Past Vs Future escrita por letycia


Capítulo 39
Capítulo 39 - Em Forks




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264230/chapter/39

Capítulo 39

Em Forks

Encontrava-me sentada no chão do quarto de Alice, ao meu lado encontrava-se Angel, Jayden estava sentado numa pequena poltrona preta perto da janela. Já Alice e Jasper estavam sentados na cama e em cima da cómoda respectivamente. Edward não estava presente, da mesma forma que não esteve presente na última semana. Desde aquela nossa conversa na barragem, nunca mais nenhum de nós o viu. Não sabíamos do paradeiro dele, por isso permanecemos no mesmo hotel, na expectativa de Edward voltar.

-Então é por isso que vocês se dão bem com os lobisomens? – perguntava Jayden a Alice, depois de esta nos ter contado a história acerca do acordo deles com o antepassado de Jacob e acerca das impressões naturais.

-Não é propeiamente dar bem, mas sim, toleramo-nos. – refutava Jasper do alto da cómoda. – Talvez mais o Jacob por causa da pequena Renesmee.

Jayden ainda não conhecia os Cullen todos nem as alcateias, apenas os tinha visto no dia do confronto, quando os Volturi se deslocaram a Forks acreditando na existência de uma criança imortal.

Esta semana deu para nos conhecermos melhor, aproximou-nos um pouco mais. Angel era o que estava mais receptível aos Cullen. Em parte porque estes tinham um estilo de vida que Angel outrora defendeu com unhas e dentes. Acho que talvez, ele tivesse saudades desses tempos.

Quando já não havia mais nada a saber sobre os lobisomens de La Push, ou devo antes chamar de transformos que assumem a forma de lobo, um silencio instalou-se naquele quarto. Alice olhava para o telemóvel de meia em meia hora, na desejo que Edward liga-se, ou algum dos Cullen a dizer que ele tinha-se dirigido para Forks e se encontrava com a família. Ela sabia o que tinha acontecido, acho que todos, à excepção de Jayden sabia ao certo o que tinha acontecido comigo e com o Edward. Inevitavelmente, as imagens de ambos no quarto veio à minha cabeça, o toque das nossas peles, dos nossos lábios. A minha mão apertou o anel guardado no bolso, aquele nem Alice, nem Jasper tinham conhecimento dele.

-Então Angel, e tu? – perguntou Jasper, mudando de posição, tentando parecer descontraído. – Qual a tua história? Como foste parar aos Volturi?

Alice, que estava a contemplar o telemóvel sentou-se e cruzou as pernas, fitando Angel. Exibia um sorriso, e tinha os olhos arregalados. Já eu, Angel e Jayden ficamos estáticos com aquela pergunta. Sabia que eles estavam ansiosos para perguntar aquilo, desconheciam a espécie de Angel. Apenas tinham conhecimento que não era um vampiro. Jayden olhava para Angel e fazia sinais para ele não contar nada, ainda não confiava nos Cullen a 100%. O que era normal, os Cullen tinham um estilo de vida completamente diferente do que nós tínhamos em Volterra, ao que nos tinha sido ensinado desde que fomos criados. Já tinham quebrado as regras, o que para nós, membros da guarda, ou ex-membros, era algo inaceitável. Apesar de eu confiar neles a minha vida, não podia censurar Jayden de não confiar, ainda não tinha convivido com eles o suficiente.

Angel olhava para mim, ao inicio admirado, por eles ainda não saberem, pensava que eu lhes tinha contado. Olhei para ele e fiz um sorriso.

-É a tua história. – disse eu apenas para Angel.

O olhar dele continuava pousado em mim, esperava que eu lhe dissesse que podia confiar neles, que lhes podia contar. Mas o problema era mesmo esse, a escolha era dele. Ele é que teria que optar por contar ou não que era um anjo. O meu sorriso desvaneceu e desviei o olhar para o chão.

-Se não quiseres contar Angel, tudo bem. Desculpa termos pergunta…. – de repente Alice ficou hirta com os olhos arregalados, mas a olhar para o nada. Como se ela já lá não estivesse. Jasper saltou do cimo da cómoda e colocou-se ao lado da mulher dele, segurava na mão dela. Alice estava a ter uma visão. Concentrei-me em Edward, no poder dele, e consegui ver a visão de Alice.

Edward estava na casa dele, em Forks. Bella encontrava-se com ele. Quando o viu lançou-se para os seus braços, talvez para matar um pouco as saudades que tinha dele. Ao contrário do que qualquer marido, que esteve afastado da família alguns dias, Edward não correspondeu com o mesmo entusiasmo ao abraço.

-Passa-se alguma coisa? – perguntou Bella.

-Precisamos de falar. – como seria de esperar, Bella ficou assustada com aquelas palavras.

Quando no início de uma conversa alguém diz “precisamos de falar” é porque algo de mau aconteceu, ou está por acontecer. Toda a gente sabe isso, e pelos vistos Bella também sabia.

Bella seguiu Edward até á pequena mesa redonda que eles tinham na sala, sentaram-se frente a frente. Edward expressava uma face sofredora, e olhava para Bella como que a pedir desculpa antes mesmo de falar.

Oh meu deus ele ia contar o que tinha acontecido!

-Edward estás a assustar-me! O que se passa? – Bella olhava para Edward completamente assustada - Onde está a Alice e o jasper? O que aconteceu em Itália. Estão todos bem? Aconteceu alguma coisa à Caroline? – Bella levantou-se, andava de um lado para o outro. Edward permanecia sentado, olhava para a mesa, não conesguia encarar a mulher. – Era uma armadilha, não era? Apanharam-na Edward? Apanharam a Caroline? – Agora aninhara-se perto de Edward. – Oh meu Deus!

Ela pensava que eu estava ferida, ou pior morta. Estava preocupada comigo, isso só agravou o sentimento de culpa que eu tinha.

Edward começou a abanar a cabeça em sinal de negação.

-A Alice? – Edward continuava a negar, agora tinha os olhos fechados. Estava a ser difícil para ele estar ali com Bella e ela preocupada com todos nós, com o nosso bem estar, quando o que ele teria que dizer é que a traiu comigo.

Isto fez com que sentisse um nós no meu estômago. Queria vomitar!

-Eles estão todos bem! – disse por fim Edward. Bella endireitou-se, no entanto sem nunca deixar de fitar Edward.

-Então, o que tens para me dizer? – conseguia perceber na face de Bella que ela já tinha percebido tudo. Bastou juntar dois mais dois. – EDWARD O QUE SE PASSOU? – tentou mais uma vez quando viu que Edward não lhe respondia.

Este assustou-se com a elevação da voz de Bella, saltando da cadeira, olhando finalmente para Bella. O olhar dele estava carregado de culpa, remorso e de desculpas.

Bella recuou fechando os olhos e abanando a cabeça, como se não acredita-se em nada do que aqueles olhos queriam dizer.

-Diz! Eu quero ouvir, quero ouvir da tua boca tudo que aconteceu. – Bella estava furiosa, como eu estaria, se tivesse no lugar dela. Edward fechou os olhos e agitava a cabeça em sinal de negação.

-Desculpa! – disse apenas.

-Eu quero saber o que se PASSOU! – Bella estava agora furiosa, empurrou a mesa que deslizou pelo chão da sala embatendo na parede da sala e assim desfazendo-se, tal era a força que ela usou naquele movimento.

-Nós beijamo-nos. Uma vez no castelo, quando a encontramos, onde quase todos nós morremos. E depois no quarto do hotel, mas aí, as coisas aqueceram um pouco e… - Bella olhava furiosa para Edward, parecia enjoada. Depois, a sua face suavisou, parecia que ia chorar, enrolou os braços em volta de si como impedindo que se quebra-se e deixou-se cair no chão. Edward antecipou-se e segurou-a com força. – Não aconteceu nada, nós não chegamos a…paramos antes. Oh Bella, perdoa-me por favor. Eu não queria que sofresses, por favor desculpa.

-Tu amas-la? – perguntou Bella, depois olhou nos olhos dele. Ele susteu a respiração e fitava Bella.

Até eu susti a respiração. O que iria ele dizer?

-Sim, acho que sim! Mas também te amo a ti. – apressou-se a dizer. Depois, inspirou profundamente, provavelmente para ganhar coragem para o que ia dizer – Por isso é que acho que talvez deva ficar um pouco sozinho, para assentar as ideias. – Bella fitava Edward enlaçando os braços com mais força á sua volta e encolhendo as pernas, quase formando uma bola. Edward estava de joelhos em frente a ela.

-Por favor Bella, perdoa-me. Diz que me perdoas, eu preciso disso, preciso saber que vais ficar bem. É só por uns tempos, até por as ideias em ordem.

Bella esconde a cabeça entre as pernas, assimilando o que Edward lhe pedia.

-Não! Não! Não! – dizia Bella baixinho, depois ergue a cabeça, desta vez tem uma expressão forte. –Não! – diz com mais convicção, levantando-se e afastando-se de Edward.

-Eu evitei por muito tempo chegar até este ponto – continuou ela – Eu não estou a dizer que te esqueci, não, pelo contrário, continuo a amar-te da mesma forma, e não duvido que os teus sentimentos por mim se mantenham. No entanto, ela está cá, não podemos negar isso, e também a amas. – Bella fez uma pausa, procurava as palavras certas.

-Desculpa. –disse Edward mais uma vez, ainda estava no chão em frente a ela.

-Eu vi que estavas a levar uma vida paralela que te dava tanto entusiasmo e não tinha coragem para lutar contra algo que te dava tanto prazer. E invés de te abrir os olhos e dizer que me ias perder, deixei que fosses tu que reconhecesses isso. Eu jurei a mim mesma que não ia procurar culpados, mas é difícil não o fazer quando é preciso desvincular de uma pessoa, quando temos um coração que ainda bate muito forte. – Bella fez um ligeiro sorriso sarcástico, perante tal trocadilho.

-Por favor… - Edward tentou alcançá-la, mas Bella afastou-se um pouco mais, e em menos de dois segundos voltou com uma mala e a roupa do Edward.

-Vai, tem o tempo que precisas. Mas quando voltares, não sei se eu estarei aqui. Eu perdoei-te quando me abandonas-te por causa daquela confusão com o Jasper nos meus anos, perdoei-te quando me impedias de ir a La Push, perdoei-te quando querias que eu abortasse, mas isto é de mais Edward. É demasiado doloroso para esquecer desta maneira.

Edward pegou nas malas, compreendendo a dor da Bella. Quando se ia a despedir de Bella, esta apenas permitiu que ele lhe desse um beijo na testa. Antes de ele se afastar, Bella voltou a falar.

-E Edward, não quero que fiques chateado, ou me chames de ingrata por não ter falado dos tempos bons que passamos juntos, mas eu iria fraquejar, e iria sofrer muito mais. Sofrer da forma que mais odeias. E continuaria  a ser quem eu não quero ser mais.

-Alice, o que se passa? São os Volturi? – estávamos de volta ao quarto do hotel. Todos, à minha excepção, encontravam-se ao lado de Alice.

-Não! O Edward está em Forks. Ele e a Bella – olhou para Jasper – separaram-se!

Subitamente aquele quarto estava em silêncio absoluto, sobressaia o barulho do mini frigorifico. Escusado será dizer que todos olhavam para mim, eu, graças aos anos de prática nos Volturi, não expressava nenhuma emoção.

-Mas separaram-se do tipo, com divorcio? – perguntou Jasper, desviando a atenção de mim e focando-se em Alice.

-Não, separaram-se no sentido de um tempo separados. O Edward precisa de pensar, mas a Bella sem dúvida alguma é que o expulsou de casa. Nada que já não estivesse à espera, depois de… - Alice não mencionou mais nada, parece ter-se lembrado que estava mais gente no quarto, incluindo eu.

Já me sentia mal o suficiente depois de ter visto a visão, agora estar naquele quarto com aquelas pessoas, com aquele assunto, fazia daquele pequeno espaço um local claustrofóbico.

Jasper pressentindo o meu estado de espírito apressou-se a mudar de conversa.

-Bem, isso é com eles. Não temos nada a ver. – olhou para Alice – E nem penses em avisar ninguém em Forks. Deixa eles entenderem-se. – Alice assentiu. – Regressando à conversa de à segundos. Angel peço desculpa por ter feito aquela pergunta. Não era, de todo, minha intenção intrometer-me na tua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que muitos estão a detestar neste momento o facto de ter separado a Bella e o Edward, mas tinha mesmo que ser, não era justo esta situação para com a Bella. No entanto ainda muito vai acontecer, não desistam já da fic ;)
Twikisses e não se esqueçam de deixar os vossos comentarios ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Past Vs Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.