A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 10
Capítulo 10 Uma Péssima Profecia – POV Jason


Notas iniciais do capítulo

Quase não tem capítulo hoje na parta da tarde, pois havia esquecido de copiar no pendrive lá de casa, mas no fim eu corri la e peguei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/10

Capítulo 10 Uma Péssima Profecia – POV Jason

O clima na Principia não podia estar pior, ele tinha dificuldade de olhar para Reina, a garota por sua vez havia escolhido fingir que nada havia acontecido, o impasse com as amazonas havia tornado tudo pior, era como se uma guerra silenciosa fosse travada.

Eric se sentou em um canto indiferente, brincando de tirar e esconder as lâminas das Katars como uma criança, Frank e Hazel montavam guarda na porta para o caso de alguma amazona aparecer e se fosse o caso elas bateriam na porta duas vezes para sinalizar e eles esconderem o garoto.

Reina havia se obrigado a ler papeis, Percy a contragosto a ajudava, afinal agora ele era o Pretor, Jason olhou enquanto seu substituto assinava o documento que tornaria Annabeth oficialmente sua substituta em sua ausência.

Já era quase noite quando Piper e Leo chegaram, Jason agradeceu aos deuses mentalmente, não agüentava mais o silencio perturbador.

– Nem sinal dele, mas tem algo inquietando as ama... – começou Piper, mas ela se calou frente ao olhar que recebeu de Jason, ela viu o garoto sentado brincando com as Katars retrateis e disse com os lábios “ele?” Jason respondeu que sim com a cabeça, ela olhou para Eric, ele não inspirava confiança.

Todos instintivamente olharam para Pico que assumiu a forma humana e cantou com uma voz melódica que lembrava um sabiá.

Sete meio-sangues aqui iniciam a jornada

Rotas turbulentas apresentam mágoas passadas

A queda do dragão dourado, a redenção do soldado de ferro,

E no fim, morte e destruição vem ser o que se destina.

O eclipse eterno dos deuses se inicia,

O maior dos heróis será derrotado,

E sete já não regressarão.

– Ótimo, parece que já temos os sete... – disse Reina, todos pareciam alarmados com a possibilidade de não regressar, mas a maioria já tinha contato o bastante com as profecias para saber que elas tendiam a ter duplo sentido – agora como colocamos todos no Argo II sem iniciar uma guerra?

– Que tal o meu boné? – sugeriu Annabeth mostrando o boné que faria o usuário invisível e explicando seu poder.

– Não vai funcionar – cortou Reina – as amazonas são espertas, se verem vocês indo para o navio junto com a quinta corte inteira elas iriam suspeitar, como rainha ela tem que fazer todo o possível para cumprir suas leis, ou seja capturar o agressor e executar.

– Eu tenho um plano – disse Eric falando pela primeira vez em horas, Jason achou que ele fosse dizer algo estúpido como “matar as amazonas” e já se preparou para ficar entre ele e Reina – o problema parece ser chegar sem as amazonas verem certo? Não importa o tempo que demorar? Então que tal isso? - já era noite, ele esticou a mão para o nada como se pegasse algo, todos se sobressaltaram quando ele puxou algo que parecia ser uma cortina e cobriu Percy e Reina e a si mesmo com ela.

Por um momento Jason achou que fosse um pano, mas os três pareciam ter sumido, ele reapareceu, mas Percy e Reina permaneciam sumidos, só deu para perceber que eles ainda estavam ali quando o filho de Poseidon perguntou “o que vocês estão olhando?”.

Ele puxou o pano preto e eles reapareceram, só que o pano desapareceu em suas mãos.

– Você tem um tecido que faz os outros ficarem invisíveis? – perguntou Leo.

– Não, eu consigo criar uma espécie de cobertura da noite que torna eu e quem eu cobrir com ela “escondidos”, os efeitos só duram enquanto estivermos próximos ou eu romper o véu – disse ele sacudindo os ombros como se fosse algo normal.

– Quer dizer invisível? – perguntou Leo como se desse na mesma.

– Não, algo mais para camuflados, acho que você não notaria a diferença, seria como comparar o azul para o azul escuro, o amarelo para o dourado, precisa ter uma percepção sutil para notar a diferença. – disse Eric - algo definitivamente além de suas capacidades.

– Então só precisamos fazer mais de uma viagem e levar toda a quinta corte para o Argo II usando isso – disse Annabeth querendo apartar uma possível discussão.

Jason não esperava um plano tão simples e eficiente, “talvez ele não seja tão complicado de lidar assim”, mas não podia perder a sensação que algo daria errado, primeiro a quinta corte possuía quarenta crianças, Eric Parecia ser capaz de levar dez pessoas por vez, mas isso era espalhafatoso demais, em lugar transportaram cinco de cada vez, deixando Jason, Piper, Percy, Frank e Leo por ultimo.

Ele não podia notar que quanto mais o tempo passava mais o garoto que normalmente era frio ficava tenso ficava inquieto, parecia ter algo incomodando-o, Jason achava que era cansaço de usar seus poderes de semideus por tanto tempo, por isso ele ficava dizendo a si mesmo mais um pouco, apenas mais um pouco como se isso fosse ajudar o rapaz a conseguir.

Eles estavam quase chegando ao Argo, claro havia amazonas cercando o navio, mas seria só uma questão de partirem mais a noite, Reina e Annabeth teriam que acalmar Hylla pela manhã, dizendo que o agressor havia fugido e que os sete foram obrigados a partir com urgência.

– Eu cansei disso, vamos só acabar com elas – disse Eric saindo de baixo do “véu da noite” tirando as Katars e indo em direção as amazonas ameaçadoramente, Jason congelou sem saber o que fazer, as amazonas avançaram para ele.

A impressão que Jason teve foi que as amazonas eram como abelhas, logo depois de ele aparecer, era como se elas saíssem de todos os lugares, como uma enxame trabalhando juntas para enfrentar o inimigo da colméia.

Jason olhou para os outros boquiaberto – ele é idiota?!

Eles saíram de baixo da cobertura, não sabiam o que fazer, se ele morresse como poderiam seguir viajem? E se houvesse uma guerra a única a ganhar seria Gaia, ambas as hipóteses não eram boas.

As amazonas cercavam o garoto, talvez tenha sido uma sorte que elas queriam apenas o rapaz, porque não notaram que Jason e os outros tinham aparecido bem no lugar em que ele estava momentos atrás, acobertar um fugitivo não poderia ser boa coisa, mas ainda havia o problema da guerra que teriam que travar agora.

A própria rainha Hylla apareceu, seus olhos brilhavam de fúria, suas guerreiras circularam o garoto, Eric olhava para elas ameaçador, esperando que atacassem, a luta parecia eminente.

Uma coisa engraçada sobre os deuses, quando você ora pra eles, noventa e nove por cento das vezes eles não respondem, porém bem naqueles momentos cruciais, quando você já se esqueceu deles, eles aparecem, foi o que aconteceu.

Juno não podia ter escolhido melhor hora para vir como ela havia prometido abençoar sua partida, a deusa de dois metros de altura apareceu em frente ao Argo com seu cetro com ponta de lótus e suas peles de burro.

Até mesmo as mais bravas guerreiras amazonas perderam toda a coragem, a própria rainha amazona não ousaria desafiar a rainha do Olímpo, todos se prostraram de joelhos, romanos se aproximaram para se curvar perante a deusa.

– Aproximem-se meus pequenos heróis - dizia a deusa sorridente, com sua voz maternal.

O primeiro a se aproximar foi Eric, que olhava para a deusa como uma criança pidona e mimada pedindo um pirulito, seguido de Hazel, Frank, Percy, Jason, Piper e Leo, os sete da profecia estavam diante da deusa, Juno tocou na testa de cada um.

– Vocês tem a minha benção – disse Juno, o mais estranho era que Jason se sentia mais ligado aos outros, ele sentia que eles estavam bem, olhou para os lados os outros pareciam sentir a mesma coisa, mas não parou por ai Eric continuava todo sujo com o cabelo bagunçado olhando para a deusa sorrindo, e a deusa olhou diretamente para ele e retribuiu seu sorriso, muito mais maternal do que Jason jamais havia se lembrando.

A deusa tocou novamente a testa do garoto e as roupas dele ficaram novas, era uma camisa preta e calça preta combinando, o cabelo antes despenteado e mal cuidado ficou limpo e sedoso – seja um bom menino – disse a deusa para ele.

– Claro mãe – respondeu Eric em alto e bom som, a deusa desapareceu sorrindo.

Todos olharam boquiabertos, ele não tinha duvidas que isso iria gerar uma grande comoção, a deusa da família sendo chamada de mãe por um semideus? Se fosse qualquer outra deusa não haveria problema, mas Juno não havia reagido, havia sorrido como se fosse algo normal, como se fossem realmente mãe e filho.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pequeno ponto a ser ressaltado que usei rpgs de Percy Jackson para ter idéias dos poderes dos personagens, embora tenha descartado muito.
Então o que estão achando? Agradeço a todos os leitores que tem acompanha e dou boas vidas aos novos e agradecimentos a Elisabonifacio que mandou uma recomendação (ela me aviso por mensagem, mas ainda to esperando a aprovação), no mais eu quero postar outro capítulo hoje à noite.