A Corça escrita por Minene


Capítulo 25
Decepcionada (De novo)


Notas iniciais do capítulo

HEY GUYS!
Desculpa, gente, de coração e de fígado e de pulmão hsuahsuas LOL
Enfim, eu não queria ter sumido da fic, ainda mais nessa hora tão importante. Mas, bem, estou de férias e umas amigas minhas tem vindo na minha casa, então, lógico que estou dando atenção á elas...
MAS NÃO FIQUEM COM CIÚMES! Trouxe um capítulo da madrugada pequenino só pra prosseguir com a fic. E ainda continua o concurso do 100º comentário!
Enjoy! #Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/25

O dormitório estava uma bagunça: As camas desfeitas, roupas espalhadas, livros abertos no chão e doces passavam de mão em mão. Não era a toa que os Marotos eram chamados diversas vezes de "O Quarteto da Baderna", e eles honravam seus nomes.

- AHA! - Exclamou Tiago, segurando um cartão de Sapos de Chocolate, pulando da cama e fazendo uma dancinha - AHA, Almofadas! Consegui a Agripa! Agora minha coleção está completa!
Sirius cruzou os braços e riu desprezadamente do garoto.

- Ora, meu caro. Me assusta que não tenha conseguido a Agripa antes. Eu só preciso do Alex Crustanóvisk! 

- E daí?! Eu completei a Coleção primeiro! HAHAHAHA! Ganhei do Black! Ganhei do Black!

- Parem de palhaçada - Disse Remo, atrás de um livro de curiosidades, mas não deixava rir mesmo assim.

- Só por que ganhou um bruxo nada famoso na sua coleção de bruxos nada famosos, até parece que você ganhou. Você tem a Lipita? E o Vítor Blasnki? - Sirius continuava de braços cruzados, com superioridade.

- Mesmo assim - Tiago parecia não ser atingido - Eu não escolhi esses para a minha coleção, não fizeram nada de útil! A Lipita só foi uma famosa bruxa corrupta do Ministério de 83! E esse Vítor... Juiz de Quadribol! Por quê escolheria eles para minha coleção? Na minha só tem os melhores! Dumbledore, Erick Augusto, Danilo Lozart...

- Merlin... - Murmurou Sirius com desdém.

- E Merlin também! Só por que em cada 10 cartões de Sapos de Chocolate 9 vem com Merlin não signifca que ele não seja bom para a minha coleção...

- Deixe de babaquice, Pontas! - Riu-se Sirius, se jogando na cama - A sua coleção não vence para a minha... Boby Albergue, Amota...

- Parem com isso, meu santo Merlin! - Exclamou Remo, sem paciência - Conversem de outra coisa que seja ao menos útil!

- Sapos de Chocolate são ú... - Começou Tiago, mas se calou com o olhar do amigo - Ótimo. Então vamos falar sobre você, Aluado.

Remo se arrependeu de ter parado a briguinha dos dois no mesmo instante. Ficou um pouco pálido demais e gaguejou:

- D-de mim?

- Claro... Até porque você sabe toda a nossa vida amorosa, mas não sabemos a sua - O olhar de Sirius era até um pouco amedrontador. Pedro só ria de um canto, saboreando mais uma vez a conquista de ter amigos como aqueles.

- Mas eu não tenho vida amorosa! - Remo disse - Só vocês se apaixonam! Eu sou... - Ele abaixou a voz - Sou um lobisomem!

- Deixe de frescura! Por causa desse motivo, que você não pode amar, você se apaixona! Agora... Com quem? - Disse Tiago.

- Com ninguém! - A cada segundo ele se precipitava mais e mais - Ah, vamos lá, caras, deixem isso de lado e continuem sua guerra de Sapos de Chocolate.

- Ah, sei... Agora você quer mudar de assunto?

- Claro, Pontas! Esse assunto não é peculiar! Tanto que não tem assunto!

- Pare com isso, Aluado! - Disse Sirius - É ridículo! Você é nosso amigo, cara, nós somos um conjunto, como um só! Nós precisamos saber sobre você! Está distante, triste e longe das antigas brincadeiras de criança! Você deve deixar esse seu problema de lado um instante e viver! Porque não tem cura! E você vai se privar pela vida inteira!

- Só... - Ele falou, abaixando a cabeça - Queria ser normal como vocês, sem ter que me preocupar com poções antes da lua cheia ou se esconder num barraco. Gostaria de poder conversar com vocês sobre meninas também, mas elas não tem tempo para mim...

- Do que você tá falando? - Sirius exclamou - Tá ficando louco? Você pode fazer isso! Só precisa lembrar de você quando for necessário, quando for noite de lua cheia, nada mais! Vamos, Aluado, você pode ser como nós...

- Vejam! - Gritou Pedro do outro lado. Segurava um cartão de Sapo de Chocolate, animadíssimo - Vejam, meninos, consegui o Dumbledore!

Sirius se virou rindo debochadamente.

- Por favor, Rabicho! Dumbledore foi o meu primeiro cartão de Sapos! Quando você tirar o Alex Crustanóvisk você me procura!

- Alex blablablá nada! - Intrometeu-se Tiago - Quando você tirar a Agripa você me procura!

- Que Agripa, Pontas! - Exclamou Sirius - Agripa é um cartão pra babacas! Bom mesmo é o Boby Albergue!

Remo suspirou que o assunto tinha se voltado para os cartões de Sapos de Chocolate novamente, ele realmente não queria que lhe pertubassem com o assunto garotas. Até porque a garota que ele queria nunca seria sua. E não porque ela não gostaria. Apenas porque Remo não podia fazer isso, ela era a garota do seu melhor amigo, e ele nunca, jamais, seguiria atrás de seu sonho de tê-la. Porque Lilian foi feita para Tiago, e para ninguém mais.

*   *   *

- Não suporto mais!

- Do que você está falando, Lily? Escute...

- Não, Severo, você passa dos limites! Trata a todos os alunos como lixo, inclusive os da Grifinória, foram seis vezes, exatamente, seis vezes, que te vejo fazer essas Magias com os alunos - Lilian estava agitada, e batia descontroladamente o pé direito em forma de repugnância e impaciência. 

- Mas eu...

- Você não fez nada? Então está me chamando de maluca? Vi com meus próprios olhos!

Severo olhava para seus sapatos, com vergonha de si.

- Mas você...

- Pare de mas! É sempre "mas" "mas" "mas"! E nenhuma história que sirva!

- Você não me deixa explicar! - Severo gritou, ficando nervoso.

Não queria brigar com Lilian, mas era inevitável, eles estavam sempre discutindo. Ela balançou os cabelos com mais impaciência e olhou-o, calando-se como se estivesse dando a chanche de falar - Não sou eu! - Ele esperou que ela falasse, mas pelo visto ela dera mesmo um tempo para ele explicar, então Severo pensou depressa - Eu não gosto disso... Mas você tem suas amigas! Eu tenho os meus, por mais estranhos que sejam! Todos da minha Casa são assim, Lily! Entenda! Você não passa vinte e quatro horas por dia comigo! Qual é?

- Qual é nada, Severo! Você sabe que prefiro trocar qualquer coisa por um dia com você! Mas aonde você está...? Lançando feitiços das Trevas dando risada com seus amiguinhos!

- Lilian...

- Snape...

- Agora é sério.

- O que é sério? - Ele parecia ter passado dos limites - O que, Severo? Você não tem desculpas, não consegue! Desista, e diga na minha cara que você procurou aquelas confusões.

Seu olhar era severo e duro, e o fazia tremer de medo de perder uma amizade muito importante... Sua única amizade.

- Lily...

- Ótimo. Aproveite bem - Ela se afastou, segurando com força a alça da mochila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

>< Se quiserem mandar reviews com suas opiniões, não vai custar um minuto da sua vida e vai me deixar feliz S2.
Será que tem algum Gunner entre minhas leitoras? '-'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.