Daga And Cat Naked - 1 Temporada escrita por Rafma


Capítulo 22
O Capítulo em que Laila Aperta a Tecla 1


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, hoje eu estou aqui postando meu último capítulo da saga "D.A.G.A". Até agora gostei muito do meu trabalho, convivi com meus personagens e até tirei algo deles, suas personalidades. A temporada terminou, mas terá uma próxima. Espero que gostem do último capítulo que é especial, pois, bem, é o último! xD


Enfim, Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26398/chapter/22

Prólogo

 

No quarto, Adam sentando na cama fala com Agatha que está deitada.

 

Adam: - Está tudo bem mesmo?

 

Agatha: - Estou. – Dá um sorriso cansado.

 

Adam: - Ok! Vou ver o segundo tempo do jogo e depois irei dormir. E você vê se dorme né?

 

Agatha: - Ta.

 

Adam a beija e cobre. Levanta-se, apaga a luz e fecha a porta.
Ele vai até a cozinha e vê Gabriela tomando café sobre a mesa.

 

Adam: - Nos últimos dias você não tem dormido muito cedo, né?

 

Gabriela: - Bom, com o salário de atriz nem preciso mais trabalhar como diarista. Nem preciso acordar muito cedo. Semana passada, eu não perdi nenhum programa do Jô Soares.

 

Adam: - É! O Jô é um grande cara.

 

Gabriela: - Adoro seus trocadilhos. – Sorri.

 

Adam senta sobre a mesa.

 

Adam: - Já faz um mês e a Agatha continua triste, chorando.

 

Gabriela: - Isso é normal. Ela teve uma enorme perda. Nem chegou a ter barriga.

 

Adam: - Eu sei como é. Eu me lembro quando meu primeiro cachorro morreu. O nome dele era Stepan. Nunca mais vai existir um cachorro como Stepan.

 

Gabriela: - Desculpa interromper a história e romance entre o humano e seu cão – Adam a fita frustrado -, mas você não sentiu a perda?

 

Adam: - Claro que senti! Era meu filho que acabou morrendo. Eu só não me apeguei muito. É comum nos primeiros meses a mãe perder o bebê.

 

Fica um tempo em silêncio.

 

Adam: - Ei! – Se levanta animado – E se a gente fizer algo que anime ela? Isso pode a fazer melhorar. Que nem quando trocamos a lâmina de um apontador e ele fica melhor para... apontar?

 

Gabriela: - Você ta comparando sua mulher com um apontador?

 

Adam: - Acho que essa era minha ideia inicial. Não ficou muito boa. Mas já foi pior. Eu já a comparei com uma balinha de Tic-Tac.

 

Gabriela: - “Balinha de Tic-Tac”? Por que você fez essa compara... Espere! Não diga! Eu prefiro não saber.

 

Adam: - Enfim, o que poderíamos fazer?

 

Gabriela: - Gosto da ideia da gente fazer uma festa.

 

Adam: - Festa seria uma boa.

 

Gabriela: - Que tal pensarmos a organizar ela agora?

 

Adam: - Ok!

 

Eles ficam um tempo esperando, até que Gabriela fala.

 

Gabriela: - Que tal fazer uma festa com uns stripers?

 

Adam: - De novo essa história?

 

Gabriela: - Mas vai animar ela, não achas?

 

Adam fica um pouco pensativo.

 

Adam: - É melhor continuarmos pensando.

 

Fim do Prólogo

 

 

No dia seguinte, perto do café da tarde, Dustin chega a casa e vê Adam sentando no sofá, lendo jornal, com a TV ligada.

 

Dustin: - Alou-UôU-UôU-UôU!

 

Adam: - Olha se não é o menino sirene!

 

Dustin: - Parece com “sirene”?

 

Adam: - Faz de novo esse troço aí.

 

Dustin: - UôU-UôU-UôU!    Parece?

 

Adam: - Agora não muito, mas é gay.

 

Dustin senta no sofá.

 

Adam: - Sentou por que quer conversar com o tio Adam aqui, né?

 

Dustin: - Eu também posso levantar e mudar de ideia.

 

Adam: - Nem vem! Continue sentado aí! (pequena pausa) Então? Qual a causa dessa “UôUada” toda?

 

Dustin: - Por que já ta fazendo um mês que eu só saio com a Laila. E a gente ri, dá passeios, nos abraçamos... (pequena pausa) Ela me beija! Nos lábios!

 

Adam: - Caramba! Um beijo nos lábios! Que original! Já imaginaram em vender essa ideia pra algum comercial da Sorriso?

 

Dustin: - Acho que iremos, já, poder namorar.

 

Adam: - Você não ta pensando em pedir ela em namoro? De novo?

 

Dustin: - Por quê? É ruim pensar assim?

 

Adam: - No caso da Laila, sim! Já se esqueceu do “não” que ela te deu?

 

Dustin: - Nem. Fiquei até traumatizado. Mas o que devo fazer?

 

Adam: - Espere. Continue saindo com ela. Perceba que ela goste de você para ficar contigo. Aí sim, você poderá fazer a proposta de namoro.

 

Dustin olha pra Adam, raciocinando.

 

Adam: - Que?

 

Dustin: - A Agatha disse que vocês namoraram por oito anos, até se casarem. E foi você que fez o pedido. Então, você esperou oito anos pra perceber que ela se casaria contigo?

 

Adam fica surpreso pelo que Dustin diz. Dustin dá um sorriso malicioso.

 

Dustin: - Então, Adam? O que ia dizendo?

 

Adam: - Ei! Não foi bem assim! Se eu não tivesse pedido, ela teria.

 

Dustin: - Mas ela teve oito anos e não o fez.

 

Adam: - Eu também tive esses mesmo oito anos, não tive?

 

Dustin: - Sim, mas foi você que pediu.

 

Adam, já impaciente, está pensando em algo pra “voltar pro jogo”.

 

Adam: - Já sei! A Agatha não me pediu em casamento, pois é uma obrigação do homem fazer isso. Além de ser feio uma mulher fazer o pedido, é uma falta de cavalheirismo! – Após falar o seu “contra-ataque”, ele dá um sorriso que nem Dustin tinha dado antes – Viu? Viu? Você tomou! Você tomou!

 

Dustin: - E daí? Você teve que esperar oito anos.

 

Adam: - Mas eu esperei tão de boa. O namoro foi tão “good”. Mas mudando um pouco de assunto, e a Camila?

 

Dustin faz uma cara frustrada e olha pro chão.

 

Adam: - Nunca mais se resolveram, né?

 

Dustin: - Sei lá! A gente, depois daquele dia, simplesmente, paramos de se falar.

 

Adam: - E como você se sente?

 

Dustin: - Mal. Eu sinto a maior vontade de falar com ela, mas nem sei! Deve ser o orgulho.

 

Adam: - Ter orgulho não é bom.

 

Dustin: - Esquece, Adam! Eu sou adolescente e estou em outra, ok?

 

Adam: - Com a Laila? Você sabe que tudo o que ela ta fazendo é só pra se divertir, não sabe?

 

Dustin: - Claro que eu sei! Mas um pouco eu consigo sexo de graça.

 

Adam: - Sério mesmo que você só a quer pro sexo?

 

Dustin: - Não. Mas também não quero perder a diversão por causa da Camila que não sabe o quer da vida. Se for só sexo, tudo bem. Se for namoro, bem melhor. Se for sexo e namoro, melhor ainda!

 

Adam volta a ler o jornal.

 

 

Quase na hora do jantar, Gabriela chega a casa e vai até Adam que digita no notebook.

 

Gabriela: - Ela ta aí? – Sussurra.

 

Adam: - Está – Responde sussurrando – e o exército dela também! Mas com nossas estratégias e nossa determinação, tenho certeza que derrotaremos o inimigo.

 

Gabriela: - Adam!

 

Adam: - Ta na cozinha.

 

Gabriela: - Eu liguei pros pais dela. Eles vão poder ir pra festa surpresa – Volta a sussurrar.

 

Adam: - Você convidou os pais dela? – Pergunta irritado.

 

Gabriela: - Sim. Iremos fazer uma festa com as pessoas com quem ela convive e ama. E se até o Dustin vai estar na festa, os pais dela também poderão participar, não acha?

 

Adam: - Não! – Deixa o notebook de lado.

 

Gabriela: - Por que não?

 

Adam: - Por que eles irritam!

 

Gabriela: - Quem? Agatha?

 

Adam: - Não! Eu!

 

Gabriela: - Se a gente se empenhar, conseguiremos fazer a festa pra daqui quatro dias.

 

Adam: - Não estou dizendo que sua lógica esteja errada, apesar de achar que não está totalmente certa, mas por que você acha que da pra fazer a festa daqui a quatro dias? Por que nenhum dia a menos ou a mais?

 

Gabriela: - Por que os pais delas só chegaram daqui a quatro dias.

 

Adam: - Mesmo minha esposa ser a inspiração pra eu fazer a festa, os seus pais são minha desmotivação.

 

Agatha chega à sala.

 

Agatha: - Quem é sua desmotivação?

 

Adam e Gabriela ficam atônitos.

 

Adam: - Nada, meu amor. Só estava cantando uma música.

 

Gabriela: - Mesmo? – Gabriela fica um pouco receosa pela desculpa dele.

 

Adam: - Mesmo! – Responde confirmando.

 

Gabriela: - Ele estava cantando mesmo.

 

Agatha: - Hum... – Pensa – E que música era?

 

Adam e Gabriela se entreolham.

 

Adam: - Er... Ok! – Engole a seco – Lá vai:
 “Eu tenho que virar cirurgião
Vou estudar, então
Mas não consigo raciocinar com você do meu lado
És minha desmotivação”

 

Agatha e Gabriela fitam Adam que fica vermelho.

 

Adam: - Tchram? – Abre os braços.

 

Agatha: - Foi você que criou a música?

 

Adam: - É.

 

Agatha: - Sorte que você é um bom jornalista. – Ela sobe as escadas.

 

Gabriela: - “Cirurgião”, “não consigo raciocinar”, hein?

 

Adam: - Sorte que essa noite eu tive uma fantasia sexual num hospital. (pequena pausa) Espero não ter pegado sarampo daqueles albinos.

 

Gabriela ri.

 

Gabriela: - Enfim, a festa é em quatro dias. Eu preparei uma lista com o que temos que fazer. Comprar balões, comes e bebes, convidados, música, copos descartáveis...

 

Adam: - Hum... Minha motivação já ta ferrada mesmo! – Adam vai até Gabriela pra ver a lista.

 

 

Dustin que saiu com Laila, está voltando pra casa quando vê Camila sentada na calçada.

 

Dustin: - Camila?

 

Camila: - Oi, Dustin. Eu vim aqui pra pedir desculpas por tudo. Eu quero mesmo fazer com que dê certo.

 

Dustin: - Se fosse pra dar, nós já estaríamos juntos. E esse assunto entre mim e você já está me enchendo.

 

Camila: - Dustin – Se levanta -, eu te amo.

 

Dustin fica um pouco surpreso.

 

 

Depois do jantar, Agatha e Gabriela que estavam limpando a louça, ouvem um barulho.

 

Agatha: - Ta ouvindo alguma coisa?

 

Gabriela: - To.

 

Agatha: - Será que o Voltro ta apanhando pro seu gato?

 

Gabriela: - Vem da casa do Louis.

 

Agatha e Gabriela vão até a janela e observam a casa vizinha.
Elas veem Louis e Laura brigando. Louis parece assustado, vai até a porta de casa.
Quando fecha à porta, uma caneca é jogada contra ela.
Agatha e Gabriela saem de perto da janela.

 

Agatha: - Vai dizer que não dá graça ter vizinhos harmoniosos?

 

A campainha é apertada.

 

Agatha: - Eu não sei bem o porquê, mas acho que já sei quem é.

 

Adam que está na sala, atende a porta e vê Louis com o coração á mil e meio suado.

 

Adam: - Hum... Desculpe, mas a maratona acabou já faz uma hora.

 

Louis: - Oi, Adam.

 

Adam olha um pouco desanimado.

 

Adam: - Não tenho outro quarto, então, vai dormir na sala. Já arrumo travesseiro e cobertor pra você. – Adam nota o braço de Louis – E esses arranhões, aí?

 

Louis: - Foi pela briga que eu tive com a Laura há pouco.

 

Adam: - Vou aproveitar e chamar os para-médicos.

 

Louis entra e Adam fecha a porta.

 

 

De madrugada, Gabriela se levanta da cama lentamente, tentando não acordar Dustin. Este percebe e se senta.

 

Dustin: - Aonde você vai?

 

Gabriela olha para trás.

 

Gabriela: - Eu ia pegar água, mas eu posso voltar pra cama – Ela senta – “Agora é 1:30. Combinei falar com o Louis esse horário. Tenho que fazer o Dustin dormir logo!”            Enfim, vamos voltar a dormir?

 

Dustin: - Estou sem sono.

 

Gabriela: - Vai! Tenta dormir! Tenta! – Grita.

 

Dustin fita ela, estranhando.

 

Dustin: - Me desculpa, mas ainda estou sem sono. (pequena pausa) Podemos conversar um pouco?

 

Gabriela olha pro relógio e morde os lábios.

 

Gabriela: - Claro! Por que não, né? – Diz irritada.

 

Dustin: - Ótimo!

 

 

3:00 da madrugada, quando, finalmente, Gabriela consegue fazer Dustin dormir, ela sai do quarto de hóspedes e vai até a sala.
Chegando lá, ela percebe que Louis está vendo TV junto com Adam.

 

Gabriela: - Oi, Adam! – Olha um pouco irritada para Louis – Oi, Louis!

 

Louis: - Gabriela! – Dá um sorrisinho forçado.

 

Gabriela: - Por que você está aqui mesmo, Adam?

 

Adam: - É que faz tempo que eu e o Louis não fizemos nada juntos. A última vez foi na minha despedida de solteiro, então, achei que seria legal passarmos um tempo.

 

Gabriela: - Oh, que meigo! – Diz impaciente – Posso sentar com vocês?

 

Adam: - Claro!

 

Gabriela: - Estão vendo o que?

 

Louis: - Pornô.

 

Gabriela: - “Pornô”?

 

Louis: - Podemos ver outra coisa e logo após pornô.

 

Gabriela entende o que Louis queria dizer e fica animada.

 

Gabriela: - Ok!

 

 

3:53, Adam se levanta do sofá.

 

Adam: - Estou com sono. Já vou indo dormir. Foi legal o tempo que passamos juntos. Espero que possamos fazer mais vezes.

 

Louis: - É! Eu também espero. – Responde ironicamente.

 

Adam: - Enfim, vou indo. Bom pornô pra vocês agora.

 

Adam sobe as escadas.

 

Louis: - Você ouviu o Adam! Bom pornô pra nós!

 

Gabriela: - Você não sabe o quanto tempo estou esperando por isso! – Ela vai até ele e o beija.

 

Louis: - Ah... Agora a felicidade voltou! – Tira a camisa.

 

Eles começam, até que ouvem um grande estrondo.

 

Gabriela: - O que é isso?

 

O estrondo é tão alto, que acorda Agatha e faz Adam descer as escadas e Dustin sai do quarto de hóspede e vão até a sala.

 

Dustin: - O que ta acontecendo?

 

Agatha: - Será que Louis ta brigando com Laura novamente.

 

Louis: - Ei! Eu estou aqui!

 

Agatha olha ele.

 

Louis: - Thank you!

 

Adam abre a porta e vai pro lado de fora.

 

Dustin: - É! O Louis tem razão! Ta aqui na sala e também está sem camisa e também está do lado da minha irmã! – Aponta pra Gabriela.

 

Louis: - Sim, sim! Você ta certo! Eu estava sem camisa do lado da sua irmã, por que...

 

Adam abre a porta e entra em casa.

 

Adam: - O “estrondo” era seu gato. – Encara Gabriela.

 

Louis: - Isso! Estou sem camisa por causa do gato!

 

Dustin: - Como?

 

Louis: - Eu... Eu... Fui pra tomar um ar e quando vi tinha uma hiena no meu peito.

 

Adam: - “Hiena no meu peito”... – Olha pra Gabriela – Tem certeza que aquela coisa não é gay?

 

Louis: - Continuando, ele rasgou toda minha camisa e entrei rapidamente em casa.

 

Agatha se abaixa e pega uma camisa jogada no chão.

 

Agatha: - Essa é a sua camisa? – Levanta ela para todos ver.

 

Dustin vai pra perto de Agatha e analisa a camisa.

 

Dustin: - Não sei quanto a vocês, mas não vejo nenhum rasgo – Fita Louis como se fosse culpado de algo.

 

Louis: - Err... Hãn...

 

Gabriela: - A camisa rasgada está lá fora. Essa camisa eu busquei para ele usar.

 

Dustin: - Quer dizer que você foi até a casa da Laura, no meio da madrugada, só pra pedir uma camisa?

 

Gabriela: - Afe! Não queria falar, mas essa camisa não é do Louis.

 

Dustin: - Ahá! Eu sabia!

 

Gabriela: - É do Adam.

 

Dustin: - Ahá! Essa eu não sabia!

 

Gabriela: - Ele precisava de camisa e peguei uma do Adam na lavanderia.

 

Adam pega a camisa das mãos de Agatha.

 

Adam: - Essa camisa é mesmo minha!

 

Louis bota as mãos no rosto, frustrado.

 

Adam: - Pegou sem minha permissão! – Olha pra Gabriela revoltado – Como pode? – Se vira pra Louis, sendo compreensivo – Quer emprestada?

 

Dustin: - Mas explica o da Gabriela estar acordada a essa hora do lado de Louis.

 

Adam: - Eu, a Gabriela e o Louis estávamos vendo TV. Eu fui pro quarto a pouco. Eu sei que a Gabriela já ia dormir também, né?

 

Gabriela balança a cabeça positivamente.

 

Adam: - Ou vocês tinham começado a ver o pornô

 

Agatha e Dustin olham pra Gabriela e Louis e esses fitam Adam.

 

Adam: - Não que isso seja relevante. – Tenta contornar a situação.

 

 

De manhã, na cozinha, Agatha e Gabriela estão conversando.

 

Agatha: - Bom dia!

 

Gabriela: - Espero que seja bom mesmo, por que a madrugada... – Senta-se à mesa frustrada.

 

Agatha: - O que teve a madrugada? Você conseguiu algo com o Louis?

 

Gabriela: - Ele brigou com a Laura. Eu não daria em cima dele nesse momento. Ele ta sofrendo.

 

Agatha: - Por favor, né, amiga? A gente já sabe que Louis não ta mais afim de ter nada com a Laura e sei que ontem vocês estavam juntos por que queriam fazer algo. E então? Conseguiram fazer esse algo?

 

Gabriela: - Sério mesmo que você acha que eu queria ficar sozinho com o Louis pra ter... “algo”?

 

Agatha a encara.

 

Gabriela: - Droga! Você me conhece bem.

 

Agatha: - E?

 

Gabriela: - E o que aconteceu é que combinamos de nos ver a 1:30. Dustin levantou na hora e tive que ficar conversando com ele. Ele só dormiu as 3:00. Aí eu fui até a sala e Louis tava vendo TV com o Adam. Aí eu fiquei com eles até o Adam ir dormir e quando ele foi, nos beijamos, mas teve aquele gato dos infernos. Depois disso, eu estava estressada, ele cansado. Acabou totalmente o clima. Enfim, foi péssimo.

 

Agatha: - Puts! Parece que o mundo conspirou contra vocês essa madrugada. Mas veja o lado bom... – Ela é interrompida.

 

Gabriela: - Que lado bom? Deixei de fazer sexo e estou frustrada.

 

Agatha: - Nessa história tem um lado bom, sim.

 

Gabriela: - Não acabou de ouvir que eu estou frustrada? Vou acrescentar: “Totalmente” frustrada.

 

Agatha: - O que estou querendo dizer é que agora você tem certeza que o Louis ta afim de você. Isso não é bom?

 

Gabriela: - Claro! Estou super feliz por isso. Não vejo à hora dele acabar com a Laura e podermos começar algo.

 

Agatha: - É! Parece que pra alguém as coisas estão melhorando.

 

Gabriela: - Ainda está assim por causa do bebê?

 

Agatha: - Não se preocupe. Eu vou melhorar - Dá um sorriso meio deprimido.

 

Dustin chega à cozinha.

 

Dustin: - Então é isso que você acha que eu devo fazer?

 

Gabriela vai até Dustin e coloca suas mãos em seu ombro.

 

Gabriela: - Claro! Dê uma chance a ela! Até por que, se formos analisar, mesmo a Camila ter se feito pra caramba e tal, ela sempre pareceu querer namorar contigo, sabe? Agora a Laila já te deu um “não” de primeira.

 

Dustin: - Mas eu e a Laila nos aproximamos mais esse último mês. Será que eu não posso tentar com ela.

 

Agatha: - O que houve?

 

Dustin olha pra Agatha um pouco irritado.

 

Dustin: - Estou falando com a minha irmã. Não interrompa, por favor.

 

Gabriela: - Qual das duas você quer ficar?

 

Dustin: - Eu gosto da Laila, mas a história minha e da Camila foram muito mais além.

 

Gabriela: - Então, é a Camila?

 

Dustin: - É! Eu acho que é!

 

Gabriela: - E como você está se sentindo?

 

Agatha: - Aposto que bem, né?

 

Dustin: - Não aposte. – Olha irritado novamente – Não gosto quando as pessoas que nem fazem parte da conversa, apostam.

 

Agatha: - E acontece muito isso?

 

Dustin: - Está acontecendo agora, não está?

 

Gabriela: - Continuando, como você está se sentindo?

 

Dustin: - Não sei por que, mas não consigo estar bem.

 

Agatha: - “Não”?

 

Dustin olha pra ela.

 

Agatha: - Ah, vai se catar!

 

Dustin: - Eu gosto dela, mas perdi aquela vontade que eu tinha de namorar ela, sabe?

 

Gabriela: - Então, sobrou a Laila.

 

Dustin: - Que eu não sei se quer ficar comigo.

 

Gabriela: - Não precisa ficar triste por isso. Na vida a gente tem que arriscar e ver no que irá dar no final. Se não for pra acontecer algo agora, irá acontecer contigo outro dia, sabe? Então, nem se preocupe.

 

Dustin: - Entendo. Obrigado! – Senta junto na mesa para comer algo.

 

Agatha: - E sério! Você precisa me tratar melhor.

 

Dustin: - Gabriela e Adam já te tratam bem. Por que preciso te tratar assim também?

 

Agatha: - Por que é educado?

 

Dustin: - Ou por que você quer?

 

Gabriela: - Por favor, Dustin! Seja gentil, ok? A Agatha já fez muito por nós.

 

Dustin: - Droga! Assim perco toda a minha rebeldia que eu tinha no começo.

 

Agatha: - E você tem orgulho de dizer que é rebelde?

 

Dustin: - E você tem orgulho de dizer que é esposa do Adam?

 

Agatha fica sem resposta.

 

Agatha: - Eu não disse que tenho orgulho. Eu só digo a verdade. – Se levanta – E enfim, vou ir alimentar o Voltro. Ou o que restou dele depois da briga que teve com o gato.

 

Agatha sai e Adam chega até a cozinha.

 

Adam: - Posso falar com você?

 

Dustin: - Não.

 

Adam: - Eu estou perguntando pra Gabriela.

 

Dustin fica sem resposta. Gabriela olha pra ele.

 

Gabriela: - É bom deixar os outros sem resposta, né? – Se levanta e vai até Adam – E então?

 

Adam: - É sobre a festa. Fico pensando: temos três dias a mais. Amanhã é sábado e depois é domingo. Nesse final de semana podemos mandar ela pra um SPA. E depois, quando ela voltar, de noite, faremos a festa surpresa. Que tal?

 

Gabriela: - Ótima ideia! E assim vai ficar muito mais fácil para organizamos tudo durante a ausência dela.

 

Dustin: - Vocês vão fazer uma festa pra Agatha e nem me avisaram?

 

Adam: - Por que a gente avisaria? Pra você atrapalhar?

 

Dustin: - Eu não ia atrapalhar. Eu só não iria ajudar.

 

Adam: - Dustin! – Força a voz.

 

Dustin: - Ok, ok! O máximo que eu irei fazer é estourar os balões na hora da festa. Combinado?

 

Adam se vira pra Gabriela.

 

Adam: - Ok! Vamos riscar os balões da lista.

 

Gabriela: - Risquei antes de você falar.

 

Dustin sai da cozinha bravo.

 

 

Agatha está fazendo o almoço, quando houve alguns barulhos e olha da janela, a casa de Louis.

 

Agatha: - Hum... Começou cedo dessa vez.

 

Louis pega algumas malas e vai em direção a porta. Laura está transtornada e grita muito com ele. Ele fecha a porta, antes dele receber um vaso que vai contra a porta.
Se dá um minuto e a campainha é tocada. Agatha sai da cozinha e vai até a porta. Ao abrir, vê Louis.

 

Agatha: - Quantas coisas a Laura já quebrou dentro da sua casa?

 

Louis: - Não faço à mínima ideia! Posso passar um tempo por aqui?

 

Agatha: - Já faz tempo que isso ta virando um hotel, então, claro! Por que não?

 

Louis coloca as malas perto de um dos sofás da sala. Gabriela sai do quarto de hóspedes e vai até a sala.

 

Gabriela: - Louis! – O abraça forte – Você terminou com ela?

 

Louis: - Sim!

 

Gabriela: - Então, quer dizer que estamos juntos?

 

Louis: - Sim!

 

Gabriela: - Então, quer dizer que iremos morar naquela casa grande sua?

 

Louis: - Não!

 

Gabriela o solta.

 

Gabriela: - Não gostei disso. Por quê?

 

Louis: - Vai ficar com a Laura.

 

Gabriela: - Por quê?

 

Louis: - Por que os pais dela nos ajudaram em quase todas as prestações da casa, logo, a casa é muito mais do direto dela do que meu.

 

Gabriela: - Droga!

 

Louis: - Mas você ficou comigo. Isso já é bom, não é?

 

Gabriela: - É... – Responde ironicamente. – Estou brincado! – O beija – Agora você é só meu!

 

Gabriela e Louis se beijam de novo e Agatha fica observando.

 

Agatha: - Mas sério – Chama a atenção de Louis -, ela adoraria ter a casa também.

 

Gabriela a fita.

 

 

Na hora do almoço, Dustin chega a casa e vê Gabriela e Louis sentados no sofá, abraçados um ao outro, vendo TV.

 

Dustin: - Vocês estão juntos?

 

Gabriela: - Sim!

 

Dustin fica olhando pra eles.

 

Dustin: - Ah, tanto faz! Não estou com saco pra incomodar vocês por isso! – Passa reto e pega o telefone.

 

Louis: - Vai ligar pra quem?

 

Dustin: - Desculpa, mas isso te interessa?

 

Louis: - Eu vou viver junto com a Gabriela agora e você vai viver junto com a gente. Agora vai ter que me dar explicações sempre.

 

Dustin dá um sorriso forçado.

 

Dustin: - Irmãzinha do meu coração, não fique tão surpresa se você ver Louis não respirando amanhã do teu lado.

 

Gabriela: - Não irei! Essa possibilidade já passou pela minha cabeça.

 

Louis: - Mas não pela minha! Eu vou ter que começar a me proteger agora?

 

Gabriela arruma a gola de Louis e o beija rapidamente.

 

Gabriela: - Estamos falando do Dustin. Seria bom se prevenir, não achas?

 

Dustin se senta em outro sofá.

 

Dustin: - Alo? Laila? É o Dustin! Oi! Como vai? Também. Enfim, que tal a gente se encontrar hoje que nem nos outros dias? Três horas na praçinha Miguel dos Santos? Beleza! Estarei lá! Beijos! Tchau! – Desliga o telefone e olha para os dois ao lado – Agora to com tempo para incomodar vocês!

 

Gabriela: - Vou cortar sua mesada.

 

Dustin: - Você tem sorte por dinheiro valer mais do que eu te incomodar, Louis.

 

Louis balança a cabeça.

 

Louis: - O que eu posso dizer? Viva o capitalismo!

 

Gabriela: - Mas então vai pedir ela em namoro pela segunda vez?

 

Dustin: - É. Vou fazer o que você disse. Irei arriscar.

 

Gabriela: - Espero que dê tudo certo.

 

Dustin: - Eu também.

 

Louis: - Mesma coisa.

 

Gabriela e Dustin olham pra ele surpresos.

 

Louis: - Que foi? Só estou tentando me enturmar.

 

Dustin sobe as escadas.

 

 

De tarde, Dustin se encontra, com Laila, na praçinha Miguel dos Santos.

 

Dustin: - Oi! – Senta no banco onde Laila está.

 

Laila: - Oi! – O beija.

 

Dustin fica um pouco atônito.

 

Dustin: - Ok! Isso foi bom! Foi legal da sua parte. E foi melhor pra mim também.

 

Laila: - O que você queria me falar?

 

Dustin suspira e pega as mãos dela.

 

Dustin: - Esse último mês foi muito bom para mim. Você apareceu na hora em que eu estava mal.

 

Laila: - É! Teve o negócio da Camila, né?

 

Dustin: - Sim. E ontem ela pediu pra namorar comigo.

 

Laila: - Sério?  - Pergunta surpresa.

 

Dustin: - Sério.

 

Laila: - E o que você disse? Aceitasse? A gente vai parar de se ver?

 

Dustin sorri.

 

Laila: - Por que está sorrindo? – Estranha.

 

Dustin: - Quer namorar comigo?

 

Laila se mostra mais surpresa ainda.

 

Laila: - Eu... Eu... Eu não sei o que dizer.

 

Dustin: - Ok, vou te ajudar: aperte a tecla 1 para aceitar ou aperta a tecla 2 para declínio. Ah, e irei te dar uma dica: Escolha a tecla 1. Assim, eu vou me dar bem.

 

Laila ri.

 

Dustin: - Ou você pode me dar um segundo “não”. Mas não estou afim de colecionar “não’s” de você.

 

Laila o olha atentamente.

 

Laila: - Você ficou muito mal pelo “não”?

 

Dustin: - Eu quase morri! – Responde ironicamente.

 

Laila: - E se eu dissesse “sim” você ficaria muito bem?

 

Dustin: - Eu iria quase voar!

 

Ela sorri. Laila pega o celular da sua bolsa.

 

Laila: - Dá uma olhada pra cá. – Chama ele pra mais perto.

 

Dustin: - To olhando.

 

Laila abre o celular e move seu dedo até a tecla 1.

 

Laila: - Eu aceito.

 

Dustin fica surpreso e imóvel.

 

Dustin: - Eu não sei o que fazer, nem dizer.

 

Laila: - Mas eu sei! – Laila o beija com força.

 

Dustin: - Você sabe mesmo o que fazer! – Volta a beijá-la.

 

 

No dia seguinte, sábado, Agatha aceita ir ao SPA para esfriar a cabeça. Adam e Gabriela, após comprarem todos os copos, garfos e pratos descartáveis, comes e bebes e outras coisas, preparam a lista de convidados.
Adam e Gabriela estão na sala, sentados no mesmo sofá. Louis passa e nota isso.

 

Louis: - Não gosto de vocês assim tão juntos.

 

Adam: - Por quê?

 

Louis: - Por que parecem que o casal é vocês e não eu e a Gabriela.

 

Gabriela: - Oh! Ta com ciúmes, amor?

 

Adam: - Não se preocupe, amigo. O máximo que a gente fez foi transar. Mas isso aconteceu antes de eu namorar Agatha.

 

Louis: - Vocês já transaram?

 

Adam: - Ou isso ou estávamos fazendo coisas que crianças não deviam tentar em casa.

 

Louis: - E vocês nunca tentaram ter algo mais sério?

 

Gabriela: - Não. Só foi uma transa entre amigos.

 

Louis: - E não ficou estranho depois?

 

Gabriela: - Um pouco. Só que o Adam também não era um dos meus melhores amigos.

 

Adam e Gabriela voltam pra lista.

 

Adam: - Os pais da Agatha vão vir. A Claudia e o 40 vêm. A Laila vai vir, infelizmente, o namorado dela também.

 

Gabriela: - Coitado! Não fala assim do Dustin!

 

Louis: - “Coitado”? O Adam tem razão! “Infelizmente”.

 

Gabriela: - Antonio também vai vir.

 

Louis: - Antonio é aquele cara que você dormia, né?

 

Gabriela: - Vamos dizer que sim.

 

Louis: - Então, me veio uma curiosidade, uma dúvida atormentadora.

 

Adam: - Acho que ele vai te pedir resposta de algum probleminha de matemática.

 

Louis: - De mim, do Adam e do Antonio, quem foi o melhor?

 

Adam: - Uia! Boa dúvida! – Adam se vira pra Gabriela – Não se esqueça: nossa noite foi só uma, mas foi unicamente especial!

 

Louis: - Mas você está comigo agora!  É comigo que você transa! Isso conta, não?

 

Gabriela olha para Adam e logo após para Louis.

 

Gabriela: - Não acredito que vocês me perguntaram isso. – Ela sai da sala e sobe as escadas.

 

Adam e Louis ficam um pouco em silêncio.

 

Adam: - Aposto que fui melhor.

 

Louis: - Nem ferrando.

 

 

Domingo de noite, Adam chega com Agatha de carro.

 

Agatha: - Então, você está melhor, né?

 

Agatha: - Ótima! Extremamente relaxada!

 

Adam: - Ta relaxada pra “uminha” também?

 

Agatha: - Adam! Seu safado! – O beija.

 

Adam abre a porta e ligam as luzes e todos gritam “surpresa”.

 

Agatha: - Não acredito! – Agatha abraça Adam, depois Gabriela e seus pais – Vocês estavam planejando o tempo todo! Eu amo vocês!

 

Adam: - Até o Dustin?

 

Todos começam a rir.

 

Dustin: - Ei!

 

Laila está do seu lado e chama sua atenção.

 

Laila: - Não reclame, ok? É difícil te amar mesmo.

 

Dustin: - Eu sei! – Conclui frustrado.

 

 

Depois da festa, o ultimo convidado vai embora. Adam se joga no sofá e Agatha vai até ele.

 

Agatha: - Obrigada! Era o que eu precisava! Muito, muito obrigada!

 

Adam: - De nada! – A beija.

 

Gabriela passa pela sala.

 

Gabriela: - Claro! – Passa a sala – Como se ele fosse o único que ajudou a fazer toda a festa, né? Ele não queria convidar nem seus pais.

 

Agatha: - Ah, desculpa! Tenho que te recompensar também. Vou dizer que te amo e te dar um beijo na boca.

 

Adam: - Mesmo? – Pergunta surpreso – É que, se vocês fizerem isso, eu... Eu quero filmar.

 

Gabriela vai pra cozinha e o telefone toca.

 

Agatha: - Alo? – Atende – Sim! Ela está!     Gabriela! É pra você!

 

Gabriela sai da cozinha e vai até a sala, pegando o telefone.

 

Gabriela: - Alo? Sim, sou eu. Nossa! Um filme?

 

Adam e Agatha olham pra ela animados.

 

Gabriela: - Entendi. Sei! Vai ligar amanhã pra me explicar melhor? Ok! Obrigado, senhor! Ta! Boa noite! – Ela desliga o telefone.

 

Adam: - “Filme”? Vais fazer um?

 

Gabriela: - Sim, sim! Só que o filme vai ser feito em outro estado, lá pro Amazonas, pelo que entendi.

 

Agatha: - Que longinho, né? E você vai ter que fazer o que lá?

 

Gabriela: - Eu não sei. Mas o produtor que me convidou parece bem animado. Acho que ele bota fé no filme.

 

Adam: - E você sabe pelo menos quanto tempo vais ter que ficar lá? Quando vais viajar e tal?

 

Gabriela: - Vou viajar daqui a uma semana pra ficar quatro meses lá.

 

Adam: - Quatro meses? É quase um Big Brother.

 

Agatha: - Big Brother são só três meses.

 

Adam: - Por isso que eu disse que é “quase” um. E você vai ir?

 

Gabriela: - Claro que irei! Essa é o que eu sou agora! Sou uma atriz!

 

Adam: - E o Dustin?

 

Agatha: - Que pergunta, né? Ele vai continuar aqui. Ele ainda tem aula.

 

Adam: - Ah, que droga!

 

Agatha: - Mas e você e o Louis? Começaram a namorar e você já vai passar quatro meses lá pro Amazonas?

 

Adam: - Essa é fácil responder! São quatro meses sem sexo. – Responde sarcasticamente.

 

Gabriela vira para o lado, pensativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daga And Cat Naked - 1 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.