The Life Of Lily Potter escrita por Tatah


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo ai :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264122/chapter/3

–Hey meninas, o jantar esta pronto.- disse ele abrindo a porta.Levantamos e fomos em sua direção. Quando estava saindo do quarto ele disse:- Seu namoradinho esta ai, vai dar oi para ele?- perguntou ironicamente.-Não enche o saco, Hugo- respondi mal humorada.Descemos e quando entramos na cozinha estavam todos reunidos ao redor da grande mesa.Sentei-me ao lado de Roxanne e Rose. Infelizmente a minha frente estava sentado Andrew.Ele me olhou e mostrou um sorriso irônico.-Olá Weasley, como está?- perguntou com uma falsa doçura na voz.


–Muito bem Connan, e você ?- disse com certa ironia, o chamando pelo sobrenome.


–Estou muito bem, aliás... Muito melhor depois de ver uma cena muito engraçada lá no corredor agora pouco... - ok, eu gelei. Ele não poderia ter me visto saindo seminua do banheiro, poderia?


–Nem imagino do que esteja falando, mas sugiro que guarde seus comentários somente para você. - Falei meio estressada por minha família estar muda, prestando atenção em nossa conversa e estar curiosa para saber o que Andrew vira no corredor.


–Não se preocupe Weasley. Esse vai ser o nosso segredinho e esta me devendo uma. - disse sorrindo de lado como um galã de filmes.


Bom já estava claro que ele havia visto minha cena deplorável tentando esconder minhas partes intimas com a roupa suja.Logo meu tio Ronny começou uma conversa animada com Andrew sobre como o time da Sonserina anda fraco.

Quando terminei de comer mandei um sinal a tia Hermione e a mesma me acompanhou até a sala de estar.

– Tia eu falei com a Rose e não se preocupe, não está acontecendo nada de mais. Ela só estava arrumando as coisas para Hogwarts, lendo e fazendo as lições. - tudo bem, eu estava mentindo. Mas não podia contar sobre a vida quase amorosa da minha prima, para a minha tia.


– tem certeza q é só isso Lily?- perguntou ainda um pouco desconfiada.


– Claro! Não tem com que se preocupar!!- garanti.


–Bom se você está dizendo... Obrigada, querida- Agradeceu.


–Magina tia, quando precisar.


Voltamos para a cozinha, pois ainda ia ter a sobremesa. Se não fosse pelo meu espírito de gordo, já estaria no meu quarto há muito tempo, afinal não queria ver o idiota do Connan na minha frente !!


Minha avó tirou da geladeira doce de abóbora caseiro. Não posso negar que meu olho começou a brilhar com aquela maravilha, pois era o doce que eu mais gostava.


Comecei a comer, comer, comer... Até que ouvi a voz do idiota falando comigo.
– Por Mérlin Weasley ! Já é a quarta vez que você repete, comendo em uma velocidade absurda!-disse me olhando horrorizado.


– Acredite ou não And, eu Digo isso a ela toda a vez- disse Fred antes que eu pudesse me defender.


– Olha aqui, quem está comendo sou EU, quem vai engordar sou EU e VOCÊS não tem que palpitar na minha vida!!!- disse grosseiramente.


– Lily! Para que tanta grosseria com o Andrew!- perguntou minha mãe um pouco irritada.


– não se preocupe senhora Potter, hoje ela está sendo ‘‘gentil’’. – disse o idiota se fazendo de coitado.


–Eu não te criei mal educada assim viu menina! E eu conheço muito bem a roupa que está usando, ela é MINHA. Por que está usando as minhas roupas, quando tem as suas ?- perguntou com seu mau humor de quando pego suas roupas sem pedir.


Confesso que essa pergunta me pegou desprevenida, tinha esquecido de me trocar quando cheguei no quarto.


–Eu tinha manchado a roupa que eu estava e como tinha acabado de passar pelo seu quarto, aproveitei e me troquei. Pensei que não iria se importar mãe, não é você que nos diz para não sermos egoístas?- tuche. Joguei uma lição de moral dela em cima dela mesma.


Estava me preparando para mais alguma coisa que ela dissesse, mas meu pai nos interrompeu com o famoso ‘‘ pigarro’’.


– Andrew seu pai é Ed Connan, o rebatedor famoso?- perguntou meu pai curioso.


– Sim senhor, é o rebatedor famoso- respondeu, dando uma risadinha de desconforto.


– Nossa, deve ser muita responsabilidade ser o capitão do time da Grifinória para você, certo ? – perguntou tio Jorge.


– Nem tanto, senhor. Não tento seguir os passos de meu pai. Faço o possível, mas não quero me tornar uma sombra e muito menos ter privilégios por ser filho dele. - explicou, mostrando uma feição em seu rosto que nunca havia visto um sorriso triste e verdadeiro.


– Concordo plenamente, faça o que te dá prazer e não o que seja uma obrigação. Mas pelo que soube herdou o talento de seu pai para quadribol.- disse meu pai.


Rose estava estranhamente quieta. Enquanto meu pai, Andrew e tio Jorge conversavam; tia Hermione, mamãe, vovó, tia Fleur e tia Audrey, conversavam sobre variados assuntos e meus primos estavam discutindo sobre qual casa Lucy e Molly entrariam este ano. A única pessoa que estava completamente calada era Rose.


–Rose, que houve ? –perguntei baixinho. Pude ouvir um introvertido agradecimento da parte de Connan para o elogio de meu pai.


– Nada Lily, só sono.- respondeu e eu fiz cara de ‘‘ você realmente quer que eu acredite nisso ?’’. Ela suspirou - só estou preocupada, caso ninguém queira ir ao beco diagonal, Scorpius vai estar me esperando, lembra? – perguntou.


Eu tinha esquecido completamente disso!! Mas eu com certeza faria todos irem amanha, não posso desperdiçar a chance de rose se entender com o Malfoy.


– não se preocupe Rose, nós vamos amanhã lá, nem que eu leve todos os Weasleys nas costas. – respondi e vi um sorriso se formar no rosto de minha prima.
– Obrigada Lily!- disse me dando um beijo estalado na bochecha.


–Podem sair todos, que agora vou arrumar essa bagunça!- disse minha avó.


Antes de começarmos a sair, ouvi Connan dizer:


– Eu lavo a louça senhora Weasley, pode deixar !


–Claro que não Andrew, pode ficar com Alvo, não se preocupe. – disse minha avó dispensando a ajuda dele.


– Nem pensar, vou ajuda-la e não aceito NÃO como resposta. – ele disse, se levantando e pegando a pilha de pratos sujos.


Confesso que aquele ato de cavalheirismo me surpreendeu, ele estava agindo de uma forma que eu nunca imaginei, desde o começo do jantar. Não estava sendo nem metade do idiota que costumava me perturbar. Sem contar sua timidez nada comum e seus sorrisos tristes ao falar da família.


Todos na mesa se entreolharam e começaram a sair da mesa aos poucos.
Como era de praxe, as mulheres foram ajudar a vinha avó a limpar a cozinha, guardar os pratos, talheres copos, etc.


Pode não parecer, mas não somos uma família machista, onde acham que o lugar da mulherada é na cozinha e dos homens é no trabalho. Meus tios e meu pai faziam sempre essas coisas. Mas como era a casa da mãe deles, suponho que todos eram um pouco relaxados.


Enquanto todos corriam para fazer qualquer coisa, fui atrás do meu pai, para falar com o mesmo, porém no meio do caminho encontrei Alvo e aproveitei para perguntar:


– Hey, até quando seu amiguinho idiota vai ficar aqui?


– Se está se referindo a Andrew, ele vai ficar até depois de amanhã, e Lily, pare de implicar com ele. Pode não parecer, mas está passando a maior barra em sua casa, o chamei para se distrair, não para virar o alvo de seus insultos, pega leve. - disse sério.


Muito estranho o jeito que o Alvo falou, será que está acontecendo algo sério com a família de Andrew?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me mandem suas opiniões :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Life Of Lily Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.