A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 25
Capítulo 25 A Oferta De Bianca – POV Leo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/25

Capítulo 25 A Oferta De Bianca – POV Leo

Leo achava que Eric era um idiota, como poderia ele ser amaldiçoado apenas por ser filho de Hefesto? Claro que ele havia gosta de Quione, mas a deusa era simplesmente uma princesa, Thalia era simplesmente radical, Calypso era simplesmente perfeita a sua maneira, até Jason e Percy já haviam sentido algo por ela, não era sua culpa, porém havia algo de verdadeiro nisso, o que cada uma dessas garotas tinham em comum era ser visivelmente muito para ele.

Enquanto seguiam Calypso ele era o mais atrapalhado, se sentia péssimo, como se uma maldição estivesse para guiar toda sua vida e ele não podia fazer nada além de ver seu coração ser dilacerado por dezenas de garotas que iria se apaixonar e que não pudesse conseguir.

Enquanto viram Calypso conversar com aqueles semideuses ouviu Percy dizer “Bianca”, era obvio que ele conhecia a líder daqueles outros meio sangues, e eles davam uma impressão sinistra.

Eles se afastaram, talvez tenha sido uma sorte Piper ser uma filha de Afrodite, pois mesmo aquela distancia ela pode repetir baixinho o que Calypso dizia.

Vocês de novo –Piper repetira imitando Calypso.

– Queremos que lute por Gaia, oferecemos a vingança por seu pai – disse Bianca.

– Quantas vezes tenho que repetir? Eu não quero vingança, apenas uma vida pacifica – disse Calypso

– Você diz isso, mas vive ajudando os filhos dos deuses!! – rugiu um terceiro meio sangue.

– Não fale de minha antiga maldição como se pudesse entender! – disse Calypso parecendo furiosa – como eu poderia recusar ajudar alguém que aparece em minha porta, ferido e indefeso? Acha que sou algum monstro?

– Silencio – ordenou Bianca para seus companheiros – você diz que não pode recusar ajuda a quem precisa, mas ainda assim se recusa a nos ajudar, você é nossa sobrinha filha de Atlas. Nos deixe usar sua ilha como base! ! Com sua ilha fantasma como cede usaremos a diferença do tempo a nosso favor! Ela seria muito útil, daqui montaríamos um grande exercito capaz de esmagar facilmente as forças do acampamento meio sangue e do acampamento Júpiter! Lute ao nosso lado!

– Não adianta quanto vocês insistam minha resposta permanece a mesma – disse Calypso fazendo pé firme.

– Calypso você já esteve do lado perdedor antes, viu o que aconteceu com você – disse Bianca cutucando a ferida – quantos séculos os deuses te mantiveram aqui presa? Dez? Vinte?A é, eu esqueci o tempo passa diferente para você não é? Milênios talvez?

– Tanto tempo que nem mesmo eu posso contar – fungou Calypso.

– E quantos heróis viu partir? Milhares talvez? – disse Bianca, os olhos de Calypso ficaram marejados como se ela se lembrasse de todas as suas dores – pense bem, você já esteve do lado perdedor uma vez, não fique uma segunda. Voltaremos amanhã com a mesma oferta.

Eles já iam se retirar quando, Bianca parou sua marcha e se virou para Calypso com um sorriso maligno.

Você parece mais radiante que o normal – disse Bianca – recebeu alguma visita?

– n... não – disse Calypso gaguejando, ainda abalada pelas palavras de Bianca.

– Mesmo? Parece que algo foi arrastado da praia para dentro da ilha – disse Bianca – algo grande, talvez um navio voador? Recebeu a visita de sete meio-sangues recentemente?

– Como você pode saber? – perguntou Calypso com as mãos na boca, era tão incomum ver uma deusa demonstrando fragilidade daquela forma, Leo queria saltar entre eles e protegê-la daquela garota cruel.

Eu não sabia, os criados invisíveis que você criou fizeram um bom trabalho em cobrir os rastros, porém é impossível cobrir totalmente a trila pela mata, gera muitos galhos quebrados, então resolvi chutar, mas agora eu sei –disse Bianca maliciosamente – que tal nos deixar passar a noite também, é sempre uma grande viajem vir aqui te visitar, estamos exaustos.

– Vocês não são bem vindos, se quiserem ficar aqui terão que me enfrentar – disse Calypso recuperando a compostura.

– Com prazer – disse uma voz masculina, Léo achou que haveria uma luta, porém a garota que se chamava Bianca deu um soco no estomago do homem fazendo ele se curvar, o som do impacto lembrou o de uma marreta colidindo com uma parede de tijolos.

– Ninguém faz nada sem as MINHAS ordens Tompson – disse Bianca -, como eu disse Calypso queremos você do nosso lado, você parece muito agressiva para uma pacifista não é? Iremos cercar sua ilha, nossa próxima visita será a ultima. Espero uma resposta a nosso favor.

Então Bianca e seus dez comparsas saíram, deixando Calypso sozinha, os sete voltaram para a mansão, pois sabiam que ela os procuraria lá e ainda não sabiam o que fazer.








– Quem são aquelas pessoas? – perguntou ele, estava se sentindo furioso por ameaçarem uma garota tão legal quanto Calypso.

– Os outros não sei, mas a garota se chama Bianca di Angelo e é uma filha de Hades – disse Percy perturbado, então o filho de Poseidon contou a todos a historia da garota e como ela devia estar morta e reencarnada.

– Os outros são meio-sangues, filhos de gaia com humanos, são denominados por ela de Arautos – disse Eric sentado no sofá, todos olharam para ele esperando mais informações, mas o garoto apenas balançou os ombros como se disse que não interessava.

– Tudo faz sentido agora! A fúria no acampamento disse que algo foi roubado de meu pai! Foi Bianca, posso ate imaginar Gaia trazendo minha meia irmã de volta a vida! – disse Hazel – deve ser assim que ela sequestrou Nico! Ele é muito poderoso, mas é muito apegado a irmã!

– Mas porque ela está lutando por Gaia agora? Ela devia estar do nosso lado e tudo, ela é uma caçadora de Ártemis e filha de Hades! – disse ele.

– Você ficaria surpreso com as maneiras que Gaia tem de tirar a memória das pessoas – disse Eric sombriamente – consigo pensar em seiva do rio Letes, talvez uma maldição... trazer a garota de volta a vida, apagar a memória, fazer uma lavagem cerebral, isso é fácil para Gaia.

Leo não pode afastar a idéia de que Eric sabia mais sobre isso do que dizia e Piper, Percy, Hazel e Frank se olharam com uma cara como se tivessem acabado de adicionar mais uma peça a um grande quebra-cabeças.

Calypso entrou na casa de súbito, acabando com qualquer chance de continuarem trocando informações sobre o assunto, eles tinham agora uma decisão pela frente, deviam contar a ela que a seguiram? O que deviam fazer? E se ela decidisse que queria seguir Gaia e vingar seu pai, teriam que enfrentar a deusa?

– O que vocês estão fazendo acordados? Já é tarde, amanhã vocês tem que colocar o Argo para funcionar, ou os reparos terminaram? – perguntou Calypso com sua voz doce.

– Calypso... – começou Leo, porém a deusa o interrompeu.

– Vocês me seguiram não é? – perguntou ela parecendo chocada – Eric eu achei que podia confiar em você! Por que você foi mostrar a eles minha conversa?

– Nada pessoal – disse Eric indiferente – eu apenas não confio em ninguém, você não é exceção.

– Como você soube que nós te seguimos? – perguntou Leo.

– Eu sei dos poderes de Eric sobre as sombras e sou uma deusa! – disse ela recuperando parte do sorriso jovial – tenho minhas maneiras de saber.

– Calypso obrigado por nos proteger – disse Percy, ele parecia incapaz de fazer a pergunta, se ela ia se juntar a Gaia.

– Eu lamento que vocês tenham visto aquilo, tenho recebido visitas diárias desde o fim da guerra dos titãs – disse ela -, mas eu não quero mais lutar. – ela parecia prestes a chorar, Leo pode imaginar quantas ameaças Calypso já devia ter recebido.

– Se você não quiser lutar eles não podem te obrigar! – Leo havia dito aquilo para parecer legal e também porque era o que ele sentia, o lado bom foi que Calypso sorriu.

– Sempre gentis, todos vocês – disse ela, porém parecia se referir aos meio sangue em geral – eu não pretendo lutar por Gaia, apenas quero levar minha vida em paz, porém estou torcendo pelo sucesso de vocês.

– Aquela garota, Bianca, a líder o que você sabe sobre ela? – perguntou Hazel insensivelmente.

– Não muito, ela assumiu a liderança dos Arautos há algum tempo, mais ou menos desde o fim da guerra dos titãs – disse Calypso – vocês já se meteram muito nos meus assuntos, agora vão dormir – disse ela quase como uma ordem.









Na manhã seguinte, recuperam a antiga rotina, Eric acompanha Calypso, a deusa parecia não se importar que havia revelado seu segredo, porém Leo achava que o garoto merecia ser jogado ao Tártaro por ter traído a deusa, ele não faria isso se estivessem em diferentes situações.

Naquele dia ele terminou todos os reparos, porém ainda precisava de mais peças e o lixo de Hefesto não era capaz de suprir tudo que precisava, porém achava que o navio aguentaria os levar por mais algum tempo, só não sabia dizer quanto tempo e disse a todos sobre isso, deviam saber que embarcavam em um navio voador que não tinha garantias de voar.

Reuniram-se perto do navio com Calypso para se despedir.

– Acha que não precisa de ajuda? – perguntou ele para Calypso, se ela pedisse ele ficaria para protegê-la, pois ela parecia precisar de Proteção.

– Não – disse a deusa parecendo lutar contra todos os seus instintos. – cuidado meus bravos, eles disseram que iriam cercar a ilha, isso é impossível, Orgigia é uma ilha fantasma, Gaia não tem poder aqui, mas por via das dúvidas tentem voar alto e rumem para o norte, podem conseguir o metal para reparar o que falta do navio com Adamantis, mas cuidado ele tem feito armas para suprir os exercito da deusa da terra.

Ele ficou pálido, a historia de Adamantis era muito conhecida entre seus irmãos, ele havia assumido que era apenas uma lenda, porém se ele realmente existia e trabalhava por Gaia significava problema, devia compartilhar com seus amigos o que sabia mais tarde.

Eles embarcaram no navio e voaram, o Argo foi mais devagar do que devia, ouviram a voz de Calypso “Eric eu guardei seu segredo e continuarei a guardar, viajem com cuidado”, então subiram acima das nuvens e Orgigia sumiu de vista.

– Segredo? – Leo se virou para Eric.

– Sim, é quando você tem algo que não quer que os enxeridos saibam – disse Eric rispidamente, eram aquelas situações em que dava vontade de jogar o garoto do Argo.

– Por que vocês acham que Gaia quer Calypso do lado dela? Ela não parece muito lutadora, se ela quer a ilha poderia facilmente toma-la com um exercito – disse Piper.

– Ahahah! Não poderia – disse Frank – minha avó me contou tudo sobre Calypso, ela foi uma heroína quando lutou ao lado dos titãs, assim como Pã foi para os deuses, seus servos invisíveis eram oponentes formidáveis e ela é mais poderosa do que parece! Muitos acreditam que se ela tivesse continuado na primeira titanomaquia os titãs teriam vencido.

– Você está inventado – disse Leo, Calypso era uma moça bela e delicada, não tinha como ela participar de uma guerra.

– Você está se deixando levar pelas aparências! Imagine ela com uma armadura e uma maça na mão! Dizem que sozinha ela fez exércitos caírem – disse Frank – e sua ilha era uma fortaleza para os titãs que eles usavam para reagrupar sempre que precisavam! Ela tornou os exércitos deles quase imbatíveis, então os deuses se reuniram e quando ela estava cansada de uma batalha contra os autômatos de Hefesto, eles a emboscaram na ilha e aprenderam, então depois disso Zeus libertou os Ecatonquios, o exercito titã ficou enfraquecido e os deuses mais fortes, foi aí que houve nossa vitória!

Leo não conseguia imaginar Calypso lutando em uma batalha, porém não teve tempo de imaginar, uma poderosa nevasca cercou o Argo e uma risada feminina, gelada como a neve encheu o ar.

– Nos encontramos novamente meu rival! – era a voz de Quione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

na mitologia diz que Calypso é uma filha de Atlas, e aquelas moças que protegem as maças de Hera também e elas eram um tipo de deusas, porém um tipo de deusa diferente, então optei por Calypso também ser um tipo diferente de deusa, só não irei enumerar as diferenças, por exemplo, dela e de Hecate ou dela e Hera, pois seria algo inútil de se fazer. Vou ressaltar que as fontes mitológicas muitas vezes se divergem, e alguém pesquisar irá encontrar artigos que segundo algum autor que Calypso era apenas uma ninfa, ma enfim ne? Esqueci de dizer no capítulo passado como pensei na maldição do Leo, meio q todos os filhos de hefesto se apaixonaram sempre pelas garotas mais impossíveis, o Charles fico doido com a Selena quando ela não dava bola para ele (mas no fim ficaram juntos), e o Leo teve Quione e Thalia e ambas não tinham nada em comum, apenas não davam a mínima bola para ele, então lembrei da relação de Afrodite com Hefesto e resolvi que isso poderia ser um gosto que passasse para os filhos, afinal o deus do fogo e da forja passou por muitas para ter sua amada não? Até o próximo e espero que todos tenham gostado e sim o próximo tem uma luta.
Mereço reviews?