? Lembro de você!

– Exato! - Ele sorriu e começou a olhar sua cerveja. E, para o horror de Lilian, retirou do bolso interno do terno uma pinça, e enfiou no copo, segundos depois, retirou... Nada. Lilian não viu nada na pinça, apenas as gotas que escorriam bebida. Mas parecia que Xenofílio havia visto algo, pois estava fascinado. Lilian resolveu não mexer com o homem. Louize aproximou-se da mesa animada, olhou confusa para o garoto Lovegood por uns instantes e voltou para Lilian.

– Oi Lily!

– Oi, Lou.

– Ah... - Ela sempre dirigia o olhar ao menino, que ainda olhava curioso a pinça. Louize parecia ter medo dele - Pode dar uma voltinha?

– Ah, claro! - Ela ficou feliz de ter um motivo para sair dali - Já volto, ok? - Ela disse para Xenofílio.

– Ah, não tem problema se não voltar, estou bastante entretido - Ele sorriu e voltou sua atenção novamente á pinça. Louize arrastou Lilian até fora da sala. Então ela respirou fundo.

– Estou pensando em beijar um garoto.

Lilian não mudou de expressão.

– E então? - Falou Louize novamente. Então Lilian percebeu que estava pedindo sua opinião.

– Ora, você sabe que não entendo nada disso! Se você quer beijá-lo, beije-o!

– Ah, é claro que você não entende! -Ela agitava as mãos depressa - Mas eu não posso simplesmente chegar e beijá-lo, minha flor! Você podia pensar pra mim, afinal, você é a "cabeça" da turma.

– Que turma?

– Só preciso que me diga o que dizer á ele!

Lilian ficou mais confusa ainda.

– Lou... Acho que não sou a pessoa certa pra fazer isso...

Neste momento, Emily passou correndo pelo corredor, saindo da festa. E, para o horror das duas garotas, ela estava chorando. Louize tentou chamá-la, mas ela nem sequer respondeu. Em segundos já tinha sumido na curva. Louize e Lilian se entreolharam, e no mesmo instante entraram na festa, na qual parecia haver morrido alguém. Todos se divertiam, mas um grupinho lá no meio indicava que algo acontecera.

Sirius estava pálido, e, segundos depois, correu para fora.

– O que houve?! - Gritava Louize, procurando alguém. Um menino da Lufa-Lufa informou:

– A Emily pegou o Siriu beijando a Roxanne, aquela menina da Sonserina.

Ele dissera um pouco alto demais, e queixos em volta caíram. Segundos depois, toda a festa já sabia do ocorrido.

– Preciso procurar a Emily, você vem comigo? - Falou Lilian, apressada.

– Não, pode ir, vou procurar as outras meninas!

Lilian correu para fora da festa, dando curvas e subindo escadas por todo o castelo. Não a encontrou em lugar nenhum e imaginou que estava no dormitório. Lilian estava subindo uma escada com pressa quando não viu que outra pessoa descia uma escada do lado.

BUM.

Os dois caíram no chão, e, nesse instante, a escada mudou de direção. Felizmente, Lilian e a pessoa caíram na mesma escada e ela pôde ver quem era.

Potter.

– Lily?!

– Ai... - Ela massageava a parte de trás da cabeça, que batera num degrau. A escada parou em outro lugar.

– Oh, me desculpe! - Ele disse, e tentou ajudá-la de alguma forma.

– Não tem problema... - Mas ela ainda estava com a mão na cabeça. Eles ainda estavam sentados nas escadas - Por acaso você viu a Emily por aí?

– Não... Por acaso você viu o Sirius por aí? Ele estragou seu namoro e sua festa de aniversário! Vem aqui, deixa eu te ajudar - Ele levantou e esticou uma mão para Lilian, que a puxou para cima - Quer dar uma volta? Ou... Você prefere procurar a Emily?

Lilian pensou um pouco. Se fosse com ela, iria querer ficar sozinha, como Snape fizera com ela outro dia.

– Não, tudo bem, vamos.

Eles desceram todas as escadas e pararam no Saguão de Entrada, deserto aquela hora. Depois saíram e sentaram num banquinho nos jardins.

Permaneceram em silêncio, afinal, não tinham um assunto pra situação em que se encontravam. Lilian olhava para seus tênis, e ela brincava com as unhas. Queria ter coragem para dizer seus sentimentos para Tiago, mas não sabia se estava pronta. Não sabia se ele era o cara certo ou não. Então ela se lembrou da "visão" que tivera no dia das Bruxas, seria mesmo verdade, ou só loucura da cabeça de Lilian? Será que, Severo lhe disse aquilo, e a vida lhe dera uma chance de tentar? Será que Tiago foi feito pra ela? Seu coração palpitava.

– Lily, você tá meio estranha... - Ele comentou, voltando-se para a garota. Lilian tentou esconder, mas sentiu as bochechas ficarem quentes - Você está corando?

– N-Não... - E agora? Contar ou não contar? Podia esperar outro momento, mas parecia ser o momento perfeito...

– Está sim! - Ele riu baixinho e Lilian ficou mais vermelha ainda - Haha! Está ficando pior!

– Você está me fazendo ficar pior - Ela disse, rindo, cobrindo o rosto com as mãos. Mas Tiago parou de gargalhar.

– E-eu...? Lily, é sério?

Lilian parecia que ia ficar vermelha até estourar. Por que fora dizer aquilo?

– Não foi bem isso que eu quis dizer...

Mas Tiago já estava agitado.

– Lily, por favor, me diz...? Você fica com vergonha de mim?

– Me deixa - Ela voltou a encarar seus tênis, esperando aquela sensação ir embora, mas é óbvio que ele não a deixaria.

– Lily... Eu gosto de você.

– Isso eu já sei - Ela murmurou sem querer.

– Ótimo! Vamos lá, Lily, se... Se você me contar... Eu juro que não vou te pressionar. Mas você não vai fazer ideia do quanto me deixaria feliz...

Lilian continuou calada. Então Tiago desistiu e voltou a ficar quieto.

– Lily, tá frio aqui fora, então... Eu vou entrando - Ele se levantou de cabeça baixa e começou a atravessar os jardins. Lilian começou a ficar nervosa.

– Eu gosto! - Ela gritou. Tiago, do outro lado, parou, e sua respiração ficou fraca. Pela primeira vez, não se sabe como nem de que, ele estava com medo - Sim, Potter, eu gosto -muito– de você. Mais do que amigo.

Lilian não conseguia acreditar que estava falando aquilo, nunca fora sua intenção, mas parecia ter algo dentro dela que falava por si, que fazia suas próprias ações. Porém, seu corpo parecia tremer por dentro, e seu estômago parecia estar completamente vazio. Ela caminhou até ele e segurou em seu braço, virando-o. Tiago não tinha expressão. Parecia ainda estar processando. Ele o que ele mais queria ouvir, mas, não conseguia acreditar.

O que aconteceu a seguir, Lilian não saberia explicar. Tiago segurou sua cabeça com delicadeza e puxou-a para si. Cada nervo custava sacrifícios para se mover. Era como se eles estivessem fazendo aquilo no sub-consciente, como se fosse um sonho. E então, aconteceu: Os lábios se encostaram, e eles se aproximaram até ficarem colados. A sincronia era inexplicável. O beijo dos dois foi ficando mais intenso. Lilian segurava no pescoço de Tiago, como ele, e a outra mão na cintura dela.

E foi quando, para o horror infinito de Tiago, uma chuva fina começou a cair. Lilian não deu nenhum sinal de preocupação, pois o beijo não parou. E a chuva foi ficando mais intensa, e logo os cabelos de Lilian escorriam e grudavam no corpo, assim como as suas roupas. Quando, enfim, eles se separaram, Tiago levou Lilian correndo para a primeira árvore que eles viram, na qual a sua copa os protegeram. Lilian parecia aliviada. E também se sentia um pouco campeã. Tiago lhe estendeu sua capa, e Lilian se sentiu mais aquecida.

– Lily... - Ela olhou para ele - Obrigado.

– Não fiz isso por você - Ela respondeu. Tiago ficou um pouco confuso - Fiz isso por nós.

E, depressa, ela o abraçou e sorriu. Agora, não havia mais dúvidas. Ela amava Tiago.

Régulo e Sirius (x2)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... Bom... Esse é o antepenúltimo capítulo da fic!!!!!!!! SIIIIIIIM, A Corça não vai ser mais atualizada logo, logo... E estou dando o meu máximo pra deixar esse final com gostinho de quero mais (:
Bom, quando chegarmos no fim eu vou dando as minhas palavras finais...
Aproveitem bem enquanto podem! E mandem reviews porque o concurso ainda está valendo!
"É o grau de comprometimento que determina o sucesso, não o número de seguidores" - Remu Lupin



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.