Cronos E Réia escrita por luh13


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Então, eu vou dedicar essa fic a JuJuHP porque ela simplesmente ama Cronos e Réia, então eu resolvi fazer uma fic dos dois.
Espero que gostem e que não achem tão ruim quanto eu acho eu está.
Até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264294/chapter/1

POV Réia

Então era isso? Estava acabado? Eu não acredito que ele vai desistir de mim assim tão fácil! Esses eram meus pensamentos enquanto eu corria do palácio em que vivia com Cronos no Monte Ótris.

Nós brigáramos de novo, mas desta vez fora mais sério. Ele já teve casos antes, mas nunca levara nenhuma ninfa para o nosso palácio. Nunca, até hoje.

Quando eu vi aquela cena eu simplesmente não aguentei. Eu gritei e briguei com ele, então saí correndo. O único problema é que eu achei que ele viria atrás de mim, mas pelo visto eu não significo tanto, não é mesmo?

Aquele desgraçado! Eu deveria ter ouvido minhas irmãs, mas não... Eu tive que ficar do lado dele. Estou ao lado dele desde sempre! Fiquei do lado dele quando ele matou nosso pai, não que Urano fosse um bom pai nem nada, mas Cronos fora cruel. Gosto de acreditar que ele estava apenas sendo influenciado por Gaia, nossa mãe. Ela sim é cruel. Bom, pelo menos com a maioria das pessoas. Ela nunca fizera mal a mim, mas eu sabia do que ela era capaz.

Cheguei a casa de Téia, uma de minhas irmãs, eu era mais apegada a ela.

- Téia? – perguntei com a voz trêmula, chamando-a enquanto adentrava o palácio

- Réia? Irmã! Por que está chorando?

- Cronos... – eu disse e acabei soluçando ao me lembrar da cena presenciada

- Ah! O que ele fez desta vez? – Téia disse me abraçando e me levando até um local onde pudéssemos nos sentar, no caso o seu belo jardim

- Ele... Ele levou uma ninfa para o nosso palácio! Eu já perdoei várias traições! Mas agora isso? E ele nem veio atrás de mim para se desculpar!

- Irmã, qual é o maior problema? Ele não vir se desculpar ou ele ter te traído no local onde vocês moram?

- É claro que ele me trair! Mas seria bom ele mostrar um pouco de arrependimento, não? – eu disse um tanto quanto irritada com Cronos – Eu já aturei demais. Cansei de ser a mulher apaixonada que perdoa tudo! Não dá mais, Téia!

- Réia, eu sei como eu sempre digo para você que Cronos não presta, mas nenhum homem já te fez mais feliz...

- E nenhum homem já me fez sofrer tanto! – eu a cortei – Afinal, de que lado está?

- Réia, eu estou do seu lado. Estou tentando te ajudar. Você já amou algum homem como ama Cronos?

- Não. Mas é como eu já disse: nenhum homem já me fez sofrer tanto.

- Talvez essa seja a maior loucura do amor, para amar você tem que estar disposta a sofrer e a ter o coração partido.

- Pela mesma pessoa? Várias e várias vezes?

- Bom, talvez para divindades seja pior, pois, se vivemos mais tempo, temos mais tempo para nos decepcionar. Mas também, mais tempo para perdoar.

Suspirei, porém eu ainda estava muito irritada. Ele não podia ter feito isso comigo.

- Para perdoa-lo, preciso primeiro de um pedido de desculpas. E eu não estou dizendo que vou perdoa-lo. Eu quero me vingar.

- E eu sei como.

- Como?

- Quando ele for pedir desculpas...

- SE ele for pedir desculpas. – corrigi

- QUANDO ele for pedir desculpas... – ela disse com certeza e eu revirei os olhos – Não aceite.

- Você quer que eu volte com ele, mas não quer que eu volte com ele?

- Por Gaia, Réia! Deixe-me terminar!

- Sinto muito. Continue, por favor.

- Obrigada. Quando ele for pedir desculpas, não aceite. Diga que cansou e que não quer mais saber dele. Então, ele vai fazer tudo para te ter de volta.

- Não é má ideia... – eu disse

- Agora você vai parar de chorar, sorrir e fingir que não está abalada.

- Tudo bem. – eu disse secando as lágrimas – Obrigada Téia! Não conte nada disso para nenhuma de nossas irmãs. Principalmente para Febe, você sabe como ela é convencida de sua beleza.

- Para provar que é a mais bela é bem capaz dela tentar seduzir Cronos. Tome cuidado.

- Pode deixar. Obrigada.

POV Cronos

Eu a deixei ir. Por que eu fiz isso?

Eu devia tê-la seguido! Droga!

- Saia daqui! Vá embora! – eu gritei para ninfa que saiu de lá ofendida e chorando

Pensei em correr atrás de Réia, mas já era tarde. Se bem que eu sei onde ela está. Está com Téia. As duas são muito ligadas, só discordam em uma coisa: Téia acha que eu Réia não devemos ficar juntos.

Bom, quem sabe discordavam. Agora Réia poderia muito bem desistir de nós. Ela tem motivos.

Por que eu fui fazer isso? Eu não devia ter trazido a maldita ninfa para o nosso palácio! E agora ela deve me odiar!

Eu vou ter que pedir desculpas. Eu nunca fui bom nisso. Vou ter que pedir ajuda aos meus irmãos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Reviews?
Mesmo que tenham odiado, comentem que eu tento melhorar no próximo!