Checkmate escrita por BubblesChan


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Ficou grandiiinho, né? >.
Mas é porque eu tinha que revelar o sonho da Yoona e contar algumas coisitas e talz...
Boa leitura, meus amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263760/chapter/8

- Hey, my girl! – Jessica beijou a bochecha de Sooyoung, sentando-se na cadeira vaga ao seu lado em seguida.

- De onde surgiu?! Não te vi entrar no refeitório.

- Cheguei um pouco mais cedo, é que nós precisamos conversar sobre sexta-feira. – Disse em um tom sério, limpando a garganta e ajeitando-se na cadeira.

- Quer mesmo saber?

- Sim. Você pode contar, não é? – Apoiou a cabeça no ombro da mais alta.

- Posso... – Suspirou, tomando coragem. – Bom, aquilo que você disse pra ela, digamos que... É verdade.

- M-mas... A mãe dela... Morreu? – Gaguejou.

- Não, pelo menos não que se tenha notícia. Ela abandonou a Yoona quando ela tinha uns cinco ou seis anos.

- Soo... – Disse baixo, olhando para a mais alta.

- Quer que eu conte tudo desde o início? – A loira gemeu em resposta. – Depois que ela foi embora, o pai da Yoona ficou desolado. A Yoona e a irmã mais velha estavam por conta dele, mas ele era muito ocupado com o escritório, e a irmã dela também trabalhava. Desde pequena ela teve que aprender a se cuidar sozinha, passava a maior parte do tempo naquela casa vazia. Mesmo assim sentia muita falta da mãe. Muita falta mesmo, ela chorava todas as noites. Eu conheci a Yoona com 10 anos, na escola. Ficamos amigas na mesma época em que as coisas na casa dela ficaram ainda mais difíceis. Seu pai voltava estressado do trabalho e dizia coisas horríveis pra ela e pra irmã. Culpava as duas pelo que tinha acontecido com a mãe delas, e por isso a irmã da Yoona saiu de casa. Ela não podia leva-la junto, então a deixou com o pai dela. Pouco tempo depois ela entrou em depressão.

- Foi nessa época que ela conheceu a Yuri?

- Um pouco depois, quando tinha 15 anos. Elas ficaram muito amigas e a Yoongie meio que acabou se apaixonando por ela.

- E ela correspondia? – Perguntou com um sorriso calmo no rosto.

- Sim. Elas até chegaram a namorar por uma semana ou menos. Um dia pai da Yuri flagrou as duas juntas e ficou furioso. Ele pediu pra que ela se afastasse da Yoona, mas ela não quis e acabou discutindo com ele. Então eles mudaram de cidade, e ela nunca pôde se despedir.

- Eu pensei que vocês tivessem namorado antes. Não foi com ela o seu primeiro beijo?

- Foi, mas foi porque ela queria que eu a ensinasse a beijar... Pra não fazer feio com a Yuri.  – Corou um pouco enquanto a loira ria.

- E se quando acontecer eu acabar fazendo errado, unnie? – Yoona levava as mãos à cabeça, tropeçava nas palavras. Andava em círculos no quarto de Sooyoung.

- Como assim fazer errado? Não tem como fazer isso errado, Yoongie. – Sooyoung riu e se levantou, bagunçando os cabelos da mais nova.

- E se eu não souber como fazer?

- Bom... Eu acho que você descobre o que fazer na hora... – Coçou a nuca, pensativa. – Deve ser que nem mágica!

- Unnie, você me ensina? – Sooyoung arregalou os olhos, abriu a boca várias vezes mas não conseguia formular uma única frase, até ser calada pelos lábios da menor.

- Ela guardou mágoas da Yuri. Ela dizia que se ela realmente gostasse dela teria ficado, mesmo contra a vontade do pai. Era uma adolescente tão babo... – Sacudiu a cabeça, encarando a mesa.

 - Alguém mais sabia sobre a mãe dela?

- Todos nós sabíamos. Eu, o Heechul, a Hyoyeon e a Yuri. Nós éramos os melhores amigos dela, principalmente o Heechul, que por ser mais velho sempre teve um instinto protetor com ela.

- Mas... E quando vocês se envolveram? Quer dizer... Quando isso aconteceu? – Sooyoung suspirou.

- Depois que a Yuri foi embora, ela saiu com algumas garotas, mas não deu em nada. De repente ela me disse que não sabia exatamente o que sentia por mim, mas sabia que era algo bom e que a fazia se sentir bem. Nenhuma de nós sabia se era amor ou não, meio que vivemos até hoje sem nos questionar muito sobre isso. Foi se tornando algo normal, sabe? – A loira concordou com a cabeça. – Mas isso também trouxe problemas pra ela...

- Que problemas?

- O pai da Yoona acabou descobrindo sobre nós duas. Na verdade, ele sempre desconfiou. Yoona sempre passava muito tempo na minha casa, ela quase nunca queria voltar. Minha mãe era sempre tão carinhosa com ela e tudo mais, isso a fazia bem, ela queria ficar lá porque se sentia segura. Mas enfim, quando o pai dela descobriu ele ficou tão furioso que acabou perdendo a cabeça.  

- O que ele fez?
- Ele deu uma surra nela.  – Jessica abriu a boca, surpresa. – E então ela fugiu.

Sooyoung abriu a porta da varanda, revelando uma Yoona de pijama, tremendo na chuva.

- Unnie, e-eu... Posso ficar aqui? – Abraçava o próprio corpo.

- Yoona! Entra aqui, sua babo. – Puxou a garota rapidamente para dentro de casa. – O que aconteceu? Por que saiu de casa a essa hora da noi... – Observou uma marca roxa no rosto molhado da mais nova. – ... Yoongie.

- Foi ele, unnie. – Abraçou a mais alta, molhando o pijama da mesma.

- Soo, o que aconteceu? Omona, Yoona! Minha filha, o que estava fazendo nessa chuva?! – A mãe de Sooyoung desceu as escadas e se aproximou das duas. Notou que o rosto de Yoona estava marcado. – Santo Deus.

- Mãe, ela pode ficar, não pode? – Sua mãe assentiu com a cabeça.

- Vem, eu preparo um banho pra você. – Pegou a mão de Yoona e a guiou até o banheiro, com Sooyoung logo atrás.

- Desde os 15 anos ela tem esses pesadelos. Ela sonha com as palavras que o pai dela dizia, com as coisas pelas quais ele a culpava, com o dia da surra, com algumas poucas lembranças da mãe dela. Entrou em depressão, evitava dormir. Se o fizesse todas as noites se repetia o mesmo sonho. Tudo isso fez com que ela acreditasse que era culpada pela fuga da própria mãe.

- E o que aconteceu? Ela ficou na sua casa desde então?

- Ela me fez prometer que eu só mudaria de casa quando ela também pudesse sair dali. Meus pais tinham bastante dinheiro, poderiam comprar um apartamento pra mim e pra ela também. Ela não queria isso, achava que eles já faziam o suficiente por ela, queria comprar algo com o próprio dinheiro. Agradecia todos os dias pelas coisas que minha mãe fazia, pela hospitalidade com a qual meu pai a tratava. Ela foi criada comigo e com a Soojin, éramos como três irmãs. Com 18 anos eu comprei um apartamento e levei ela comigo, pouco tempo depois ela conseguiu comprar um próprio. Só que agora os sonhos voltaram, e eu estou me esforçando pra que ela não entre em depressão de novo.

- Desculpe estar te fazendo lembrar dessas coisas, Soo. – Pegou a mão da mais alta quando percebeu que seus olhos estavam marejados.

- Não, tá tudo bem, Sica. – Sorriu.

- Mas agora eu tenho algo pra te contar. – Disse animada, apertando a mão de Sooyoung.

- MENINAS, VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR! – Taeyeon sentou-se rapidamente na cadeira à frente das duas, espantando as mesmas. Estava ofegante, provavelmente vinha correndo.

- Calma aí, danshin. Eu tenho uma história melhor, ok? – Lançou seu olhar gélido para a menor, que revirou os olhos em resposta.

- Duvido que sua história seja mais interessante que a minha. – Cruzou os braços.

- Você vai beber isso? – Sooyoung encarava o suco de caixinha que Taeyeon tinha em mãos.

- É... Na verdade não, eu peguei o suco errado. – Disse olhando para a embalagem e colocando à frente de Sooyoung, que prontamente pegou a caixinha com um sorriso infantil.

- Eu fiquei presa em um elevador com Kwon Yuri, ok? Não há nada mais interessante que isso. – A loira também tinha os braços cruzados.

- Ela te tocou? – Sooyoung levantou uma sobrancelha com a pergunta, ainda tomando o suco.

- Tocar? É... – Coçou a nuca, estava corando. – Ela me abraçou várias vezes, ok? Tipo, VÁRIAS vezes! – Disse com um sorriso convencido.

- Pois eu dormi com Tiffany Hwang. Na mesma cama. – Sooyoung engasgou com o suco na mesma hora, Jessica abriu a boca em um perfeito “o”.

- Você fez o quê?! KIM TAEYEON! – A loira apoiou as duas mãos na mesa, completamente chocada. A shikshin ainda limpava sua garganta.

- YAH! POR QUE ACHA QUE EU MEREÇO CONTAR MINHA HISTÓRIA PRIMEIRO?! – A menor jogou os braços no ar.

- SE É ASSIM ENTÃO EU TAMBÉM DORMI COM ELA, ELA ME OFERECEU O COLO, OK? O C-O-L-O! – Jessica bufou, estavam visivelmente alteradas.

- CALEM A BOCA VOCÊS DUAS, ERVILHA E PIKACHU! – Sooyoung bateu na mesa, amassando a caixinha de suco que estava na outra mão.

- Mas, mas, mas... Foi ela que começou! – Apontou para Taeyeon que negou com a cabeça várias vezes.

- Acalmem-se. As duas vão resumir as “histórias” de vocês – Fez aspas com os dedos – Começando por você. – Apontou para Jessica, Taeyeon abriu a boca para protestar, mas a fechou quando Sooyoung pôs o dedo indicador nos lábios, pedindo silêncio.

- Depois que todo mundo saiu na sexta, eu fui de carona com a Yul. Aí ela passou no apartamento dela no caminho, pegou o elevador e foi aí que deu o apagão. E nós ficamos presas até de manhã, contando histórias, brincando com as sombras e... Ela me tocou várias vezes, e ficava me abraçando, e tocou na minha mão e me ofereceu o colo pra que eu dormisse. – Sooyoung arregalou os olhos e franziu a testa.

- Meu deus... Mas... E você? – Apontou para Taeyeon, que estava ansiosa.

- Bom, na sexta eu fui acompanhar Fany-ah até em casa, e quando chegamos lá, obviamente faltou luz. Então ela sugeriu que eu passasse a noite lá – Um sorriso malicioso brotava nos lábios de Sooyoung, Jessica levantava a sobrancelha. – E eu acabei aceitando...

- Oh, novidade seria se recusasse, ByunTae... – A loira sacudiu a cabeça.

- Mas, mas, mas... Nós não fizemos nada, eu juro! – Taeyeon corava violentamente.

- Mas você disse que ela te tocou. – Sooyoung coçou a cabeça.

- Quando eu acordei ela estava me abraçando, que nem aqueles casais... De filmes. – Olhou para baixo e cobriu o rosto com as mãos. – Aí o namorado dela chegou e eu me escondi no armário. Ela acabou discutindo com ele e nós tomamos café da manhã juntas e depois nós passamos a tarde inteira fazendo compras no shopping.

- Que domingo mais romântico, Tae. – Sooyoung riu.

- Mas... Então isso que aconteceu com a gente não é um sinal? – As duas encaravam a shikshin em busca de respostas.

- Sinal do quê?

- De que... Talvez elas gostem da gente! – Taeyeon e Jessica sorriram juntas.

E então dois casais de mãos dadas entraram no refeitório, se dirigindo à uma mesa mais afastada. As meninas ficaram em silêncio automaticamente.

- M-mas... Eles tinham... Brigado. – Taeyeon bateu a cabeça na mesa observando o eyesmile da ruiva ao longe. Jessica permanecia com uma expressão fria em seu rosto.

- Então... Talvez elas só estivessem carentes. – Sooyoung coçava a nuca. Era realmente muito suspeito o jeito que elas haviam as tratado, mas não queria que as amigas criassem falsas expectativas.

- Quer dizer que fomos usadas?! – A menor levou as mãos à cabeça.

- Não. Também não significa isso, na verdade pode significar muitas coisas... Mas não podemos ficar aqui divagando sobre isso. Hoje só temos um período, os clubes vão inaugurar daqui a minutos! – Sooyoung levantou os braços animada. 

- OMO! É hoje? Eu tenho que achar a Yuri! – Jessica pegou suas coisas e saiu correndo.

- E eu tenho que ir atrás da Tiffany. – Taeyeon saiu a passos largos na direção oposta a que a loira tinha ido.

- Ah, obrigada vocês duas! Eu ADORO comer sozinha! – Gritou na esperança de que as duas ouvissem. Cutucou a comida com o garfo, sem muita animação.

- Adora mesmo? Pois eu podia te fazer companhia, se quisesse. – Levantou a cabeça em busca da origem daquela voz.

- S-Sunny? – Inconscientemente deixou o garfo cair no prato.

- Yay, você se lembra de mim! – Comemorou sorrindo.

Sooyoung’s POV

- Claro que lembro, oras. Por que esqueceria?

- Não sei, só jurava que não ia se lembrar de mim... – Omo, ela é tão fofa! Ok, Sooyoung, acalme-se. Não é uma boa hora pra apertar as bochechas dela...

- Eu não me esqueceria de você. – Ok, ela sorriu de volta, isso é um ótimo sinal. Tá, hora de parar de sorrir que nem uma idiota. Aish, por que eu tô suando? – Ér... Você não quer se sentar?

- Oh, sim, obrigada. – Agradeceu e sentou-se ao meu lado. – Mas e então, preparada pra hoje?

- Claro que sim. Na verdade você que deveria estar preparada pra me aguentar. – Riu pondo a mão na frente da boca.

- Não é verdade, você parece ser uma ótima aluna, Soo. – Ela é super, hiper, MEGA fofa, meu deus do céu! Dá vontade de abraçar, aish.

- Com certeza vai mudar de ideia ainda hoje. – Cruzei os braços. É incrível, ela não tirou esse sorriso lindo do rosto uma única vez. Credo, Choi Sooyoung, que carência é essa?! Eu tô parecendo a Taeyeon.

- Eu tava pensando sobre isso agora. Já que eu já tenho você... – Não, eu não vou arrumar a franja dela. Mas... É só uma mecha, pode acabar caindo na comida. Ok,é impossível cair na comida, o cabelo dela é curto demais pra isso. Mas e se cair nos olhos e ela não conseguir ver a comida? Não, não e não! Chega de contatos físicos inesperados, Sooyoung. Você nem conhece essa menina direito.

- ... mas o que você acha, Soo? Soo? – Oi? Aish, por que raios eu não prestei atenção nela? Ótimo, agora ela vai achar que eu a ignorei. Se bem que eu olhei pra ela o tempo todo, não dá nem pra fingir que ignorei. AISH!

- Hã? Desculpa, Sunny, eu me... Distraí.

- Ah, tudo bem. – NÃO, NÃO AJEITA ESSA FRANJA! Droga, eu que deveria ter feito isso. – Eu perguntei se você queria ficar na bancada comigo. Creio eu que não vai vir ninguém, mas mesmo assim eu preciso ficar lá. Você se importa?

- Não, tudo bem. Me leve pra onde quiser. – Ai droga, que foi isso que eu falei?! Por que ela tá rindo? Droga, Sooyoung! Ela vai achar que eu sou uma desesperada.

- Ok então. Podemos ir pra lá agora. – Nos levantamos e seguimos para fora do refeitório. Quando já estávamos quase perto do ginásio, ela me chama.

- Ér... Soo?

- Oi?

- Ah, não é... Nada não. – Olhou para nossas mãos e abaixou a cabeça em seguida. Ai meu santo deus, eu esqueci que ela não é a Jessica!  Droga, droga, droga. Se eu soltar a mão dela agora vai ser embaraçoso, mas... Ir pro ginásio assim também é, eu acho. Quer dizer, eu não acho que seja... Mas talvez ela ache. Choi Sooyoung, nem todas as pessoas são bissexuais nesse mundo, ok?! Aish, eu faço tudo errado mesmo.

- Ah... D-desculpe, Sunny. É que... Eu costumo andar assim com as minhas... – Amigas... Amigas! A palavra é amigas, Sooyoung. FALA DE UMA VEZ!

- Suas amigas?

- Ah, é. Sim. – Cadê o buraco pra eu me jogar?

- Ah, tudo bem. Isso quer dizer que... Já me considera uma amiga sua? – Eu já te considero várias coisas que você nem imagina.

- Claro!

Finalmente chegamos à tal da bancada. Era algo relativamente simples, mas o cartaz era muito bem desenhado.

- Estranho...

- O quê?

- Tem duas cadeiras aqui. – Coçou a cabeça, encarando o lugar antes de se sentar.

- E deveria ter só u-

- SOOYOUNGIE!! – Gyuri praticamente saltou pela bancada pra me abraçar. Digo, pra me sufocar com os braços. Ela tem que parar de fazer isso...

- Ah, o-oi... Gyul. – Me soltou e olhou para o cartaz, e depois pra Sunny que parecia estar rindo da situação.

- Ah, essa é a bancada do xadrez? - Não, Gyul. Na verdade é culinária, aquele tabuleiro preto e branco ali é puro charme.

- Sim. O meu nome é Sunny, prazer! – Abaixou-se para Gyuri, que fez o mesmo.

- Oh, mas eu adoraria participar! Já fui campeã de xadrez no ensino médio. – De onde essa Hammie saiu, meu deus? – Vocês ainda tem vagas?

- Claro que sim! É só você assinar isso e levar esses horários. – Sunny mostrava alguns papéis para Seung Yeon.

- Vamos fazer, né Gyul? – Gyuri fez uma cara de tédio.

- Claro. Eu não faço a menor ideia de como se joga isso! – Sussurrou para que só eu ouvisse.

- Eu também não.
 
POV off

----

- Mas o que vocês fazem exatamente? – Tiffany colocou a mão no queixo um tanto indecisa, com uma Taeyeon entediada ao seu lado.

- Nós colecionamos coisas. Toda semana nos reunimos e falamos sobre... É... Nossas coleções. – O rapaz ajeitava os óculos, outros meninos se encontravam sentados atrás dele, com algumas caixas em mãos.

- Ah, tudo bem. Obrigada. – Lançou seu eyesmile e se afastou, indo em direção a outra bancada.

- Oh, esse parece interessante. – Taeyeon se pronunciou.

- “Clube de culinária” – A ruiva disse, com um sorriso sem graça no rosto.

- O que foi? Não gostou desse também? – A menor já havia perdido a conta de quantas bancadas Tiffany já tinha passado.

- É que eu não sei cozinhar, Tae... – Olhou para baixo. – Na verdade eu sou um desastre. Eu não sei fazer nada!

- Ah, não é difícil, Fany-ah! – Taeyeon cruzou os braços, uma expressão encorajadora em seu rosto.

- Oh, então você me ajudaria, TaeTae? – Colocou as mãos nos ombros da menor, fazendo a mesma arrepiar com o toque.

- C-claro, Fany-ah. – A ruiva a abraçou animada.

- Então... Vocês querem preencher o formulário? – Uma moça que as observava disse, com papéis em mãos.

----

- Vamos, Sica! Vai ser tão divertido. – Yuri abusava de todo seu aegyo para convencer a loira.

- Yuri-ah, eu já disse que não sei dançar. Tudo bem se quiser fazer isso sozinha. – Jessica estava sentada na arquibancada.

- Não, eu não quero fazer sozinha! Não vai ser divertido se eu não fizer com você, Jessica... – Sentou-se ao lado da loira, olhando pra baixo. Jessica sorriu inconscientemente com a frase da morena.

- Ok então. – Yuri levantou a cabeça sorrindo. – Mas se eu errar os passos a culpa vai ser toda sua! – Foi surpreendida pelos braços da mesma.

- Vem, vamos assinar aquilo antes que  acabe! – Saiu correndo arrastando a loira junto de si.

----

- Hey, já tá dormindo, Yong? – Hyoyeon cutucou a cabeça de Yoona, que estava deitada na arquibancada.

- Não, eu só tô esperando isso aqui acabar. – Levantou-se e se acomodou em seu lugar.

- Toma, são seus horários. – Disse entregando um papel.

- Hã? O que é isso? Eu não me inscrevi em nada!

- Mas eu te inscrevi, babo. – Hyoyeon riu.

- M-mas, Hyo! – Olhou para o papel em mãos. – “Clube do livro”?! Você só pode tá zoando...

- Vai te fazer bem. Ler não dói, Yoong.

- E que raios se faz num clube do livro?

- Ah, é legal. Dá pra conhecer gente nova, e os livros que sugerem quase sempre são bons.

- Creio que você vai adorar, unnie! – Disse Seohyun se aproximando das duas, surpreendendo Yoona.

- Ah, isso é o que nós vamos ver. – Olhou para baixo, evitando contato visual com a recém-chegada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem se SooSun ficou muito fail nesse capítulo, é que me deu um super mega blaster bloqueio nessa parte... Aí só foi "desbloquear" (-q) hoje x.x
Mas enfim, os clubes estão decididos! ô/ Próximo capítulo vai ter muito SooSun pra compensar esse (porque eu acho que ficou ruim D:) e um tiquinho de KyuMin também, mas bem tiquinho mesmo que é pra não roubar a cena HAUISHAHIS
Até semana que vem ^~^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Checkmate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.